Samuca Silva pede ao Ministro da Saúde recursos para finalizar Hospital Regional

by Paulo Moreira
Reunião: Samuca e Serfiotis se encontram com o ministro da Saúde

Reunião: Samuca e Serfiotis se encontram com o ministro da Saúde

Brasília e Volta Redonda – O prefeito eleito Samuca Silva (PV) esteve na manhã desta quinta-feira (17), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. No encontro, que aconteceu em Brasília, o prefeito eleito conversou sobre a atual situação do Hospital Regional Zilda Arns. Os deputados federais Alexandre Serfiotis (PMDB) e Júlio Lopes (PP) acompanharam Samuca Silva em sua visita.
— Para que o hospital seja inaugurado é preciso entender como vai ser a gestão. Os municípios não têm condições de arcar com os custos, sendo necessário planejamento para a sua inauguração. Falamos também sobre a liberação da hemodiálise em Volta Redonda, pois me preocupo com as questões dos pacientes que hoje têm que se deslocarem da cidade para realizar o processo — disse Samuca Silva.
A radioterapia também foi uma pauta que Samuca Silva levantou na reunião com Ricardo Barros. “Já estou empenhado em trazer melhorias para a Saúde de Volta Redonda, mesmo antes de assumir, pois meu compromisso com o povo já começou”, frisou Samuca Silva.

Ciência, tecnologia e inovação

Seguindo os compromissos em Brasília, Samuca Silva conversou também com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab, discutindo principalmente sobre Startups e o projeto ‘Cidades Digitais’.
— É importante abrir o diálogo a respeito do assunto, já que Volta Redonda possui um grande número de jovens que fazem parte do desenvolvimento da cidade e são os maiores incentivadores das Startups.  Falamos também da necessidade de cadastro no ponto de inclusão digital que proporcionará a nossa cidade parcerias de equipamentos de tecnologia, além de ser um grande avanço para meios tecnológicos — disse ele.
Para finalizar, Samuca Silva esteve com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. “A prioridade do nosso governo será a educação. A valorização dos professores e o ensino de qualidade”, finalizou o prefeito eleito de Volta Redonda.

Esporte

Na tarde de quarta-feira (16), Samuca Silva esteve com o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani. “Tivemos a oportunidade de conversar sobre diversos temas do interesse do nosso município”, disse.
Entre os assuntos abordados estão: a adequação e reforma nas estruturas esportivas, capacitação dos profissionais da SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer); a necessidade de concluir e ocupar a arena de atletismo, a renovação do Programa Segundo Tempo, que vence no próximo dia 8 de dezembro; a realização da Olimpede; a inserção de Volta Redonda na agenda de eventos nacionais.

You may also like

26 comments

VAI VENDO 21 de novembro de 2016, 12:06h - 12:06

Só enganou os verdes.

O Samuca disse um dia depois das eleições de que não esperava apoio de nenhum dos concorrentes pq a intenção é fazer política diferente.

Depois aceitou apoio do PSDB e empresários. Agora se une com políticos que votam contra o povo.

O que dizem seus eleitores??

ELEITOR CONSCIENTE 21 de novembro de 2016, 10:58h - 10:58

NEM COMEÇOU E JÁ ESTÁ CORRENDO ATRÁS DE GRANA??? ESSE HOSPITAL REGIONAL DEVE SER UMA MINA DE DINHEIRO MESMO… KKKKKKKKKK

A saída é fazer concurso. 20 de novembro de 2016, 10:48h - 10:48

Samuca ao deparar com a folha de pagamento para 13 mil funcionários, sabendo que a metade nada produz, então a saída é um concurso público, e só fica quem passar. Com isso Samuca Silva, ganha dinheiro do concurso e esvazia a PMVR da superlotação. Vamos lá Samuca prefeitura sem propinas já!

Zero 19 de novembro de 2016, 23:44h - 23:44

Aí eleitores do PV. Agora aguenta. Nada de cumprimento de promessas de campanha. E hora de correr atrás de interesses pessoais. Hahahahahaba

Aline 19 de novembro de 2016, 22:47h - 22:47

Ja falei uma vez nao chame politico de amigo nunca. Eles sao apenas colegas de trabalho.

