>
terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 16:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Serfiotis protocola projeto de Lei sobre piso salarial dos Agentes de Saúde e de combate de endemias

Serfiotis protocola projeto de Lei sobre piso salarial dos Agentes de Saúde e de combate de endemias

Matéria publicada em 29 de julho de 2022, 16:38 horas

 


Prefeito Serfiotis ainda se reuniu com agentes contemplados para explicar as etapas do Projeto

Alexandre Serfiotis realizou pessoalmente a entrega do Projeto de Lei – Foto: Fabiano Sabino(PMPR).

Porto Real- Foi protocolado junto ao Legislativo Municipal nesta sexta, 29 de julho, pelo prefeito Serfiotis,  o Projeto de Lei Municipal nº 126, que visa valorizar os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate de endemias. Alexandre Serfiotis realizou pessoalmente a entrega do Projeto de Lei, conversou com os vereadores e reafirmou o seu compromisso de trabalhar em prol dos profissionais de Saúde.

O Projeto de Lei nº 126 atende as orientações da portaria do Ministério da Saúde (MS) relacionadas à emenda constitucional, onde os profissionais terão seus vencimentos (salários) ajustados para 2.424.00 (dois mil e quatrocentos e vinte quatro reais), valor esse, que será repassado na forma de Assistência Financeira Complementar da União.

Ainda na data, o prefeito Serfiotis se reuniu com os profissionais que serão contemplados no Horto Municipal, onde explicou sobre os trâmites burocráticos que estão sendo finalizados para que o município de Porto Real possa cumprir essa emenda. “Essa orientação partiu do Ministério da Saúde, porém a nossa gestão já se adiantou para que nossos profissionais sejam beneficiados com a Lei. Esse foi mais um grande passo do nosso governo, que busca não só a melhora nos indicadores de saúde, mas também o bem-estar e valorização dos nossos profissionais”, finalizou Serfiotis.

Estiveram presentes nos eventos, o presidente da Câmara, Carinho Tchaia, o líder de governo, Elias Vargas, e os vereadores Diego Graciani, Fernando Beleza,  Henry de Bulhões  e Juan Pablo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document