Samuca Silva se reúne com o deputado federal Celso Pansera - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 07:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca Silva se reúne com o deputado federal Celso Pansera

Samuca Silva se reúne com o deputado federal Celso Pansera

Matéria publicada em 16 de janeiro de 2017, 12:15 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva recebeu na manhã desta segunda-feira (16) o deputado federal Celso Pansera, que tem circulado pela região conhecendo os novos prefeitos e oferecendo apoio como deputado. “O objetivo é fazer com que o Estado do Rio se desenvolva e a atuação dos municípios é muito importante”, afirmou Pansera.

Samuca aproveitou a reunião para falar sobre a dívida que o município tem com a Caixa Econômica Federal.

– Decretei Estado de Calamidade Financeira, em Volta Redonda, por conta dessas dívidas. Delas, aproximadamente 50% (R$ 446 milhões) são referentes ao FGTS. Não pedi anistia para a Caixa e sim o parcelamento, mas tive informações que meu pedido foi negado porque o governo anterior fazia acordos e não cumpria”, contou o prefeito, solicitando o apoio do deputado para agilizar uma reunião com o presidente do banco. “Eu quero mostrar que vamos agir diferente e esse parcelamento é essencial para as contas do município – reforçou.

O deputado salientou que tem o intuito de trazer para Volta Redonda uma ICT (Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica). De acordo com Pansera, é uma fonte de recursos não retornáveis e Volta Redonda tem o perfil para sediar uma. “O Brasil investe 1,7% do PIB em pesquisas tecnológicas. É um bom recurso para a cidade”, comentou.

Tecnologia

Samuca falou ainda sobre a possibilidade da criação de um museu da tecnologia. “Quero abrir em Volta Redonda um museu de tecnologia. Têm muitos pelo mundo, mas poucos onde os computadores ainda funcionam. Pelas minhas pesquisas, esse vai ser o primeiro no Brasil a ter os computadores funcionando”, disse Samuca. O prefeito acrescentou ainda que o acervo será doado ao município. “Quero colocar Volta Redonda no circuito de turismo da região”, afirmou o prefeito.

Ao fim da reunião, Pansera reforçou o compromisso de colaborar no contato com a Caixa Econômica e na busca pela instalação da ICT. “Sobre o museu, acabei de ficar sabendo dessa iniciativa e acho ótima. É possível o apoio a ele também. Vamos primeiro buscar a solução do parcelamento da dívida com a Caixa, que é o que precisa ser resolvido de imediato e, em seguida, damos os próximos passos”, concluiu.

Samuca se reúne com Celso Pansera e discute projetos para Volta Redonda (foto: Gabriel Borges - PMVR)

Samuca se reúne com Celso Pansera e discute projetos para Volta Redonda (foto: Gabriel Borges – PMVR)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Morador da Estrada Mantiqueira.

    AlÔ Samuca. Muita força para você e sua equipe.
    Favor pedir para cortar o matagal no início da estrada da Mantiqueira no Retiro. A calçada é muito estreita e os pedestres tem que andar no meio da rua, já que o mato tomou conta, sem falar na falta de segurança. trecho muito escuro.
    As calhas de chuva num dos cantos da rua estão entupidas. transtornos nos dias de chuva forte.
    Um abraço.

  2. Complicado!

    Na região temos 2 deputados que são o Deley e Luiz Sergio que podem resolver isso. Eles têm a obrigação moral por terem recebido muitos votos aqui.

    Eu não sei por que estou achando que essa dívida de VR de 800 milhões dobrará em 4 anos.

    SE hoje pagamos perto de 11 milhões por mês , daqui há 4 anos estaremos pagando 20 a 25 milhões. Um dinheiro que não retorna mais para a cidade.

    E vamos que vamos fazer mais dívidas. Afinal não são eles que pagarão.

  3. Amigos
    Vcs conhecem este Deputado Pansera??
    Ele vem se reunindo frequentemente com Nosso marqueteiro Samuca…
    Agora vai levar o nosso prefeito para tirar fotos com presidente da Caixa e mostrar nos jornais da cidade!!
    Tudo acontece porque nós pagamos as despesas…
    Este deputado votou com a Dilma e agora tem livre acesso na sala do Prefeito Marqueteiro
    Vamos trabalhar Samuca!!!!!

  4. Prof. Paulo Gimenez

    Acompanho o trabalho do Dep Federal Celso Pansera desde quando foi presidente da FAETEC, Ministro de Ciencia e Tecnologia da Presidente Dilma e atualmente na camara dos deputados e sempre vi nele uma pessoa empenhada na busca pelo bem comum e está enganjado em prol da sociedade, seja ela da baixada ou do Sul Fluminense. Acredito que precisamos nao so do apoio dele na buaca de recursos para cá, assim como tambem do próprio deputado Deley.

