sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Sete vereadores de Volta Redonda são pré-candidatos a deputado

Sete vereadores de Volta Redonda são pré-candidatos a deputado

Matéria publicada em 23 de fevereiro de 2018, 17:25 horas

 


Seis parlamentares já estão decididos a não disputar a eleição e oito ainda estão indecisos com relação à candidatura

Visão geral da Câmara Municipal de Volta Redonda durante a homenagem às mulheres

Um terço da Câmara Municipal de Volta Redonda pretende disputar cadeiras de deputado

Volta Redonda – Dos 21 vereadores que formam a Câmara Municipal de Volta Redonda, sete são pré-candidatos a deputado estadual ou federal na eleição de outubro. Dos quatorze restantes, oito ainda estão indecisos e seis já decidiram que não vão se candidatar em outubro. Assim, caso todos os indecisos decidam concorrer, teremos 15 parlamentares do município buscando cadeiras de deputado estadual ou federal; isso, no entanto, é pouco provável.

Os pré-candidatos

O vereador em primeiro mandato Carlinhos Santana (SD) é um dos que estão decididos a buscar em outubro uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) ou na Câmara dos Deputados. Isso ainda será decidido entre ele e seu partido.

O vereador Rodrigo Furtado (PTC), que também está em primeiro mandato, já se colocou à disposição para disputar uma cadeira de deputado federal.

Outro estreante, Laydson Cruz (MDB), também pretende se candidatar a deputado federal e aguarda o posicionamento de seu partido sobre suas intenções.

O experiente vereador Paulo Conrado (PRTB) pretende se candidatar também, mas ainda aguarda avaliações do cenário político e conversas com seu partido para decidir que cargo vai disputar.

O vereador Sidney Dinho (PEN), que está no segundo mandato, também decidiu que vai disputar uma cadeira de deputado e aguarda a definição de seu partido quanto à cadeira à qual vai concorrer.

Francisco Novaes (PP), uma dos vereadores com mais mandatos consecutivos em Volta Redonda, recebeu um pedido de seu  partido para representá-lo na região, na disputa por uma vaga de deputado estadual.

O pedetista José Augusto também está sendo convidado pela legenda a concorrer em outubro, provavelmente a deputado federal.

Os indecisos

O vereador Fernando Martins (MDB) é um dos que aguardam mais definições no cenário político para decidir se tenta ou não uma cadeira de deputado estadual ou federal: “O futuro a Deus pertence”, disse.

As mudanças no PR, que teve o diretório estadual destituído, com o afastamento do ex-governador Anthony Garotinho, são uma parte importante das definições que podem moldar o futuro dos vereadores Edson Quinto e Luciano Mineirinho. Filiados à legenda, eles aguardam uma série de decisões para definirem se disputam ou não as eleições de outubro. Há informações de que eles teriam sido convidados por Garotinho para integrarem uma nova legenda, junto com o presidente do PR em Volta Redonda, Antônio Cardoso, e o ex-deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho, mas não há nada definido.

O vereador Washington Granato, atual presidente da Câmara Municipal, aguarda conversas com o seu partido.

Outro que aguarda um posicionamento de seu partido, o PRB, é o vereador Washington Uchôa, o Pastor Washington. A legenda abriga ainda o ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado federal Paulo Baltazar.

A estreante Rosana Bergone (PRTB) ainda vai decidir, em conversas com seu partido, se sai candidata.

Outro vereador em primeiro mandato, Paulinho do Raio-X (MDB) está aguardando mais definições no cenário político para decidir se disputa ou não as  próximas eleições.

Fábio Buchecha (PTB) está entre os que ainda não decidiram se disputam ou não uma cadeira de deputado em outubro.

Quem permanece vereador

O vereador José Martins de Assis, o Tigrão, é conhecido por falar pouco. E foi com apenas uma palavra que respondeu à pergunta sobre se pretende ser candidato: “Não”.

