domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca prorroga prazo do IPTU e antecipa pagamento de servidores

Samuca prorroga prazo do IPTU e antecipa pagamento de servidores

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2019, 18:26 horas

 


Imposto poderá ser pago até o dia 12 de março; servidores efetivos receberão dia 28 de fevereiro

Prefeito informa que servidores de carreira receberão antes do Carnaval

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, dia 21, que a cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019, que oferece um desconto de 18% para o pagamento a vista, com vencimento no dia 28 de fevereiro, será prorrogada por decreto municipal assinado pelo prefeito para o dia 12 de março, quinto dia útil do mês.

Outra informação de interesse dos servidores efetivos, de carreira, e os aposentados da prefeitura, é que o pagamento dos salários de fevereiro será feito no último dia do mês, quinta-feira, dia 28. Ele disse que a prioridade será pagar os servidores antes do Carnaval, que começa na primeira semana de março.

— Estamos assinando um decreto prorrogando o pagamento do IPTU com 18% de desconto para o dia 12 de março, quinto dia útil do mês, devido a essa característica do carnaval. Excepcionalmente estaremos pagando aos servidores efetivos, de carreira, pessoal da saúde e aos aposentados, a partir do dia 28 de fevereiro, atendendo pedido dos servidores. Vamos deixar os cargos comissionados para uma folha paralela, se tiver recursos, mas a prioridade será os servidores de carreira. Os cargos comissionados serão pagos no dia 12 de março — reafirmou Samuca.

 

Lucro da CSN

 

O prefeito comentou vários assuntos, como o lucro declarado de R$ 5 bilhões e 200 milhões de reais no ano passado pela CSN, que é maior contribuinte do município.

— Isto é bom para a população de Volta Redonda e a região, porque mostra o retorno do crescimento econômico do país para os negócios e geração de empregos. Favorece a toda região. A empresa já anunciou investimentos imobiliários na cidade — comentou.

 

IPTU Progressivo

 

O prefeito também falou sobre o IPTU progressivo, que será cobrado de imóveis sem uso em áreas nobres da cidade:  “Criamos o imposto progressivo para estimular o desenvolvimento e colocar fim nas áreas paradas. Temos que pensar a cidade para os próximos 10 anos”, disse.

O projeto está na Câmara Municipal para discussão.

 

Saúde

O prefeito falou também do mutirão para os exames de mamografia, ultrassonografia e Raios X para zerar a fila de 24 mil exames, na Policlínica da Cidadania. Os exames estão sendo realizados de segundas-feiras aos sábados para zerar as filas até 30 de abril, foi tema da conversa do prefeito com os ouvintes. “Em breve será realizado o mutirão das cirurgias de catarata para zerar essas demandas na saúde pública. Fiquem atentos aos avisos no telefone celular”, afirmou o prefeito.

 

Visita a Brasília

 

Samuca Silva falou da visita que realizou esta semana a Brasília (DF), onde fez contato com ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentando projetos para parcerias e convênios com o Governo Federal na área de segurança pública, buscando a melhoria da qualidade de vida da população voltarredondense. O prefeito também fez uma visita à bancada federal que representa a região sul fluminense no Congresso Nacional para estreitar o relacionamento com os parlamentares, visando projetos e verbas públicas para investimentos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Bola dentro para o Presidente da Comandou a sessão que votou o adiamento do pagamento do IPTU COM DESCONTO EM COTA ÚNICA PARA 12 DE MARÇO.
    PARABÉNS VEREADOR QUINTO.

  2. Avatar

    Adiantar o salário é pagar em dia? Tô entendendo não… É prefeito ou é blogueiro?

  3. Avatar

    Parabéns prefeito pela iniciativa de prorrogar o prazo de pagamento do IPTU com o desconto de 18%. Muitos aposentados só recebem seus vencimentos no quinto dia útil do mês.
    Foi uma medida sensata.
    Parabéns.

  4. Avatar

    E pior que nas próximas eleições a turma dele ganhar e ele a maioria está feliz com a nova gestão ônibus de graça e muito bom. Muitos estão feliz algumas pessoas da família está na prefeitura.

  5. Avatar

    PARABÉNS AOS VEREADORES QUE FIZERAM O APELO TERÇA FEIRA NA CÂMARA, PARA QUE O PREFEITO PAGASSE O FUNCIONARISMO PÚBLICO ANTES DO DIA 08 DE MARÇO. POIS TBM PEDIRAM A EXTENSÃO DA DATA DE PAGAMENTO DO IPTU.

  6. Avatar

    ESTE PREFEITO SAMUCA É UM BRINCALHÃO
    ENTÃO PAGAMENTO SERÁ DIA 28 DE FEVEREIRO!!
    MUITO BOA ESTA

  7. Avatar

    VR precisa urgente de segurança pública. Dá medo de sair na rua. Muito vagabundo à toa na cidade. Reforma do AF3 da CSN teremos muitas pessoas estranhas em VR como foi da outra vez.

  8. Avatar

    VR precisa urgente de segurança pública. Dá medo de sair na rua. Muito vagabundo à toa na cidade. Reforma do AF3 da CSN teremos muitas pessoas estranhas em VR como foi da outra vez.

Untitled Document