terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 23:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca Silva aponta gestão eficiente como a principal marca de cem dias de governo

Samuca Silva aponta gestão eficiente como a principal marca de cem dias de governo

Matéria publicada em 11 de abril de 2017, 21:24 horas

 


Prefeito listou central de compras e comissão de controle de gastos entre providências mais efetivas

Marca: Samuca vê mudanças na gestão como principal característica do início de mandato

Marca: Samuca vê mudanças na gestão como principal característica do início de mandato

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV) disse nesta terça (11) que a marca dos primeiros cem dias de seu mandato foi a gestão pública eficiente. De acordo com ele, mesmo com a troca completa do secretariado, os serviços públicos municipais se mantiveram sem interrupção: “isso só foi possível com muito diálogo, muita conversa”, afirmou.

Entre as principais realizações ligadas à gestão de recursos públicos, Samuca listou a central de compras e a comissão de controle de gastos. De acordo com ele, algumas faltas de insumos que ocorreram no início do mandato já foram resolvidas, e a cidade já percebe que a qualidade dos serviços públicos está melhorando.

 

Saúde

 

Na área da saúde, o prefeito destacou os mutirões, que fizeram mais de 11 mil exames e 6,4 mil outros atendimentos, cortando pela metade a fila para atendimentos.

Em relação aos hospitais, o prefeito destacou a transferência e a centralização das internações pediátricas no Hospital do Retiro, passando de 10 para 21 leitos. Uma interligação entre os dois maiores hospitais públicos da cidade resultou, segundo o prefeito, numa estrutura mais eficiente e já não se veem sinais de superlotação mo Hospital São João Batista.

O prefeito também destacou a continuidade das obras do Centro Materno-Infantil. A prefeitura firmou um convênio com o Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa) que possibilitará a ampliação de 75 novos leitos no Hospital do Retiro, totalizando assim, 175 leitos entre enfermaria, CTI e pediatria.

 

Emprego

O prefeito destacou também os dados da geração de empregos. De acordo com estimativas da prefeitura, foram gerados cerca de 2.500 empregos na cidade nesses 100 primeiros dias de governo.

 

Planejamento

 

A reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos e ampliar a arrecadação, é a principal medida no setor de planejamento, que inclui também uma série de providências voltadas para a qualificação e a aproximação com os servidores e as reuniões constantes com associações de moradores para fazer o Orçamento Participativo.

 

Ação comunitária

 

O prefeito destacou o fim da invasão do Clube de Malha no Retiro: “Foi uma ação que teve a participação direta do Prefeito e do Vice-prefeito, com muito diálogo”, afirmou.

Samuca também destacou a mudança na Fundação Beatriz Gama, que passa a oferecer cursos que beneficiarão 560 pessoas, com aulas profissionalizantes de Cabeleireiro, Eventos, Maquiagem, Depilação, Massoterapia, Informática, Mecânica, Lanternagem, Padaria, e Culinária. As aulas vão começar em maio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

122 comentários

  1. Samukito… Precisamos que vc feche um contrato com a NASA para apartir do Aero Club possamos mandar arigos para Marte. Ah! Tamben precisamos com urgencia de um Metro para ligar a Ponte Alta ao J Amalia e o Belmonte ao JTiradentes . Ja a rodovia do contorno…da pra transformar numa bela pista de SKATE. E com o tal de Julio Ferreira colocar VR como referencia mundial no controle do meio ambiente. cai na REAL meu jovem, pense grande. Bora la trabalhar.

  2. Não estou vendo nada demais nessa administração….Propaganda vejo muita!!! SÓ GOSTARIA DE SABER..A ILUMINAÇÃO DO CORREDOR AO LADO DA LINHA FERREA QUE VAI EM SENTIDO A BARRA MANSA NA ENTRADA DA PONTE ALTA É RESPONSABILIDADE DE VOLTA REDONDA OU BARRA MANSA…ALEM DA ESCURIDÃO HÁ INUMEROS BURACOS NA ESTRADA!

  3. PLATÃO, O FILÓSOFO

    O mutirão da saúde é uma ótima idéia, pois vem tirando da fila de espera pacientes que aguardavam por uma cirurgia há mais de 4 anos!!!! Parabéns!!!!!

