Secretaria de Educação de Barra Mansa renova parceria com Instituto Votorantim

by Diário do Vale

Barra Mansa – O subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, assinou na quarta-feira (21) o pacto de compromisso de participação e atuação da Secretaria de Educação no programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), desenvolvido pelo Instituto Votorantim. O evento ocorreu no Parque Anhembi, em São Paulo. Com foco na gestão escolar, no decorrer de 2018, o programa possibilitará aos técnicos da secretaria de Educação, diretores e coordenadores pedagógicos, treinamento nas áreas de Gestão Educacional e Formação em Gestão Escolar. Já a mobilização social, envolverá lideranças locais.

A parceria acontece pelo segundo ano consecutivo, segundo o subsecretário Ricardo Rosas. “Em 2017 o PVE contemplou 40 educadores e 12 escolas onde foram desenvolvidas temáticas focadas na educação inclusiva. Agora a meta é bastante ousada, pois envolve todas as escolas da rede municipal de ensino e as comunidades locais”, disse.

Por meio da carta de pactuação, são estabelecidas responsabilidades tanto para o Instituto Votorantim, quanto para o poder público. Entre as atribuições da empresa estão a contratação de consultoria técnica em educação e a coordenação do trabalho na implementação do programa no município, com a realização de frentes de atuação em mobilização social, apoio à gestão pública educacional e a gestão escolar.

De acordo com Ricardo Rosas entre março e dezembro deste ano, serão realizados quatro ciclos, três com reuniões presenciais nos municípios e atividades à distância e o último, com a realização do evento de Mobilização e Eventos de Boas Práticas de Gestão Escolar e Educacional. “Outro compromisso da empresa é produzir e disponibilizar materiais para públicos estratégicos, elaborar e implementar estratégias de comunicação do programa”, completou.

Entre as responsabilidades da Secretaria de Educação estão a designação de representante para participar das atividades de apoio à gestão pública, articular grupos locais para realizar apoios de mobilização social, acompanhar e participar das iniciativas que visam melhorar a qualidade de educação e organizar e realizar eventos de finalização das atividades do programa.

 

You may also like

1 comment

Mãe 23 de fevereiro de 2018, 07:25h - 07:25

A PMBM em parceria com a Votorantin reabrir a escola infantil do ponto final de saudade em Barra Mansa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996