domingo, 21 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca Silva se reúne com lideranças no comitê

Samuca Silva se reúne com lideranças no comitê

Matéria publicada em 25 de outubro de 2016, 12:33 horas

 


Ele vai cumprir o estatuto do idoso com a criação da Secretaria Municipal da Terceira Idade

image-png
Volta Redonda – Em reunião com lideranças comunitárias, o candidato à prefeitura Samuca Silva (PV) disse que irá criar a Secretaria Municipal da Terceira Idade e permanecerá com os programas voltado para essa faixa etária. “Vamos criar a Secretaria da Melhor Idade, para manter e ampliar os programas existentes. Mas é importante também apoiar com infraestrutura o Movimento dos Aposentados e Pensionistas pela recuperação do seu poder de compra”, disse Samuca Silva, que continuou:
– Muitos me questionam por que continuarei com os programas da terceira idade. É simples. Investindo na cultura, esporte e lazer para aqueles que têm mais de 60 anos, estamos economizando na saúde pública. O que é bom tem que continuar.
O encontro aconteceu na noite de segunda-feira, (24), no comitê do candidato, na Avenida Beira Rio, no bairro Vila Mury. Antes, Samuca Silva esteve com o presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), Ubirajara Vaz, na sede na Vila Santa Cecília. Na ocasião, ele assinou um termo de compromisso com a associação. Participaram da reunião, além de Samuca Silva e o Ubirajara Vaz, a vice da entidade, Clara Sabença; além do candidato à vice, Maycon Abrantes.
Segundo Ubirajara, já existem parcerias entre a prefeitura e a Associação. “São boas essas parceiras tanto para prefeitura, tanto para a Associação, mas principalmente para a população, que é a maior interessada”, declarou o presidente da AAP-VR.
– Pretendemos investir em convênios, que possam melhorar não apenas a vida do aposentado, mas também de toda a população. Meu compromisso é com as entidades é ensinar elas a fazerem convênios. Queremos evitar o desperdício e agilizar os processos – disse Samuca Silva
O candidato voltou a afirmar que sua gestão será a do diálogo, tanto com a população quanto com empresas e empresários. Além de criar um planejamento estratégico para Volta Redonda aproveitando os meios já existentes “Faremos um planejamento estratégico, aproveitando as nossas riquezas e propondo uma nova forma de pensar, orientando todas as estruturas de governo municipal, dando rumo às nossas ações” assegurou o candidato.
– Precisamos entender que é necessário criar alternativas para a CSN e para a prefeitura de Volta Redonda. Temos que investir em alternativas viáveis e sustentáveis para estes dois empregadores. Vamos melhorar essa relação e através de diálogo pode mudar essa situação – falou Samuca.
Ubirajara falou que para melhorar a cidade precisa-se de uma nova gestão, que possa trazer empregos e evitar perdas em todas as áreas “Acho que o poder público deve centralizar essa situação e agir para melhorar a forma de se evitar desperdício” enfatizou Ubirajara.
Professor será o foco na Educação
Samuca Silva disse também que o foco de sua gestão na área de educação será o professor. Ele citou o conhecido Leijoto, professor de matemática da Fevre. “Queremos que os alunos voltem a ter respeito ao professor como era na minha época. Não tem como investir na educação sem antes de valorizar os professores, o servidor público”, disse o candidato à prefeitura.
– Temos que privilegiar o professor no nosso governo. A capacitação, valorização, dialogo, respeito, dignidade. O professor é o centro das atenções na área de educação.
Ele citou ainda o projeto da Creche em Tempo Integral. “Não tem como uma mãe deixar o filho na creche e no meio do expediente buscá-lo. Isso é incoerente. No meu governo, a criança vai ficar por tempo integral na creche”, disse Samuca Silva.
Comandante será escolhido pelos guardas municipais
Samuca Silva anunciou ainda que o novo comandante da Guarda Municipal será escolhido pelo próprio efetivo. “Vamos colocar três nomes e faremos uma votação entre os guardas. Queremos que nossos secretários conheçam a base. Seja técnico, um gestor”, disse Samuca Silva, que voltou a dizer que o seu compromisso é com a população.
– Nosso compromisso é com a população. Não vou fatiar nenhuma secretaria. Não tenho aliança com nenhum partido. As pessoas vêm espontaneamente, disse Samuca Silva.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