Chato 19 de novembro de 2016, 19:20h - 19:20

E ele está errado? Tá mais é que certo cobrar desse povo, ser insistente mesmo.
Ele nem é funcionário público ainda e já está trabalhando, ao contrário do outro candidato que ainda é vereador e nada faz, nada fez e nada faria se eleito fosse.
Não importa se são bons políticos ou não, são os ministros e infelizmente é com eles que temos que tratar.

Espero que o Deley não deixe de trabalhar pela cidade e região agora, pois ele deve trabalhar para quem paga o seu salário, não para o prefeito ou partido.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 19 de novembro de 2016, 17:27h - 17:27

Quem quebrou o Brasil, foi os bandidos da lava jato. Para seu governo não foi à Dilma .Foram os bandidos da lava jato.

Simples assim 19 de novembro de 2016, 19:06h - 19:06

De quem vc está falando? Quem quebrou o Brasil foram os ministros e diretores de estatais nomeados pela dilma. Então quem quebrou o Brasil foi a dilma e seu partido.

Sonia Miranda 19 de novembro de 2016, 16:27h - 16:27

Graças ao Prefeito Neto, o hospital está quase pronto, e a clínica de hemodiálise já está pronta faltando apensa ser liberada pela burocracia.

Alberto 19 de novembro de 2016, 14:06h - 14:06

Samuca!!!
É a tarifa zero para os ônibus que fazem as linhas dos centros comerciais???
Vou cobrar sempre!!!!
Prepare si!!Nada de desculpas…
Votei em vc e vou cobrar sempre!!!!

Alberto 19 de novembro de 2016, 14:03h - 14:03

Samuca começa mal!!!
Acompanhado em Brasília daqueles que votam contra o povo e com amigos de Eduardo Cunha!!
Samuca !!Tem pessoas melhores para vc andar…
Volta Redonda não merece estes caras !!!
Cuidado Samuca!!Vc começou de forma errada!!
Coloque as sandálias da humildade!!!

E AS CONTAS DO IMPERADOR??? 19 de novembro de 2016, 10:45h - 10:45

E as contas do Imperador NETO que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado??? Vão ser apreciadas e votas quando na Câmara. Quando forem votadas gostaria que o jornal publicasse quais vereadores votaram a favor do parecer do TCE e quais votaram contra.

João Bruno 19 de novembro de 2016, 10:04h - 10:04

Faço meus bons votos a gestão de Samuca Silva em nossa Cidade. Que a competência , honestidade e qualidade de vida seja apenas uma de suas marcas em sua gestão como nosso prefeito. Que Deus abençoe nossa Cidade !
Meus cumprimentos ao nosso ovo prefeito.

João Bruno 19 de novembro de 2016, 10:06h - 10:06

Desculpe-me , corrigindo um pequeno erro no final de meu comentário:
* Meus cumprimentos ao nosso ´´Novo´´ prefeito

Cezar 19 de novembro de 2016, 07:43h - 07:43

Os Deputados Federais Alexandre Serfiotis (PMDB) e Júlio Lopes (PP) , votaram pela aprovação da PEC 241, que em 2018 limita o reajuste das verbas da SAÚDE e da EDUCAÇÃO pela inflação.
Sendo que os gastos com essas áreas são crescentes, população envelhecendo precisa mais saúde, e a educação necessita grandes investimentos para que possamos evoluirmos nas tecnologias e desenvolvimentos.
Triste, agora é ver os Deputados antes de 2018 com pires na mão pedir dinheiro para SAÚDE.
Em 2018 com o reajuste limitado provavelmente o caos na SAÚDE, vai piorar e muito.

Chato 19 de novembro de 2016, 10:59h - 10:59

Depende do ponto de vista. Se bem realizado, pode ser bom. O problema é esse, nada é bem realizado no Brasil por esses políticos, ainda mais quando envolve dinheiro.