  4. Estou gostando de ver na câmara municipal a atuação do parlamentar de primeiro mandato, Dr. Rodrigo Furtado, que além de ser um excelente advogado tem sido o vereador de maior destaque na casa legislativa. Na terça-feira passada teve seu projeto de lei aprovado em segunda votação de reserva legal de mão de obra local, no mínimo, de 70% para as novas contratações na cidade do aço. Além desse projeto de impacto, este jovem vereador apresentou projetos relacionados a criação de impostometro visando Transparência dá arrecadação e gastos públicos; de retorno de matérias no ensino fundamental de OSPB, EMC, Cidadania e Ética; e também a criação de armários nas escolas para cuidar da saúde dos nossos jovens e dá conservação de livros para o próximo ano. Tenho certeza que o prefeito Samuca abraçará os projetos propostos que vêm ao encontro das suas promessas de campanha.

  5. O transito tá uma vergonha , sem controle sem direcionamento , sem lei , estaciona-se em qualquer lugar sem nenhum problema , vagas de idosos na vila são usadas para venda de carros , vagas de deficientes são ocupadas por vivaldinos , acabou a vigilância , cade a guarda ela ainda existe , ou mudou de função?

  6. O povo volta-redondense está confiante que o prefeito Samuca vai surpreender a população com um projeto de um Metro no município na sua gestão. A cidade esta toda esburacada, a prefeitura precisa sinalizar essas crateras como locais onde serão construídas as futuras estações de embarque e desembarque nos bairros.

  7. ADMINISTRADOR EXPERIENTE

    Com mais de 30 anos de experiência em Administração, entendo que Gestão eficiente é o resultado de ações eficazes no combate a problemas. Em qualidade total aprendemos que na Metodologia de solução de problemas, é preciso atacar os maiores e impactantes problemas. Neste tempo de governo do prefeito SAMUCA não conseguimos ver nada neste sentido. Os grandes problemas na Saúde, Educação e envolvendo os funcionários públicos continuam sem ação administrativa. Vejo por exemplo os servidores reclamando a todo tempo por uma solução do FAPS e PCCS. E nada de concreto. Portanto , essa visão de GESTÃO EFICIENTE do atual prefeito é MÍOPE e evasiva.

    • Alô Administrador
      Perfeito suas considerações!!
      Prefeito não fez nada!
      Para ter gestão há de se estudar todos os processos,seus efeitos e causas.Criar objetivos e metas
      Criar sistema normas e padrões para um Gerenciamento da rotina.
      Criar auditorias de processos e padrões.Criar metodologia de solução de problemas.

      O Samuca não fez nada!!Mdntiroso!!!

    • A Metodologia de Solução de Problemas para a Gestão Pública é mais complexa do que na Administração de empresas, pois ainda envolve outros assuntos como Gestão de Pessoal no Setor Público e a política, incluso a politicagem. Não podemos esperar muito de um Contador e dos outros secretários com profissões diferentes, com exceção do Secretário de Planejamento que é um especialista na área. Mas ele sozinho não pode fazer muito.

      Estamos implantando o Geplanes – software livre de gestão estratégica, mais complexo do que o igualmente URBEM mais simples e que está levando o município de Bom Despacho a concorrer ao prêmio internacional de serviços públicos nas Nações Unidas.

      Se esse Geplanes vai andar é a dúvida devido a cultura dos últimos prefeitos e servidores públicos em resolver tudo no bico. O Samuca terá de dar muito apoio ao secretário de planejamento para fazer Volta Redonda sair do marasmo de anos e realmente entrar na era digital na questão de planejamento.

      Fiquem atentos pois teremos um prato cheio de novidades.

  8. olha eu quero so ressaltar que moro em SC e minha rua nunca tinha sido limpa e depois da gestao do Samuca depois de 22 anos morando na mesma rua 100 dias de governo e minha rua ja foi limpa 3 vezes.

  9. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Não votei no Samuca + estou gostando dá gestão Samuca , Em alguns pontos A questão dos ônibus na Amaral Peixoto ele acertou por ser 4 pistas. . Já na vila tem que apagar próximo à receita lá 2 pistas . Já à questão dos táxis na Amaral Peixoto , colocar próximo ao porão ou nas ruas traverssais , já na vila colocar no bela vista. Assim vai liberar o estacionamento para população . À rua é pública e não para táxis isso apenas no horário comercial, após às 19horas Volta o normal .

