Samuca Silva é oficialmente o prefeito de Volta Redonda; secretariado é empossado

by Diário do Vale

Volta Redonda – Samuca Silva foi empossado na manhã deste domingo (01) na Câmara Municipal como prefeito de Volta Redonda e seguiu, junto com o vice-prefeito Maycon Abrantes, para o Palácio 17 de Julho,  onde aconteceu a transmissão de cargo, feita por Carlos Roberto Paiva, que representou Antônio Francisco Neto.  O vice-prefeito e os vereadores também foram empossados nesta manhã.  Na mesa da cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores, na Câmara Municipal, estavam Márcio Lins, diretor da CSN, Eduardo Prado, da UniFoa, entre outras autoridades. A sessão solene foi presidida por José Augusto (PDT), o parlamentar mais velho da Casa Legislativa.
— Afirmo a vocês que não será fácil, como não foi o caminho para chegar até aqui. Mas digo a todos que trabalharemos incansavelmente, todos os dias, para que Volta Redonda tenha uma qualidade de vida melhor para a terceira idade, para as crianças e adolescentes, para as nossas mulheres e para nossos trabalhadores —  disse Samuca Silva.
Após a transmissão do cargo, Samuca empossou os secretários municipais.  Autoridades de toda a região participam da solenidade, além de moradores. Os nomes foram anunciados por Samuca Silva no final de novembro, mas na sexta-feira teve mudança na Secretaria de Saúde. Rafael Galvão desistiu da pasta, alegando questões pessoais, e Márcia Cury será a titular.
O ex-vereador Maurício Batista foi anunciado como assessor parlamentar de Samuca. Sérgio Boechat, Mauro Campos, Rafael Capobiango e Ronaldo Alves são assessores especiais do prefeito.
Três nomes deste novo governo são servidores públicos federais e estão em processo de liberação. Temporariamente estão assumindo em seus lugares, servidores públicos municiais.
O titular da Secretaria de Planejamento, Julio Cesar de Abreu, será substituído interinamente por Paulo Cesar Coutinho da Silva.
Na Suser, quem assume é Isabella da Silva Motta de Brito, temporariamente no lugar do titular Wellington Nascimento Silva.
Já o presidente do IPPU, Ricardo Moreira, será substituído interinamente por Luiz Eduardo Couto Figueiredo.

O secretariado

Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários): Wellington Nascimento Silva, substituído interinamente por Isabella da Silva Motta de Brito.

Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Eduardo Dessupoio Moreira Dias.

Hospital São João Batista (HSJB): diretor clínico José Geraldo de Castro Barros. Diretora Administrativa: Hélia Paula Brum Maia

Gestor do “Na hora”: Geraldinho do Gelo

Hospital do Retiro: Aparício Bezerra Junior

Assessoria de Comunicação Social : Adriano Lizzarelli.

Cohab (Companhia de Habitação de Volta Redonda):  Fernando Jose Pereira Rabelo;

Defesa Civil: coronel Márcio Cláudio Caetano Siqueira;

Guarda Municipal: Paulo Henrique Dalboni Souza.

Fundação Beatriz Gama: Cláudia Moreira Dornellas.

Chefe de gabinete: Fabiano Vieira de Andrade Souza.

Procuradoria geral: Fábio Fernandes da Silva;

EPD (Empresa de Processamento de Dados): Matheus Moreira Cruz;

IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano): Ricardo Moreira, substituído interinamente por Luiz Eduardo Couto Figueiredo.

Saae: Leonardo de Carvalho Vidal

Ouvidoria Geral Municipal: Luiz Sérgio Teixeira Loques

Secretaria de Planejamento: Julio Cesar de Abreu, substituído interinamente por Paulo Cesar Coutinho da Silva.

Secretaria de Esporte e Lazer: Maria Paula Tavares, a Paulinha;

Secretaria de Cultura: Marcia Teodoro Fernandes;

Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Toninho Orestes;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Joselito Magalhães.

Secretaria de Meio Ambiente: Alfredo Peixoto de Oliveira Neto.

Secretaria de Educação: Rita de Cássia Oliveira de Andrade;

Secretaria de Fazenda: Norma Chaffin.

Secretaria de Administração: Carlos de Souza Rosa;

Secretaria de Saúde: Márcia Cury

Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres: Dayse Marques Penna

SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária): Maycon Abrantes (vice-prefeito).

Assessores especiais: Mauro Campos Pereira, Rafael Capobiango, Ronaldo Alves e Sérgio Boechat.

Assessor parlamentar: Maurício Batista

 

Samuca Silva diz que diálogo é primordial (foto: Gabriel Borges - Assessoria de Imprensa)

Samuca Silva diz que diálogo é primordial (foto: Gabriel Borges – Assessoria de Imprensa)

Na Câmara

Os vereadores já definiram os nomes que vão compor a Mesa Diretora para os próximos quatro anos. Eles interromperam a sessão por 15 minutos, após a posse de Samuca, para que o prefeito seguisse para o Palácio 17 de Julho. Daqui a pouco os vereadores retomam à sessão e oficializam as mesas diretoras.

O prefeito eleito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e o ex-vereador Ademir Melo, participaram da solenidade de posse na Câmara Municipal. Rodrigo toma posse neste domingo, às 18 horas.

