>
domingo, 22 de maio de 2022 - 20:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Setor produtivo da região se mobiliza pelo impeachment de Dilma Rousseff

Setor produtivo da região se mobiliza pelo impeachment de Dilma Rousseff

Matéria publicada em 13 de abril de 2016, 21:10 horas

 


Manifestações vão marcar o fim de semana da votação do processo de afastamento da presidente

Barra Mansa: População protesta contra corrupção na Praça Nações Unidas, no Ano Bom

Barra Mansa: População protesta contra corrupção na Praça Nações Unidas, no Ano Bom

Volta Redonda: Manifestação de março passa pela Vila Santa Cecília

Volta Redonda: Manifestação de março passa pela Vila Santa Cecília

Volta Redonda e Barra Mansa – Diversas entidades do setor produtivo da região estão declarando apoio à Operação Lava Jato e ao impeachment da presidente da república, Dilma Rousseff (PT). No sábado, haverá carreatas em Volta Redonda e Barra Mansa para mobilizar a população, e no domingo haverá concentrações nas duas cidades para acompanhar a votação do relatório da Comissão Especial do Impeachment no plenário da Câmara dos Deputados.

A Comissão Pró-Brasil, integrada pelas Câmaras de Diretores Lojistas (CDL), Sindicatos de Comércio Varejista (Sicomércio) e  Associações Comerciais Industriais e Agropastoris (Aciap)de Volta Redonda e Barra Mansa, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Barra Mansa, Sulcarj, OAB BM, Firjan, Força Sindical e Associação dos Extratores de Areia do Sul Fluminense, foi criada para mobilizar empresários da região nos atos políticos contra a corrupção e a favor da Operação Lava Jato.

Os empresários da região estão unindo forças para protestar contra o desaquecimento na economia, proveniente da corrupção, que tem massacrado os setores do comércio, indústria e serviços, causando uma alta na falência das empresas e, consequentemente, no índice de desemprego.

Para a presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Comissão Pró-Brasil tem como papel tornar pública a insatisfação do setor empresarial com o governo, pois as empresas representam uma das maiores fontes de geração de empregos no país.

— A luta dos empresários é a mesma luta do povo. Não podemos fechar os olhos para tamanha corrupção. É o dinheiro dos nossos impostos, do suor do nosso trabalho que está sendo roubado. Por isso, a CDL-VR decidiu se posicionar para mostrar que o setor produtivo de Volta Redonda não está alheio às questões políticas. Estamos mobilizando os nossos associados para participarem das manifestações de domingo — afirmou.

Um dos primeiros empresários a apoiar o movimento de combate á corrupção, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Fluminense, Mauro Campos, afirma que a mobilização atual é reflexo de um trabalho iniciado há meses:

— Começamos a combater a corrupção que se instalou no Brasil quando ainda era impopular apoiar a Operação Lava Jato. A adesão de tantos representantes do setor produtivo, tanto de empregadores quanto de empregados, nos alegra e demonstra que tínhamos razão – diz Mauro.

A Comissão Pró-Brasil foi criada no início do mês de março, no auditório

da CDL Volta Redonda. Desde então, estão sendo promovidas ações para alertar a população e demonstrar o posicionamento político da maioria dos empresários. Comerciantes de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende fecharam as portas no dia 24 de março no movimento “10 Minutos Fechados pelo Brasil”, em referência à crise econômica que causou centenas de falências no último ano.

Para as entidades envolvidas, o impeachment é a única maneira de o país voltar a progredir.

“Esse é um pleito importante que traz a possibilidade de termos o impeachment de um governo que, acreditamos, não tem mais nada a oferecer aos brasileiros. Temos que mostrar nossa indignação e somarmos força participando ativamente como cidadãos e como geradores de emprego e renda em diferentes setores”, ressalta Alício Camargo, presidente da CDL de Barra Mansa.

Para o presidente da Aciap BM, Rafael Teixeira, os números do atual governo federal falam por si e a decadência da economia em grande parte é reflexo da falta de confiança dos investidores além dos diversos problemas nas contas públicas. “Nosso país precisa de mais moralidade, precisamos desenvolver a visão de um todo, de mudança. Um país tão rico sendo minado pela ganância autoconcentrada dos nossos administradores públicos”, acredita Rafael.