  10. 100 dias de governo, foi visitar fábrica de ônibus , andou de bike, andou a pé, andou de ônibus , criou rua de laser, decretou estado de emergência financeira, não paga fornecedores e prestadores de serviços , contratou empresa com vários processos na justiça trabalhista , aumentou a folha salarial , contratou empresas sem licitação em caráter emergencial, 4 colaboradores saíram do governo, gestores com salários de até R$ 18.000,00 , quase firma contrato com chanceler do Qatar , fez uma mega mudança na Amaral Peixoto,
    Brigou com vereadores, firmou vinganca contra neto. Foi ridicularizado no clube comercial , cidade sem água , hospitais faltando tudo, demissões políticas , carro novo, casa em construção, este é o Gestor do futuro.

    • Assim vc desmerece os Gestores Públicos que não tem nada a ver com os atos desse “gestor público” que os samukets colocaram na PMVR.

      Aliás, os samukets tbm NÃO CONHECEM a Administração Pública, logo, qualquer um que falasse em “gestão pública” para eles seria o BAM BAM da nova política.

  11. Os serviços públicos continuaram porque são executados por servidores de carreira. Para isso não precisa de secretário. A função dos secretários é pensar e organizar políticas públicas (desenvolvem um projeto de cidade).

  12. Só fala de concurso,de funcionários públicos e etc.Essa máquina que não faz nada,que fica a deriva na vida e não produz nada de valor a sociedade.Pra finalizar e a ponte da Casa de Pedra,quase um ano de obra,só falta espalhar o concreto sobre a ponte.Têm solução o povo parar de votar,tomar o legislativo e expulsar os vereadores que só sugam o salário do trabalhador e não faz nada de bom.

  13. Desde que adotei essas regras o meu voto NUNCA ajuda bandidos ocupar cadeira.

  14. Eu votei nele fiz mais campanha consegui bastante voto pra ele. Me arrependi. mas… Agora já era fazer o que? Analisar melhor na próxima

  15. Senhor prefeito o senhor disse que a lei de responsabilidade fiscal o impede de chamar os concursados no entanto o senhor contrata vários funcionários através de uma empresa terceirizada ganhando salários mais altos que o funcionário público de carreira,sem falar nos rpas que na saúde entram todo dia ,cadê a promessa de campanha? Indignação total!

    • o Neto convocava os aprovados do concurso 006/2014 e prorrogou o concurso, porem o atual não convocou nenhum até hj. Quando o atual prefeito vai começar a substituir os aprovados pelos rpa? o Neto sempre convocou os aprovados deste concurso.

    • Verdade. Na policlínica entrou contratados para exercer cargos de chefia sem conhecimento técnico. Mais é esposa do fulano que é peixe grande, é prima do ciclano, etc… Isso é gestão onde?

    • Na policlínica entrou contratados para exercer cargos de chefia sem conhecimento técnico. Mais é esposa do fulano que é peixe grande, etc… Isso é gestão onde?

  16. EU SÓ QUERO VER ONDE ISSO VAI PARAR.

  17. agora está todo mundo reclamando
    benfeito quem mandou votar no homem.

  18. eu não votei no samuca e pronto.

  19. eleitor arrependido

    MENTIRA!!! Visitem a R. Visconde de Taunay no bairro São João, mato alto por toda a rua e carro abandonado juntando dengue e outros mosquitos, isso acontecendo no Centro de VOLTA REDONDA. Gestão eficiente pra quem???

  20. Com reclamação ou sem reclamação ele continuará prefeito mais 4 anos. Pode chorar, pode reclamar. Agora acompanhar de perto ninguém faz. Votei e voto sempre que for preciso. Em 100 dias fez muito mais que aquele ex prefeito Neto. Ele acabou com a cidade que levamos anos e anos pra erguer. Aquele lá nunca mais.

  21. “SAMARKETINGUE”

  22. SAMUCA O REI DOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS TEMPORÁRIOS.
    E TEM APROVADO EM CONCURSO ESPERANDO SER CHAMADO.

    PESSOAL VÃO AO MP RJ, FICA AO LADO DA UFF ATERRADO. REFORCEM A DENUNCIA.

    • O senhor ex-prefeito Neto chamou por volta de 60% os aprovados do concurso 006/2014 e prorrogou e agora o atual chamou ninguém. Se o senhor Neto chamava os aprovados aos poucos pq o atual não convoca tb?

    • Bacana, a lei do concurso que o neto fez foi declarado inconstitucional … Só por isso …

  23. Para voces que votaram no Samuca, nao adianta agora ficar metendo o pau no cara, isso é culpa de voces mesmos, era muito óbvio que isso iria acontecer, só nao viu quem nao quis ou nao quis ver! simples assim.