 

Samuca chega à Câmara de Volta Redonda para ser empossado (foto; Assessoria de Imprensa)

Samuca chega à Câmara de Volta Redonda para ser empossado (foto; Assessoria de Imprensa)

 

You may also like

116 comments

justica 3 de janeiro de 2017, 05:32h - 05:32

Nao tenho certeza alguen pode me ajudar o tal ex vereador soro e o chefe da sub prefeitura do retiro quando fiquei sabendo fique chatiado ele nunca fez nada para ninguem aqui no bairro acude

SEM CENSURA 2 de janeiro de 2017, 19:26h - 19:26

É FÁCIL FALAR! ESPERAR MAIS UM POUCO PRA QUEM
NÃO É FUNCIONÁRIO PÚBLICO É MOLE.

SEM CENSURA 2 de janeiro de 2017, 19:11h - 19:11

samuca não falou em um ano de espera!
ele falou que iria conversa com os
funcionários,sobre o PCCS nos primeiros dias de
governo,AGORA VAI COMEÇAR O BLÁ BLÁ BLÁ.

SOU MAIS UM GRITANDO 2 de janeiro de 2017, 18:05h - 18:05

Espero que o SAAE pare de racionar a água para o Condomínio Cidade Nova Jd Belvedere durante.o dia. Quem tem cães doentes sofrem e a atendente Elizabeth manda as pessoas assistirem noticiários quando ligam para la reclamando a falta dagua.

Espero que a SUSER sincronize o fechamento dos dois sinais no semáforo para quem vem do centro sentido Tiradentes para favorecer quem sairi do Jd Belvedere em direção a Unimed.

Um carro arrancou o para choque quando sai do Jd Belvedere em direção a Unimed. O sinal não fecha para quem vem do centro da cidade e eles não respeitam quem sai do Jd Belvedere.

loide 3 de janeiro de 2017, 10:14h - 10:14

eu não moro no conjunto minha casa minha vida do três poços mas lá esta sem agua já tem mais de quinze dias olha ai saae

LOCUTOR 2 de janeiro de 2017, 15:16h - 15:16

Ai Samuca indo trabalhar de ônibus no seu primeiro dia de trabalho é fácil,quero ver vc encarar o busao todos os dias como fazemos.para quem não é político e não faria parceria com políticos já começou mal vc já está rodeado deles até Mauricio BATISTA que não se elegeu já ganhou uma boquinha,agora é papo reto sem blá blá blá.que Deus te quie.

Al Fatah 2 de janeiro de 2017, 11:03h - 11:03

Funcionário público pensa: farinha pouca, meu pirão primeiro. O resto que se dane… Com essa mentalidade, ainda reclamam da falta de apoio da população!…

Não são em nada diferentes dos políticos que os chefiam. Na verdade, a diferença consiste apenas em não terem a faca e o queijo nas mãos…

VAI VENDO 2 de janeiro de 2017, 13:46h - 13:46

Pois é! E eles ainda têm plano de saúde particular.

Nós que pagamos os salários deles temos de usar o SUS. Tem algo errado, concorda comigo?

Al Fatah 2 de janeiro de 2017, 18:37h - 18:37

Êta Povinho, responda-me uma coisa. De onde vc tirou que eu consegui uma “boquinha” na prefeitura de Barra Mansa?… Este site está cheio de “achistas”…

Carla 2 de janeiro de 2017, 19:24h - 19:24

Tem algo errado? tem sim. Para começar vc são dois idiotas que ficam o dia inteiro comentando aqui. Se estivessem estudando ao invés de ficar puxando saco de politico que lhes prometeu uma boquinha, não teriam que reclamar tanto. Não possuem competência, inteligência e muito menos força de vontade, se tivessem, não estariam apoiando bandido para prefeito, que alias VAI VENDO, se não tivesse desviado milhões da saúde, talvez o seu SUS estaria melhor, quer apoiar bandido e depois reclamar??? E essa histórias de pagar salário de funcionário publico kkkk o que vcs pagam de imposto não vem em retorno nem para vcs mesmos e ainda acham que pagam salário de alguém? Se tem alguém que carrega vcs nas costas são os impostos pagos pelos funcionários públicos, estes sim pagam uma fortuna de imposto. Quer uma dica para melhorar suas vidas ? vão estudar. Tem concurso publico aberto no brasil inteiro, mas vcs preferem só reclamar não é mesmo????? preferem culpar os outros por suas incompetências.

Al Fatah 2 de janeiro de 2017, 22:36h - 22:36

Essa Carla deve estar ruminando pasto estragado. Escreve errado e ainda se acha em condições de mandar os outros estudar, desconhecendo regras de sintaxe e pontuação. Além disso, quer tomar conta da vida alheia! Se não bastasse isso tudo, pensa ser alguma sumidade por possuir um cargo público… Cuide da tua vidinha mesquinha!…

Reitero e enfatizo o que disse acima. Pessoas como vc, com essa empáfia nojenta, é que desacreditam o serviço público perante a população brasileira! Só lamento pelos servidores realmente competentes…

Carla 3 de janeiro de 2017, 09:27h - 09:27

Como eu disse anteriormente, dois idiotas. Seus argumentos são dignos de pena Al, aliás a falta deles. Ratificando, vai estudar.

penha varella 2 de janeiro de 2017, 10:54h - 10:54

Torço muito pelo atual prefeito, espero que ele acerte só acho que estamos com uma situação difícil, e do Estado não podemos esperar nada, tomara o Estado não faça jogo duro com o novo prefeito. Espero cordialidade entre prefeitura e CSN porque é nossa única empresa e e.prega muita gente, traga mais empresas pra cá, cuide do povo. Vamos pedir a Deus pra que ele tenha sabedoria. Samuca eu faço trabalho voluntário na APAE, ajude essa instituição pelo amor aquelas crianças, visite lá e vc vera que não pode fechar. Não precisa.os ter em casa especiais pra ajudar. Paulo Silvino a poucos dias ainda falou sobre isso, ” não tinha especial em casa agora tenho, e ninguém esta fora disso acontecer” . Vamos dar um voto de confiança, e vamos cobrar , acho pouco 4 anos pra arrumar essa casa. Traga empregos e depois vai arrumando devagar, nossa cidade esta ficando com poucos jovens , todos vao embora por falta de emprego, o meu foi a 11 anos. Amo VR.