O vereador Isaac (PEN) também não prolongou muito a conversa sobre a possível candidatura. Descartou rapidamente a possibilidade de sair para deputado.

Vair Duré (PP) também já decidiu que não concorre em outubro, e afirma que pretende apoiar o candidato do prefeito Samuca Silva (Podemos).

Jari (PSB) é outro que não pretende se candidatar: “Meu candidato é o (ex-vice-prefeito) Paiva”.  E Paiva realmente pode vir a ser candidato.

O vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PSB) é outro que não vai se candidatar para apoiar uma liderança local. No  caso, o deputado federal Deley de Oliveira (PTB).

Maurício Pessôa (PSC) é outro que afirma que não pretende se candidatar: “Mas isso pode mudar”, completa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

51 comentários

  1. Avatar

    Só mudaremos País pelo voto ou uma Revolução Cultural……..,, logo terá de ser a primeira, pois sabemos como ninguém meter o pau no SISTEMA mas na hora de bater de frente fica nessa palhaçada de ANULAR VOTO, portanto teremos aquilo que merecemos, com ou sem os votos nulos ou em branco e estaremos todos juntos na mesma LAMA e se não for algo pior sentados e refrescados MERGULHANDO E dizendo: O PAÍS TÁ UMA MERDA MAS EU NÃO VOTEI,,,,,,, E ASSIM VAMOS NÓS;;;;;;; MERDA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  2. Avatar

    Li nos comentários, que muitos falam em votar em branco, não comparecer e pagar a multa e anular o voto. Procedimento equivocado, pois devemos sim, votar pelo menos em candidatos NOVOS, para compor a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa. Temos que tirar os ” profissionais ” que lá estão, 99 % envolvidos em falcatruas. Concordo que VR, NUNCA precisou de 21 Vereadores, com os salários e mordomias que tem, é um Município relativamente pequeno.

  3. Avatar

    Vou esperar para ver quem serão candidato, espero que apareça um bom nome da região, temos que pensar bem antes de votar e pensar em nossa região, o Sr. Dep. que esta a anos e esqueceu quem te elegeu também esqueceremos na eleição, lembrando que Deputado estadual fiscaliza o Governador e o federal o presidente, não caia na conversa que fulano meu apoia e tenho que votar e lembrando dos casos que eles se elegem e não assumem o cargo para ganhar uma secretaria ou um ministerio.

  4. Avatar

    Esse bando acha que vai receber votos, estão enganados; enquanto eles aumentam a passagem dos onibus, no rio de Janeiro ela está baixando pra R$ 3,40 e sabem pq, todos sabemos que os 0,40 centavos era pra alimentar a corrupção, será que em VR não acontece a mesma coisa, tai o MP pra investigar, já que os percursos são menores e nada justifica um aumento desse, e agora querem posar de salvadores estado, todos os politicos fora seja ele vereador, deputados, etc,etc. Basta.

  5. Avatar

    Oi vó, olha eles ai vó, bem que a senhora dizia, nossa vez ia chegar né vó. Esses vereadores que traíram a população estão planejando a mendigar votos, vó. Nenhum deles serão reeleitos ou eleitos para nada mais vó.
    Estamos atentos aos traidores e seus partidos corruptos que até de nome trocaram vó. O vó o PMDB vó agora é MDB vó, E acha que vai nos enganar né vó…Vamos ficar de olho…

  6. Avatar

    Esta faltando nomes nessa relação afinal de conta são 21 e não aparece o nome do Edison Quinto em nenhuma opção porque será?