  24. Onde estao os eleitores do Samico agora?!!! inexperiência dá nisso… gestão zero!

    • Eu estou aqui. Muitos estão aqui (não sabe ler os comentários ?) Não foi como ele vendeu para nós. Admitimos isso.

  25. Gestao Eficiente??? hahahaha piado do mês… Pois o Samuca é o Rei da Piada ne.

  26. Infelizmente na Beira Rio depois da praça no Retiro tá dando medo de caminhar depois das 19 horas, tem uns pés de amora naquele local precisando urgente de podar, tá sinistro e só vendo para crer. Eu acredito no Samuca, em 100 dias ainda é muito pouco tempo para ele arrumar tudo que prometeu.

  27. Que cidade este prefeito está administrando ? Muito blá blá e nenhuma ação efetiva, como já disseram aí, nem programa tapa buraco este prefeito conseguiu fazer. Estamos tristes com o seu desempenho Senhor Prefeito

  28. Lamento ter votado nesse VERME que até agora não mostrou pra que veio. Só gosta de aparecer na mídia devia ir pra globo fazer novela.

    • Parabéns, Luiz! O arrependimento é o primeiro passo para evitar futuros erros e a certeza de não se deixar mais ser enganado.

  29. Eficiente onde meu DEUS ???? Volta Redonda sempre foi o modelo da região se tratando de cidade bonita e tal… agora ta mais esburacada que Barra Mansa. Na rodovia em frente ao shopping ( sentido Ponte Alta ) tem buraco que cabe uma moto la dentro e mais a frente do lado do viaduto.

    SAMUCA, PARA DE TIRAR SELFIE E VAI TRABALHAR !!!

  30. O eleitor esta com uma mania de polarizar as discussões e jamais ceder ao derrotado ou ao vencedor. Foi assim e perpetua até hoje o embate nacional entre os eleitores do PT vs PSDB. Na nossa cidade o que vemos é o Samuca vs as “viúvas” do Neto. Depois de eleito não faz o menor sentido comparar A com B. Isso deveria ter sido feito durante o debate eleitoral. Acorda povo. Fazer oposição não é fazer comparação e sim cobrar qualidade de serviço público. O Samuca foi eleito e quem não votou nele que ao menos torça para cidade melhorar. Pensamento negativo só tornará a sociedade mais doente, intolerante e com menos capacidade de julgamento e de exercer a cidadania. Vamos reclamar mas não subjetivamente do tipo a cidade esta esburacada. Apresente o nome da rua com buraco, abra uma solicitação de reparo.

    • trabalha na ACS ou CC colocado pelo Fake??

    • O comentarista que diz que a rua está com buraco ou com mato alto é pq não cobra solicitação do presidente de associação de moradores. Gastam energia à toa aqui quando deviam ajudar o seu bairro.

  31. Numa boa nem operação tapa buraco eu vi esse ano em vr, estou vendo a cidade como a anos não via, muito mato, muita sujeira nas ruas, na Amaral Peixoto só pagando estacionamento, infelizmente não era isso que esperava, está na hora de começar a governar

  32. Seus “destaques” de importância e gestão eficiente são medidas que podem ser tomadas por qualquer chefetezinho de alguma divisão de algum órgão do serviço público. Ações irrelevantes para que se espera de um PREFEITO de uma cidade com mais de 250 mil habitantes.

  33. Sem contar que alguns moradores estão transformando as ruas em garagens. Estacionam carros por meses nas ruas e deixam. Geralmente na porta de sua casa. E não há ação efetiva da guarda para verificar o problema.

  34. KKKKKKKKK blá blá blá vá enganar outro ! Já fui enganado em outubro passado.

  35. Me ajuda, não me mata mais de vergonha! Votei em você, pedi voto, xinguei o Baltazar… agora a educação está uma vergonha! Faltam 90 cuidadores de crianças especiais, faltam professores em TODAS as escolas. Só a FEVRE está funcionando, não sei se por competência da FEVRE, incompetência da SME ou os dois… está fazendo exatamente o oposto do que a população que votou em você (inclusive eu), espera. Falta diálogo (está sempre com a agenda super cheia), é só blá blá blá e manteve toda a equipe do Neto (só mudou os Secretários).
    Pare e pense Prefeito, chega de Selfie, vá para a Secretaria de Educação e demita aquela corja que está lá infiltrada e minando o seu governo. ACORDA SAMUCA!