Luiz 2 de janeiro de 2017, 09:24h - 09:24

Parabéns em seu primeiro dia de trabalho, foi para Prefeitura de Volta Redonda de ônibus.
Humildade é fundamental para o Crescimento.
Parabéns pela iniciativa.
Sucesso neste novo começo em sua vida.

SEM CENSURA 2 de janeiro de 2017, 05:50h - 05:50

samuca falou que é funcionário público e
que sabe da situação dos,
funcionários,os funcionários querem é o
PCCS. E SEM BLÁ BLÁ BLÁ.

Al Fatah 2 de janeiro de 2017, 10:59h - 10:59

Vc está igual o soldado numa trincheira, o qual reclama a falta de café, indiferente à chacina que acomete ao redor…

Max 2 de janeiro de 2017, 12:43h - 12:43

Aqui concordo plenamente, não adianta reclamar do pccs, não adianta reclamar da água que não caiu em tal lugar, estamos com problemas grandes na cidade, que deveriam ser resolvidos antes fe qualquer coisa. Existem traficantes ocupando espaço público, existem gastos absurdos com cargos comissionados, existem estruturas municipais destroçadas.

Claro q o plano de carreira dos funcionários públicos é prioridade, pois foi ignorado durante 20 anos, mas não vai matar ninguém esperar por mais um ano já algumas outras questões sim, irão causar a morte ou impedir que vidas sejam salvas, então concordo que não se deve reclamar do cafezinho em frente à carnificina de uma guerra.

vai trabalhar 2 de janeiro de 2017, 05:42h - 05:42

cara nunca vi tanta
bobeira! neto já foi
tarde agora vamos
ver o papo reto sem
blá blá blá. falou
seu max defensor do
papo reto.

Max 2 de janeiro de 2017, 11:09h - 11:09

Poxa filhote, precisou postar três vezes para se satisfazer?

Mas não, não quero boca nenhuma, trabalho e corro atrás do que é meu. Não quero favores e o prefeito não deve fazer a ninguém. Estou sim satisfeito com a renovação, espero que o novo prefeito faça um bom novo governo.

Gosto da cidade e quero vê-la bem, sem os atuais problemas de gestão.

Estranho é ver o pessoal comentando como se os problemas que possam acontecer na cidade fossem problemas do prefeito e não nossos.

Somos todos moradores, parem com o bairrismo, sejam pela cidade e não pelo partido ou candidato.

FUNCIONÁRIO A 32 ANOS E SEM REAJUSTE 2 de janeiro de 2017, 05:35h - 05:35

esse max está querendo uma
boquinha.

Papo reto 2 de janeiro de 2017, 16:57h - 16:57

Ele esta satisfeito? Os caras já chegaram fazendo besteira. Presidente interino do Sr. Wellington na SUSER é uma estagiaria que passou no concurso para o cargo de auxiliar administrativo e foi chamada a um ano. Nem estágio probatório cumpriu ainda! Isso no órgão responsável pelo trânsito e pelo trânsporte público que o prefeitinho tanto faz questão de demonstrar sua preocupação! Valeu Samuca! Você é bom mesmo!

Al Fatah 2 de janeiro de 2017, 18:55h - 18:55

Sr. “Papo Reto”, quem muito cobra dos outros, pouco faz! Tua opinião é só uma opinião igual milhares de outras, ou seja, não representa a verdade universal e não define se as coisas são boas ou ruins de fato… Existe alguma lei obrigando o agente político a nomear para cargo comissionado de qualquer escalão algum servidor de carreira? E tal servidor, acaso escolhido, tem que ter cumprido seu período de estágio probatório para tanto?… Que grandessíssimo pacóvio!…

Vc deveria é elogiar Samuca por estar priorizando pessoas comprometidas com a cidade em sua equipe. Além disso, essa pessoa por ti mencionada vai receber apenas um dos salários, ou seja, vai poupar os cofres públicos!… O macaco que mais chia é o primeiro a ser predado…

eu só quero é ser feliz 2 de janeiro de 2017, 05:33h - 05:33

esse tal de max só fala besteira, é
só blá blá blá

Bitola 2 de janeiro de 2017, 00:40h - 00:40

O negocio eh ficar de olho nas licitacoes que irao fazer. E ai que mora o perigo. De olho neles…Sempre

RTS 1 de janeiro de 2017, 22:55h - 22:55

Quero saber se vai organizar a documentação dos imoveis de Volta Redonda ,principalmente Fazenda Retiro que é uma Bagunça sem solução.

RTS 1 de janeiro de 2017, 22:38h - 22:38

Espero que melhore o rango do SAAE,prefeitura etc
A fundação BEATRIZ GAMA ESTA DEIXANDO A GESEJAR

Guilherme 1 de janeiro de 2017, 22:32h - 22:32

Eu havia dito, esperava que o Neto fizesse igual ao presidente do Senado, daqui não saio, eu o vejo como o cidadão que mais fez por Volta Redonda, claro que poucos tiveram as oportunidades que ele teve, eu havia elogiado o prefeito e me decepcionei, achei muito deselegante sua atitude em não passar o governo, isso foi ridículo.