  7. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Gente : Bom dia ,o meu voto é nulo com certeza. Esse bando de candidatos são á aqueles que ajudaram o Samuca aumentar a passagem de ônibus em 15,5% de 3,30 para 3,80. São os mesmo que concordaram com o na criação da taxa de tarifa elétrica .No meu modo de pensar, se existe um político que ama Volta redonda de verdade!!! ++++ O mesmo se encontra preso. É o Dep Albertassi, esse sinceramente ama volta redonda.Estamos com 64 anos de emancipação política de volta redonda e o único que está buscando á parte territorial que nos tiraram e doaram para Barra do Piraí . O mapa territorial de Volta redonda em 1952 era compreendido da ponte alta até próximo ao posto da polícia rodoviária federal depois da Califórnia . Vamos buscar o que é nosso. Um abração ao Dep Albertassi o restante um pé na bunda. Turma de canalhas. Há 64 anos esses canalhas se manteve em silêncio político com á Califórnia .pior que sabiam que a Califórnia faziam parte de Volta redonda em 1938, antes da criação da CSN. Na época o mapa era do Umuarama até o posto da polícia rodoviária federal depois da Califórnia. Com á chegada da CSN, Á divisa foi transferido do rio Brandão perto do Umuarama para ponte alta. Já os vereadores de Barra mansa na época doaram uma parte de Volta redonda para Barra do Piraí .

  8. Avatar

    Renovação Já ! Tudo um bando de parasitas políticos.

  9. Avatar

    Votar hoje em dia, é um suicidio, é perder tempo indo no colégio eleitoral, tem coisas mais sadias
    para fazermos neste dia: sabe quais; INDO A UMA BELA PRAIA, EM UMA BELA CACHOEIRA, EM
    UM BELO SÍTIO, HOTEL FAZENDA,Já passou da hora, que neste País o voto tem que ser facultativo
    o povo tem que parar, de ficar enchendo o bolso desses BABACAS, enquanto eles ganham milhões
    incluindo verbas de estadias, transporte, combustivel, passagens aéreas, verba de gabinete, o povo
    fica contando moedas, para ver como paragão as contas do final do mês. Caro eleitor, você que estiver
    lendo meus comentarios,analise bem as coisas,pois não vale mais a pena, ficar dando votode graça para
    esse bando de mercenários, pense bem, não votem, justifiquem, mais não comapareçam nas urnas, é
    perder nosso precioso tempo. Quem viver, verá.

    • Avatar

      Concordo plenamente, chega de politicos corruptos.

    • Avatar

      Quem PAGA A MULTA eleitoral dá o dinheiro para o Fundo Partidário que será distribuído a todos partidos.

      Caso vote poderá até beneficiar 01 bandido.

      Caso PAGUE A MULTA vai beneficiar VÁRIOS bandidos ao mesmo tempo.

  10. Avatar

    Não podemos generalizar. Isso não é inteligente. Entre os citados, gosto da postura de um que tem se dedicado na defesa das famílias, e isso é raro. Poucos tem essa coragem.

  11. Avatar

    Desculpe me a sinceridade, mais a população e principalmente a maioria dos eleitores, não estão caindo
    mais na lábia desses farçantes, pilantras, safados, corruptos. Querendo se dar bem, nas costas de elei
    tores, já faz parte do passado, pois essa câmara municipal é um antro de mau caráter, existe algumas
    exessões, de uns poucos politicos, 1(UM ou DOIS) que podem se salvar. Mais a maior parte, tinha que
    ter vergonha na cara, de lançar candidatura para deputado, seja estadual ou federal,o povo já está
    farto, de tanta PILANTRAGEM, já chega, basta, e o fim de tanta hipocrisia.

  12. Avatar

    Desde o Flamengo de 2009, que eu nunca via o nome de tanto bandido junto.

  13. Avatar

    Para mim não faz mais diferença, eu não voto mais em ninguém.

    • Avatar

      Como não vota em mais ninguém?

      Se votar nulo vai beneficiar todos eles porque não votará CONTRA, ou seja, estará a favor dos bandidos.

      Se deixar de votar e PAGAR A MULTA o seu dinheiro vai para o Fundo Partidário para distribuir a todos partidos e a todos, seja políticos, seja politiqueiros (os políticos que o povo diz).

  14. Avatar

    candidato que o partido votou a favor da reforma trabalhista e pensava de votar a favor da reforma da previdência já era.

