Serfiotis diz que montadora vai produzir novo modelo de veículo em Porto Real

by Diário do Vale

Porto Real – Diretores da Stellantis, grupo automotivo formado após a fusão entre Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, dentre outras marcas, em reunião com o prefeito Alexandre Serfiotis e o Secretário de Governo, José Roberto Pereira da Silva, falaram das expectativas de investimentos e o lançamento de um novo carro da marca que será produzido em Porto Real.

“Boas notícias são sempre bem-vindas, fui informado que a fábrica da Stellantis, localizada aqui em Porto Real, prepara o lançamento de um novo veículo e a possível captação de 3 ou 4 fornecedores que vão se integrar à empresa, o que representa mais oportunidades de trabalho na nossa região” – comemorou o prefeito.

O grupo Stellantis falou ainda da abertura comercial do Brasil, reforma tributária e as tendências tecnológicas de mercado. O diretor de Relações Externas Brasil da Stellantis, Fernando Flórido, disse que o objetivo da empresa é antecipar as políticas regulatórias, resolver as questões tributárias e firmar os novos ciclos de investimentos, estudando previamente todos os desafios logísticos.

“Enxergamos o prefeito Alexandre Serfiotis como um aliado na discussões de pautas nacionais, que afetam o setor automotivo, por toda experiência e bom relacionamento construído em Brasília como deputado federal.” finalizou Fernando Flórido.

A fusão do grupo automotivo foi anunciada em julho de 2020 e o nome Stellantis foi criado com base na palavra “stello” em latim, cujo significado é “iluminar com estrelas”. Com a fusão o grupo Stellantis se torna o 4º maior na indústria de carros no mundo. “O significado iluminar com estrelas nos inspira para que as oportunidades sejam iluminadas no nosso município, pois o que realmente desejamos é que novas oportunidades de trabalho se abram para nossa população” – concluiu o prefeito.

You may also like

1 comment

na lata 24 de fevereiro de 2021, 11:30h - 11:30

Não adianta nada fabricar carroças, pois outros mercados esses modelos brasileiros sequer existem e portanto não poderão exportar a outros países, o que por fim pode acarretar o fechamento da fábrica assim como aconteceu com a Ford.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996