Luiz Fernando 1 de janeiro de 2017, 22:32h - 22:32

To com saudades do nosso prefeito neto, espero que 4 anos passe logo pra votarmos nele; volta logo neto.

RTS 1 de janeiro de 2017, 22:26h - 22:26

SOU Funcionário do SAAE E Espero que o SAMUCA MELHORA DE PREFERENCIA O ALMOÇO QUE A FUNDAÇÃO BEATRIZ GAMA NOS FORNECE,NOS ACOSTUMAMOS DIZER QUE É A VINGANÇA DO NETO POR NÃO GOSTAR DE FUNCIONÁRIO PUBLICO MAS GRAÇAS A UM BOM DEUS QUE ESTAMOS LIVRE DELE.

Paulista da Gema 1 de janeiro de 2017, 22:21h - 22:21

Samuca? O quê esse cara fazia da vida? Marionete da CSN. O povo tem o que merece.
Volta Redonda Cidade decadente.

Al Fatah 1 de janeiro de 2017, 23:45h - 23:45

São Paulo, coração cardíaco do Brasil. Bons são os eleitores de Itaquera…

Maniac 1 de janeiro de 2017, 22:14h - 22:14

Começou bem! Ter um assessor como o Ronaldo Alves é uma segurança!

claudinho 1 de janeiro de 2017, 21:50h - 21:50

samuca nos motoristas pedimos varias vezes ao Paulo Barenga q trocasse a mao da rua ao lado do floresta no retiro pois ela q causa boa parte do caus por ter faixa antes e depois e saida de carretas e carros para dentro do retiro

eliseu 1 de janeiro de 2017, 21:37h - 21:37

mais um
refen do neto

roma I 1 de janeiro de 2017, 21:23h - 21:23

roma I DE OLHO SAMUCA
SAAE PRINCIPALMENTE MELHORAR O ABASTECIMENTO DE AGUA NO ROMA i ficamos sem agua 30/12/2016 a 01/01/2017 por falta de equipe preparada do
saae rua dezenove de abril nao caiu agua
favor colocar ordem
e suser verificar quebra mola na rua dezenove de abril motoristas pense que é pista de corrida
onibus ema lta velocidade onde permitido e 30 km p/h
ou colocar mao e contra mao
A PRAÇA DA QUADRA ESTA NO MAO SEM ILUMINAÇÃO
EX NETO DEIXOU PARA VOCE SAMUCA VAMOS TRABALHAR HEIM

Max 1 de janeiro de 2017, 21:57h - 21:57

Com certeza vai ter muita coisa por fazer, o Saae era um grande poço de lodo, remendando manilhas usando como bucha sacolas plásticas (vi isso ser feito na Beira rio – retiro).

Mas cobrem o prefeito, só não esqueça que ele acabou de entrar e que a culpa dos transtornos não é dele.

Mas realmente, abram uma reclamação formal sobre isso na prefeitura e no saae.

Max 1 de janeiro de 2017, 21:20h - 21:20

Muita sorte Samuca, que tudo o que depender da sorte dê certo.

Que tudo o que depender de você seja cumprido com seriedade.

Que tudo o que depender da população, por ela seja cobrado.

E muita seriedade aos vereadores também. Que pensem, acima de tudo, na cidade. Deixem esse comércio de cargos de lado, deixem esse espírito de torcedor de futebol de lado. Deixem essa ambição desenfreada de lado.

Pensem nas pessoas que estão sem casa, nas pessoas que estão sem trabalho, nas pessoas que estão sem comida, nas pessoas que estão sem esperança.

Estamos no limite do populismo, do que o país aguenta, do que a população aguenta. Agora todos vocês, parlamentares, tem a oportunidade de recuperar a confiança do povo, recuperar a sanidade da casa, recuperar a esperança da população.

Desejo, do fundo da alma, que tudo ocorra como deve ocorrer, que o prefeito consiga trabalhar com seriedade e que sua equipe consiga organizar o que precisa ser organizado. Que os vereadores consigam enxergar os problemas de cada bairro, de cada rua, de cada área e consigam inserir soluções nos orçamentos. Que as associações de bairro comecem a ser mais fortes, mais do que meras escadas políticas e que comecem a ouvir e ser a voz dos moradores. Independente de partido político, somos moradores da cidade e todos queremos que a cidade, como um todo, evolua e se torne realmente um exemplo de cidadania.

VAI VENDO 1 de janeiro de 2017, 22:22h - 22:22

“Que os vereadores consigam enxergar os problemas de cada bairro, de cada rua, de cada área…”

Isso não é problema de vereador e sim do prefeito e secretários, mas antes dos moradores em pressionar o presidente de Associação de Moradores. Se ele não resolver, troque-o!

VEREADOR NÃO É SECRETÁRIO da cidade. Se tratam ele assim, saiba que está levando um CABRESTO para próxima eleição.

Vereador só tem 2 obrigações que são CRIAR/RENOVAR leis e FISCALIZAR O PREFEITO no cumprimento das leis, incluindo o Orçamento Participativo, cujas obras foram indicadas pela Associação de Moradores.

Max 1 de janeiro de 2017, 23:28h - 23:28

Filho, o vereador é o mais próximo dos bairros… não é secretário, não é assistente, mas é quem consegue ver. É com ele que você, eu, e todos os demais moradores conseguem falar.

E troque-o? a maioria da população nem sabe quem é da associação de moradores..

Para com essa coisa de utopia, pare com esse “arrotar de leis e certezas” ponha um link pra seu Facebook e conversamos sabendo quem somos, faça como eu.

