sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca Silva vai regularizar mais de 40 mil imóveis em Volta Redonda

Samuca Silva vai regularizar mais de 40 mil imóveis em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de outubro de 2019, 22:04 horas

 


Prefeito lançou programa Escritura Fácil nesta segunda-feira, dia 14

Regularização dos imóveis acontecerá com o programa Escritura Fácil
(Foto: Geraldo Gonçalves- Secom PMVR)

Volta Redonda – O sonho de regularizar o imóvel é realidade para mais de 40 mil famílias de Volta Redonda. A prefeitura lança nesta segunda-feira, dia 14, a primeira etapa do programa Escritura Fácil, cumprindo mais uma promessa de campanha do prefeito Samuca Silva.
Os moradores começarão a receber já nesta terça-feira, dia 15, o IPTU, a ser pago por meio da Documentação de Arrecadação de Receita (DAR), e a notificação com um passo a passo sobre o Escritura Fácil. O procedimento vai garantir o título de posse de cada um dos proprietários que efetuarem o pagamento do IPTU.
—— O reconhecimento de posse do imóvel é uma conquista que garante segurança jurídica e também é o primeiro passo para que o morador conquiste o direito de regularizar a situação da propriedade. Estamos inovando, Volta Redonda é a primeira cidade a apresentar este tipo de política pública para regularização fundiária — explicou o prefeito Samuca Silva.
Volta Redonda estima que aproximadamente 40 mil imóveis estejam em situação irregular, distribuídos em 174 núcleos de posse em 36 bairros. Os bairros com mais famílias nos núcleos são Vila Brasília, Santo Agostinho, Santa Cruz e Retiro.
Nesta primeira etapa, serão beneficiados imediatamente cerca de 8 mil proprietários de quatro bairros do município. Somente os moradores que receberem a notificação deverão comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira, das 9h às 17h, portando a documentação de identificação (identidade, CPF) e referentes ao imóvel, como comprovante de residência (preferência por conta do Saae-VR) e comprovante de renda.
No local, o cidadão irá preencher uma declaração sobre imóvel, informando, por exemplo, sobre quantidade de andares e cômodos que o imóvel possui. Será gerada uma inscrição imobiliária. Em seguida, será dada a entrada em cartório.
A prefeitura também vai fornecer o projeto de arquitetura. Porém, caso o morador tenha como contratar esse serviço por conta própria, o processo de regularização será mais rápido.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    O titulo não deveria ser prefeitura de volta redonda vai regularizar…..

  2. Avatar

    Isso é voto certinho . Vcs parecem crianças. Kkkkk… 40 mil imóveis x 4 pessoas (média votantes) = 160 mil pessoas Ok. Sendo que 40 mil não quer nem saber de política e muito menos de políticos. 120 mil votos certinhos e com o número da identidade e do título de eleitor kkkkk. Esse cara É um cara de pau mesmo…. Samuca e só anda com o presidente da CSN . Ele fica com o dinheiro e a gente com o pó preto, Que vai matar muita gente com câncer de pulmão. Kkkk… Acorda VR

  3. Avatar
    Vera Lucia de Araújo Gomes

    Morro na posse atras do colegio Pedro Magalhães no bairro Água Limpa, quando vai começar a chegar esta notificação para este núcleo….será realidade isso mesmo

  4. Avatar

    O que eu pergunto é, este quantitativo é de fato real? 40 mil imóveis? Sério? Gostaríamos de ver as localizações pelo menos para se comprovar

  5. Avatar
    Morador mariana torres

    QUERO SABER DO PREFEITO SE O PESSOAL QUE COMPROU SUAS CASAS REGULARIZADAS JUNTO A COHAB E A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL QUE JÁ QUITARAM SUAS CASAS E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIRAM AS SUAS ESCRITURAS COMO VAI FICAR?

  6. Avatar

    Hahaha! O gado muge louco para pagar IPTU! Nunca vi gostar tanto de pagar imposto! A casa é própria, mas tu tem que pagar o “aluguel” pra prefeitura mesmo assim.
    E se preparem para ter que regularizar os projetos das casas também por que tudo tem que estar dentro das normas, hein curral…preparem o dinheiro pro cartório, pro arquiteto reserva de mercado, pra todo mundo! Por que eles são ótimos em coletar o suor do teu trabalho!

    • Avatar

      O cara não quer pagar IPTU, mas quer que o governo invista em saúde, educação, obras, emprego, etc.. Quer comer omelete, mas não quer quebrar os ovos.

      Parece cachorrinho de madame latindo para o pitbull da casa ao lado.

  7. Avatar

    Eleições fazem milagre!!!!

    Tá ELEITO!!!

