Secretaria da Mulher promove oficina do Desenvolvimento Humano

by Diário do Vale
Na secretaria: Evento aconteceu na sede da entidade e contou palestra da coach Karina Lomar e teve a participação de Dayse Penna (Foto: Gabriel Borges - Secom/VR)

Na secretaria: Evento aconteceu na sede da entidade e contou palestra da coach Karina Lomar e teve a participação de Dayse Penna (Foto: Gabriel Borges – Secom/VR)

Volta Redonda – A secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos promoveu a Oficina de Desenvolvimento Humano. A ação faz parte do projeto ‘Movimento Mulher’ lançado no ano passado e que vem capacitando as mulheres, auxiliando-as a desenvolver as suas habilidades. Esta é a primeira turma de mulheres do ano a participarem do curso, com direito a palestra de treinamento, da coach Karina Lomar. Novas turmas podem ser abertas para a oficina. O evento aconteceu esta semana na secretaria, que fica no Aterrado.
A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, participou da abertura do evento: “Esta é a primeira turma do ano num projeto que será realizado por 10 encontros às quartas-feiras, que deve durar cerca de dois meses e meio, buscando sempre a valorização da mulher de Volta Redonda, que deseja o respeito, e entender cada vez melhor o seu papel na sociedade com novos conhecimentos. E assim possa fazer as suas escolhas pessoais e profissionais com toda a sua autonomia e confiança”, disse.
A oficina teve a participação de 14 mulheres que fizeram as inscrições, a maioria por telefone. A profissional de treinamento, Karina Lomara, distribuiu dois questionários com perguntas e comparou ao final as respostas, comentando a evolução dos participantes.
Cleusa Guimarães de Oliveira, moradora de Três Poços, disse que ligou para a secretaria para pedir ajuda jurídica e psicológica no relacionamento de casal, e foi informada da abertura da oficina: “Muito satisfeita porque realmente aprendi coisas que mudaram o meu modo de pensar e vou me valorizar mais daqui para frente. E se me convidarem para novos cursos, vou certamente fazer”, disse.
Ângela Máximo de Souza, também elogiou a oficina: “Eu liguei interessada no curso Cuidador de Idosos, mas me falaram desse novo curso. Eu vim e gostei. Estou desempregada, mas tenho outras habilidades de trabalho em que posso desenvolver com esses conhecimentos que adquiri”, afirmou Angela.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996