  15. Avatar

    Pelo visto, pela apresentação dos candidatos é anular o voto, com certeza. Partiu anular voto já. Nada leva a nada… Nada vai dar em nada. Vejamos, se como vereador estamos a pé, imagina como deputado… Não me convencem. O voto é nulo! Como cidadão, o que desejo é apenas uma ideologia, só isso… Uma esperança política, por favor…

  16. Avatar

    Meus Candidatos são: Deputado Federal – Dr. Rodrigo Furtado, rapaz muito bom!
    Estadual: Granato,o melhor de todos!!!!!!!

    Só uma coisa: Presidente abre o olho com o Tiãozinho Careca!!!!!!!!!!

  17. Avatar

    Bom dia, senhores! Mais uma prova que esses vereadores são imprestáveis, um Absurdo, 21 vereadores pra uma cidade como VR, imaginem se vão trabalhar pra cidade em 2018? Onde conseguiram dinheiro pra campanha? Ficaremos de olho, mas não votarei em nenhum deles ok

  18. Avatar

    Vamos votar nos candidatos que o nosso belo Samuca apoiar. Volta Redonda merece voltar ser melhor cidade para morar e trabalhar.

  19. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Gente: O voto nulo cairá bem nessa eleição… Basta O povo acordar..

  20. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Como dizem o ditado, Quem tem olho grande não entra na China. Quem tem que indicar o candidato á candidato é o povo e não o partido. Tudo maracutaias e joguinho do sistema político .

  21. Avatar

    Não se preocupem galera, enquanto tiver gente para vender seu voto por um saco de cimento elês estão eleitos.

  22. Avatar

    vou esperar…os que forem candidatos..nao terao meu voto

  23. Avatar

    Só tenho uma pergunta o que os vereadores fizeram até agora por ou em Volta Redonda depois que assumiram seu mandato? Nada!!!!
    Alguns deles a gente nem ouvi falar…agora na época das eleições tem a grande cara de pau de até tocar a companhia da sua casa te pedindo voto…passeando nos bairros…parece até deboche com a nossa cara!!!
    Chega desse povo representando nossa cidade…nosso estado…nosso país!!! Chega desse povo representando a gente!!!! Chega de propaganda na época das eleições.. tenham capacidade de ser reeleito por mérito ao que fizeram no mandato anterior!!!
    E fica a pergunta para cada um deles (vereadores)…cadê o respeito…a lealdade…o comprometimento…a responsabilidade…a ética…a moral????
    Me desculpe se não se encaixe a todos…mas tenho certeza que a uma grande maioria a carapuça serve!

  24. Avatar

    Se votar no mdb tá elegendo Moreira Franco porque vereador de volta redonda não tem chance. Só Vai garantir foro privilegiado para o angorá.

  25. Avatar

    Agora os políticos saem da toca, estão no ritmo de copa do mundo e olimpíadas que revezam a cada dois anos, eu estou com uma ansiedade para ver eles aparecerem e mandar tomar no c…

  26. Avatar

    Caro eleitores farei um levantamento de todos. Colocarei no ventilador e cada eleitor irar analisar se atende os interesses para a população.

  27. Avatar
    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Não voto em qualquer deles. Se tivessem compromisso com seus eleitores, cumpririam seus mandatos até o fim… Olho grande, ganância, síndrome da mosca azul. Uma hora a farra acaba…

  28. Avatar

    É uma vergonha. Só no Brasil mesmo. O mandato deveria ser cumprido até o fim. Afinal foi eleito para exercer aquele cargo. Quando o povo parar de votar em candidato que abandonam seu mandato eles vão tomar vergonha na cara e parar com esta palhaçada!

