segunda-feira, 11 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Serfiotis conduz Seminário sobre Esclerose Lateral Amiotrófica

Serfiotis conduz Seminário sobre Esclerose Lateral Amiotrófica

Matéria publicada em 19 de junho de 2019, 22:09 horas

 


Deputado fala sobre esclerose lateral amiotrófica

Brasília – Por requerimento do deputado federal Alexandre Serfiotis, o Dia Nacional de Luta Contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), celebrado em 21 de junho, foi lembrado nesta terça (18), na Câmara dos Deputados com a realização de um Seminário específico sobre o tema. “Desde a legislatura anterior, nosso mandato está à disposição da causa dos pacientes com ELA. Este evento é mais uma ação com intuito de trazer luz para o tema, apresentar as novidades sobre o tratamento e a busca pela cura, além de comprometer a sociedade e o poder público com uma assistência qualificada aos doentes”, comentou o parlamentar, que conduziu a mesa de trabalhos. A íntegra do Seminário se encontra à disposição do público no endereço eletrônico  https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1018.

O encontro, organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da qual Serfiotis é membro, reuniu diversos especialistas sobre o tema, como o neurologista e pesquisador do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Gerson Chadi, a farmacêutica e diretora da Segunda Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outras profissionais de saúde, representantes da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, além da entidades representativas Associação Brasileira Lutando contra ELA, o Movimento em Defesa dos Direitos das Pessoas com ELA, a Associação Pró-Cura da ELA e da Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica.  “Nossa intenção foi reunir autoridades pesquisadores e pacientes para uma troca franca de ideias que tenham como objetivo apontar os melhores caminhos para o tratamento através do SUS”, explicou Serfiotis.

 

O que é Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)?

 

Segundo o Ministério da Saúde, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença rara, neurodegenerativa progressiva, que afeta o sistema nervoso e acarreta paralisia motora irreversível, de maneira limitante. Pacientes com a doença sofrem paralisia gradual e morte precoce como resultado da perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e até mesmo respirar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    ….enquanto isso o irmao indo para o carcere

  2. Avatar
    Somos todos M...erdas.

    Esse deputado canalha, inimigo do povo, político hipócrita deveria explicar como se extorque dinheiro das pessoas e como se engana trouxas nas eleições para conseguir se eleger.

  3. Avatar

    Esse golpista poderia explicar no seminário porque votou a favor da PEC 55, que resultará no congelamento ds gastos de saúde por vinte anos. E esse deputado aparece em tudo que é reportagem sobre as esmolas conseguidas na área da saúde. Resende deveria se envergonhar em ter permitido a reeleição desse político novo com velhos hábitos.

    • Avatar

      Em Resende ele levou votos de 7100 eleitores.

      Em BM de outros 7947 eleitores.

      VR deu um show de bola nas eleições de 2014, 2016 e em 2018. Em VR, ele só conseguiu 2427 votinhos, foi muito. Aqui nem para vereador ele se elege.

    • Avatar

      esse daí na próximas eleições, ñ ganha mais… aproveita bastante…porque seu tempo, já passou .Serfiotis

Untitled Document