Sessão itinerante no Água Limpa tem moção de pesar por menino atropelado

by Paulo Moreira

Quadra de escola na Água Limpa recebeu sessão da Câmara Municipal
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – A sessão itinerante da Câmara Municipal, nesta terça-feira (29), ocorreu na Escola Rotary, no bairro Água Limpa, e foi marcada pela aprovação de uma moção de pesar devido ao atropelamento do adolescente Davi Guilherme Aniceto, de apenas 13 anos. Ele morreu estava a caminho da Escola Municipal Maria Rosa Rodrigues, no bairro Jardim Tiradentes, onde cursava o 8º ano. A moção será entregue à família de Davi.
O acidente ocorreu no trecho urbano da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no Jardim Amália II, perto do Núcleo Princesa Isabel, próximo ao bairro Água Limpa, onde ocorreu a sessão. O vereador Rodrigo Furtado, que requereu a moção de pesar, disse que vai pedir ao prefeito Samuca Silva que mande instalar, no local, uma faixa de pedestres elevada, que obriga o motorista a reduzir a velocidade.
O presidente da Câmara Municipal, Edson Quinto, afirmou que, embora tenha havido a nota triste da moção de pesar pela morte do adolescente, a sessão foi um sucesso:
— Parabéns a todos os vereadores, à equipe da Câmara Municipal e principalmente aos moradores e lideranças do bairro Água Limpa, que mesmo numa noite chuvosa compareceram à sessão. Continuo a dizer que esta é uma forma muito eficaz de aproximar o Poder Legislativo da população — disse Edson Quinto.
Ele também informou que ainda haverá duas sessões itinerantes antes do encerramento do ano legislativo, que ocorre em dezembro.
O vereador Carlinhos Santana, que requereu a realização da sessão itinerante no bairro, também se disse satisfeito com o resultado.
—Para mim, é importante fazer a sessão na Água Limpa porque vivo aqui, com toda a minha família, há mais de 35 anos. Esta foi uma forma de trazer para perto das pessoas que convivem no meu dia a dia um pouco da atividade da Câmara Municipal – disse.
O vereador Jari Simão também usou a tribuna e relembrou que, desde que assumiu o mandato pela primeira vez, em 2013, vem levando seu gabinete aos mais diversos bairros de Volta Redonda:
— Essa iniciativa me ajudou a ter um contato mais próximo com a população, e fico satisfeito por ver a Câmara Municipal retomar a sessão itinerante, fazendo política com a participação popular direta — disse.

You may also like

5 comments

VAI VENDO 30 de outubro de 2019, 16:31h - 16:31

Dar parabéns para político que faz obras érabéns para o mesmo que dar para o caixa eletrônoco entregar sei dinheiro.

Em VR dão parabéns para vereador que faz o trabalho de presidente de associação de moradores.

Durma com essa.

Ricardo Malesch 31 de outubro de 2019, 09:12h - 09:12

Sabe nada …

Deve estar chateadinho porque nenhum deles te descolou um cargo né filho?

Desiste não, se prepara mais

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pagador de impostos 30 de outubro de 2019, 10:34h - 10:34

Vamos lá. Uma morte precoce é sempre lamentável, ainda mais a de um menino de 13 anos. Dor, dor, dor, muita dor na família. E nem poderia ser diferente. Agora, naquela região, existe uma sinal de trânsito, com faixa para pedestres, onde se pode cruzar a rodovia com um pouco mais de segurança (afinal, todo o cuidado em nosso trânsito ainda é pouco). Quando passo por ali, vejo muitos moradores desse núcleo Princesa Izabel atravessando a estrada fora da faixa. Preguiça e comodidade. Fazer passarela elevada vereador ? Poucos ou quase ninguém a usará.

capivara 30 de outubro de 2019, 02:30h - 02:30

nao sabia desse projeto…interessante

fernando 30 de outubro de 2019, 02:21h - 02:21

Muito Bla, Bla esses vereadores de volta redonda são INOPERANTES!!!
UM ABSURDO 21 VEREADORES NESSA CIDADE COM TÃO POUCOS HABITANTES!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996