  29. Avatar

    Volta Redonda devia lançar no máximo dois candidatos, pois todos esses candidatos dividem os votos e no final a cidade fica sem representantes na Assembléia Legislativa!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      VR nunca deixou de ter ao menos um deputado na ALERJ, ao que eu me recorde… Mais do que a quantidade, conta mais o o nome do candidato. Albertassi é nome certo por ter voto em todo o estado. Bem, era… Neto venceria qualquer pleito com os pés nas costas. Baltazar saiu fortalecido das eleições passadas, mas depende do partido, do coeficiente… Os demais são mais do mesmo…

  30. Avatar

    Esse tal de Isaac virou as costas para vários que o ajudaram(e não foi pouca ajuda não hem) na campanha, duvido que se eleja novamente.

    • Avatar

      Essa é a raiz do problema político brasileiro… ajudam os políticos na campanha e depois querem o troco…com essa mentalidade não muda nunca esse Brasil.

  31. Avatar

    Se essa gente de VR eleger pilantras pra câmara não poderão reclamar da fome e da falta de emprego depois.

  32. Avatar

    O melhor emprego do mundo. Trabalho, trabalho mesmo, com compromisso, responsabilidade, cumprimento de prazos e tudo o mais, isso é quase nenhum. Em compensação, as benesses….Ah! essas são a mancheia. Enquanto isso, a população continua a sustentar a imensa máquina inoperante e custosa. Vereador deveria receber o mesmo salário do professor de menor nível do município.

    • Avatar

      Por trás da ideia de ter sido eleito pelo povo, deitam o rolam; vai ver quanto ganha na realidade um vereador, uma bolada, vai ver… E o mais absurdo é que a coisa é tão boa, tão vantajosa que até parece profissão, ninguém que entra, quer sair mais, nenhum deles. Meu Deus! é um absurdo, um vereador ficar no poder oito, dezesseis, vinte anos… um absurdo, só neste país… É por isso que voto nulo, com certeza que meu voto eles não têm…

  33. Avatar

    Não votarei em nenhum deles.
    Eles tinham que honrar o compromisso na vereança até fim mandato..

  34. Avatar

    Esses nomes que aparecem como pré candidatos. Só merda.
    Volta Redonda não fará nenhum deputado.
    Tá difícil encontrar um nome de respeito que mereça o nosso voto.

  35. Avatar

    Vemos ja as articulações daqueles que querem continuar mamando sem trabalhar. A população de nossa cidade não deve votar em quem ja é politico ou participa dela. Vamos a cada eleição trocar essa turma que nada faz. Sempre são os mesmos que só aparecem nas eleiçoes.

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Não concordo com essa teoria. Veja Barra Mansa, que há muitos anos vem elegendo prefeitos inexperientes, sangues novos na política. Foram melhores em quê?…

    • Avatar

      Outro exemplo é VR. Foram na conversa de um mentiroso e agora estamos vendo a renovação: de braços dados com os vereadores (superou o Neto) e amicíssimo dos empresários.

  36. Avatar

    De eles não terminar a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BAIRRO BELMONTE POR FAVOR NÃO VOTAREMOS NESSA CAMBADA

  37. Avatar

    É piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

  38. Avatar

    Só servem para dividir o eleitorado volta redondense Com certeza quase todos esses candidatos são para ajudar a somar votos de legenda e eleger os que ficarem no topo da lista dos mais votados de seus respectivos partidos, ou seja, muitos eleitores de Volta Redonda votarão em seu conterrâneo e vão ajudar a eleger “forasteiros” que muitas vezes não têm compromisso com a Cidade do Aço e com o povão em geral. Em troca, esses candidatos pedem cargos para seus parentes, amigos e cabos eleitorais mais chegados.

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Também sou contra votar em deputado de fora. É a mesma insensatez que comete aquele que vota em prefeito e vereador de outro município que não o de seu domicílio…

    • Avatar

      Pinheiral teve um prefeito que nem da cidade era. Deixou dívidas e agora está na sua cidade de origem bem tranquilo. Parece que ele só vai a Pinheiral para negociar com vereadores a sua defesa para não ser cassado pelas contas públicas de 2016 recusadas pelo TCE.

Untitled Document