    • tivesse raciocinado antes… teve tempo para isso!

    • Eu alertei a todos logo que se descobriu que o então candidato era apenas contador no COFEN. Alertei que ele não era e nunca será Gestor Público nenhum, a não ser que se especialize em 5 anos, e numa universidade pública.

  36. Como funcionário público concursado pensei que fosse valorizar a classe e apenas esta inchando a prefeitura de comissionados sem preparo, sem falar do secretariado que é só currículo e prepotência… cadê o pccs. Vamos cumprir com as nossas palavras.

  37. Bom dia !!!!!!!
    Fala para o Samuca que o telefone Fixo já era, e muito raro alguém ligar pelo Fixo.
    Essa foto é a cara do seu Governo !!!!!!!!!!!!

  38. Senhor Prefeito: Ganhou a eleição pontuando os problemas das cidade, que dizia conhecer. Afirmava que havia dinheiro e que todo problema estava na má gestão do ex-prefeito Neto. Que diga-se de passagem, com todas as dificuldades lhe entregou um município com a folha de pagamento em dia e dinheiro em caixa. Quanto as dívidas é claro que vai ter. Se entregar para o senhor a “Gestão” da minha casa no dia 31 de qualquer mês estará tudo em dia, mas as contas chegarão novamente no mês seguinte, o Senhor não sabia disso?
    Torço pela minha cidade, votei no Senhor, mas até agora não disse a que veio. Implantou um governo frágil, sem o menor conhecimento das verdadeiras necessidades dos nossos cidadãos. O ex-prefeito Neto errou sim, em nos mostrar como é possível cuidar de uma cidade tão perto das pessoas. O Senhor deveria deixar seu orgulho de lado e pedir auxílio a ele, que realmente Ama Volta Redonda. Talvez assim possa aliar seus conhecimentos a experiência de quem mais fez pela nossa população. Resumindo: Não estamos satisfeitos com o Senhor, e se estiver difícil: Pede para sair, pelo menos nos poupa de seu fracasso.

  39. Muito cedo ainda para avaliar, em 100 dias. Mas continuo apostando e torcendo para que faça diferente! imaginem se fosse o Baltazar, ou o zoinho ou o nelson ! ia ta um caos !!!!!

  40. o Neto convocou por volta de 60% os aprovados do concurso 006/2014 em seu governo e prorrogou o concurso e agora o Samuca convocou 0% dos aprovados neste concurso.

    • Mas, enfiou um monte de cargos comissionados e contratos desnecessários dos seus os cabos eleitorais do Samuca. Tem funcionários administrativos sobrando nos Postos de Saúde, por exemplo. Já médicos…

    • ATENÇÃO CONCURSADOS DO EDITAL 008/2016 SAMUCA ESTÁ CONTRATANDO TEMPORÁRIOS E ESTE CONCURSO ESTÁ HOMOLAGADO. VOCÊS TEM DIREITO A OCUPAR AS VAGAS DESSES TEMPORÁRIOS. DENUNCIEM AO MP RJ.
      FICA AO LADO DA UFF ATERRADO.

  41. sobre os aprovados

    realmente agora percebo que o Neto era um bom prefeito, volta Neto !!!

  42. Isso é um moleque brincando com o dinheiro público… peço a Deus q eu esteja errado!!!

  43. Alô Pessoal

    Este prefeito marqueteiro,que votei nele, é uma mentira!!
    Eu falei aqui.Ele é mentiroso!!
    A população está de olho em sua mentiras e blá-blá-blá bla bla bla!!!
    Chega de mentiras!!!
    Em cem dias o Samuca não fez nada!!!
    Virou piada nacional e saiu no fantástico no caso Chanceler Fake e mais nada!!
    Ele acredita na mentira dele!!
    Volta Redonda está um Caos!!!!!

  44. Eu votei no Samuca, pois sabia que os amigos dele não seriam presos pela PF, nem indiciados pelo MP.

  45. Para quem pregava que V.R. tinha dinheiro o que faltava era competência e gestão e que V.R iria MUDAR.
    Realmente MUDOU e foi para PIOR. O lema da gestão anterior era: “Honestidade e Competência”.
    e o desse qual é? Incompetência já estamos vendo! Torço para que no futuro não apareça em nenhuma lista do STF.

