Serfiotis inaugura unidade do programa Trabalho Protegido na Adolescência

by Paulo Moreira

Foto: Fabiano Sabino – PMPR
Prefeito discursa durante inauguração

Porto Real – Aconteceu na manhã desta segunda, 9, o descerramento da placa e a inauguração da sala que abrigará as aulas do Programa Trabalho Protegido na Adolescência, PTPA, da Fundação para a Infância e Adolescência, FIA, do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ e com a Prefeitura Municipal de Porto Real. O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.

Antes do descerramento da placa e do corte da fita inaugural, houve uma explanação sobre o objetivo do Programa de oferecer aos adolescentes de ambos os sexos, oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho, através de articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas. Com um treinamento prévio o PTPA acompanha o adolescente no trabalho até que complete 18 anos. A Coordenadora da UERJ, Tatiane Alves, destacou a funcionalidade e a beleza da área da sede da Assistência Social e disse ter se encantado com o entusiasmo da equipe da Secretaria.

“É uma alegria participar da inauguração desta unidade, uma das 25 existentes no Estado, que realmente significa transformação na vida das pessoas e da sociedade” Salientou Tatiane. A Secretária Municipal de Assistência Social, Valéria Sá, agradeceu a parceria e destacou a grande relevância do funcionamento do Programa no Município, para realizar transformações nas vidas dos adolescentes, apontando um caminho e sendo auxiliar para o alcance das oportunidades. Ela destacou que em Porto Real serão atendidos adolescentes na faixa etária de 15 e 16 anos.

O deputado estadual Pedro Brazão agradeceu disse que estava feliz pela celebração desta parceria, que realmente visa beneficiar os adolescentes, trabalho que a FIA vem realizando brilhantemente em diversos municípios do Estado. “Meu gabinete está de portas abertas para o Prefeito e para o município de Porto Real” – declarou Brazão.

O prefeito Alexandre Serfiotis frisou ser uma honra receber uma unidade do PTPA, de suma importância no apoio aos adolescentes, sendo mais uma opção para ocupação do tempo ocioso com a chance de realizar transformação positiva impactando na vida da família. “Quero destacar que não fazemos nada sozinhos e que a união é primordial para que alcancemos nossos objetivos de realmente promover ações que possam melhorar a vida das pessoas, nossa prioridade têm que ser os cidadãos portorrealenses” – Afirmou e concluiu agradecendo a parceria, ao Governador Cláudio Castro, que tem olhado significativamente para o interior do Estado, a UERJ, a FIA, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, destacando as presenças do Diretor de Departamento Pessoal da FIA, Rafael Fróes; da Diretora Financeira da FIA, Cintia Fife; Rafael Macedo, Gerente do PTPA, da Coordenadora Pedagógica da FIA, Vitória Neves; da Presidente da FIA, Fernanda Lessa; dos Secretários Municipais e demais presentes. “Agradeço a Câmara Municipal, os secretários, destacando que parcerias, trabalho em conjunto e união, são fundamentais para que nossa cidade volte a crescer e ser novamente uma referência nos Estado do Rio de Janeiro” – concluiu o Prefeito.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996