83 comentários

  1. Avatar

    Os veículos de propaganda mais barulhentos na primeiro e no segundo turno foram e estão sendo os da campanha do Baltazar, aqui no bairro onde moro e a todo instante, a propaganda é necessária mas a altura do som é insuportável, pelo que me
    consta existe uma lei proibindo está pratica, só que acredito que este comportamento vai de cada um e penso se preciso gritar para ser ouvido é porque não escuto a minha própria voz. Vamos lá, dia 30 já está aí.

  2. Avatar

    Cida Diogo falou em parada guei nunca mais ganhou nada.
    ela ainda chegou ser deputa mais depois que abriu o
    bico pra falar em parada guei nunca mais ganhou nada samuca pode desistir.
    que agora é 10

  3. Avatar

    baltazar 10 tem experiência

  4. Avatar

    Parabéns Rogerio Loureiro, único político de Volta Redonda que não fez alianças, se declarou independente e não apoiou nenhum dos dois candidatos!!! Nesse eu confio!!!

  5. Avatar

    parabens sr rogerio loureiro, unico politico de volta redonda que manteve a independencia e nao trocou apoio por cargos,honestidadade e isso, olha que foi procurado pelos 2 candidatos!

  6. Avatar
    Precisamos de ética e coerência

    Vai colocar pessoas competentes a frente de secretárias, técnicos e não políticos, pessoas que têm realmente compromisso com a população. Vai implantar a creche em tempo integral, buscando parcerias para oferecer educação em tempo integral para 25% dos alunos municipais da educação básica em Volta Redonda. Além de capacitação, regatar e valorizar os educadores. Eu voto Samuca #43.

  7. Avatar

    Eu voto em Samuca porque:
    Ele tem experiência em gestão pública, responsável por um orçamento do tamanho de Volta Redonda. É ficha limpa, apoia a lava-jato e defende o uso correto do dinheiro público. Nasceu em Volta Redonda, casado e tem biografia impecável. Nunca esteve envolvido em atos de corrupção.
    Eu voto Samuca #43.

  8. Avatar
    A voz da experiência

    Vamos elevar o nível. Voto em quem:
    Respeitas todas as religiões e a família. É a favor da vida e prega a união das pessoas. Suas propostas foram registradas em cartório. Não vai lotear secretarias em troca de apoio. Compromisso é com a população de Volta Redonda, o apoio que tem são de pessoas que querem mudar e acreditam nessa verdadeira mudança. Eu voto Samuca #43.

  9. Avatar

    Na verdade tenho pena, fazem de tudo para ganhar eleição, bateu o desespero. Mas a voz das ruas pede mudança, e mudança de verdade é Samuca #43.

  10. Avatar

    Chega de boatos e mentiras. Eu prefiro a verdade, eu prefiro o gestor Samuca #43.

  11. Avatar

    Procurando no Face onde o Samuca diz agora que é cristão encontrei outra coisa importante:
    Muitos conhecidos petistas curtindo ele. Muitos eleitores do Jari curtindo ele. Até padre e pastor.

    PASTOR eu não sei, mas PADRE e católicos cristãos apoiando PV contra a vida e a favor da promiscuidade = EXCOMUNGADO.

    Eu já sabia desde o dia que o Samuca disse que não “esperava apoio dos derrotados” que estaria junto com o Neto e que os petistas teriam votado nele.

    • Avatar

      Eu quero a verdade, eu prefiro Samuca #43.