  8. Avatar

    A ideia é boa,mas isso significa dar brexa na lei pelo crime cometido muitos são invasões de terras ,assim fica fácil pra que comprar terra vamos invadir , e fazer isso em ano de eleição e claro a intenção do nosso Prefeito como sua moral esta muito baixa pra reeleição esta tentando de tudo pra conseguir sua reeleger,mas isso tem uma conta a pagar lembram do Neto fez a mesma coisa é no segundo mandato não tinha dinheiro pra fazer nada em Volta Redonda gastou tudo pra se eleger de novo ai veio a conta quem sofreu foi a População.

    • Avatar

      Vc viu a quantidade de imóveis? É metade da cidade!… Considere que, tirando os bairros planejados, todo o restante é oriundo de ocupação irregular, de invasão… O que vc sugeriria para resolver o problema? Criar um novo Retiro, Novo Santo Agostinho? Novo Belmonte? Acorda, cara!… Regularizar o que já existe não é o mesmo que incentivar novas invasões…

    • Avatar
      Meu barraco minha morte

      Quem tem mais de um barraco coloque cachorro bravo pra tomar conta porque vai ser um tal de peão tomar o que o outro possui pra regularizar em nome próprio.Um barraco de dois cômodos na beira do barranco qual vai ser o louco que vai regularizar uma escritura se nem mesmo um simples documento de posse foi regularizado até hoje.kkkkkkkkkkkkkkkki

    • Avatar

      Esse Emir deve ser um dos invasores,por isso esta revoltado,isso incentiva mesmo invasões desgovernada,o Prefeito esta apelando geral pra não perder essa boquinha da Prefeitura tudo por uma reeleição,não se preocupe daqui a alguns anos seu nome vai estar na divida ativa porque você não pagou o iptu ai quero ver você concordar com isso seu mala.

    • Avatar

      Esse Leo é um pacóvio. Não sabe o que fala, não sabe ler e ainda me acusa de coisa que não saiu de meus dedos. Está revoltado porque sou mais bonito, mais inteligente e sua mulher prefere a mim do que ele… Ah, não se preocupe. Não aumentarei o aluguel do teu barraco. Eu tenho pena de ti, não quero que more ao relento…

  9. Avatar
    wesles martins de souza

    E O PESSOAL QUE MORRA A MUITO TEMPO EM CERTOS LUGARES QUE ELE NÃO E OS OUTROS GOVERNANTES NÃO REPASSO AS ESCRITURAS MORRO NO ACUDE CADE AS ESCRITURAS ISSO DEVER SER UMA MENTIRA .

  10. Avatar

    Cara, a malandragem nesse país realmente compensa. Hoje o cara rouba milhões dos cofres públicos, fica (se ficar) preso uns 2 anos no máximo e depois sai pra curtir o dinheiro roubado. Agora sobre a regularização das terras roubadas, o cara invade um terreno, constrói uma casa no terreno dos outros e vem um prefeito com ‘ideias geniais’ e regularizado a casa no terreno roubado. Esse país é um exemplo pro mundo!

  11. Avatar

    concordo com amigo se o Antonio Francisco vier candidato ele nem chega em quinto lugar e nem pra sindico de edificio redondo ele ganha

  12. Avatar
    Cidadão Voltarredondense

    Então…
    Quem não precisa, tem o tendência de ” achar ” que tudo que o político faz, é tendencioso… A ser ato eleitoreiro!!
    Apesar de nossos políticos em geral, não fazer outra coisa.. né!!
    Mas, enfim…
    Ainda que seja ato eleitoreiro…
    Ou não!!!
    Vai realizar o sonho da casa própria de muita gente!!
    Mesmo que a pessoa já tenha a casa, própria, tem de fato!!
    Mais , não tem de direito!!
    AMIGO..
    Com essa atitude,, com esse ato, que você chama de ” ato eleitoreiro”
    Isso vai trazer a tranquilidade, para muita gente!!
    Um exemplo, são os moradores de PINHEIRAL…
    Onde o prefeito tem trabalhado neste assunto!!
    Muitos já tem o documento regularizado da casa própria…
    E agora será em nossa cidade!!
    Parabéns ao prefeito e sua equipe !!
    Espero, que não fique só na conversa fiada!!
    Que realmente faça acontecer…
    E que consiga melhorar a vida dos moradores dessa cidade.

  13. Avatar

    Sinceramente isso para mim é ato eleitoreiro, não é possível que ele vai regularizar algo que está fora dos padrões e principalmente em áreas de riscos, é só ver a tremenda favela que está se instalando no Santo Agostinho no alto daquele morro até vielas estão sendo feitas…Ele deveria é dar condições para que pessoas que realmente morresse melhor ali levando infraestrutura, urbanização… É a velha política do pão e circo!!

    • Avatar

      Larga de ser mesquinho

      Milhares de famílias beneficiadas e mais tranquilas e você falando de voto ? Tenha paciência, que mente minúscula.

Untitled Document