Utopias servem para que o povo esqueça de fazer o que precisa, assim como a política romana…

VAI VENDO 2 de janeiro de 2017, 12:08h - 12:08

No bairro que resido só tem 3 buracos pelas ruas que o SAAE resolveu logo. Mas já aguardando a SMO tapar com asfalto, coisa que não demora muito. Água aqui há muitos anos não falta.

Hoje ao sair de casa pude observar uma grande equipe de capina da PMVR no bairro.

Se não acredita que o presidente da Associação de Moradores pode fazer mais, problema seu. E por favor, pare de chorar e cobre mais do presidente da associação do seu bairro que NÃO DEVE SE VENDER PARA VEREADOR nenhum

Al Fatah 1 de janeiro de 2017, 21:19h - 21:19

Espero que Samuca ENCAMPE desde já as obras da Rodovia do Contorno e posteriormente cobre do governo do estado… O pouco que ainda resta por fazer pode virar muito a cada dia que demora, como vem sendo desde o início das obras. Faça isso e marque um gol de placa logo no início do jogo!…

Oleitorvr 1 de janeiro de 2017, 21:19h - 21:19

Pow Samuca Maurício Batista, um dos piores vereadores que VR teve…tem que mudar cara, não.manter esses caras mamando na teta.

TRISTE CONSTATAÇÃO 1 de janeiro de 2017, 20:37h - 20:37

Estou em viagem e não pude participar desse momento histórico.
Fico triste com a postura do ex-prefeito Neto.
Parabéns ao Samuca e sucesso a ele e toda sua equipe.
Basta fazer uma administração HONESTA, sem falcatruas e sem ceder a quem quer que seja, que a população o apoiará e tudo dará certo!

Baba K. 1 de janeiro de 2017, 19:48h - 19:48

O Neto, que tantos criticam, deixou de ser funcionário público às 23h:59min do dia 31 de dezembro de 2016.
Portanto, não tem obrigação legal de trabalhar no dia 1º de janeiro desse ano.
Se fosse, diriam que ele estava apoiando o novo prefeito eleito.
Povo ingrato esse de Volta Redonda, fez bem em não ter ido.

Paulo Roberto 1 de janeiro de 2017, 20:41h - 20:41

Não tenta justificar o injustificável, até petistas e tucanos comparecem à posse de adversários políticos. E quem garante que ele não trabalhou nesse 01/01/2017, limpando as gavetas na prefeitura?

Max 1 de janeiro de 2017, 20:58h - 20:58

Na manhã do dia primeiro ele foi fazer politicagem na casa de pedra…

Amo vr 1 de janeiro de 2017, 23:49h - 23:49

O povo fala do que sabe é que não sabe…
Neto fez muito pela cidade,mesmo com um bando de abutres tentando atrapalhar o tempo todo.
Se ele fosse falariam ,se não fosse falariam do mesmo jeito ,então….

JUSTO 2 de janeiro de 2017, 09:09h - 09:09

Esse é BABA K mesmo….

Leitor 1 de janeiro de 2017, 19:29h - 19:29

Faço votos de confiança ao novo prefeito e seu secretariado para que faça uma ótima gestão e que traga de volta aos cidadãos deste município o orgulho de serem voltarredondenses .

Al Fatah 1 de janeiro de 2017, 21:06h - 21:06

Volta? Eu nunca deixei de ter orgulho de minha cidade, que sempre foi uma estrela brilhante nessa grande constelação de municípios brasileiros…

Ernani 1 de janeiro de 2017, 21:53h - 21:53

Pode ser que alguns insatisfeitos com administração Neto não estejam orgulhosos da cidade, mas garanto que a maioria (incluindo a minha pessoa) é apaixonada pela cidade do aço.

Amo vr 2 de janeiro de 2017, 00:22h - 00:22

Fale por vc ,sem generalizar…mania desse povo querer falar pelos outros…
Tenho muito orgulho da minha cidade, é pra mim neto foi um grande prefeito , e Se ele quiser se candidatar pra qualquer cargo político, eu e minha família toda faremos campanha pra ele.

Carioca 1 de janeiro de 2017, 19:24h - 19:24

Por favor Samuca faça estacionamentos rotativos no retiro. As vagas de estacionamentos hoje livres estão virando garagens pra moradores e até mesmo de comerciantes pilantras q colocam seus carros o dia todo em frente à loja do vizinho para prejudica-lo. Faça no retiro todo por favor.

André 1 de janeiro de 2017, 19:05h - 19:05

Boa sorte e que Deus lhe ilumine

sub da reserva 1 de janeiro de 2017, 18:55h - 18:55

O ex-prefeito Neto falava tanto em cidadania e justamente foi isso que ele não demonstrou ao não transmitir o cargo pessoalmente ao Samuca. Deu provas de arrogancia e falta de humildade, parecendo que a prefeitura fosse propriedade dele. Lamentável.

FranciscoJFLacerda 1 de janeiro de 2017, 19:28h - 19:28

Pois é, que feio, isto é apenas uma das provas infelizmente de um governante que chega ao ocaso de décadas e que começou até de certo modo, bem

Al Fatah 1 de janeiro de 2017, 21:07h - 21:07

Quantos prefeitos fizeram isso? Pra cada um que vc disser rebaterei com outros cinco que não fizeram…

Max 1 de janeiro de 2017, 21:24h - 21:24

Fatah, não importa quantos fizeram, importa que o prefeito de nossa cidade não fez. Importa que ele, se pensa mesmo no bem da cidade como diz, deveria dar o exemplo de cordialidade e de educação. Isso se reflete na população e cria um clima positivo, que facilita as coisas para todos.

