Servidores de Volta Redonda participam de seminário na UGB

by Diário do Vale

Volta Redonda – O Seminário de Integração dos Servidores Públicos de Volta Redonda foi realizado na manhã deste sábado (11), entre às 8 e 12hs, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB),no  Aterrado. Com a presença de mais de 300 participantes, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, entre servidores públicos comissionados e de carreira, o seminário teve o objetivo de resgatar o respeito ao funcionalismo.

– Este evento é para priorizar o servidor, sabendo da sua capacidade. É o primeiro de muitos que virão e o primeiro de um programa de capacitação que iremos desenvolver, e durante este evento iremos apresentar o prêmio “VR de Gestão Pública”, que irá priorizar melhor ideias, respeito e valorização ao servidor público. Hoje vejo o servidor de uma forma desvalorizada e distanciado e quero ser o instrumento para resgatar e valorizar este funcionário – afirmou o prefeito Samuca Silva.

O prefeito também lembrou o desejo de retornar a participação dos funcionários públicos na gestão pública.

– O fato é que o servidor estava esquecido e quero resgatar este seu papel. Um servidor valorizado, animado e sabendo que tem voz acaba trabalhando melhor e produz mais. Esse é o início de vários momentos e capacitações que teremos neste município.

Durante a palestra, o prefeito reafirmou que a manutenção do diálogo com o servidor público será uma prática para os quatro anos de governo. “Para deixar a minha marca em Volta Redonda, tenho que ter vocês ao meu lado. Se der certo, vamos acertar juntos. Se errarmos, vamos errar juntos. Mas vamos acetar. Tenho certeza disso”, enfatizou o prefeito.

O secretário de planejamento, Júlio Andrade, um dos palestrantes do evento, falou sobre o tema “A Nova Administração Pública e o Papel do Servidor” como também fez o lançamento do prêmio “VR de Gestão Pública Municipal”, explicando que o prêmio terá duas vertentes, o ‘Funcionário Destaque’, que vai premiar servidores que tenham excelência em suas funções; e ‘Boas Práticas na Gestão Pública’, que premiará os servidores que apresentem novas propostas que surtam efeito positivo para o governo e população.

Júlio Andrade também deu mais alguns detalhes sobre o prêmio. Quanto ao tema “Boas Práticas na Gestão Pública”, ele ressaltou que os projetos podem ser idealizados em grupo de até três pessoas e devem impactar no município podendo gerar economia, agilidade no atendimento ao público e outros benefícios.

Palestras

Outro palestrante do evento foi Marco Aurélio Lima De Sá, da secretaria  de Obras e Serviços Públicos e servidor municipal há quase 40 anos. Na palestra, ele falou do tema “O Serviço Público na Visão do Servidor Público: Desafios e Possibilidades”, dando alguns recados aos servidores como “Plante seus sonhos. Nunca é tarde”.

Quem estava na plateia e gostou do evento foi a servidora de carreira há 26 anos, Mariana Marinho, concursada e funcionária da secretaria de

Saúde.

– Ao longo destes anos procurei buscar a minha qualificação, e hoje atuo como enfermeira sanitarista. Minha expectativa com este novo governo é que eu seja valorizada, como servidora público, através da minha capacitação e não por indicação política. Também espero que este governo valorize todo servidor de carreira e qualificado e não apenas os indicados politicamente – adverte.

Seminario Dos Servidores - julio amaral (2)

You may also like

1 comment

SERVIDORA PÚBLICA 13 de fevereiro de 2017, 06:45h - 06:45

Nós inativos, muitos de nós doentes, estamos sem assistência hospitalar, pois o FAPS, sob o comando do NETO, não repassou os pagamentos aos prestadores de serviços (Hospitais, Clínicas, Laboratórios e médicos em geral) e eses não estão atendendo mais pelo FAPS. Somos obrigados a pagar por exames e se precisar de um hospital, só nos resta o SÃO JOÃO BATISTA e Hospital do Retiro. UMA VERGONHA. Prefeito, por favor negocie essas dívidas e nos devolva a dignidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996