“O país está totalmente parado, sem produzir, sem comercializar, não há investimento. O crescimento do desemprego é assustador, muitas empresas estão fechando suas portas. Chegamos a um ponto em que a única saída para o Brasil voltar a crescer economicamente é o impeachment, pois a atual presidente não tem mais governabilidade, não tem mais apoio político. Por isso, apoiamos esse movimento a favor do impeachment”, finalizou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto.

O movimento das entidades envolve a produção de faixas, banners e panfletos, divulgação na mídia local e adesivos com a frase “Impeachment Já” para serem colados nos veículos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

39 comentários

  1. merciasferreira dos santos silva

    Parece que o amarelo se tornou a cor oficial das camisetas dos corruptos !Não tem outra.!!!

  2. Parece que o amarelo se tornou a camisa oficial dos corruptos !Não tem outra.

  3. O sindicato dos metalurgicos não se manifestou, né? Ele que defendeu e fez campanha para a Dilma.

    E os pastores, bispos e padres que fizeram campanha para o PT?

  4. Não é uma boa ideia os empresários aparecerem na manifestação de domingo dia 17, nem com faixas.

    Vai descaracterizar o movimento e dar mais razões para os petistas comunistas defenderem a comunista maior.

    Os partidos já sabem. Se aparecerem no domingo vão ser expulsos.

  5. Geraldo Claret Plauska

    A grande maioria dessa turma aí que está protestando e querendo o impedimento da presidente sonega imposto. Quem paga imposto sou eu,você, quem trabalha. Gostaria de saber deles porque não protestaram,foram para as ruas quando a CSN foi privatizada na era FHC, entregue ao Steinbruch que, com moeda podre, a adquiriu e também a cidade de Volta Redonda,por um preço bem abaixo,no mínimo vinte vezes menor. E depois foi o que se viu : Demissões,pobreza,etc.A privatização foi o maior roubo da história desse país. A situação atual não está boa,mas como disse a leitora Lila,temos que ir às ruas e exigir mudanças,mas não para trocar uma governante eleita pela maioria do povo por um bando de corruptos golpistas, que ali estão a serviço de quem explora esse país e que sempre se beneficiaram do poder. Se acontecer o golpe,a situação vai piorar : a lava-jato vai parar, o desemprego vai aumentar, direitos trabalhistas serão cortados. E não terá mais a reação popular : a Globo vai manipular a população dando a entender que está tudo bem,ou seja, nós estaremos comendo merda ( mais do que agora )mas pensando que estamos comendo caviar. Vai enganar o povão até as eleições de 2018 e depois vai mostrar a verdadeira faceta da corja dominante. Não tenham dúvidas.

    • PERFEITO O SEU COMENTARIO, PARA ALGUNS COMENTARIOS DE VERDADES PRONTAS, HA DE SE DIZER Q AGUARDEM E VERAO. NINGUEM ESTA AQUI DEFENDENDO A OU B, MAS SIMLESMENTE AGINDO C COERENCIA NAO NOS DEIXANDO “EMPRENHAR” PELOS OUVIDOS POR UMA GRANDE MIDIA Q SEMPRE SE BENEFICIOU DE INCENTIVOS FISCAIS, SONEGADORA DE IMPOSTOS . ADOLF HITLER FOI SALVADOR DA PATRIA, STALIN FOI SALVADOR DA PATRIA, MUSSOLINE FOI SALVADOR DA PATRIA, COLLOR FOI SALVADOR DA PATRIA, O RESULTADO TODOS NOS SABEMOS…………

    • Dilbandida afirmou que realizou as pedaladas porque outros presidentes tb o fizeram. O que o senhor está dizendo que devemos roubar porque todo mundo rouba? Meu amigo, não sei o tipo de caráter o senhor tem, mas pela sua colocação não é das melhores. Não julgue o caráter dos outros rendo como parâmetros o seu. Outra coisa, vc quer cobrar este governo a governar até quando? Estão no poder a 13 anos. São 282 demissões por dia no Brasil. Vc acha que pode ficar pior.

    • de onde vc tirou essa ideia de salvadores da patria geninha??? kkkkkkkkkk onde você ouviu isso????? kkkk só dá maluco nesse lugar kkkk

  6. Senhora Lila, em algum momento eu defendi algum desses políticos os quais a senhora citou? Só acho que para defender um governo que esta causando tanta desgraça ao trabalhador, ao povo brasileiro, quem os defende poderia me dizer só uma coisa boa feita por este mesmo governo. Mas em momento algum vc me disse. Abraços.

