sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 17:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Secretária de Saúde de Barra Mansa visita UPA Centro e garante que atendimento está normal

Secretária de Saúde de Barra Mansa visita UPA Centro e garante que atendimento está normal

Matéria publicada em 23 de setembro de 2016, 22:28 horas

 


 

Visita: Ronaldo e Claudia verificam estoque de medicamentos na UPA Centro

Visita: Ronaldo e Claudia verificam estoque de medicamentos na UPA Centro

Barra Mansa –  A secretária de Saúde de Barra Mansa, Cláudia Xavier, acompanhada do subprocurador do Município, Ronaldo Ramos, visitou na manhã desta sexta-feira, dia 23, as instalações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro. Cláudia garantiu que o atendimento na unidade de saúde está normalizado e que o estoque de insumos e medicamentos permanece abastecido. O diretor administrativo da UPA, Eliezer Silva, acompanhou a visita técnica. Pouco antes, a secretária e o subprocurador se reuniram com representantes da Santa Casa, médicos e enfermeiros da UPA, com o objetivo de estreitar os laços, discutir melhorias e garantir atendimento de qualidade à população.
— Viemos aqui para verificar como está o atendimento, a farmácia e demais equipamentos da UPA. Já havíamos recebido a informação de que a unidade funcionava normalmente. Posso afirmar que a UPA está pronta para atender a população de Barra Mansa, inclusive com raio x e laboratório funcionando. Temos médicos competentes atendendo aqui. Não existe greve — informou Cláudia, acrescentando que a UPA Região Leste também está atendendo normalmente: “Apesar das dificuldades financeiras que a prefeitura enfrentando, as duas Unidades de Pronto Atendimento estão abertas e prontas para atender a população. Não medimos esforços para garantir a Saúde no município”, frisou.
Eliezer também falou sobre a normalidade no atendimento. “Nossa unidade de saúde está abastecida de insumos e medicamentos, com clínicos e pediatras, e Raio X funcionando. Volto a afirmar que, em caso de epidemia, estamos abastecidos para 60 dias”, destacou o diretor. “Fizemos essa visita atendendo a um pedido do prefeito Jonas e do Ministério Público, que questionou o fechamento da UPA. Isso não é verdade. A Unidade está aberta”, disse Ronaldo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Secretária de saúde faça-se presente , participativa na saúde pública de Barra Mansa.

  2. Avatar

    Mais uma atividade a menos em Barra Mansa :
    A Academia de Ginástica no Corredor Cultural terá nessa sexta feira seu último dia.
    Acabou o milho, acabou a pipoca.

  3. Avatar

    Eu pessoalmente vejo com olhares muito tristes e preocupados o fato de pessoas dizerem que irão votar em branco. Pior, conclamando outras pessoas a votarem em branco pelo descaso e descalabro da situação política em Barra Mansa. Nós não podemos ser desacreditados na política. A política, assim como qualquer outra profissão, tem bons e maus profissionais. Só que diferente de outras profissões existentes, a de político é escolhida pelo povo, em voto popular. Ou seja, nós mesmos elegemos eles! E o pior é que muitas vezes, nós continuamos elegendo os maus! Independente de qualquer coisa, não podemos desacreditar jamais! Acredite, confie e tenha esperanças de que os bons farão a diferença! Escolha os bons, assim como eu escolherei Ueslei Brito, o mais preparado tecnicamente e politicamente para levar Barra Mansa ao futuro. Experiente e do povo, Ueslei é quem recomendo por sua postura lúcida e sóbria para nossa cidade num momento de gravíssima crise.

  4. Avatar

    A mãe dela provavelmente tem plano de saúde….bando de filho da …..povo vams anular nossos votos

  5. Avatar

    Que mentira deslavada. Não tá funcionando nada. Não tem material pra trabalhar e nem remédio para os doentes. Os salários estão atrasados. Não pagaram referente a agosto até hj. Os funcionários estão desmotivados e endividados, com contas atrasadas e sendo ameaçados de demissão o tempo todo.

  6. Avatar

    E a desaposentação da mulher na Previbam feito por este Consultor? E a saúde que continua parada?

  7. Avatar

    Fico triste de ter que votar, eu acho um absurdo exigir isso das pessoas pra depois, ainda ter que ficar ouvindo as baboseiras que eles pratica dentro da prefeitura.O jonas chegou ate proposito pra ganhar eleição e uma tremendo de uma palhaçada.agora não e fácil ter que engolir prefeito.fazer oque né?temops que sujeita a essa droga.

  8. Avatar

    Bando de mentirosos, ficaram de pagar ontem e nada.

  9. Avatar

    Para de mentira upa ta um lixo mas para provar nada melhor que fazer um video da realidade aguarde!!

  10. Avatar

    É mentira a UPA Centro voltou a entrar em paralisação no fim da tarde de sexta feira porque a prefeitura não pagou os medicos como combinado que não passaria de sexta-feira,por isso os medicos pararam,é muita mentira que esse povo fala em nome da politica,vai la agora na upa centro pra vcs veem que é mentira,não está funcionando mais,os demais funcionarios ficaram de receber ate dia 30 de setembro,o que não vai acontecer,mentiu a OS e mentiu a prefeitura.
    Alguem tem que fazer alguma coisa,justiça ta muito calada,não faz nada em prol da população que está sendo enganada,por causa da mazela da prefeitura,pessoas estão morrendo e ficando mais doentes.
    Deus vai cobrar de um por um esse descaso na saúde de BM

  11. Avatar

    Alem de tudo o Barramanasense tem que conviver com mentiras. A UPA não esta funcionando não Sra. Secretaria.Fica lá 24 hora pra ver. É desumano. Só nesta semana fui lá 3 vezes e nem passar da porta eu consegui. A resposta é “Procura a Sta. Casa”. Presenciei um pai desesperado com o filho no colo vomitando e impediram a entrada. Enquanto isto duas medicas batiam papo sorrindo na recepção. É mentira que esta funcionando normalmente Sra. Secretária e Sr. Subprocurador. Investiguem melhor. A saúde em Barra Mansa está esta no UTI. Agora enganar o povo com mentiras não.

  12. Avatar

    ESTRITAR QUE LAÇOS, é mais um mimimi até perderem as ELEIÇÕES AI VOCES VÃO VER AS COISAS PIORAREM PODEM CONTAR NOS DEDOS , VEM LOGO RODRIGO DLABLE E MANDA O MP INVESTIGAR GERAL ATE NA CASINHA DO CACHORRO.

  13. Avatar

    Quando sua mãe ou seu pai adoecer leva eles pra upa secretaria puxa saco

Untitled Document