Samuca Silva anuncia centralização dos departamentos de Recursos Humanos

by Diário do Vale

Volta Redonda – O prefeito  Samuca Silva participou nesta quarta-feira (03) de um café da manhã com os servidores públicos do DRH (Departamento de Recursos Humanos), que aconteceu no sede do departamento, no Aterrado. Ele anunciou que começará o processo de centralização entre os RHs da administração direta e das autarquias do governo municipal. O piloto dessa integração será a Empresa de Processamentos de Dados (EPD). Samuca Silva foi acompanhado pelo secretário de Administração, Carlos Rosa, e do presidente do EPD, Matheus Moreira Cruz.

“Quero deixar claro que é a centralização dos departamentos de Recursos Humanos e não da folha de pagamento. É uma promessa de campanha para otimizar o tempo e dar eficiência à máquina pública, além de um compromisso que fizemos com o Sindicato da categoria”, afirmou o prefeito.

Samuca elogiou o empenho dos funcionários do DRH e disse que está tomando várias medidas para que o pagamento seja feito em dia. “Pelos nossos cálculos, o déficit financeiro do município chegará a agosto. Inicialmente seria em junho, depois de muita redução de custos”, contou o prefeito, que vai cortar 232 cargos comissionados do governo.

Além disso, termina na quarta-feira 910) acontecerá o Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais, ativos e inativos. Até hoje foram registrados nove mil funcionários públicos. Provavelmente, não vamos atingir o número de 13 mil, conforme sempre foi divulgado”, afirmou Samuca.

Carlos Rosa elogiou a equipe do DRH e disse que, com a medida de centralização, o departamento receberá novos funcionários – de outros setores – para auxiliar nesse processo de mudança. “Quero agradecer aos servidores do DRH pelo engajamento nesses primeiros meses do ano e, até hoje, não recebi nenhuma reclamação do setor”, frisou.

Samuca Silva participou de um café da manhã com os servidores públicos do Departamento de Recursos Humanos (foto: Gabriel Borges - PMVR)

Samuca Silva participou de um café da manhã com os servidores públicos do Departamento de Recursos Humanos (foto: Gabriel Borges – PMVR)

Samuca Silva visita IPPU e conhece projeto da autarquia

Na final da manhã desta quarta-feira, dia 3, Samuca visitou a sede do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) de Volta Redonda. O prefeito foi recebido pela presidente da autarquia, Maria Ilma Andrade. Foram apresentados os principais projetos realizados nos últimos anos pela equipe técnica do instituto. São revitalizações de centros comerciais, arborizações e urbanismos.

“A equipe de IPPU é bem capacitada. Sempre precisamos de projetos para conquistar recursos federais e, até mesmo, da iniciativa privada. Peço a vocês que fiquem atentos à abertura de convênios com a União”, solicitou Samuca.

 

You may also like

16 comments

Rajane Corrêa Rosa 6 de maio de 2017, 04:18h - 04:18

SAMUCA, estss críticas citadas, tem origem de ex.comissionados q oneravam a folha de pagamento e perderam a boquinha. Nós servidores concursados que CONHECEMOS A MÁQUINA PUBLICA, podemos afirmar q esta administração está no caminho certo.Com este RECADASMENTE teremos muitas surpresas DESAGRADÁVEIS. MAS TEM Q DIVULGAR.

curioso 4 de maio de 2017, 17:34h - 17:34

Uma.pergunta… Já que falam.tanto dos.cargos do.governo anterior.. Será que ainda vão.continuar com.os.comissionados que.estão.no.estadio… Tipo.o.irmao.do vereador que deve ganhar.muito.bem.so.pra acelerar as.consultas .dos eleitores que interessam a ele

Eleitor 4 de maio de 2017, 16:38h - 16:38

Samuca, já que está fazendo mudanças, aproveite e muda também o paletó.

VAI VENDO 4 de maio de 2017, 12:16h - 12:16

Interessante o Samuca agora conhecer o IPPU. rsrsr

Como dizia há tempos que ele NÃO CONHECIA a Administração Pública e NÃO ENTENDIA de Gestão Pública. Eis aí mais uma prova de dezenas já mostradas.

