>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 20:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Servidores municipais protestam contra atraso de salários durante passeata

Servidores municipais protestam contra atraso de salários durante passeata

Matéria publicada em 22 de julho de 2016, 21:46 horas

 


Angra dos Reis – Servidores públicos municipais de Angra dos Reis realizaram uma passeata pelas ruas do Centro para cobrar explicações e providências do governo com relação aos salários atrasados. Eles saíram da Praia do Anil em direção à Praça Nilo Peçanha, onde, em frente à sede da prefeitura, fizeram uma manifestação pelo fim dos atrasos dos pagamentos do funcionalismo.
Enquanto caminhavam pela Rua do Comércio, os servidores gritaram palavras de ordem.
No carro de som, que acompanhou todo o percurso, uma gravação com a voz da Prefeita Conceição Rabha lembrou as promessas feitas pela própria, em 2015, quando o funcionalismo estava em greve.
Segundo os manifestantes, o corte de 50% no número de cargos comissionados, que ocorreria até o fim de abril do ano passado, e a redução de 30% dos salários da prefeita e do vice-prefeito Leandro Silva não saíram do papel.
Ainda durante a manifestação, que seguiu até às 15h30, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar e diretores do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ – Sepe  estiveram na sede da prefeitura para cobrar providências, mas não encontraram nem a prefeita nem o vice-prefeito.
Na Secretaria de Administração, ouviram explicações do secretário João Duarte sobre o plano de redução que deve entrar em vigor no próximo dia 25 de julho, com medidas para enxugar as despesas da prefeitura e colocar os salários dos servidores em dia.
Às 16h, na assembleia organizada pelo Sinspmar, os servidores votaram os encaminhamentos para a próxima semana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Com governo PT e vc ainda acha eu tenho certeza

  2. Vota no PT agora chora

  3. isso ae ainda vai durar alguns meses , a prefeitura ta empurrando com a barriga . o pib de angra dos reis é 1 bilhao a mais doque o pib de volta redonda ,essa materia ja saiu aki no diario do vale . eu creio que ta tendo desvio de verba publica pra algum lugar , obras super faturadas entre outras …boa sorte a todos os servidores . no pan nem tem alguns remedios gratuitos, a maioria ta faltando

    • PIB (Produto Interno Bruto) refere-se ao valor das riquezas geradas num município, estado ou país, nada tendo a ver com o orçamento de uma prefeitura, que se baseia na arrecadação de impostos, sejam eles diretos ou indiretos, repassados pelo estado e União… Cidades que tem muitas indústrias atraídas por incentivos fiscais costumam ter um orçamento não condizente com seu PIB, o que não é o caso de Angra, cuja prefeitura realmente possui o maior orçamento de todo o Sul Fluminense e Costa Verde…

Untitled Document