quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 15:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Silvio de Carvalho tem direitos políticos suspensos por três anos

Silvio de Carvalho tem direitos políticos suspensos por três anos

Matéria publicada em 13 de julho de 2019, 08:53 horas

 


Resende – O ex-prefeito de Resende, Silvio de Carvalho, teve seus direitos políticos suspensos por três anos. Além disso, terá de pagar multa e está proibido de contratar com o poder público (em todas as esferas) pelo mesmo período. A decisão foi tomada pela 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A notícia foi veiculada pelo Jornal Extra.

Silvinho, que vinha articulando um possível retorno ao cenário político resendense nas eleições do ano que vem, foi acusado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pelo crime de improbidade administrativa, por “frustrar a licitude de concurso público”. Na acusação, o MP aponta que o ex-prefeito contratou quase mil funcionários de forma irregular.

O valor da multa a ser paga será de dez vezes o salário que Silvinho recebia quando governou Resende, entre 2005 e 2008.

O DIÁRIO DO VALE tenta contato com Silvio de Carvalho ou sua assessoria para comentar o assunto, mas até agora não obteve retorno. O processo que condenou Silvinho no TJ tem o número 0013988-94.2013.8.19.0045. A decisão foi publicada na quinta-feira.

Pelas redes sociais, o ex-prefeito divulgou comunicado. Silvio disse que as acusações são frágeis. Veja o que disse:

O Processo em que fui condenado em segunda instância, por apelação do MP/RJ, mostra a fragilidade jurídica e legal para sustentação dessa pena excessiva. Já vivi perseguições e injustiças. Isso também faz parte do nosso meio.

O fato em discussão me penaliza por termos nomeados cargos comissionados, que por lei deveriam ser cargos de chefia, e não na função de assessoramento. Nada mais. Nunca fui questionado por mau uso do dinheiro público em endividamento do município. Qual será a pena para corrupção e desvio de dinheiro público? A pena capital?


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Juizes e procuradores procurando por holofotes

    Resultado do estado policialesco e da meganhagem que virou essa terra

    Tudo para beneficiar A ou B

  2. Eleitor satisfeito

    Foi tão bom prefeito em Resende, que nem conseguiu se reeleger para o segundo mandato,essa foi uma notícia muito boa. Não teremos que ver essa família Carvalho nessa próxima eleição.

  3. ja deve estar com o boi na sombra..nao faz diferença..menos 1 disputando em resende em 2020

  4. VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos queNÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Eles acham a Administração Pública é igual as suas fazendas para contratarem seus capangas quando bem entendem.

  5. Notícia lastimável !!!!
    Fará muita falta face sua competência .
    Só podem estar de sacanagem.

Untitled Document