VAI VENDO 4 de maio de 2017, 12:14h - 12:14

Será que vamos encontrar 4 mil fantasmas na PMVR?

Samuca, identifique-os e divulgue para nós. Eu mesmo levarei o nome de todos eles ao MP para devolverem tudo, com juros COMPOSTOS e correção monetária.

VAI VENDO 4 de maio de 2017, 12:11h - 12:11

Muitos dizendo que o Samuca está aparecendo muito. Concordo que algumas vezes é só blá, blá, blá, mas em muitas vezes não.

Tem de divulgar sim os atos dos agentes políticos: vereador, prefeito, deputado, senador, presidente, entre outros.

PROPAGANDA –
Esse é um dos 5 princípios da Administração Pública que inclui LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE E EFICIÊNCIA. Quem não se pauta por isso não pode dizer que CONHECE a Administração Pública e ENTENDE de Gestão Pública.

vai 4 de maio de 2017, 07:47h - 07:47

Tem que parar de gastar dinheiro com propaganda e outdoor. Parar de contratar funcionário temporário em detrimento dos aprovados no concurso público de 2016. Ter consciência de que a hidroginástica da 3º idade era a unica atividade de muitos idosos e o sr Prefeito fechou. (Desculpa de que não estava em condições adequadas, mas sempre atendeu bem aos idosos). Samarketing, puro bla bla. Não vai ser nem síndico de prédio mais!

LAMPREIA 4 de maio de 2017, 05:29h - 05:29

RECURSOS HUMANOS URGENTE PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
DA SMO.

Cidadão. 4 de maio de 2017, 01:54h - 01:54

Agora sim Rh vai melhorar, inclusive prefeito , Rh. Poderá constatar que o senhor Ronaldo Alves que pulou do barco em março , este mês foi a Cef. Receber o seu salário de abril , não é bacaninha , Este já poderá ser 1 caso na nova era RH.

Cidadão. 4 de maio de 2017, 01:37h - 01:37

Prefeito paga os fornecedores e prestadores de serviço, o acordo vc disse que seria pago em maio. Vc é um brincalhão.

cida 3 de maio de 2017, 19:45h - 19:45

Tem muita gente no cargo comissionado que não fazem nada,só sabe mandar quem trabalha mesmo são os funcionarios concursados,muito das vezes não são valorizados.por isso que tem que acabar ou diminuir esses sangues sugas…,,se acham no direito de mandar.parabéns prefeito.

Alberto 3 de maio de 2017, 18:37h - 18:37

Centralizar RHs. Ista é matéria de jornal??Coisa tá feia mesmo.

Vamos trabalhar prefeito…Cidade está um caos.Hospitais estão agonizando.Centralize as filas dos hospitais e operações vamos chegar no fim do mundo!!

Prioridade é fundamental em gestão prefeito…Centralizar RHs?????Brincadeira!!!!!

Adriana 3 de maio de 2017, 18:06h - 18:06

E ai seu Samuca e esses invasores de casa aqui no Belmonte não vai dar jeito não já tem ate traficante no meio vendendo drogas.Pessoal que invadiu esta até vendendo terreno já bando de interesseiro todos tem casa já.

So papo 3 de maio de 2017, 18:03h - 18:03

So bla bla! bla!
So história
Garganta pura

Cantinflas 3 de maio de 2017, 17:57h - 17:57

Além das reuniões com Fakes, só isso que este prefeitinho faz. Não age como prefeito, mas sim como um chefete mais graduado de alguma repartição pública qualquer. Muito pouco, devagar quase parando.

Vai dar certo 3 de maio de 2017, 17:19h - 17:19

Quero parabenizar o prefeito, sou funcionária e só temos a agradecer o atendimento do DRH para com todos. E sei que unindo todos poderão compartilhar suas duvidas e com certeza os beneficiados serão os servidores em geral. Parabéns Samuca, foi uma promessa de campanha e só pra te lembrar, junho temos a metade do nosso décimo terceiro, Esquece não

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996