  46. A foto da reportagem ilustra muito bem o governo atual. O fotografo certamente falou para o prefeito: ” Prefeito, pega o telefone, finge que esta trabalhando que eu bato a foto”. Prefeito, as ruas da cidade estão parecendo pista de motocross de tanto buracos. O transito esta um caos, não tem guardas na rua. Na Rua 41, na Vila Santa Cecilia, todos os dias, por volta das 18:00 horas, os pais que vão buscar os filhos em duas creches que existem ali, simplesmente param os carros no meio da rua, dando um nô no transito, refletindo até na BR 393. Manda um guarda municipal organizar o local e multar os irresponsáveis que estacionam os carros na rua.

    • Quem viu na noite de segunda feira o programa RODA VIVA da Tv Cultura? O prefeito Dória de SP com o mesmo problema de VR, ou seja, recebeu a prefeitura com enorme dívida (lá 7,5 bilhões de reais, aqui 1 bilhão). E isso é em todo o Brasil. Vocês sabem que o estado do Rio como todo o Brasil está quebrado devido esta cambada de políticos ladrões que arruinaram o país. O cerco está fechando na capital do Rio, vai chegar no interior e tem muitos ex-prefeitos aí sem dormir.
      Os antigos governantes deixaram a administração sem contratos. Os novos prefeitos tem que iniciar novas licitações e isto leva tempo.
      É isso aí Samuca, vamos governar direito, sem atropelos e sem o jeitinho Brasileiro, honestamente.
      ACORDA BRASIL, ACORDA VOLTA REDONDA

    • J. Ricardo, até parece que esse problema não existia com o Neto! Com ele no comando o trânsito era bem pior do que agora com o Samuca! Só porque ainda há problemas, vai criticar o Samuca?

    • Caro Error 404, eu não falei que o problema não existia antes, porem era bem menor, sempre tinha uma viatura da guarda municipal passando pelo local, evitando o que ocorre hoje. Não sou defensor de Neto, Samuca ou qualquer outro político, sou um eleitor que exerço a minha cidadania e critico o que não acho correto. Que as ruas de VR estão em péssimos estados de conservação e não vemos mais os GM na rua orientando o trânsito, isso é um fato.

    • Oooooo Magno, acho que vc faz parte do governo, não é possível que concorde em comemorar “os feitos” declarados até agora, um absurdo para quem dizia que o que faltava era gestão, gostaria de saber se as informações sobre as contas da prefeitura estavam disponíveis antes do final do ano, nas eleições????? Claro que estavam,,,,,,,,,,,,,,, a situação era conhecida por todos, o próprio ano do ultimo mandato do Neto mostrava uma falta de R$ geral, mas aparecer depois negando tudo que usou para se eleger beira o ridículo, chamou todos os eleitores de bom nível que votaram nele no 2º turno ( no 1º alguns não) de idiotas!

  47. Tá de sacanagem né ? Abandonou a Cidade, deixou a População a ver navios… cadê a Saúde em seu contesto total, como atendimentos, remédios . . . ? ruas esburacadas, mato em calçadas . . . faltando próteses nas clinicas dentárias … etc. . . deve ser aluno do garotinho, se defende atacando e não aceita critica e vive na ilusão tentando iludir os outros . . . por favor, merecemos RESPEITO

  48. Fim da invasão do clube de malha! Isso é o destaque? Prefeito, por favor:

    . Quando as ruas da cidade serão asfaltadas? . Quando o restaurante popular será reaberto?
    . Quando ampliará a oferta de vacinas? . Quando normalizará a gestão de insumos do São João Batista?
    . Quando limpará os canteiros e praças da cidade? . Quando a Rodovia do Contorno será aberta?
    . Quando o Qatar começará a investir na cidade?

    Menos diálogo, mais ação!!!!!

  49. GENTE ESSE SAMUCA EH TÃO RUIM QUE ELE ACHA DE VERDADE QUE TA GOVERNANDO VOLTA REDONDA KKKKKKKKK.

  50. A MARCA DESSE GOVERNO EH A CARA DE PAU DO SAMUCA PREFEITO MARQUETEIRO QUE RESUMINDO NÃO FEZ NADA ATÉ AGORA, POR ISSO O MELHOR EH DIZER NADA MESMO FEZ UMA LISTA DE TUDO QUE JÁ EXISTIA BEM OU MAU ! A PERGUNTA ERA O QUE VC FEZ EM CEM DIAS DE GOVERNO?? JÁ VIAJOU BASTANTE KKKKKKK

  51. Tira uma faixa de estacionamento na Amaral Peixoto (que já era horrível de estacionar) a população não vai começar andar de ônibus porque os mesmos são horríveis, para completar a PRF está multando quem para na Getúlio Vargas por ser uma BR… Parabéns, acabaram com o principal comércio de Volta Redonda.

