Samuca Silva participa de aula inaugural do Cederj

by Diário do Vale

 

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na manhã deste sábado (22), da aula inaugural do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). A aula teve o intuito de fazer o acolhimento aos alunos que estão ingressando na universidade no segundo semestre. Cerca de 263 estudantes participaram do evento. Eles vão cursar, no polo do Cederj em Volta Redonda, Administração Pública; Computação, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Pedagogia. O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal Fluminense, no bairro Vila Americana.

Durante a recepção, além de desejar sucesso aos alunos, o prefeito Samuca deu uma boa notícia para quem vai ingressar na universidade em breve.

– Me comprometo a ajudar a encontrar um lugar maior para o Cederj, pois assim poderemos oferecer mais quatro cursos no nosso polo – destacou o prefeito.

Atualmente, o polo do Cederj  funciona no Estádio Raulino de Oliveira, onde estão matriculados 2,5 mil pessoas. “Desejo a todos os alunos muito sucesso. Com força de vontade, todos podem chegar longe”, completou Samuca.

Samuca: "Me comprometo a ajudar a encontrar um lugar maior para o Cederj, pois assim poderemos oferecer mais quatro cursos no nosso polo" (Foto: Divulgação/PMVR)

Samuca: “Me comprometo a ajudar a encontrar um lugar maior para o Cederj, pois assim poderemos oferecer mais quatro cursos no nosso polo” (Foto: Divulgação/PMVR)

Aos alunos, Samuca Silva enumerou ainda as medidas que está tomando a frente da prefeitura de Volta Redonda para gerar empregos.

– Em junho, fomos a cidade que mais gerou emprego no estado, segundo dados do Ministério do Trabalho. Estamos criando um ambiente de negócios, uma cidade empreendedora, com o objetivo do desenvolvimento econômico. Temos uma gestão preocupada com a geração de empregos, para que quando vocês se formarem, possam ter emprego na nossa cidade – pontuou o prefeito.

O presidente do Cederj, Carlos Eduardo Biochoviski, agradeceu a presença do prefeito Samuca Silva na aula inaugural e se disse empolgado. “Quero dizer ao prefeito Samuca que temos um chão pela frente, estou muito empolgado com sua liderança. Quando iniciamos o polo aqui em Volta Redonda, começamos em uma escola e agora estamos no estádio, onde oferecemos seis cursos. Acredito que está na hora de irmos para um lugar maior, para poder aumentar o número de cursos. Tenho certeza que vamos conseguir”, comentou Biochoviski.

Segundo o presidente do Cederj, os alunos que estão ingressando no sistema vão ter oportunidade de se especializarem através das melhores faculdades do Brasil, como Universidade Estadual do Rio de Janeiro e a Universidade Federal do Rio, no sistema de ensino a distância. “São as melhores universidades do Brasil e vocês conseguiram a oportunidade de estudarem nela. Entre a entrada na universidade e a formatura tem uma caminhada longa, mas acreditamos em vocês. É bom destacar que um conjunto de indicadores mostram que os alunos do Cederj se formam com notas entre as melhores do Brasil”, comentou.

Já a diretora do polo do Cederj em Volta Redonda, Neuza Magali de Carvalho, fez questão de lembrar que está completando 15 anos da instalação no polo no município. “Quero dar as boas-vindas aos novos alunos. Estamos comemorando 15 anos do Cederj em Volta Redonda e ficamos muito felizes de contar com vocês”finalizou a diretora.

 

 

You may also like

3 comments

Eli 26 de julho de 2017, 11:22h - 11:22

capacitando as pessoas pra..,…ficarem a toa pq não tem emprego,devia gerar empregos na região isso sim!Mas…da trabalho né?

Robson 23 de julho de 2017, 21:55h - 21:55

A política tem sim de participar nos inícios de aula, isso mostra o compromisso com a educação e o respeito pelos professores e alunos. Incentivar e valorizar o ensino, mostra o comprometimento da autoridade política!

AFS 23 de julho de 2017, 16:22h - 16:22

A participação do Samuca na aula inaugural, significa exatamente NADA !!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996