    • Marcia, pelo que estou assistindo nos meios de comunicação a saída deste governo já esta certa, daqui alguns meses agente volta aqui pra dizer se valeu a pena gastar tempo e energia para pedir a saída de um governo ou se poderíamos ter nos unido para exigir deles que cumpram com as obrigações afinal nós os pagamos e muito bem pra isso. Você não citou, mas quem vai tomar posse serão eles. Eu poderia dizer muitos beneficios, mas acho que você deveria pesquisar e tomar suas próprias decisões. Eu trabalho mas sempre encontro um tempo e tenho acompanhado tudo ao vivo na BAND NEWS, NBR e outros, na GLOBO NEWS eu não aconselho só se quiser ficar desinformado e pode acreditar que fico horrorizada com as atitudes daquela gente, nunca tinha visto coisa igual em toda minha vida. Quando comento algo aqui de forma alguma tenho a intenção de mudar o que os outros pensam, apenas coloco a visão que tenho.

  7. Rogerio Muniz Escano

    Não somente o impeachment desta senhora como também cassar o mandato de todos envolvidos neste mar de lama principalmente dos grandes partidos para que sirvam de exemplo aos que vão se eleger.Detalhe: cassar e exigir que o T.S.E não aceite mais a filiação destes crápulas,para que nunca mais possam colocar os pés no governo, não podemos jamais continuar aceitando estas manobras depois de oito anos de inelegibilidade política e o povo eleger como foi com Collor de Mello que voltou debaixo das asas de seu estado e continua lesando os
    cofres públicos.

  8. Esse governo não tem mais credibilidade, perante a todos nos brasileiros, também os investidores não acredita numa nação que tem uma corrupção sistemica, o melhor que ela poderia fazer seria renunciar, seria um gesto de grandeza da sua parte.

  9. Eu já tentei várias vezes mas não consigo entender: o sujeito esta pagando a maior taxa de juros do planeta, os maiores impostos do planeta, a gasolina mais cara do planeta, aumento de energia elétrica de 57%, a maior taxa de desemprego já registrada, e em contrapartida a tantos impostos, não temos segurança, não temos saúde, não temos emprego, não temos educação. Levaram o país a falência total. E todos nós, sem distinção ee raça, sexo, classe social estamos pagando a conta. E tem Gente que ainda defende? Por isso que sempre digo, que só fazendo parte dessa máfia para defender esse governo corrupto.

    • TALVEZ O SENHOR NÃO ENTENDA POR SER LIMITADO OU POR SÓ OUVIR A QUEM INTERESSA DO QUANTO PIOR MELHOR: NÃO SE ESTÁ FAZENDO DEFESA DE NINGUÉM, HÁ GRANDES ERROS E HÁ GRANDES ACERTOS, SE O SENHOR TEM MAIS DE 30 ANOS, SABE MUITO BEM Q FORAM DOS MANDATÁRIOS ATERIORES., O “SOCORRO” AOS BANCOS, AS PRIVATIZAÇÕES, QUE EM TESE, ACABARIAM C O DESVIO DE DINHEIRO, O DESEPREGO NAS ALTURAS, SIM PORQUÊ O JUROS DE 40% E DÓLAR A QUASE R$ 5,00 EM GOVERNOS ANTERIORES, CEIFAVAM O TRABLHADOR DE UM VIDA DIGNA, INCLUSIVE APOSENTADO CHAMADO DE VAGABUNDO. NÃO SEJA PUERIL ACHANDO Q, APÓS ESSE “CIRCO”, TUDO SERÁ DIFERENTE, AGUARDE E VERÁS………