Enquanto todo mundo achar que política e administração pública são jogos de futebol as coisas não vão andar. Ele saiu, ok, que deseje sorte a quem entra.

Se chama cidadania e quando todos praticarem tudo será mais fácil.

Ernani 1 de janeiro de 2017, 21:58h - 21:58

Neto deveria sim ter ido à posse de seu sucessor.
Eu estava na Câmara hoje e para minha surpresa o Rodrigo Drable de Barra Mansa apareceu na lá mas não tinha tal obrigação.
Gentilmente o Samuca compareceu à posse do barramanssensse na parte da tarde.
Aplausos aos dois novos prefeitos.

Povo 1 de janeiro de 2017, 18:48h - 18:48

Seja bem vindo!

PLATÃO, O FILÓSOFO 1 de janeiro de 2017, 18:41h - 18:41

FÉ EM DEUS! VOCÊ É CAPAZ, SAMUCA, VOCÊ é o cara no lugar certo, na hora certa. Esse é o seu tempo; a sua hora. Acredito. Tudo irá dar certo. Aliás, já deu tudo certo. Parabéns! Parabéns! Parabéns!

Fabio 1 de janeiro de 2017, 18:27h - 18:27

Primeiro dia do novo prefeito e o bairro vila rica jardim tiradentes ficou sem água o dia todo ??? alguém tá de brincadeira com o Samuca rsrsrsrs um calor danado e ainda sem água.

Baba K. 1 de janeiro de 2017, 19:38h - 19:38

Não sei, ficou? Alguém pode responder ao nosso amigo se ficou sem água?

Bicho brabo!! 1 de janeiro de 2017, 18:27h - 18:27

Maurício Batista, assessor parlamentar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada !!!

Betão 1 de janeiro de 2017, 17:49h - 17:49

Habemus primeira dama? Enquanto isso… pessoas que passavam nessa manhã de 1º. de janeiro em frente ao Palácio 17 de Julho juram ter ouvido uma voz cantando uma velha marchinha de carnaval que diz “daqui não saio, daqui ninguém me tira”

Teco 1 de janeiro de 2017, 17:48h - 17:48

Parabéns samuca!
Votos para que faça uma excelente administração, lembrando que nosso, Pais, Estados e Cidades, necessitam de pessoas honesta para o governo. Os cofres públicoss não consegue manter ospolíticoss e empresárioscorruptose as tuas ganacias.
Unica coisa que gostaria em pedir e : Acabar com os cartel nos postos de gasolinas na cidade, pois ate mesmo em S Rita de jacutinga a gasolina e mais barata que aqui.
Sucessos!

FranciscoJFLacerda 1 de janeiro de 2017, 17:46h - 17:46

Meus parabéns amigo Elderson Ferreira da Silva, o Samuca Silva, Silva da maioria, Silva do povão, você, que eu conheci de verdade apenas bem no início do ano de 2016 descobri ser uma pessoa tão formidável, humilde e garantiu a mim que vai continuar a ser agora junto com a melhor das equipes da PMVR sem ingerência política pois houve legitimidade, carimbada junto com os 90 mil votos aos eleitores com da chapa ÚNICA e vitoriosa. Você e os bons conselheiros ao seu lado colocaram os nomes de vários catedráticos em muitas áreas. Estaremos sempre juntos e parceiros, já que somos servidor público, somos servos dos contribuintes, servos de cada um deste povo do mais humilde ao mais endinheirado! Que Deus nos proteja, até aqui nos ajudou o senhor porque ele é fiel !

VAI VENDO 1 de janeiro de 2017, 20:45h - 20:45

Cuidado para não se decepcionar.

Não esqueça que a maioria dos secretários tem tino empresarial. Eles só visão o lucro, não as pessoas. Eles no Setor Público são uma tragédia. Na dúvida olhe a história.

Max 1 de janeiro de 2017, 21:03h - 21:03

Ainda bem que a maioria dos secretários tem tino empresarial. CHEGA de ver analfabetos gritando “cumpanhero” achando que administração pública é só fazer festa e dar cesta.

Ainda bem que temos agora um grupo com foco em administração na administração. Essa besteira de achar que empresário só quer o próprio lucro é coisa de quem ou é “carregado político” (como acho que o perfil anônimo que se intitula “vai vendo” é) ou é “politiqueiro”, que quer jogar a população contra quem luta para manter empregos.

A pessoa é tão inculta, mas tão inculta que acha que um grupo de empresários vai se unir para quebrar a cidade onde suas empresas estão… ê falta de visão… vai vendo aí…

Ernani 1 de janeiro de 2017, 22:01h - 22:01

Parabéns pelas palavras Francisco.
Max, concordo com seus argumentos. Quem vai querer quebrar a casa onde mora??? Causar prejuízo próprio?

Alime 1 de janeiro de 2017, 23:57h - 23:57

Lkkkkkkkl rindo até 2020.para que tá feio.

Solidária 1 de janeiro de 2017, 16:54h - 16:54

Não esqueçam que ele está pegando um estado falido!Ele é um prefeito entrando AGORA NÃO É MÁGICO! O Neto teve seu tempo e seu ENORME VALOR.

REPÚDIO... 1 de janeiro de 2017, 19:03h - 19:03

Amiga Solidária…. O Samuca irá governar o Estado???? Não é mais a Prefeitura de VR????

VAI VENDO 1 de janeiro de 2017, 20:42h - 20:42

Caramba! Já promoveram o Samuca como governador?

