sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Secretaria de Fazenda busca humanizar e agilizar atendimento em Barra Mansa

Secretaria de Fazenda busca humanizar e agilizar atendimento em Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de junho de 2019, 23:06 horas

 


Órgão está implantando ferramentas de gestão que minimizam os problemas, diminuindo a burocracia

Leonardo prioriza eficiência na gestão das receitas municipais

Barra Mansa – O secretário municipal de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos de Oliveira, trouxe para a pasta o que chama de “sistema mais dinâmico e humanizado”. As ações estão sendo avaliadas, através de reuniões periódicas de acompanhamento das atividades. Além disso, a secretaria está implantando ferramentas de gestão que minimizam os problemas, diminuindo a burocracia, o tempo de espera, e ofertando comodidade aos cidadãos.

Essas ferramentas também são usadas para acompanhamento de projetos, fluxo de caixa, planejamento orçamentário de diversas áreas, gestão de servidores com foco no atendimento aos munícipes, controle de prazos e processos, e boa gestão da arrecadação municipal, respeitando os critérios e leis do código tributário.

– Nosso trabalho se firma em ser eficiente na gestão das receitas municipais e no tesouro, que é a contabilidade e tesouraria, para que assim consigamos fazer com que as contas sejam aprovadas. Para manter os pagamentos em dia, a prefeitura tem trabalhado com planejamento e disciplina. Nossos esforços estão totalmente voltados para o município – disse o secretário.

Dentre as ações que merecem destaque, o secretário enumera a centralização da controladoria e da tesouraria, levando a todas as secretarias as melhores práticas de gestão para cada área; reorganização total da área de Alvará (gestão de Cadastro Mobiliário), que tinha processos não concluídos e agora estão com as demandas em dia; a reativação do Conselho de Gestão Municipal – Cogem; a implantação de serviços online, trazendo mais comodidade à população; implementação da gestão de projetos, onde há um acompanhamento individual das atividades mais relevantes; fiscalização contínua de tributos; descentralização de serviço, onde cada secretaria oferta de forma independente seus serviços; personalização no atendimento; ações para aumento de receita própria e gestão financeira do município.

Outros pontos importantes da implantação dessa governança foram a quitação de 140 milhões da dívida de governos anteriores e dos provimentos dos precatórios de servidores e empresas que ganharam suas respectivas causas na justiça. Além disso, a prefeitura adiantou o pagamento de 41,66% do 13º salário. “Independente da realidade econômica em que o país vive, o governo mantém seu compromisso com os servidores”, explicou Leonardo.

O próximo passo será a implantação do projeto Atendimento Classe A, onde a Fazenda irá reorganizar o serviço de atendimento, tornando-o mais eficaz, através da disponibilização de senhas eletrônicas automáticas, como também baias e servidores prontos para recepcionarem com carinho os munícipes. Além disso, a ação contará com uma ouvidoria. “A gente tem que estender o tapete vermelho para a comunidade, para ela se sentir bem em vir aqui na prefeitura para resolver seus problemas e emitir suas guias. Cabe a nós cuidarmos muito bem da nossa população”, informou o secretário.

Ainda segundo o secretário, a gestão financeira foi um dos grandes ganhos nesse governo. “Estamos trabalhando constantemente, aumentando a receita própria. Eu vejo um futuro de muita bonança para o município. Eu sei, porque estou acompanhando os projetos que vão gerar benefícios concretos. Benefícios antes nunca acreditados. Ninguém está medindo esforços para fazer essas ações acontecerem. Tenho orgulho de fazer parte desse time. Todos nós temos uma causa maior e ela se chama Barra Mansa”, afirma Leonardo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Mentira tem perna curta: vejamos no governo Jonas as verbas indenizatórias eram pagas em 30 dias(para quem aposentava) Hoje estão demorando 18 meses, isto é tirar dignidade do idoso aposentado. Estão tirando recursos dos aposentados para investir em limpeza de praças….

  2. Avatar

    Parabéns, ótimo gestor.

  3. Avatar

    Secretário: “Eu vejo um futuro de muita bonança para o município.”

    Servidor público pensa: Oba! Vamos pedir aumento de 50% ou fazer greve.

    Prefeito: Putz! Pq fomos falar isso?

Untitled Document