O dinheiro para saúde, educação etc precisa vir da arrecadação de impostos, da produção do país. Um país que não recebe investimento, não produz, não arrecada e não adianta fazer lei forçando o investimento, tem que “fazer dinheiro. Nesse momento, a curto prazo, o país precisa é investir em infraestrutura para atrair investimentos, aumentar produção e consequentemente a arrecadação que aí sim servirá a todos.

A teoria até que é boa, mas vai acontecer como a CPMF, o povo ficará com o ônus, mas o bônus não vai nem ver a cor.

Sem a pec viraremos uma Grécia 19 de novembro de 2016, 11:08h - 11:08

O dinheiro acabou e sem a aprovação da pec 241 não teremos dinheiro nem para salários. Acorda maluco. A dilma quebrou o Brasil.

Max 19 de novembro de 2016, 11:37h - 11:37

Filho, antes de repetir as falácias acéfalas, procure se informar… Pec 241nao tem escrito saúde e educação na parte de restrição, não para os próximos 2 anos.

Leia mais textos oficiais e menos noticias de blogs/Facebook/jornalzinho do partido.

E a presidanta quebrou o país, não tem dinheiro. Não tem mágica.

Joaquim 19 de novembro de 2016, 11:37h - 11:37

Lê a PEC toda e depois comente outra vez, essa PEC não está voltada só para os gastos da Saúde e Educação está no gosta com todas as áreas, além de que tem alguns ajustes na educação e na saúde que serão feito isso quer dizer não vai faltar dinheiro para nenhuma dessas duas áreas, leia primeiro antes de dar sua opinião. São umas 10 páginas a PEC 241 só.

EL CID 19 de novembro de 2016, 15:07h - 15:07

Será que você sabe o que é PEC ? Se o Brasil não cortar gastos, vai virar uma Grécia. Essa PEC é para CONTROLAR e LIMITAR os gastos a inflação e arrecadação do País. Quem levou o País a esta situação, gostem ou não, foi o PT, Partido dos Trabalhadores.

Defensor da Saúde 19 de novembro de 2016, 07:26h - 07:26

Isso mesmo prefeito, procure recursos para melhorar a saúde de Volta Redonda, mais também faça uma mudança nestes coordenadores de unidades, a população esta sofrendo nos postos e nas unidades 24 horas. Posso falar como morador do conforto, aquele SPA CONFORTO é impossível de ser atendido, mal atendimento, falta de educação de algumas enfermeiras e médicos! Nos ajude Prefeito

LOCUTOR 19 de novembro de 2016, 00:42h - 00:42

O neto falou que vai inaugurar uma clínica de hemodiálise privada em volta redonda até dezembro. Hospital da criança e muito mais são 54 obras em 54 dias.chupa essa manga samuquinha.

LOCUTOR 19 de novembro de 2016, 00:38h - 00:38

Tá faltando dinheiro para terminar o hospital regional o neto falou que estava tudo pronto para inauguração até dezembro.

JUSTO 19 de novembro de 2016, 10:41h - 10:41

Meu caro Fariseu . Você acredita em papai noel? O NETO quer inaugurar tudo e de qualquer jeito… ELE QUER Marketing. Porém o hospital para funcionar precisa de equipamentos e profissionais selecionados e competentes. Não tem nem uma coisa nem outra. Inaugurar o prédio do Hospital não vai adiantar em nada…. Quanto a clínica de hemodiálise deveria inaugurar com urgência e funcionando, pois os pacientes renais de Vr estão se deslocando para Barra do Pirai, Barra Mansa, Três Rios em busca de tratamento. Uma vergonha….

Juarez 18 de novembro de 2016, 23:46h - 23:46

Esse hospital não daria uma parceria Público/Privada com a rede particular? Talvez não haja interesse, porque com fiscalização poderia secar a fonte!!!

Max 18 de novembro de 2016, 22:47h - 22:47

Oxi, mas o Neto não havia anunciado que iria inaugurar até dezembro? rsrs…

(ironizando o atual prefeito só…)

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996