    • Minha querida geninha, não defendo FHC ou governos anteriores, vivo em 2016, quem governa o Brasil hoje se chama dilma. Acho que a senhora e outros que defendem o atual governo, como sempre, não sabem o que dizem, ou falam e não prestam atenção no que estão dizendo. A senhora citou os juros a 40% e dólar a R$500. Em relação ao dólar a esse patamar, nem vou responder, porque isso NUNCA ocorreu, não sei de onde tiram tantas baboseiras, agora, em relação aos 40% de juros: tenho 41 anos, e lembro quando os juros chegavam a 48 e 50%. Se a senhora também se lembra disso, talvez devesse se lembrar que quem estabilizou os juros no brasil foi o plano real, que possibilitou o trabalhador ter uma vida digna, pois após a estabilização da inflação é que o trabalhador pôde financiar a sua casa própria, o automóvel etc. Pois assim passamos a não sermos mais surpreendidos com um valor de prestação hoje e o dobro no próximo mês, e quem esta trazendo os juros de volta é o governo atual. Portanto, acho que quem vive ouvindo coisas e não pensando no que diz, seja a senhora. Vcs são tão ingênuos que querem defender o governo atual com exemplos de benfeitorias feitas em outros governos. Só em dizer que o dólar alguma vez chegou a R$5 já mostra a falta de conhecimento e nem merecia resposta.

    • E ELO SEU COMENTARIO, REALMENTE O SENHOR E LIMITADO…………..

    • Com essa sua resposta cheia de argumentos realmente me sinto muito limitado.

    • AE PERITO. A DONA GENINHA ESTA DEFECANDO PELOS DEDOS, E COMO QUALQUER PETISTA REALMENTE NÃO TEM ARGUMENTO NENHUM PARA DISCUTIR. SÃO TODOS DOUTRINADOS A DIZER SEMPRE A MESMA COISA RSRSRSRSRS

  10. ta de brincadeira...

    Ao meu ver o povo quer justiça e ela ira se estender a eles também todos envolvidos terão que ser penalizados e pagar pelos seus erros depois será os demais chega de dar diploma de otário pro povo e outra vivemos uma situação muito complicada o PT esta maquiando ,e quem assumir terão desafios absurdos a enfrentar a muita coisa a ser revelada tem muita sujeira debaixo do tapete …FORA PT

    • Realmente acredita nisto?

    • NÃO SEJA INGÊNUO, MUITA COISA NÃO IRÁ MAS SER REVELADA NÃO: CONCRETIZADA A SANHA DE PODER, ESSA OPERAÇÃO SERÁ ABAFADA, UMA EMPRESA DE MÍDIA, MUITO CONHECIDA, CALARÁ DEVIDO AS BENESSES Q IRÁ RECEBER. DESAFIO ABSURDO VAI TER O TRABALHADOR QUANDO TOMAR CIÊNCIA Q SEUS DIREITOS SERÃO SUPRIMIDOS E TODOS REZARAM PELA CARTILHA DOS FUNDOS DE INVESTIMENTOS E ESPECULADORES FINANCEIROS, C JUROS NAS ALTURAS Q IRÁ FAVORECER OS GRANDES CONGLOMERADOS. ÊLES NÃO ESTÃO NEM AI P VC P MIM, ÊLES ESTÃO VENDO O LADO DÊLES.

  11. Nas urnas, ganharam, mas não desistiram do poder, querem a todo custo…
    Povo com a oposição no poder, o que ta ruim vai piorar. Quando foram governo, fizeram tudo para os empresários, socorreram bancos PRIVADOS, não lembram?

    Por isso,

    13 e LULA 2018

    • Se você ainda acredita no que o PT fala, ou você tem retardo mental ou você é desonesto mesmo.

    • Mas é claro que ele é desonesto mesmo. Desonesto com o país que o acolhe.

      Ele nem sabe que os banqueiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil justamente durante o governo Dilma, ganharam mais até do governo Lula.

  12. PAULÃO, SÃO ELES QUE PAGAM O SEU SALÁRIO.

  13. Para os direitistas operairios de VR. a FISEP que gastou rios de dinheiro na campanha PRO impeachment TEM COMO VICE PRESIDENTE o sr.Benjamin Steinbruch. Será que o que e bom pra ele e bom pra vc ? ,rsrssrs.

  14. Os sonegadores de impostos se manifestam como se fossem honestissimos. Esse em um pais que tem um povo de caráter surpreendente.

  15. Não vi ninguém, zero, nenhunzinho falar do Prefeito Neto.

    CDL e ACIAP? Do lado do povo?

    Vamos perguntar pro povo que trabalha no comércio então se eles são do lado deles.

    Choro de perdedor.

    Não vai ter golpe!