    • Avatar
      Precisamos de ética e coerência

      Vai implantar o Plano de Cargos e Salários – PCCS Educação. Valorizando o profissional de educação. Vai criar a ouvidoria, para que o cidadão possa reclamar diretamente sobre problemas como falta de luz, buraco na rua e outras coisas mais. Tem conteúdo, tem projetos e tem plenas condições de cumprir todos os compromissos assumidos. Eu voto Samuca #43.

  12. Avatar

    Uma questão que não responderam ainda: Como esse menino verde vai governar sozinho e sem apoio da CMVR. Só o Jari não resolve.

    Só o Jari que correu do PT para outro partido , mas continua vermelho, partido que apoia as drogas e a Ideologia do Gênero.

  13. Avatar
    Sou candidato, mas não sou político?

    Lá em casa todo mundo é 10, é 10, é 10, é 10, é 10, é 10, é 10, é 10 , é 10 e é 10. Vamos colocar aqui o resultado da eleição: 53% Paulo Cesar Baltazar da Nóbrega X 43% Elderson Ferreira da Silva.

    • Avatar
      Chega de corrupção

      Quanta bobagem, cade suas propostas. Eu prefiro propostas, eu prefiro honestidade, eu prefiro Samuca 43.

  14. Avatar

    esse tal de samuca é muito mentiroso, não sou isso sou aquilo agora é cristão
    é por isso que sou baltazar 10 é daqui pra melhor.
    64%

  15. Avatar
    A voz da experiência

    Parabéns Samuca. Estamos com vc. 43

  16. Avatar

    Não sei qual seria o assunto desses candidatos que se dizem evangélicos no interior da sua igreja que faz com que seus eleitores pensem que ser evangélico seria suficiente para eleger um prefeito, alguns vereadores conseguem, nós católicos não fazemos distinção visando religião, preferimos que assim continue para que todos tenham as mesmas possibilidades, quem estiver falando por conta própria incluindo igrejas nas conversas seria mais prudente calar-se para não prejudicar uma candidatura.

  17. Avatar

    Acorda Galera….. Como podem várias pessoas se deixarem levar por uma campanha em nível nacional falando em renovação e achar que renovação é votar num menino inexperiente, despreparado e que segundo ele nunca foi político, embora seja sua terceira candidatura….. Administrar uma Prefeitura com mais de 11 mil funcionários, com um FAPS falido, com um rombo de caixa de mais de 300 milhões…. Quando perguntam a ele como resolver, ele nunca responde, porque não sabe como…. É bom pensar que teremos 4 anos pela frente…. Brincar de administrar pode nos levar ao caos total…. Como diz o velho ditado: É POSSÍVEL ENGANAR MUITOS POR MUITO TEMPO, MAS NÃO SE CONSEGUE ENGANAR A TODOS POR TODO O TEMPO…. …. PROCUREM SABER O QUE OCORREU EM ITAGUAÍ….

  18. Avatar

    pergunta o delegado furtado se o pv é a favor das drogas
    é baltazar 10
    64%

    • Avatar
      Eu apoio a lava-jato, eu apoio Samuca #43.

      O delegado Furtado é candidato do Neto e da América Tereza, melhor vc perguntar a ele. Falta ética na politica.
      Queremos Samuca #43.

  19. Avatar

    o tal de samuca não vai ganhar é 64%
    baltazar é 10

  20. Avatar

    o partido tem um estatuto só um falso profeta não sabe !
    isso é uma vergonha
    baltazar é 10 é daqui pra melhor.

  21. Avatar

    evangélico que é a favor da ideologia de gênero é falso profeta.
    é por isso que eu vou de baltazar 10,
    ou a bíblia dele é outra.

    • Avatar
      Chega de corrupção e de usar religião pra ganhar eleição!

      Samuca respeita todas as religiões. E vai governar para um Estado laico.
      Sou 43.

    • Avatar

      O não ao golpe vc vai pra Curitiba também? Sua turma do PT já está lá e aqui em Volta Redonda vai acabar a sua mamata. Eu quero Samuca 43.

    • Avatar

      Não mistura a religião com política. O estado é laico.
      Prefiro o respeito e a educação. Prefiro Samuca 43.

