Secretaria de Saúde de Volta Redonda presta contas em audiência pública

by Paulo Moreira
Esclarecimentos: Secretaria de Saúde mostra aplicação dos recursos públicos no setor

Esclarecimentos: Secretaria de Saúde mostra aplicação dos recursos públicos no setor

Volta Redonda – A Secretaria de Saúde de Volta Redonda realizou na noite desta quarta-feira (07), no Plenário da Câmara Municipal, audiência pública para apresentar relatório das ações e serviços de saúde referente ao primeiro quadrimestre do ano de 2017. A audiência obedece à lei federal, que prevê prestação de contas periódica sobre a situação financeira, a produtividade e os indicadores de saúde do município.
A abertura do evento ficou a cargo do subsecretario de Saúde de Volta Redonda, o médico Rafael Galvão. Ele lembrou que esta era a primeira prestação de contas do governo atual, agradeceu o empenho da nova equipe e citou que mesmo no momento de dificuldade financeira por que passam município, estado e país, a Secretaria de Saúde de Volta Redonda está fazendo investimentos.
— Mesmo com menos receita procuramos fazer mais com gestão eficiente e comprometida com a população de Volta Redonda. Para isso, entre outras ações, estamos investindo em capacitação para nossa equipe, o que temos de melhor. Com certeza, os números do segundo quadrimestre do ano serão ainda melhores — disse o subsecretário Rafael Galvão.
A apresentação dos demais temas foi dividida entre a superintendente do Fundo Municipal de Saúde, Arlete Corte, que abordou o setor financeiro – receita, despesas e investimentos; e a superintendente de Tecnologia da Informação, Marina Marinho, que falou sobre produtividade e mostrou os indicadores de saúde do município.
Antes de abrir a palavra para o público, a coordenadora do Núcleo Estratégico de Planejamento e Qualidade em Saúde, Adriana Braga, falou sobre alguns investimentos da secretaria. Ela citou a criação do próprio núcleo em que coordena, que vai proporcionar melhorias no atendimento ao usuário.
— O lançamento do MOVI (Movimento Vida Interativa), que envolve diversas secretarias municipais, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e promover mudança para hábitos mais saudáveis, e a implantação do projeto piloto do Prontuário Eletrônico na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Conforto são exemplos da atuação do núcleo — afirmou Adriana.
Entre os convidados estavam membros do Conselho Municipal de Saúde, incluindo sua presidente Luzia Quintino, que se mostrou preocupada com a falta de repasse de verbas pelo Governo do Estado, mas fez questão de ressaltar que “Volta Redonda investe em saúde mais do que o preconizado pelo Ministério”.
Na audiência, aberta para toda população, a maioria da plateia era formada por membros de Conselhos Gestores da Saúde ligados a unidades básicas de diversos bairros. Do São Lucas, por exemplo, estava Daniel de Carvalho e Silva, que afirmou participar de todos os eventos da secretaria voltados para a comunidade.
— Participei da Pré-Conferência Municipal de Saúde e estou nesta Audiência Pública para conhecer a realidade da administração e poder cobrar melhorias para meu bairro e toda a cidade — disse. Além dele, Cíntia Cristina da Conceição e Ronilson Kozlowski de Azevedo representavam a mesma unidade.

You may also like

7 comments

DESCONHECIDO 9 de junho de 2017, 15:54h - 15:54

SAMUCA, E A PRIMEIRA PARCELA DO 13 TERCEIRO SALARIO DO FUNCIONALISMO SERÁ PAGA QUANDO

VAI VENDO 9 de junho de 2017, 11:40h - 11:40

Mais uma prova de outras dezenas.

Mais uma prova de que na CMVR não tem quem CONHEÇA de Administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública.

Cadê os 21 vereadores? Cadê pelo menos o presidente da CASA DO POVO? Ah, tá! Eles estão nas ruas fazendo o trabalho do presidente de associação de moradores, né?

Um parlamentar que ganha uma fortuna para cumprir com a principal função que é FISCALIZAR O EXECUTIVO e não faz. O que tem a dizer os eleitores que votaram neles?

Vergonha dos vereadores e dos eleitores deles.

VAI VENDO 9 de junho de 2017, 13:01h - 13:01

Cadê a prestação das CONTAS PÚBLICAS da PMVR, que tbm venceu em 31/05?

Cadê o “gestor público” que os samukets elegeram?

Cadê os 21 vereadores de VR?

Cadê os eleitores que votaram nesses 21 vereadores?

E O FAPS ????? 9 de junho de 2017, 11:25h - 11:25

E O FAPS????? Vai continuar deixando os servidores sem Hospital e atendimento médico???? Com a palavra o SAMUCA papo reto.

anti opositores 9 de junho de 2017, 06:59h - 06:59

parabéns a nova gestão,esses vai vendo e cidadão vr devem ser um dos fantasmas, mais vamos adiante volta redonda, vamos fazer de nossa cidade a melhor cidade do Brasil, fazendo certo não tem como dar errado……

VAI VENDO 8 de junho de 2017, 22:19h - 22:19

Demorou, né? O prazo venceu em 31/05. E ainda só convidou os conselheiros, apesar de ser aberto a toda os cidadãos.

cidadao vr 8 de junho de 2017, 20:28h - 20:28

E a clinica de hemodiálise kd????????????????

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996