Samuca Silva visita obra de recapeamento asfáltico em Três Poços

by Paulo Moreira

Samuca visita obra de recapeamento em Três Poços (Foto: Secom-VR)

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve no final da manhã desta terça-feira (04), no bairro Três Poços, para acompanhar a obra de recapeamento asfástico retomada na última sexta-feira, dia 31, na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes. Ele conversou com moradores e comerciantes locais e também com representantes da empresa contratada para executar o serviço. O novo asfalto será implantado nas duas pistas da via, que liga Volta Redonda a Pinheiral, em trecho entre o condomínio Minha Casa, Minha Vida e a Rodovia do Contorno.

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, afirmou que em cerca de 30 dias toda segunda etapa da obra estará concluída, incluindo nova sinalização e iluminação da via. “Precisamos explicar aos moradores e aos motoristas que utilizam a Avenida Paulo Erlei que a obra foi interrompida por conta da pandemia da Covid-19. Primeiramente, as medidas rígidas de isolamento social levaram a empresa contratada para o serviço a desmobilizar a equipe como prevenção à saúde. E, em seguida, houve a queda brusca de arrecadação no município”, contou.

Ele ressaltou que, apesar disso, o prefeito Samuca segue cumprindo a promessa de concluir todas as obras já iniciadas na cidade. “Em avenidas importantes no bairro Retiro e o trecho de subida da Rodovia dos Metalúrgicos, em frente ao novo shopping, por exemplo, o recapeamento asfáltico foi concluído”, falou Vinícius, afirmando que não serão abertas novas frentes de trabalho durante a pandemia.

Carlos Renato Cristiano de Almeida é morador do bairro há 22 anos e tem uma barbearia na Avenida Paulo Erlei há seis meses. “A poeira incomodou, mas o benefício que o novo asfalto trará para os moradores e comerciantes vai compensar a espera”, acredita. Derci Pereira Neto, dono de uma mercearia também às margens da via, acha que a obra vai facilitar o acesso de moradores e animar os motoristas a pararem em seu estabelecimento. “Mudei para o bairro em 1991 e, desde então, esta pista nunca recebeu um asfalto novo”, contou. Aurélia Lourenço Dias conversou com o prefeito Samuca em frente à lanchonete e restaurante de sua família. “Reabrimos há uma semana, pois também ficamos fechados por conta da pandemia. Acho que o novo asfalto vai trazer os clientes de volta”, falou.

O prefeito Samuca comemorou a conclusão de mais uma etapa desta obra histórica. “Há mais de 30 anos, o local só recebia tapa-buracos, que não resolviam o problema da via e nem acabava com os transtornos à população de Três Poços e motoristas que trafegam pela Paulo Erlei. Esta é uma obra definitiva. Além do asfalto, foi implantado o sistema de drenagem, fundamental para a eficiência do resultado final”, falou Samuca, concordando que o período de interrupção da obra, por conta da pandemia, trouxe incômodo aos moradores e comerciantes das margens da via. “Mas o trabalho é definitivo. A via não vai precisar de intervenções por muitos anos”, afirmou.

Samuca reforçou que o programa “Asfalto de Volta” é mais uma ação de infraestrutura que beneficiou os moradores do bairro Três Poços durante a sua gestão. “Reformamos a unidade da Atenção Básica Vila Rica/Três Poços; implantamos um consultório odontológico dentro da UBSF (Unidade Básica de Saúde) que funciona dentro do campus do UniFOA; reformamos a Creche Raiozinho de Sol e está em andamento a reforma da Escola Municipal Marizinha Félix Teixeira; e ainda fizemos manutenção na Escola Municipal Graciema Coura”, lembrou o prefeito.

O secretário de Estratégia Governamental, Nelson Gonçalves, também acompanhou o prefeito na visita a Três Poços e lembrou que a primeira parte dos investimentos em asfalto na Avenida Paulo Erlei foi entregue no final do último mês de maio. O trecho comercial da via, uma das mais importantes do município, ganhou um novo sistema de drenagem e nivelamento do solo, antes de receber o asfalto, promovendo maior durabilidade do serviço.

“Esta é uma obra histórica para os moradores de bairro, motoristas e ainda para os mais de dez mil estudantes e profissionais que frequentam uma das principais universidades da região, a UniFOA. Além de evitar a poeira, alagamentos e outros transtornos, o novo asfalto oferece segurança para motoristas que trafegam pela via”, disse Nelson.

You may also like

6 comments

José Nicolau 4 de agosto de 2020, 21:18h - 21:18

Vocês são bobo em da parabéns isso obrigação do samuca ou qualquer governo e uma firma que ganhou a licitação só turma de puxa saco com o sr.samuca subsecretária e secretários eleições está aí não tinha ninguém pra chora pelo gestor

charles 5 de agosto de 2020, 09:04h - 09:04

Engraçado né

Se não faz, leva crítica
Se faz, é obrigação e não fez nada demais

Tá dificil pra turma do PMDB do Neto

Morador VR 4 de agosto de 2020, 18:33h - 18:33

Parabéns pelo asfalto…Mais e as motos barulhentas sem placas , fazendo bandalhas , trafegando pela contra mão ,avançando semáforos no vermelho e NÃO respeitando os motoristas e código de transito vão ficar impunes até quando.

Trabalhador 4 de agosto de 2020, 19:44h - 19:44

Sera que não temos mais autoridades que zela pela ordem na cidade ??? Estas motos barulhentas estão insuportável aqui cidade e principalmente no açude e até parece que essas pragas multiplicam aqui no bairro ,cada dia tem mais ,ajuda ai pelo amor de Deus

Breno Medeiros 4 de agosto de 2020, 19:46h - 19:46

aí é com a policia né jovem

jajá vai querer que a prefeitura tome conta de que horas a padaria solta o pão tambem

J.junior 4 de agosto de 2020, 17:25h - 17:25

Tem que vir aqui no bairro monte Castelo na rua do asilo pois tem buraco de quebrar carro todo por favor nos ajuda.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996