  22. Avatar

    A vez é da nova geração, Volta Redonda precisa há tempos renovar os administradores, inclusive com cargos eletivos e políticos, uma cidade que se desponta para uma nova era, da transição para um novo tempo.. Uma cidade em que existem hoje várias universidades, faculdades cerca de 15 mil estudantes! Pessoas formadas e informadas com cada vez mais classes sociais diversas conectadas e antenadas, aos problemas, com a preocupação pelo futuro de todos, E por isso mesmo, combinado a modernidade que a jovialidade que esta grande cidade mantém a tempos merece pessoas realmente inovadoras e capazes, que querem mostrar o seu valor pela promoção da boa gestão, com muito tesão para acertar, muita garra para mudar e boa energia para realizar! Por estas e outras é que eu estou desde a pré campanha com #S@mucaSilv@43 !

  23. Avatar

    esse daí vai até na china mas nao vai num encontro cara a cara com o baltazar

    ja deve ter os planos : caso vença, vai entrar disfarçado na prefeitura para nao ser reconhecido, e se trancar no gabinete

    inventou compromisso na tv rio sul e… pá ! uff provou via documento que a data ja estava reservada

    MENTIU pros eleitores
    assim como MENTIU nos valores da propaganda eleitoral gratuita

    nao passa a menor credibilidade no que diz
    nao tem a menor condiçao

  24. Avatar

    Prepara a cama Baitazares .Dia 30 ta chegando e Samuca vai detonar. 43.

    • Avatar
      Prefiro o gestor Samuca #43.

      Voto em quem:
      Ele tem experiência em gestão pública, responsável por um orçamento do tamanho de Volta Redonda. É ficha limpa, apoia a lava-jato e defende o uso correto do dinheiro público. Nasceu em Volta Redonda, casado e tem biografia impecável. Nunca esteve envolvido em atos de corrupção.
      Eu voto Samuca #43.

    • Avatar

      Eu voto Samuca, mas que tem a ver ele ser casado?

    • Avatar

      O candidato não consegue mais esconder que não é Gestor Público, mas os eleitores dele ainda falam. Ou não entendem de Gestão Publica ou querem enganar outros desatentos.

  25. Avatar

    Prepara a cama Baitazares .Dia 30 ta chegando e Samuca vai detonar. 43.

    • Avatar
      Sou candidato, mas não sou político?

      Por que Samuca só usa blusa de manga comprida? Ele esconde o que nas mangas? Por que Cinira me responda?

  26. Avatar

    O Retiro tá com Samuca 43. Aqui é fechamento.

    • Avatar

      só se for na avenida retiro, pois tenho familia aí , e tem gente que nunca ouviu falar neste sujeito

    • Avatar

      Voto em quem:
      Respeitas todas as religiões e a família. É a favor da vida e prega a união das pessoas. Suas propostas foram registradas em cartório. Não vai lotear secretarias em troca de apoio. Compromisso é com a população de Volta Redonda, o apoio que tem são de pessoas que querem mudar e acreditam nessa verdadeira mudança. Eu voto Samuca #43.

  27. Avatar

    esse tal de samuca anda distribuindo santinhos dizendo que é cristão de qual igreja?
    É por isso que eu vou de Baltazar 10.

    • Avatar

      Inacreditável, você sabe o significa ser Cristão?? Não sabe. Se soubesse não falaria tamanha asneira. Cristão é toda pessoa que acredita em Jesus Cristo. Não tem nada a ver com ser evangélico. Valeuuuuu!!!!!!

    • Avatar

      Errado professor

      Cristão é aquele que SEGUE a Jesus Cristo.

      ACREDITAR em Jesus Cristo até o capeta jura de pés juntos.

    • Avatar

      Pra ser Cristão temente a Deus tem que ter uma MARCA?

      ou NOME de igreja? pra ser respeitado?

      Pensa pra falar, se você entendesse quais mandamentos Jesus Cristo nos pediu, nao sairia falando o que não deve.