Al Fatah 1 de janeiro de 2017, 21:11h - 21:11

Acho que é questão simples de interpretação. Estado falido é um contexto no qual a cidade se insere e do qual não vai ficar incólume…

Ernani 1 de janeiro de 2017, 22:07h - 22:07

Difícil fazer entender as pessoas. Cada um interpreta como deseja e não como está escrito.
Solidária fez entender, corroborando as palavras de Al Fatah, que Volta Redonda é um dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro e queira ou não, de alguma forma depende do governo estadual, mas este, como todos sabem, está quebrado. Sendo assim, se depender de apoio financeiro do Pezão, Volta Redonda ficará a ver navios, e deverá buscar outros meios para seguir seu caminho.
Ohhhh…gente!! Prestem atenção no que leem. Pensem no bem da cidade e não na ideologia contrária ao novo prefeito.

Bug 2 de janeiro de 2017, 00:01h - 00:01

Ahhh ,agora vem com essa conversa …Pimenta nos olhos dos outros é refresco ,neh

PAPO RETO 1 de janeiro de 2017, 16:38h - 16:38

Samuca parabéns….. Agora é papo reto, trabalhar, botar o FAPS para Funcionar, aplicar o PCCS dos funcionários, botar os cargo comissionados do NETO para fora, inaugurar a Rodovia do Contorno que o Neto não teve competência para fazer e fazer a cidade caminhar, pois está parada há 20 anos….

CLAUDIONOR PINTO DE CARVALHO 1 de janeiro de 2017, 16:34h - 16:34

Fui a posse na Câmara. Achei muito bem organizada e o cerimonial foi nota 10. O Povão foi em massa. Fiquei decepcionado com a ausência do ex-prefeito NETO na transmissão do cargo.Achei que deveriam ter utilizado na cerimônia de transmissão na Prefeitura o mesmo apresentador (locutor) da Câmara. Agora é torcer para que a Câmara funcione realmente como casa de Leis e fiscalizadora e que o Prefeito Samuca e secretariado sejam felizes na gestão do Município. Volta Redonda realmente precisa avançar…

Ernani 1 de janeiro de 2017, 22:08h - 22:08

Concordo. Também estava lá.

FARISEU 1 de janeiro de 2017, 16:25h - 16:25

Achei uma tremenda falta de educação o Ex-prefeito NETO não ter ido para transmitir o cargo….. Podia ter dado uma demonstração de civilidade, de espírito democrático e preferiu se omitir, se esconder…. SAMUCA, faça uma auditoria nas contas do NETO. Mostre para a sociedade como você recebeu a Prefeitura. Senão, vai sobrar para você….NETO nunca mais….

VAI VENDO 1 de janeiro de 2017, 20:48h - 20:48

Não teremos auditoria, infelizmente. O Samuca já disse mais de 2 x que olhará para o futuro.

Max 1 de janeiro de 2017, 21:07h - 21:07

Não precisa de auditoria nas contas do ex-prefeito.. agora é trabalhar com o que tem e fazer um futuro melhor. Esquecer o que foi feito de errado nos últimos 20 anos, porém os tendo de exemplo para não cometer os mesmos erros… nada de informação privilegiada para comprar terrenos, nada de comissão sobre abertura de indústrias, principalmente, nada de nepotismo disfarçado.

Tenho confiança que o Samuca fará uma administração sem esses vícios, Deley e Paiva já foram pedir favores ao novo prefeito (antes da posse) e receberam um grande e empolgante “não estou leiloando cargos”

É tão bom ter informações assim.
XD

Betão 1 de janeiro de 2017, 16:12h - 16:12

Samuca, manda procurar o Neto em todos os cantos do Palácio 17 de Julho, verifica no subsolo, no sótão, olha se não tem alguma parede falsa onde ele possa estar escondido, porque eu acho que ele ainda não desapegou do cargo de prefeito e mandou o vice para a terceira idade e os mais desatentos pensarem que você também é apenas um vice dele.

CAARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA 1 de janeiro de 2017, 16:09h - 16:09

PARABENS SAMUCA E SECRETARIADO , E A NOSSA VEZ O POVO DE VOLTA REDONDA MERECE. VOU TORCER PARA QUE SEJAS O MELHOR PREFEITO DO BRASIL.

justiceira 1 de janeiro de 2017, 16:04h - 16:04

Vamos começar o ano com pensamento positivo, pra vcs que só falam mal, parem com isso ! Foram muitos anos de governo Neto, mas a renovação ė necessária. Boa sorte ao novo prefeito e secretariado! Positividade sempre!

Lúcio Martilio 1 de janeiro de 2017, 14:09h - 14:09

O Netto não foi porque ele está tentando no TSE um terceiro mandato !!

Velasco 1 de janeiro de 2017, 14:05h - 14:05

peça ao benjamin p reabrir a fazenda da csn p podermos fazer nossa caminhada diária, por favor.

Benício Gomes de Magalhães Filho 1 de janeiro de 2017, 17:04h - 17:04

Velasco, estou contigo não só pela Cicuta, mas também o Centro de Puericultura, na Vila, que está apodrecendo nas mãos da CSN. Vamos fazer deste Centro o referencial máximp para grande parte de nossa população.

VAI VENDO 1 de janeiro de 2017, 20:50h - 20:50

Vcs não viram quem estava do lado do vice-prefeito, senão o representante da CSN?

Vcs acham mesmo que o Samuca vai conseguir?

Voltaredondense 1 de janeiro de 2017, 13:47h - 13:47

Queremos o bem da nossa cidade, então não vamos reclamar e nem criticar, vamos torcer pra dar tudo certo. OK !!

Aline 1 de janeiro de 2017, 17:43h - 17:43

Reclamaram de tudo,bando de ingratos….agora viraram compreensivos???