  52. PLATÃO, O FILÓSOFO

    Parabéns! Muita coisa mudou para melhor, com certeza. Acredito nesse governo. Boa sorte ao senhor e toda sua equipe,e que Deus o proteja hoje e sempre.

  53. Cade o PCCS? Pois o prefeito de rede social só está colocando cargos comissionados, tem uns que nem sabe o que vai fazer

    • Não tô entendendo nada

      Concordo com vc,tem analfabetos ganhando o dobro de quem tem o nível superior,vamos cobrar isso, é inadmissível

  54. e as ruas cheias de buracos senhor samuca? e os matos altos em todas as praças (tirando a do jardim ponte alta, onde sua família mora)? e os constantes assaltos na cidade senhor samuca? e os arrombamentos em escolas em pleno centro da cidade senhor samuca? e a falta de estacionamento no centro da cidade que vc cortou pra beneficiar seus amigos que tem estacionamento privado senhor samuca?

  55. Essa geração de empregos pouco tem a ver com a atuação do prefeito, pois é pura e simples reação do mercado ao ambiente macroeconômico, mas quando os dados são positivos sempre convém pegar uma “caroninha”. Ademais, faltou contrapor as admissões com as demissões, que com certeza ocorreram tbm…
    Já a Central de Compras é uma medida interessante e um dos motivos para eu ter apostado em Samuca. Temos que acreditar, não adianta torcer contra…

  56. Hei Samuca psiu, estamos falando de Volta Redonda e do seu desgoverno, tem certeza que você entedeu a pergunta?

  57. Gestão eficiente é planejar e combater os problemas de frente e solucioná-los rapidamente. O Prefeito SAMUCA encontrou uma Prefeitura com muitas dívidas? Sim encontrou. Possíveis de serem todas equacionadas a curto e médio prazos? Não. Então, neste caso teria que relacionar as críticas e partir para suas soluções e negociar as demais. Isto foi feito? Não. O caso do FAPS, por exemplo. Centenas de Servidores aposentados, a maioria idosos, que dependem do plano do FAPS (QUE CONTRIBUÍRAM UMA VIDA PROFISSIONAL INTEIRA) para ter direito a um tratamento de saúde digno, estão a pão e banana. Sem direito a hospital (HINJA e Sâo Camilo) que suspenderam atendimento por não receberem da PMVR o dinheiro dos serviços prestados (NETO DEU O CALOTE), clínicas e Laboratórios também deixando de atender e até agora nenhuma solução. Uma GESTÃO EFICIENTE teria resolvido isto, negociado com os prestadores de serviços e devolvido aos servidores o que lhes é de direito. É muito blá blá blá e pouca ação. Estamos de olho….. E nem falei do PCCS…..

  58. E incrível como tudo que o Samuca faz ele tenta explicar , ele faz gráficos , faz um carnaval e nao sai do lugar, os prefeitos vizinhos ficam na calada , e estao fazendo , criando , , abrindo ,, construindo , e volta redonda nada.
    Hj os moradores de cidades vizinhas fazem piadas com Samuca , pergunta qual sera a nova o Samuca.
    Vejo que hj Samuca já nao tem a maioria das vezes segurança nos seus atos.

    Triste fim para VR. Nao vejo um overno de futuro , nao vejo avanços , nao vejo mas nada.

  59. Quem tem boca fala o que quer. Sai na rua prefeito. Pega ônibus de novo. Vai de bike agora. A lua de mel tá acabando. É bom mesmo começar a dar entrevista

  60. Este 2500 morcegos foram na Pmvr.

  61. Torço pelo prefeito, votei nele no [email protected] turno e afinal de contas, não sou masoquista, moro em VR, mas ,,,,Samuca, esta de sacanagem, gestão ?????! Para mim a principal marca foram os factoides, o bla, bla, bla,,,,,prefeito, sem inventar, água, luz, limpeza, o básico, que sempre funcionou aqui e ahh a Rodovia do Contorno, que já está pronta, veja o que falta para liberar!!!!!