  28. Avatar

    A eleição é dia 30 e os eleitores vão fazer valer seus votos nas urnas, que sejam bem vindas as melhorias prometidas durante a campanha.

    • Avatar
      Vou no original vou de Samuca 43.

      Voto em quem:
      Vai colocar pessoas competentes a frente de secretárias, técnicos e não políticos, pessoas que têm realmente compromisso com a população. Vai implantar a creche em tempo integral, buscando parcerias para oferecer educação em tempo integral para 25% dos alunos municipais da educação básica em Volta Redonda. Além de capacitação, regatar e valorizar os educadores. Eu voto Samuca #43.

  29. Avatar

    Também sou evangélico e LAMENTO MUITO a posição de alguns pastores da cidade de adotarem este discurso frágil e sem base de que Baltazar é a favor da família, que é contra ideologia de gênero e etc, e sabemos todos que estas matérias são de competência de governo federal e não municipal (que não pode ir contra as leis federais), mesmo sabendo também que Samuca já disse várias vezes ser cristão também e contra aborto, ideologia de gênero e drogas, mesmo sendo assuntos que não podem serem legislador em âmbito municipal. Desta forma povo cristão, não sejam massa de manobra na mão de ninguém, decidam com sua própria consciência, e procurem se informarem bem; até porque Deus nos deu o livre arbítrio e capacidade para tal. No mais no fim das contas, quem vai arcar com as consequências de nossas escolhas somos nós mesmos, ninguém vai pedir para pagar nossas contas e arcar com as nossas responsabilidades. SAMUCA 43.

  30. Avatar

    A luz no final do túnel…. pensei que nunca teria esperança na politica, ate que apareceu o Samuca

  31. Avatar

    Fico feliz em saber que o nosso futuro prefeito vai dar o valor que o professor merece. Samuca é uma cara do bem. Sou evangélico e nao acredito em nada que estão dizendo a seu respeito, é só ouvi-lo e verás que ele é do bem. Volta Redonda merece um prefeito com a inteligência do Samuca Silva. Dia 30/10 vai dar 43.

    • Avatar
      jURA, JURA EM 2017 É O 43 NA PREFEITURA!

      Sou católica e admirei a atitude do SAMUCA SILVA 43 respeitando a nossa igreja, não distribuindo carta na porta da igreja com boatos com o nome do candidato . “O ZELO DA CASA DE MEU PAI ME CONSOME” A PORTA DA IGREJA NÃO É PARA FAZER CAMPANHA POLÍTICA E NEM VENDER NADA. Vamos abrir os olhos. Chega de mentira! MUDANÇA JÁdia 30 43 LÁ! ( No lugar do prefeito nota 1.000 – NETO)

    • Avatar

      Prefiro a verdade, prefiro Samuca 43.

    • Avatar
      O profeta do Santo Agostinho

      Voto em quem:
      Vai implantar o Plano de Cargos e Salários – PCCS Educação. Valorizando o profissional de educação. Vai criar a ouvidoria, para que o cidadão possa reclamar diretamente sobre problemas como falta de luz, buraco na rua e outras coisas mais. Tem conteúdo, tem projetos e tem plenas condições de cumprir todos os compromissos assumidos. Eu voto Samuca #43.

    • Avatar

      Evangélico e católicos não estão a favor das Drogas, Marcha dos Gays e Ideologia do Gênero (casamentos entre iguais).

      Assim como o candidato verde que precisa madurar mente sobre o seu currículo assim os eleitores dele aprenderam a tbm mentir dizendo que são religiosos.

      Por isso que eu voto BALTAZAR 10, aquele que criará a Secretaria da Família e não é de partido que apoia as drogas.

      Voto em BALTAZAR 10 tbm porque não quero em VR a Marcha para para liberação da Maconha, não quero a maior Parada Gay do Sul Fluminense e não quero a doutrinação nas escolas com nossas crianças.

  32. Avatar

    O verdadeiro Lobo na pele de Cordeiro !!! Acorda povo, os mais novos podem até cair em sua lábia, mais os com mais experiência vamos acordar !!!

