sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 19:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Simar cria Medalha do Mérito Comercial

Simar cria Medalha do Mérito Comercial

Matéria publicada em 26 de maio de 2016, 22:07 horas

 


Iniciativa: Simar propõe homenagem a comerciantes

Iniciativa: Simar propõe homenagem a comerciantes

Volta Redonda – O vereador Wilsemar Máximo Curty, o Simar (PSB), apresentou à Câmara Municipal de Volta Redonda um projeto de resolução que estabelece o dia 16 de julho como “Dia do Comerciante” e cria a Medalha do Mérito Comercial Benedito Dias Fonseca  para ser entregue a pessoas que exerçam atividade comercial na cidade há mais de quatro anos e tenham se destacado, a critério do plenário da Câmara, por serviços prestados à comunidade.
A indicação dos homenageados se dará por meio de projetos de resolução e as medalhas será feita durante sessões solenes, em datas a serem determinadas pela Mesa Diretora.
Na justificativa de seu projeto, Simar afirma que os comerciantes são indispensáveis o funcionamento da sociedade: “providenciando postos de trabalho para um sem número de famílias” e promovendo a circulação de bens e serviços imprescindíveis ao dia a dia da cidade.

Benedito Dias Fonseca

O homem que dá nome à homenagem criada por Simar começou sua trajetória de comerciante em Volta Redonda há exatos 50 anos, em 1966, abrindo um açougue na Avenida Amaral Peixo, seguido por dois outros estabelecimentos similares. Ele também trabalhou na CSN durante 13 anos, foi maçom, chegando a venerável  da Casa Maçônica Independência e Luz de 1979 a 1981, era membro do Lions Clube e foi vereador de 1983 a 1988.
No meio empresarial, foi conselheiro da Aciap-VR em 1974, tesoureiro da mesma entidade entre 1979 e 1981 de seu presidente entre 1981 e 1983. Foi ainda diretor do Sicomércio e da CDL-VR, além de representante do Sul Fluminense no Conselho Político da Federação de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Tem idiotas que elegem esses caras pra ficarem quatro anos lá fazendo isso, ao invés de realmente cumprirem seu papel. Lastimável.

  2. Avatar

    Mais uma banalidade criada por vereador. É Título de cidadão, Título de Pioneiro, Título disso e daquilo. Aqui para nós, pagar altos salários e mordomias para 21 Vereadores, para criarem essas coisinhas ? Vereador é para FISCALIZAR o poder EXECUTIVO, suas contas, suas obras, ou seja FICAR NO PÉ DO PREFEITO E SECRETÁRIOS, etc.

  3. Avatar

    Esse e o futuro prefeito de volta redonda pessoa honesta. Trabalhador. De boa índole. Pessoa de caráter. Conhece os problemas da cidade. Vamos baixinho do estadio

Untitled Document