    • Você deve estar é com a cabeça dentro dágua para não enxergar a situação, não só de sua cidade mas do país inteiro. Sou funcionária do comércio e se tudo continuar como está, serei a próxima juntamente com mais 16 funcionários a perder o emprego, pois a loja na qual trabalho irá fechar. Não seremos 17 desempregados, seremos mais de 50 desesperados, pois todos temos familias. Então, se vc não esta fazendo parte dessa corja de bandidos, pare de falar asneiras. Se quer acabar com sua vida se mate, mas não defenda aqueles que estão acabando com nossas vidas. BANDIDO.

    • os empresários são os que dão emprego e paga impostos.
      podem reclamar ,

  16. E só olhar os organizadores , o povo ainda vai chorar muito , principalmente o “rico” que usou todas as linhas de credito cedidas para ter carro, casa mobilia e viajar.Esse então vai chorar mais não vai dar o braço a torcer ,
    Ja vejo no futuro ele numa M…. danada dizendo agora melhorou, agora melhorou.

  17. Sem pessoas dispostas ao empreendedorismo, sem pessoas dispostas em investir no crescimento e desenvolvimento o país fica a merce somente das politicas sociais e do empreguismo estatal. O pais precisa voltar a crescer e a produzir, dando oportunidades de empregos. Esses parasitas corruptos conseguiram afastar os investimento, aumentar o desemprego e estatizar a corrupção. A utopia Petista acabou. Vamos oxigenar a nação com esperança.

  18. “A luta dos empresários é a mesma luta do povo”, hummmm!!! Não sei não, querem tirar a Dilma para colocar Temer, Cunha, Família Sarney, Elizeu Resende, Aécio, Serra, Alckmin, Paulinho da Força. Todos estão envolvidos ou deixaram acontecer a corrupção sob suas administrações. Essa turma não é o que o trabalhador quer na presidência ou nos ministérios. ACIAP, CDL, OAB e sindicato patronal não representam a classe operária e outros trabalhadores. E duvido que o Sindicado dos Comerciários se interessa pelo que pensa a classe que ele representa.

    • Paulão, concordo totalmente com você e estou esperando o depois, quando acabar esse frenesi, quanto tempo vai levar pra começar a ouvir (eu era feliz e não sabia) ai ai ai eu vou rir tanto.

    • Complementando, meu comentário acima não significa que concordo totalmente com o governo atual, acho que devemos sair as ruas pra cobrar do atual e não tirar esse e colocar nem preciso falar quem, todos nós já estamos bem crescidinhos e muito bem informados para saber o que fazer.

    • Ajuda ae Paulão. Se você morar em VR é só ir a avenida Amaral Peixoto e ver quantas lojas já foram fechadas, e muitas já anunciaram que também vão fechar. Com isso você acha que os únicos prejudicados são os proprietários? cada loja fechada, são no mínimo 5 pais de familias desempregados, no minimo. Estamos todos no mesmo barco. Hoje não existe vantagem para o branco ou para o negro, ou para o rico ou para o pobre, ou para o empregador e empregado. Todos estamos sentindo na pele o descaso desse DESgoverno. A não ser aqueles que, de alguma forma, fazem parte dessa máfia do PT e, recebem tb a sua “parte” através da desgraça do povo. Concordo que essa turma não é o que queremos na presidência nem nos ministérios, mas se tirarmos um bandido, depois tiramos os outros. Tudo tem que ter um começo, e vai começar por essa bandida.

    • Senhora lila, me diga a senhora porque hoje vc é feliz? o que o PT em 12 anos fez pelo povo?

    • Senhora Marcia, me diga a senhora se Cunha, Aécio, Temer etc, vão fazer alguma coisa pelo povo? Nunca fui totalmente a favor do governo PT, embora tenham feito muito sim pelo povo, acho que devemos cobrar com toda essa energia que esta sendo usada para pedir o impeachmant, a senhora não concorda que deveríamos usar toda essa coragem para exigir que os governantes cumpram com os compromissos que assumiram conosco e os corruptos sejam presos e devolvam o que roubaram, exemplo Roberto Jefersom já esta dando entrevistas e ensaiando a volta pro governo, o Collor a senhora se lembra? olha se eu fosse fazer uma lista não caberia aqui e nem precisaria porque esta tudo aí para quem quiser ver, e só não vê quem não quer. Eu respeito a senhora, a sua opinião é muito importante, o que não podemos fazer de forma alguma é obrigar as outras pessoas pensar e agir como nós mas podemos trocar idéias. Obrigada.

Untitled Document