    • Avatar

      Querem implantar o medo, mas a esperança sobrevive. Estamos com Samuca 43.

    • Avatar
      A voz da experiência

      Voto em quem:
      Vai criar 02 upinhas. A upinha municipal será a unidade do Programa Saúde da Família e funcionará 24 horas para pequenas urgências e atendimento ambulatorial será das 7h às 19h. As upinhas terão profissionais de saúde, entre eles médicos da família, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, Agentes Comunitários de Saúde, bem como equipes de plantonistas médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Eu voto Samuca #43.

  33. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    Não entendi o Sr. Ubirajara da AAP-VR. Para o Baltazar diz uma coisa, para o Samuca diz outra. Em outras palavras, “estou com os dois e não abro”. Por que ele não disse ao Samuca que para ele o importante é a “experiência”, como disse ao Baltazar?
    Eu hein!
    Samuca, você está no rumo certo. A valorização dos professores é importantíssima, mas tem que ser feita com responsabilidade:
    1 – A implantação de PCCS condenará a cidade ao que hoje assistimos na capital, “FALÊNCIA”. É preciso tratar o funcionário com respeito, mas a cidade está acima de qualquer Pão de Ló;
    2 – A capacitação. Professor tem que ganhar bem, mas tem que dar retorno. Nossas escolas municipais estão muito mal posicionadas no IDEB. É muito comum no funcionalismo público, a nível país, a pessoa entrar, e como tem estabilidade, não se atualiza, e isso para professor é fatal. Quem paga são nossas crianças.
    SAMUCA #43!

    • Avatar

      Talvez a assessoria do Samuca não soube fazer a matéria! O que eu percebi que o Termo de Compromisso foi firmado com os dois sem apoio do Ubirajara Vaz. Até porque o ato foi da Entidade com os candidatos e não do Ubirajara. Pelo menos é o que está nas duas matérias.

    • Avatar
      alo candidato samuca silva 43

      Com toda certeza! Tenho certeza que a justiça virá em forma de resposta no dia 30. Só acho que o carro de som (Um fusca todo enfeitado) faz propaganda corrida e não para já fiz vários sinais para que ele parasse para entregar um documento ao candidato e ele vai correndo. Samuca peça a eles para fazerem a propaganda mais devagar e quando alguém fizer sinal e mostrar que tem um documento para ee parar e buscar. Lá na Vila Americana é um exemplo disto também

    • Avatar

      Sou professor da SEEDUC, não acredito que o meu salário seja o culpado pala falência do Estado do Rio. Você precisa pesquisar mais e se for pai, ser mais participativo. Melhorar o IDEB não é só responsabilidade do professor, é um conjunto de ações entre escola, pais e aluno, principalmente. Sou formado em Letras, com pós-graduação em Linguística, Gestão da Educação, Língua Portuguesa e Oratória e estou fazendo atualmente Literatura portuguesa. O maior desafio do ato de ensinar é o número muito grande alunos que vem de famílias desestruturadas, o aluno chega totalmente sem interesse e a escola fica sem o apoio dos responsáveis. Hoje ser professor não é fácil, visto pela maneira que você falou.

    • Avatar

      Pão de ló?

      Deixa de ser ignorante..

      PCCS é direito, é lei, e deve ser cumprido.

      A culpa do IDEB é dos professores? Ah tá. Sala sem ventilador ou ar, alunos sem material pra estudar, escola caindo aos pedaços, dupla regência porque não contratam professores, salários baixos, etc etc etc

      Me parece que você está precisando estudar mais meu caro.

    • Avatar

      Parabéns. Estamos com Samuca pela educação 43.

  34. Avatar

    Será que esse samuca nao entende que pra se governar uma cidade precisa de alianças com p governo federal, estadual, deputados e vereadores! O cara não consegue fazer uma aliança partidaria vai conseguir verba pra cidade como??? Acorda VR, o melhor é BALTAZAR 10!

Untitled Document