Secretário de Saúde do Estado do Rio pede demissão nesta segunda-feira

by Diário do Vale

Fernando Ferry deixa Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (crédito Reprodução Globo)

Rio de Janeiro – O secretário Estadual de Saúde, Fernando Ferry, anunciou sua demissão do cargo nesta segunda-feira (22). “Hoje estou pedindo exoneração do meu cargo de secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Queria dizer que eu tentei. Eu agradeço ao governador por ter me dado esta oportunidade de tentar resolver estes graves problemas que estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa: peço desculpas à população. Mas a única coisa que eu tenho a falar: eu tentei. Obrigado e espero que vocês me desculpem”, disse Ferry em um vídeo gravado e enviado ao Bom Dia Rio.
A equipe que atuava com Ferry também deve deixar a pasta.  Segundo informações da TV Globo obtidas junto a integrantes da equipe de Ferry que um dos motivos alegados para a demissão foi a pressão que ele vinha sofrendo para continuar pagando contratos com problemas.

Alguns contratos firmados durante a pandemia têm sido alvo de investigações. Entre eles, estão os de construção dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19 e os de aquisição de equipamentos de saúde. Neste caso, a suspeita é de um esquema de superfaturamento na compra de respiradores.

O Governo do Rio de Janeiro confirmou que o novo secretário de Saúde será o coronel do Corpo de Bombeiros, Alex da Silva Bousquet, de 43 anos. Entre as atividades desempenhadas, ele é médico do Grupamento de Socorro de Emergência e trabalhou no Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj). Confira ao final desta reportagem o currículo de Bousquet.

You may also like

2 comments

Antes tarde do que nunca! 22 de junho de 2020, 23:14h - 23:14

Vai não dotô. Têm uma vaga sobrando na triliche dos aposentos do Lulladrão e do Queiróz. Uashuashuash!!!

Márcia Aguiar 22 de junho de 2020, 09:43h - 09:43

O Estado do Rio, bem como o Brasil, foram entregues a governador e presidente canalhas.
Que os eleitores dessa gentalha se conscientizem que foram irresponsáveis ao eleger políticos ligados ao que de pior existe no submundo do crime.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996