quinta-feira, 19 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca recebe empresa interessada em se instalar em Volta Redonda

Samuca recebe empresa interessada em se instalar em Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de julho de 2019, 23:31 horas

 


Representantes do Grupo Apolo conheceram o projeto do Pólo Metalmecânico; há mais cinco empresas interessadas

Samuca e Joselito conversam com executivos da Apolo
(Foto: Gabriel Borges Secom/VR)

Volta Redonda – O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 10, representantes da empresa Apolo Tubulars para apresentar o projeto que fará da cidade um Pólo Metalmecânico e mostrar todos os atrativos que o município vem conquistando. Estiveram presentes também o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o Presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, Marcio Lins e representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Joselito afirmou que as negociações estão avançando outras cinco empresas já apresentaram uma carta de intenção nas instalações de unidades no município. São elas: Diaço, Multiaço, Tuberfil, PF Max e Unisteel.

-— Esse interesse é motivado pelo grande desenvolvimento que a cidade vem construindo e pelo fato de que muitas empresas estarão mais próximas do principal cliente, que é a CSN. Agora estamos dependendo de incentivos fiscais por conta do governo estadual para conseguirmos avançar com o projeto. A prefeitura está fazendo a parte dela avançando com as áreas aonde as empresas irão se instalar e fazendo valer cada característica e atuar na verdadeira vocação para o trabalho — disse o secretário.

O representante da empresa Apolo, Rafael Raphael, explicou que a empresa é focada na produção de tubos de aço de alta qualidade, soldados por resistência elétrica com indução de alta frequência, para a indústria de petróleo e gás e outros segmentos do setor de energia.

— Viemos para entender melhor como que funciona o projeto e a intenção agora é fazer um estudo de viabilidade para adequar nossas funções tanto logísticas como operacionais e conseguir encontrar uma solução convergente para essa grande proposta. Com certeza daremos um feedback o quanto antes e esperamos que seja positivo —  enfatizou Rafael.

O Prefeito Samuca afirmou que o Pólo Metalmecânico na cidade irá trazer muito desenvolvimento para a cidade.

— Nós queremos trazer empresas e resgatar nossa cadeia produtiva do aço. Até as universidades do município estarão se reinventando para fornecer mão de obra qualificada para essas empresas com novas tecnologias que estão chegando — declarou Samuca, destacando que Volta Redonda foi a cidade que mais gerou emprego em 2018 e possui diversos projetos eficientes melhorando questões como o trânsito, desenvolvimento e saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Blá, blá, blá, blá e de concreto mesmo até agora nada.

  2. Avatar

    E as viúvas do ex pirammm

    Kkkkkkkkkkk

  3. Avatar

    Lucas
    Acho que o critério deva ser de dar a vaga para o mais bem qualificado. O importante é se qualificar para a a vaga, não somente residir na cidade. Mas, para isso, fica a sugestão de a prefeitura organizar cursos de (re)qualificação, aí sim, para moradores do município, para que tenham chances de competir de igual com outros trabalhadores, sejam eles de onde forem, até de outros países.

  4. Avatar

    Não adianta dar uma área grande para empresas que gerem poucas vagas de emprego, e espero que a preferência seja dos moradores da cidade, pois por indicação vem funcionário até de outro país pra ocupar vaga ai não dá

Untitled Document