    • Caro Professor, não se iluda este aí pertence a banda do Eduardo Cunha. Ou não sabes de onde é o colegio eleitora del?l

    • Em VR não votamos em FORASTEIROS.

    • Caro leitor Vai Vendo,
      Concordo até com seu argumento de que este deputado seja ‘forasteiro’, mas se ele fizer o seu dever de casa como deputado federal do Estado do Rio de Janeiro – que é o de defender os interesses fluminenses – ele pode vir aqui todo dia e toda hora que será sempre bem vindo.
      Claro que gostaria que os deputados da região deveriam fazer esse papel, mas se eles preferem ‘o ar-condicionado’ de Brasília, o problema é deles. Prefiro deputado que venha à região, apresente propostas e as torna viável daqueles que se dizem ‘da região’ e só aparecem em comícios como papagaio de pirata.
      Queremos de gente que lute por nossas necessidades, seja de onde for.

  5. Puxa saco

  6. O Pantera vai passear em outra área ,vai atrás dá Dilma

  7. Esse deputado votou a favor da Dilma, é safado !!!

    • Boa, estava esquecendo desse grande detalhe. Esse tal de Ronolis trabalha com ele, só vê o face dele chama o deputado de chefe, o único aqui que defende esse ordinário. O DV tinha que bloquear post de pessoas ligadas a político que fica aqui usando nosso espaço.

  8. Ronoílis Sales Ferreira

    Errata1: onde se lê: Pantera, lê-se: Pansera…
    Errata2: onde se lê: poluição, lê-se: População…

    • Vc é tão puxa saco que nem o nome do ilustre deputado sabe. Pra quem foi ministo dá Dilma deveria ter perdido o mandato junto com ela. Tudo farinha do mesmo saco. A região Sul do Estado não precisa desse tipo de político. Fica lá pra Caxias mesmo.

  9. O Centro de Puericultura é perfeito para abrigar esse museu. O prédio ja é tombado pelo patrimônio histórico da cidade basta um acordo com a CSN.

  10. Cadê o Deley ?????? Ele é deputado do povo dessa cidade ou é deputado do Neto ?

  11. Samuca Silva pede ao seus colaboradores responsável para melhorar a sinalização em Volta Redonda e tapar uns buracos nas Avenidas e Ruas tbem.
    Muito Grato;

  12. Volta Redonda já tem um grande organismo de pesquisas, tecnologia e desenvolvimento. Trata-se do Centro de Pesquisas da CSN localizado na rua 4 no Conforto ou subida do Bela Vista. Dê um ida lá para conhecer Samuca.

    • vc disse bem É DA CSN (EMPRESA PRIVADA) e não um bem PÚBLICO da nossa cidade. Entendeu?
      Vamos conhecer as coisas.. abraço

  13. Parabens pela iniciativa. VR precisa de novos rumos como este, estamos torcendo !

  14. todos os candidatos a prefeito prometeram valorizar os funcionários públicos. até agora nada nesse sentido, nem anunciar qdo pagará no dinheiro das férias…

  15. Esse é mais um deputado dá política antiga do interesse, dá mesma laia do presidiário Cunha. Essa raça tem que ser banida dá política. Saí fora dele Samuca, toda verba direcionada por ele tem comissão.

    • Ronoílis Sales Ferreira

      Olá meu nobre… Meu nome é Ronoílis… Vossa pessoa conhece o trabalho do Deputado Federal Celso Pantera? Esse é o primeiro mandato dele como Deputado Federal, e não justifica sua afirmacão, se tratando de que toda verba que for destinada ao nosso município ter que ser taxada com uma comissão, aconselho vossa pessoa a se informar melhor sobre o Parlamentar citado por vossa senhoria e aproveito para dizer, que o próprio prefeito não iria entrar em transações desse baixo nível com o Sr. Pansera, ou seja, se o atual prefeito já recebeu o deputado em nosso município 3 vezes e se esses encontros estiverem beneficiando nosso município aconselho a todos os munícipes a aguardarem os resultados desses diálogos e com certeza o nosso prefeoto já fez a devida avaliação do parlamentar citado e com certeza os dois fichas limpas em questão, estão fazendo o melhor para nossa poluição…

    • Justifica sim, as afirmações do nobre colega. Ele é da tropa do Cunha sim. Ele foi ministro por indicação de quem? Só nao vê quem nao quer. Samuca fique esperto porque camarão que cochila dorme de cabeça pra baixo……. depois nao diga que nao sabia.

Untitled Document