sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito suspende feira livre de Volta Redonda e fecha templos

Prefeito suspende feira livre de Volta Redonda e fecha templos

Matéria publicada em 21 de março de 2020, 16:08 horas

 


O prefeito Samuca Silva, que está em transmissão ao vivo neste momento,  acaba de afirmar que a feira livre está suspensa. Ele também disse que os ônibus não poderão circular com pessoas em pé e que de cada duas fileiras de bancos uma deverá estar vazia.

Os cultos e missas de todas as denominações estão suspensos.

Ele disse que Volta Redonda tem 101 casos suspeitos de Covid-19. Ele disse ainda que a cidade tem dois casos confirmados, como o jornal divulgou.

Os estabelecimentos que podem abrir só podem funcionar até 22 horas e só podem ter duas pessoas por cada caixa aberto dentro da loja.

O prefeito também reafirmou que haverá vacinação contra a gripe comum (influenza) a partir de segunda-feira. A vacinação, que ocorrerá em todos os postos de saúde, vai até 15 de abril, na primeira etapa.

Haverá vacinação em regime de drive-tru (sem que as pessoas saiam do carro) na Vila Santa Cecília às segundas, quartas e sextas. nas terças e quintas, será na Avenida Sávio Gama, esquina com Rua Campos, no Retiro.

Samuca também falou da CSN: ele disse que vai exigir da empresa que mostre as providências que vem tomando para evitar contágio com o Covid-19 em suas dependências.

O prefeito ressaltou que a próxima semana é essencial para que os casos de Covid-19 sejam contidos, e reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa. Ele também informou que a partir de amanhã, todos os servidores municipais que não sejam da área de saúde ou de outros serviços essenciais, como a Guarda Municipal, trabalharão de casa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. Avatar

    A ignorância e a submissão doentia de vocês evangélicos chega a ser paralisante. A “venda” que colocam nos olhos de vocês os torna presas fáceis para a subserventia exagerada e os baixos salários. Saiam dessa obscuridade. Vejam a luz. Adquiram conhecimento científico, informações úteis. Deus não vai os castigar. Torço por vocês. Saiam da “escravidão” mental causada pelo comércio da religião.

    • Avatar

      Não acha que está generalizando meu amigo? A grande maioria das igrejas tiveram seus cultos suspensos por decisão própria. É claro que existem os desobedientes e a palavra de Deus os condena, pois nos manda obedecer às autoridades, pois são por Ele constituídas. Abração e Deus nos abençoe e a ciência descubra logo a cura e vacina para esta doença.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Caro Júlio. Desista essa turma de ENCABRESTADO não tem jeito. Não acreditam em ciência tudo está sobre controle divino. Eu sei bem o que e isso. Minha esposa e evangélica . E um verdadeiro porre. Não entro em discussão já desisti faz tempo . Pra essa turma o que vale e a palavra do pastor. Tudo alienado

    • Avatar

      Falou por mim também, amigo. Obrigado, bom dia.

    • Avatar

      Primeiro que a maioria absoluta das igrejas, inclusive católica, fecharam antes da determinação. Segundo recomendo vcs prestarem atenção nos acontecimentos é tempo de rever conceitos a bíblia é a única que tem esse tipo de alerta, Jesus está voltando.

  2. Avatar

    Prefeito, o pessoal da light passou aqui essa semana fazendo a medição da luz. São dezenas de trabalhares expostos nas ruas. Será que não tem outro jeito de fazer esse serviço?

  3. Avatar

    van não se não não vou poder dar um trato pq o marirido vai ficar em casa

  4. Avatar

    Gente… Não seria uma condição tão difícil de entender. Que devemos por um prazo limitado, paralisar diversas atividades profissionais e sociais. Não tem o que argumentar. Simplesmente siga o isolamento social e pronto.

  5. Avatar

    abaixa o preço do alcoolgel e destribui de graça pros andarilhos

  6. Avatar

    Porque não lembrar dos garis só falam em CSN igrejas feira shopping ESCOLA e os garis que estão correndo risco maior que nós pegando lixos na porta das suas casas e na Rua sem saberes se está contaminado ou não

    • Avatar

      Não acha que está generalizando meu amigo? A grande maioria das igrejas tiveram seus cultos suspensos por decisão própria. É claro que existem os desobedientes e a palavra de Deus os condena, pois nos manda obedecer às autoridades, pois são por Ele constituídas. Abração e Deus nos abençoe e a ciência descubra logo a cura e vacina para esta doença.

