sábado, 16 de outubro de 2021 - 03:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca recebe diretoria do Codese

Samuca recebe diretoria do Codese

Matéria publicada em 28 de março de 2017, 20:21 horas

 


Prefeito vai incluir oConselho de Desenvolvimento Econômico no Fórum Regional de Desenvolvimento

Encontro: Samuca conversa com dirigentes do Codese

Encontro: Samuca conversa com dirigentes do Codese

Volta Redonda – Eleito presidente de honra do Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), recebeu em seu gabinete a diretoria do conselho, que foi criado em fevereiro de 2017, na manhã desta terça-feira (28). De acordo com Samuca, o Codese será incluído no Fórum Regional de Desenvolvimento – iniciativa do Governo Municipal de Volta Redonda em conjunto com outras prefeituras da Região Sul Fluminense.

— Apesar de estarmos criando o Conselho da Cidade, onde participarão membros de associações e entidades do município, o Codese será muito importante para nos ajudar no que diz respeito ao desenvolvimento econômico. A secretaria municipal de Planejamento também irá ouvir o Codese durante a criação dos planos estratégicos. Vamos usar o desenvolvimento econômico para chegar ao cidadão, esse é o modelo para Volta Redonda — explicou Samuca.

O presidente do Codese, Jerônimo Pereira dos Santos, explicou que o objetivo do conselho é pensar Volta Redonda estrategicamente, criando câmaras técnicas com pessoas capacitadas e qualificadas em áreas como Saúde, Educação, Segurança, entre outras.

— Pela primeira vez o empresariado de Volta Redonda tem esse espaço com diálogo. Sem o poder público, a gente não anda, e é importante sermos um braço do poder público. Queremos ajudar voluntariamente — contou Jerônimo, acrescentando que um dos projetos do Codese é planejar Volta Redonda para os próximos 20 anos, mas sem deixar de apresentar projetos de curto e médio prazos.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, e o ouvidor geral da prefeitura Luiz Sergio Teixeira.

 

Codese é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público

 

A Oscip é formada por representantes de entidades apartidárias e sem fins lucrativos. O objetivo é dar voz ativa à sociedade organizada. Dentre as frentes de trabalho, discutir e propor soluções estratégicas para um desenvolvimento econômico sustentável, através da elaboração e monitoramento de projetos de médio e longo prazo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. O prefeito bla bla bla
    Soluçoes urgentes!
    Falta de remedios ?
    Cidade suja?
    Restaurante popular?
    O povo esta esperando respostas!

  2. Alguém precisa fazer algo para afastar o pezão da caneta. O homem acha que o Estado é o seu barzinho onde só tem cachaceiro pedindo pinga fiado. A cada dia o pezaõ faz merda.

    O que tem a dizer os eleitores do PMDB???????????

  3. Nosso prefeito e suas eternas reuniões… Sem palavras (sem palavra eu, eleitor, porque o prefeito tem muita para suas reuniões).

  4. E papo reto. Bla Bla Bla. Agora inclui ai. Kkkkkkkkk.

  5. Se renovação é isso, blá blá blá blá blá,morro de rir.

  6. É muito Conselho, muita sigla, muito adjunto, aliás como tem adjunto nesse governo. É secretário adjunto, vice adjunto, diretor adjunto, até vice diretor adjunto de assuntos diversos eu já encontrei… pelo amor Samuquimha, votei em você, vc disse que não era raposa velha, que não era político de carteirinha… já vi que caí no conto do vigário.

    • Não queria te desanimar não, mas vc caiu sim no conto do vigário, fique tranquilo, pois não foi só vc, boa parte da população caiu tbm.
      De fato não é uma raposa velha, é uma raposa nova.

  7. Calma pessoal, ele ainda não criou o conselho que vai fiscalizar estes conselhos(rsrsrsrsrs). Talvez ele faça isso em uma próxima reunião.Ah! Falta também o conselho para fiscalizar reuniões.

  8. Calma gente , vocês pediram mudança .volta redonda precisa de gestão .Agora está tendo gestão. o povo é muito fácil de ser enganado agora aguenta 4 anos eu espero q ele seja um bom governo. Mesmo eu não te votado nele

  9. Bla bla bla bla bla bla………………

  10. Bem que ele poderia se reunir com a Aciona e ver se consegue liberar a Rodovia do Contorno, já que a mesma esta praticamente pronta e assim resolver este problema de vários anos na cidade.

  11. Mais um grupo para so aumentar os custos da prefeitura . é muito bla bla bla samuca .

  12. Que tantos conselhos , reuniões, palestras, comissões , e até agora nada.

    Meu Deus te peço perdão, pois tem um citado que diz,

    Maldito o homem que confia em outro homem.

    Eu confiei em Samuca olha que está acontecendo, perdão Jesus.

    • Eu alertei toda a campanha.

      Que bom que se arrepender.

      Agora na AAP VR só não pode VOTAR nos mesmos candidatos da Administração atual e nem nos POLITIQUEIROs que estão concorrendo.

  13. Raposas conhecidas
    Só querem vantagens
    Sempre os mesmos. Cuidado Samuca

  14. ENGRAÇADO O JERÔNIMO QUANDO FOI SECRETARIO DO GOVERNO. GOTARDO ERA FIGURA DECORATIVA NUNCA FEZ NADA , SÓ APARECIA DE VEZ ENQUANTO NA PMVR E AGORA VEM DIZER EM PENSAR NA VR PARA OS VINTE ANOS !!! GENTE ESSE SAMUCA TÁ DE SACANAGEM VR. VAI. SE ARREPENDER. DE TER COLOCADO. ELE PRA BRINCAR DE PREFEITO. VCS. VÃO VER. O FUTURO DE VR.
    SAMUCA PARE DE BRINCAR. VR. NÃO MERECE ISSO !!!!!

  15. O Codese será incluído no Fórum Regional. Ajuda a agente, Samuca. É muita sigla, muito papo e pouca ação. Blá blá blá demais

Untitled Document