terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Secretaria de Educação de Barra Mansa renova parceria com Instituto Votorantim

Secretaria de Educação de Barra Mansa renova parceria com Instituto Votorantim

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2018, 18:20 horas

 


Barra Mansa – O subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, assinou na quarta-feira (21) o pacto de compromisso de participação e atuação da Secretaria de Educação no programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), desenvolvido pelo Instituto Votorantim. O evento ocorreu no Parque Anhembi, em São Paulo. Com foco na gestão escolar, no decorrer de 2018, o programa possibilitará aos técnicos da secretaria de Educação, diretores e coordenadores pedagógicos, treinamento nas áreas de Gestão Educacional e Formação em Gestão Escolar. Já a mobilização social, envolverá lideranças locais.

A parceria acontece pelo segundo ano consecutivo, segundo o subsecretário Ricardo Rosas. “Em 2017 o PVE contemplou 40 educadores e 12 escolas onde foram desenvolvidas temáticas focadas na educação inclusiva. Agora a meta é bastante ousada, pois envolve todas as escolas da rede municipal de ensino e as comunidades locais”, disse.

Por meio da carta de pactuação, são estabelecidas responsabilidades tanto para o Instituto Votorantim, quanto para o poder público. Entre as atribuições da empresa estão a contratação de consultoria técnica em educação e a coordenação do trabalho na implementação do programa no município, com a realização de frentes de atuação em mobilização social, apoio à gestão pública educacional e a gestão escolar.

De acordo com Ricardo Rosas entre março e dezembro deste ano, serão realizados quatro ciclos, três com reuniões presenciais nos municípios e atividades à distância e o último, com a realização do evento de Mobilização e Eventos de Boas Práticas de Gestão Escolar e Educacional. “Outro compromisso da empresa é produzir e disponibilizar materiais para públicos estratégicos, elaborar e implementar estratégias de comunicação do programa”, completou.

Entre as responsabilidades da Secretaria de Educação estão a designação de representante para participar das atividades de apoio à gestão pública, articular grupos locais para realizar apoios de mobilização social, acompanhar e participar das iniciativas que visam melhorar a qualidade de educação e organizar e realizar eventos de finalização das atividades do programa.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. A PMBM em parceria com a Votorantin reabrir a escola infantil do ponto final de saudade em Barra Mansa.

Untitled Document