segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Serfiotis participa de assinatura do ‘Programa Saúde na Hora’

Serfiotis participa de assinatura do ‘Programa Saúde na Hora’

Matéria publicada em 19 de maio de 2019, 10:00 horas

 


Alexandre Serfiotis afirma que prefeitura podem solicitar adesão ao programa (Foto – Divulgação)

Brasília – O deputado Alexandre Serfiotis participou na quinta-feira (16), no Ministério da Saúde, da assinatura da Portaria que permite aos municípios que ampliarem o horário de atendimento à população nas Unidades de Saúde da Família (USF) possam receber mais recursos do Governo Federal. A portaria foi assinada pelo Ministro Luiz Henrique Mandetta, e o deputado Serfiotis assinou como uma das testemunhas.

– Os repasses podem chegar a dobrar de valor, dependendo da disponibilidade de equipes de Saúde da Família e Bucal e do horário de funcionamento das unidades, que pode variar entre 60h e 75h semanais e as Unidades precisam estar de portas abertas no horário de almoço e à noite, podendo também abrir aos finais de semana – lembrou o deputado.

Ele informou ainda que os gestores municipais já podem solicitar adesão de suas Unidades para participar do Programa Saúde na Hora.
Segundo ele, por enquanto, no Rio de Janeiro, estão aptos os municípios de  Angra Dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Duque De Caxias, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu Petrópolis Rio Bonito Rio Das Ostras, São Gonçalo, São João De Meriti, Seropédica e Volta Redonda, além da capital do Estado.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Esse golpista votou a favor da PEC da morte congelando os investimentos da saúde , educação e segurança por inacreditáveis vinte anos e agora fica fazendo marketing com esmolas. E ainda foi reeleito, Resende deveria ter vergonha por ter votado nesse cidadão. É o verdadeiro político novo com práticas velhas.

  2. Avatar

    Demagogia! O Brasil só tem dinheiro para pagar as dívidas, além de manter os servidores e o congresso, por enquanto, nem para a previdência tem mais.

    Os prefeitos se entrarem nessa precisar ir aos poucos para sentir a efetivação desse programa. VAI VENDO que coloque todos os agentes de saúde em horário ampliado e não recebe?

    Não esqueçam do Hospital Regional com promessas e promessas de recursos (feitas até por este deputado), hoje está parado sem receber um tostão.

    • Avatar

      E’ muita infelicidade em um corpo so’
      Va fazer uma psicanalise, meu jovem
      Voce reclama o dia inteiro , de tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document