Samuca vai ao Hospital do Retiro para acelerar transição

by Paulo Moreira

Samuca visita Hospital do Retiro e acompanha transição
(Foto: Secom VR)

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva esteve na tarde desta quarta-feira, dia 2, no Hospital do Retiro. O objetivo da visita foi garantir a chegada de insumos e materiais. A prefeitura está atuando na transição da gestão do Hospital do Retiro, que era feita por uma organização social até 30 de novembro, para o município.

No início da tarde desta quarta, o hospital recebeu medicamentos e insumos que a antiga gestão da unidade não repôs nos últimos dias de contrato.

A secretaria está atuando para normalizar a escala de plantão na unidade, tendo em vista a saída de médicos que não receberam seus vencimentos por parte da organização social. A Secretaria de Saúde, em reunião com representantes dos médicos, informou que todos os recursos que deveriam ser repassados a OS foram feitos.

“Estamos buscando meios jurídicos para garantir os pagamentos desses profissionais médicos. Os demais funcionários do hospital, técnicos de enfermagem, enfermeiros e outros, receberam seus vencimentos. Apesar de alguns desfalques nas escalas, a unidade segue funcionando”, disse a secretária de saúde, Flávia Lipke.

Segundo o procurador geral do município, Augusto Nogueira, a unidade passou a ser novamente administrada pelo município após o fim do contrato da OS, que aconteceu no dia 31/12. “A prefeitura assumiu dia 1º de dezembro e foi prejudicada na transição, já que não foi autorizada a entrada de funcionários da prefeitura durante período que o prefeito tomou a decisão de rescindir o contrato. Agora é uma fase inicial e quero garantir que estamos adotando medidas jurídicas para preservar o direito dos trabalhadores”, disse o procurador.

A Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda conta com, além do Hospital do Retiro, outras quatro unidades de atendimento de urgência e emergência: Hospital São João Batista (HSJB); Hospital do Aterrado (antigo Cais); Cais Conforto; e UPA do Santo Agostinho. As unidades estão atendendo normalmente.

“Nesse período de transição estamos buscando completar a escala médica do Hospital do Retiro, inclusive contratando novos médicos de forma temporária. Todos os pacientes que estão internados estão sendo assistidos da mesma forma. E a unidade está com estoque de insumos e medicamentos completos”, acrescentou a secretária.

You may also like

3 comments

Joao 3 de dezembro de 2020, 22:28h - 22:28

Samuca, Neto, vê com Doria vacinação pra VR.

Não somos São Paulo , mas queremos ser vacinados.

Eduardo 3 de dezembro de 2020, 15:52h - 15:52

Incompetente e rejeitado!

Alfersil 3 de dezembro de 2020, 06:53h - 06:53

Transição pra quem, “gestor “? Não tem ninguém eleito ainda, ô boçal !

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996