terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca Silva recebe grupo de Guardas Municipais

Samuca Silva recebe grupo de Guardas Municipais

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2019, 18:37 horas

 


Prefeito ouviu reivindicações e uma comissão será formada para se reunir com secretário de Administração quinzenalmente

Prefeito Samuca Silva abre novo canal de diálogo com guardas municipais
(Foto: Gabriel Borges/Secom)

Volta Redonda- O prefeito Samuca Silva recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 11, um grupo de guardas municipais para ouvir reivindicações da categoria. O encontro aconteceu no Palácio 17 de Julho e teve a participação do secretário municipal de Administração, Carlos Baía, e do procurador geral do município, Dr. Augusto Nogueira.

Na pauta de assuntos estava o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). De acordo com o prefeito, o plano foi implementado para o servidor em geral e o valor foi atrelado ao aumento da arrecadação.

– Estamos estudando a melhor forma de pagar e o plano está sendo implementado gradativamente. Há anos os servidores não recebiam, nem eram recebidos para falar do assunto. O novo governo reabriu o diálogo e começou a efetivamente pagar – explicou Samuca Silva.

Outro tópico foi o porte de arma da Guarda Municipal que, segundo o prefeito, o processo está parado na justiça e a prefeitura está trabalhando em renovação de convênio, até que seja feita adequação à nova legislação. “Compramos 40 mil munições e estamos trabalhando para resolver essa questão. No próximo dia 21, terei uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e pedirei atenção a esse assunto”, afirmou o prefeito.

Em relação ao almoço recebido pelos guardas municipais, Samuca Silva destacou que este é um problema de todos os servidores e que, em breve, dará a solução não só para a Guarda Municipal, mas para todos.

A reunião teve ainda negociações referentes aos coletes utilizados pelos guardas, a gratificação dos motociclistas, e o RAS (Remuneração Adicional de Salário), que foi criada para ser paga aos agentes e vigias patrimoniais que fazem serviço em horário de folga, após cumprirem as horas de descanso previstas em lei.

O secretário de Administração, Carlos Baía, acordou com o grupo de guardas que será criada uma comissão da corporação para ser recebida a cada 15 dias por ele, para atualizar os guardas sobre o andamento dos pontos apresentados na reunião. “Vamos analisar item a item das reivindicações e, já na próxima quinta-feira, nos reuniremos novamente para atualizar as informações. Veremos o quê é e o quê não é possível, além de estudar propostas que sugerimos que sejam trazidas até a administração”, explicou Carlos Baía, que já visitou a sede da Guarda Municipal e anotou algumas melhorias que precisam ser feitas no local.

O guarda Alessandro Gomes esteve presente na reunião e agradeceu a abertura do diálogo com a administração municipal.

“Foi proveitoso. Vamos aguardar a decisão, a próxima reunião, se algo vai ter andamento. O secretário ficou de verificar nossas questões. Foi o quê a gente queria, o diálogo com o prefeito”.

Samuca Silva reafirmou que está à disposição para receber os guardas e, sempre que puder, participará das reuniões.

“Demos o status de secretaria para a Guarda Municipal, compramos viaturas e uniformes novos, recentemente foi realizada a prova do concurso para a admissão de mais guardas municipais. Estamos investindo na corporação e trabalhando de forma transparente, para que eles sejam valorizados cada vez mais. Quem ganha é a população de Volta Redonda”, frisou Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document