Max 1 de janeiro de 2017, 21:10h - 21:10

Deixa eu entender, se reclamamos dos erros da administração pública estamos errados, temos que deixar o dinheiro na mão dos outros e achar que tudo está bom?

Mas aí quando alguém diz que “Queremos o bem da nossa cidade, então não vamos reclamar e nem criticar, vamos torcer pra dar tudo certo.” Também está errada???

Inconsistência ou inconsciência, qual seu problema, diz aí?

Surpreso 1 de janeiro de 2017, 13:03h - 13:03

Esse Neto não tem nem a dignidade de ir transmitir o cargo.
Esperar o que de um sujeito que sempre se considerou o reizinho da cidade.Que nunca mais volte.
Nunca apoiei o Samuca,mas já que ganhou que nos surpreenda e faça um bom trabalho.

matias 1 de janeiro de 2017, 14:16h - 14:16

espero realmente que haja uma auditoria completa na prefeitura e nas autarquias, ai sim vou acreditar que o Samuca não é só blá,blá blá,..

Gabriel 1 de janeiro de 2017, 12:42h - 12:42

E gente vcs estao iludidos esse Samuca vai fuder Volta Redonda vcs sentirao saudades do governo Neto da America Tereza!!!

Cantinflas 1 de janeiro de 2017, 13:41h - 13:41

kkkkkkkkkkkkkkk aquele governo proposto pela fraca América Tereza cujas metas principais eram as populistas cata voto tipo: “viagens para idosos” e depois o proposto “viagens para jovens” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

coerente 1 de janeiro de 2017, 13:43h - 13:43

Gabriel, o grosso.

VAI VENDO 1 de janeiro de 2017, 13:47h - 13:47

E o partido PMDB do Neto que muitos apoiam e votam? Ele não está afundando mais o Brasil que o PT jogou na lama?

E o Neto ainda vai ajudar o Pezão. Tudo da mesma panela. E tem eleitor que apoia isso.

Lene 1 de janeiro de 2017, 12:40h - 12:40

E os invejosos na maior sofrência!!! chupa Baltazar…América…Nelsinho e Zoinho.

Vamos ver se realmente vai ter 'MUDANÇAS'... 1 de janeiro de 2017, 12:25h - 12:25

Cheio de desconfiança… Mas vamos ver. Ainda não se pode fazer nenhuma crítica. Só espero que não seja a formação de outra panela na cidade. Sofremos por décadas !!! SEJA DIFERENTE, Samuca!

Ana 1 de janeiro de 2017, 12:52h - 12:52

Panelinha foi feito em Barra Mansa,tem uma igreja la que bomba, todos os membros estao ganhando algo vo ate p essa igreja kkkkkkk .sucesso prefeito esse tem seriedade com cidade.

Funcionária da Educação 1 de janeiro de 2017, 11:57h - 11:57

Muita sabedoria e que Deus o ilumine sempre. Espero que pense um pouco mais nos funcionários públicos, pois não aguentamos mais ficar sem ajuda de custo para faculdade pública e salário-família.

Funcionária da Educação 1 de janeiro de 2017, 11:57h - 11:57

Muita sabedoria e que Deus o ilumine sempre. Espero que pense um pouco mais nos funcionários públicos, pois não aguentamos mais ficar sem ajuda de custo para faculdade pública e salário-família.

leandro 1 de janeiro de 2017, 11:31h - 11:31

Ele é o prefeito, espero que faça diferença….
Parabéns, boa sorte,
acreditamos em você…

Jussara 1 de janeiro de 2017, 11:30h - 11:30

Deus te abençoe prefeito e toda sua equipe. Estou muito esperançosa!!!

Melo Rego 1 de janeiro de 2017, 11:11h - 11:11

Vai pegar uma bomba! Tomara que tenha jogo de cintura para resolver as pedreiras que vai pegar, faça uma auditoria e põe tudo às claras para a população senão vai ficar marcado como cúmplice

Thiago 1 de janeiro de 2017, 11:01h - 11:01

É torcer pra q faça alguma coisa pq o ex prefeito pelomenos alguma coisa ele fazia…

jb.liminha@ bol.com 1 de janeiro de 2017, 10:56h - 10:56

iremos aguardar, por uma gestão inovadora, sem a ditadura de neto e seus comparças, que vão para bem longe daqui, e nuca mais voltem!

Lene 1 de janeiro de 2017, 12:38h - 12:38

Comparças??? não seria comparsas!!!

Ernani 1 de janeiro de 2017, 22:13h - 22:13

Lene, depois da interrogação a norma gramatical diz que devemos utilizar a primeira letra maiúscula. Abraço.

Max 2 de janeiro de 2017, 04:17h - 04:17

Lene, além disso, o correto seria utilizar apenas uma interrogação.

Além disso, o senhor não concluiu da maneira correta, não “seria” e sim “não seriam”.

Quer corrigir sem motivo ou sentido, então que o faça da forma correta.

Atenciosamente, Max.

Euzinho 1 de janeiro de 2017, 10:55h - 10:55

Teremos primeira dama?

Melo Rego 1 de janeiro de 2017, 11:14h - 11:14

Será que é isca?

Cidadão do estado do Rio 2 de janeiro de 2017, 10:13h - 10:13

Sim teremos primeira dama e primeiro valete também

Ernani 1 de janeiro de 2017, 10:38h - 10:38

Muita sorte Samuca. Deus o abençoe neste seu maior desafio. Os primeiros dias serão para conhecer a engrenagem pública e depois seu trabalho aparecerá. Independente da ideologia de cada um, contamos muito com seu trabalho.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996