  62. KKKKKKK AGORA SIM SAMUCA VIROU POLITICO DE VERDADE. APRENDEU A FALAR MENTIRA E SE AUTO PROMOVER, HOSPITAL DO RETIRO ESTÁ LOTADO ATÉ O TETO E FALTA REMEDIO NA FARMACIA POPULAR. n SÃO JOÃO BATISTA NÃOSEI MAS DEVE ESTAR A MESMA COISA.

    • Vc como muitos confundem políticos com politiqueiros. Olhe no seu dicionário de quem são as características que aponta.

  63. pode esperar que vai ter greve!
    os funcionário públicos estão cansados de
    ser enrolados.

  64. é tão eficiente que EPIS dos funcionários nada,
    licitação da comida nada reajuste em abril nada,
    PCCS nada , etc.

  65. Samuca , vai pra rua e pergunta ao povo sobre seu governo . se auto avaliar nao vale nada.

  66. Que empregos são esses? Entro em classificados, site do vagas, sine… e nada aparece.

  67. E o FAPS continua sucateado, nada do PCCS, nada de nada! esse cara é uma fraude, nem quem votou nele consegue defende-lo!

  68. Chego a ficar ofendido com esta matéria. Senhor prefeito o senhor não deve ser prefeito de Volta Redonda e sim de uma outra. Pq aqui em Volta Redonda não chegou empresa nova para gerar novos empregos. Hoje no Sandu conforto a comida para os pacientes internados chegou 15h30. Não consigo marcar consulta nem com dentista nem com oftalmo. A escola dá minha filha piorou. Poxa votei no senhor pq acreditei que o senhor queria trabalhar. Agora não faz nada e vem para jornal contar historinha. Toma vergonha na cara. Pq o senhor nunca precisou de serviço público. Aí é mole não estar nem aí.

  69. Prefeito o Sr. acredita mesmo no que fala? Eficiência em que Prefeito? Nāo vimos nada até agora o que foi prometido na campanha. Prefeito o Senhor e sua equipe vir falar de emprego? O que o Senhor tem feito desde sua posse é contribuir absurdamente com o aumento de desemprego na cidade, com o verdadeiro caça as bruxas. Os 100 dias de governo já deram mostras da mediocridade de governo que estar por vir. A começar pelos mediocres assessores especias: Mauro Campos, Boechat e Capobiango.

  70. Gestão eficiente? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  71. A cidade está cheia de buracos mais os que o Saae faz e não tampa cheia de mato e você vem me dizer de gestão Ta de brincadeira você esta igual ao outro prefeito embeleza os bairros ricos e esqueces os bairros pobres que vergonha ter votado em você achei que mudaria alguma coisa.É tudo farinha do mesmo saco podre.

  72. Falou falou falou e nao disse nada…. to começando a achar que votei errado!

  73. Bom, mas poderia ser melhor para um candidato que prometeu gestão pública (assim mesmo com letra minúscula).

    Com Angra, Quatis e Volta Redonda se apresentando vamos aguardar Resende, Porto Real, Barra Mansa, Rio Claro, Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Mendes e Paraty.

  74. Não tô entendendo nada

    Esse selfiemuca é um brincalhão, eficiente onde o cara pálida, são cem dias de perseguição ao excelente ex prefeito Neto,as secretarias q funcionavam não estão funcionando mais,a smac q prestava um serviço de excelência na nossa cidade acabou,as visitas q as assistentes sociais psicólogos nós faziam tão bem,acabaram,vc chega em um Cras, tem umas pessoas nariz em pé,mexendo no celular e nem nos dá a devida atenção,falar com o secretário é quase impossível,toma vergonha nessa cara, esqueça o Neto e trabalhe,vc podia lembrar dele,pra pegar exemplos de gestão, palavra essa q vc tanto falou e q é um profundo desconhecedor dela,mandando funcionários embora de forma brutal,e contratando até analfabetos,com mais q o dobro do salário de quem foi mandado embora, administração péssima nesses cem dias

  75. Ai ai samuquinha kata 100 dias e nada pra falar, não fez nada de novo agenda fraca.so blá blá blá.

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      O mutirão da saúde é uma ótima idéia, pois vem tirando da fila de espera pacientes que aguardavam por uma cirurgia há mais de 4 anos!!!! Parabéns!!!!!

  76. E. Está animado mesmo nem vacina a cidade consegui imagina então o resto como está ainda votei nele esperando melhoras na cidade .

Untitled Document