    • Avatar

      Garis fazem parte dos serviços indispensáveis como enfermeiros, médicos, policiais entre outros. Precisam estar bem equipados com os EPIS para proteção.

  7. Avatar

    Não adianta a cidade parar e a CSN colocando seus funcionários em ônibus lotados para ir trabalhar . Isso é muito grave o aço e tão importante que a vida de pessoas ?

    • Avatar

      Prefeito, o pessoal da light passou aqui essa semana fazendo a medição da luz. São dezenas de trabalhares expostos nas ruas. Será que não tem outro jeito de fazer esse serviço?

    • Avatar
      Tarcísio Cabelo de Mola

      Trabalhador da CSN ganha bem, pode vir de carro…. Olhe o estacionamento da empresa. Pare de reclamar e faça a higienização correta das mãos para não contaminar seus familiares.
      Outra coisa, quando não estiverem trabalhando, fiquem em casa de nada de ir para Perequê…..

  8. Avatar

    acho voce marra pura nao tem competencia pra comadar em casa ainda mais m aviao igual a vr fraco

  9. Avatar

    Alô Samuca, quando é que vão fechar a csn? Local de grande concentração de pessoas capaz de gerar um caos na região .. É hora de parar enquanto há tempo

  10. Avatar

    Ele não mas a justiça fechou! Você está nervosinho pq deve frequentar lá. Aceita assiste pela internet aí “campeão”!
    Garantir em uma situação como essa? Que humorista você.

  11. Avatar

    Vr tem q set toda parada.
    Antes q seja tarde..olha a italia onde chego..

  12. Avatar

    A Ipv fazendo culto de jovens na sexta feira e células a todo vapor, uma falta de respeito com a população. Deus salva, mas cada um também precisa fazer a sua parte também.

  13. Avatar

    Assembleia de Deus estava funcionando a todo vapor até ontem.
    Um absurdo aquilo. Na internet uma pastora falou que domingo vai ter culto de manhã e a noite! Tem que ir com a guarda ou a polícia se eles abrirem!

    • Avatar

      Conhece a constituição campeão!!!!

      o prefeito não tem autoridade legal para fechar um unico local de culto nesta cidade.
      a obrigação dele é GARANTIR E PRESERVAR o local de culto.
      o bom senso suspenderá os cultos, samuca e outro qualquer………vão ter quer comer mais feijão pra ter esta autoridade.

      Vlw

    • Avatar

      PUTZ! Muito evangélicos já se contaminaram. Um ponto é bom pq os BANDIDOS E PILANTRAS DO PMDB
      perderão muitos votos no dia 04 de outubro. nessa o vereador que gosta de uma “injeção” de propina não será reeleito.

      G R A Ç A S a D E U S!

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Eu mesmo, parabéns

      Vou sempre defender seu direito de falar merda

      Sabe nada

    • Avatar

      Então pode se antecipar e encomendar o caixão para não pagar mais caro ou então fabricá-lo pelos próximos 15 dias.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      E a do SI…AS MA… L …IA lotada como se nada tivesse acontecendo. Ele poderia cair de cama com essa DOENCA para aprender parar de falar besteira.

    • Avatar

      EU MESMO você é um boçal. A ignorância e a submissão doentia de vocês evangélicos chega a ser paralisante. A “venda” que colocam nos olhos de vocês os torna presas fáceis para a subserventia exagerada e os baixos salários. Saiam dessa obscuridade. Vejam a luz. Adquiram conhecimento científico, informações úteis. Deus não vai os castigar. Torço por vocês. Saiam da “escravidão” mental causada pelo comércio da religião.

    • Avatar

      Meu filho o direito coletivo está acima do direito individual. Qualquer juiz pode mandar fechar (temporariamente) qualquer igreja em uma situação extraordinária como esta.

    • Avatar

      É uma questão de saúde pública, bom senso e prudência.Tem que fechar mesmo. A fiscalização tem que verificar igreja que mesmo fechada mantém uma estrutura com muitas pessoas para fazer os cultos pela internet.

Untitled Document