domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca recebe associação de ciclistas

Samuca recebe associação de ciclistas

Matéria publicada em 10 de outubro de 2018, 22:14 horas

 


Prefeito lembrou que há verba de R$ 4 milhões do governo federal para investir em calçadas e ciclovias

Samuca e Maurício Batista conversam com representantes dos ciclistas

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva se reuniu nesta terça feira, dia 10, com representantes da Associação de Ciclistas (Acíclica), Vicente Sacramento, Márcio Lemos e Jedson Gil. Durante a reunião o prefeito informou que aguarda a liberação de uma verba do Ministério das Cidades, no valor de R$ 4 milhões, que serão utilizados para investimentos na construção de calçadas e ciclovias.
O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, também participou do encontro.
Os ciclistas foram sugerir ao prefeito ações voltadas para a mobilidade de veículos não motorizados, principalmente os que favorecem o transporte alternativo. A ampliação e recuperação de algumas ciclovias, como na Beira Rio e também estacionamento de bicicletas. Samuca abriu espaço em sua agenda para ter reuniões frequentes com os ciclistas.
— O objetivo desse encontro é de intensificar o diálogo com esse segmento tão importante. Mobilidade urbana é um dos temas prioritários no nosso governo. Todos os projetos que envolvem esse assunto terão meu total apoio — enfatizou.
Entre os temas debatidos na reunião, ficaram decididos projetos de ciclovia nos bairros e centro, revitalização da ciclovia da Beira Rio e ampliação da parceria público/privada para a instalação de terminais de bicicletas.
Os representantes da Acíclica, saíram otimistas do encontro com o prefeito.
— O encontro foi muito bom e estou feliz de ver que o prefeito está dialogando com a gente. Acreditamos que o resultado se reflita em ações pela mobilidade, com o foco nas bicicletas, numa campanha maciça para que os ciclistas sejam respeitados, porque eles são prioridade no trânsito. É preciso a redução dos acidentes e que Volta Redonda seja uma cidade boa para todos no transporte — enfatizou Vicente Sacramento, presidente da Associação dos Ciclistas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Como o prefeito poderá começar uma obra sem terminar a que começou.
    E dinheiro público jogado fora não pode deixar uma OBRA pela metade não podemos está desperdiçando dinheiro desta maneira. Uma obra que atenderá a cidade e Região. Como a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE foram injetados naquela obra milhões. Não podemos perder estas verbas

  2. Que cabelinho heim prefeito

  3. Tem que FAZER ciclovias. Pintar ciclovia no asfalto nao resolve nada. As pessoas estao por demais agressivas no transito, nao respeitam nada. Se nao for uma pista exclusiva e separada fisicamente do asfalto (ou que tenha alguma barreira) o ciclista nao esta protegido.

  4. Infelizmente o prefeito PINOQUIO trata essas reuniões como publiciade e não como necessidade das classes e moradores. Já ocorreram diversas reuniões e nenhuma atitude concreta foi realizada.
    Agora o PINÓQUIO está se reunindo com os políticos que foram eleitos para garantir verbas e sustentaçao politica pra ele daqui a dois anos. Fiquem atentos.
    As verbas que recebeu de programas federais como da terceira idade nao foram investidas no programa e equipamentos e aparelhos estao sucateados. Explique-se.
    Cadê a verba de um milhão que foi destinada para obras da Arena Esportiva? Explique-se. E tem mto mais.

  5. O Rio de Janeiro fez uma concessão para uma empresa explorar as bicicletas de aluguel. Isso teve custo zero para o município e em troca a empresa explora a publicidade nas bikes. São Paulo já conta com patinetes elétricos para alugar. Esse Samuca parece que vive dentro de uma redoma e desconhece as experiências mobilidade de sucesso e de custo baixo de implantação.Volta Redonda não é a cidade das bicicletas porque o Samuca não cumpriu a promessa de construir ciclovias.

  6. Que bela atitude do nosso prefeito Samuca… sou ciclista a anos, ando por muitas cidade e estradas, rodo mais de mil quilometros por mes. Esse esporte é lindo, me apaixonei pelo pedal assim que cocheci! caço cachoeiras em nosso estado e nos outros estados usando esse meio de transporte explendido que é a bicicleta…

  7. Prefeito, o eleito está de olho vivo.

    Aguardar mais um pouquinho pra vê e se discutir o parecer de nossa mobilidade urbana na cidade.

  8. Enquanto isso o hospital municipal munir raful, esta com atendimento péssimo, não tem ambulância, falta se tudo, prédio caindo aos pedaços, conservação e limpeza mal feita, etc, etc, etc, sem contar o PESSIMO ATENDIMENTO do funcionários. Esse prefeito é um verdadeiro SHOW DE INCOPETENCIA.

  9. Esse video traduz a realidade dos ciclistas de Volta Redonda e a incompetência do prefeito quando o assunto é mobilidade urbana limpa com as bicicletas.

    https://youtu.be/uRlgBrJvg7Y

    Falta infra-estrutura, falta segurança para s ciclistas que é obrigado a disputar espaço com carros. Nas áreas comerciais não tem nem um cano na calçada para amarrar as bicicletas coisa que seria facilmente resolvida exigindo que o setor comercial faça a instalação seguindo um padrão. Volta Redonda discute muito mobilidade urbana, muito blablabla e pouca ação. Muitas promessas dos prefeitos desde o Gotardo passeando de Eco Taxi com o Julio Lopes na ciclovia. E os Eco-Taxi apodreceram e serviram apenas para político tirar foto. Bicicleta não polui, não faz barulho, faz bem para saúde, não gasta combustível e não lança esse pó preto imundo que cobre nossa cidade.

    • Esta aí a ” gestão profissional ” que o prefeito marketeiro prometeu por todo ano de 2016

      Parabéns aos envolvidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document