segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Simar pede informações da CSN sobre acesso à Usina pelo Retiro

Simar pede informações da CSN sobre acesso à Usina pelo Retiro

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2016, 19:13 horas

 


Questiona: Simar quer saber prazo para CSN reabrir entrada pelo Retiro

Questiona: Simar quer saber prazo para CSN reabrir entrada pelo Retiro

Volta Redonda – Preocupado com o grande número de trabalhadores que utilizam o acesso à Usina Presidente Vargas (UPV) pelo bairro Retiro, o vereador Simar (PSB) apresentou um requerimento na sessão de quinta-feira (dia 25) da Câmara pedindo esclarecimentos à direção da CSN sobre a interdição da passarela.
— Os operários que moram na região do Retiro e adjacências tinham a tranquilidade de ir para o trabalho com suas bicicletas, mas o fechamento desse acesso está atrapalhando, e muito, a vida deles — argumentou o parlamentar.
No documento aprovado pela Câmara, é solicitado que a CSN informe, entre outras coisas, se já existe um prazo estipulado para reabertura do acesso. Simar argumenta que o fechamento da passagem tem causado reflexo no transporte coletivo.
— O transtorno é muito grande e está elevando o número de pessoas nas diversas linhas de ônibus em horários das trocas de turnos dos metalúrgicos, causando até atrasos para os trabalhadores que não são dá empresa — relatou.
O parlamentar citou, ainda, os congestionamentos causados no trânsito do município.
— Vários pontos da região da Avenida Beira-Rio estão apresentando engarrafamento, pois tem trabalhador que antes utilizava a bicicleta como meio de transporte e que passou a optar pelo carro para se deslocar até as outras entradas da siderúrgica, que são no Aterrado, Vila e Conforto — completou.
Em nota à imprensa, encaminhada no dia 21 de janeiro, a CSN havia informado que a interdição foi feita devido aos danos causados pelas enchentes nas bases da passarela pela cheia do Rio Paraíba do Sul. Na ocasião, a assessoria de comunicação da empresa alegou que seria preciso fazer uma avaliação do prazo para o início das obras de reparo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Eu mesmo dou a informação: Ta fechado,kkkkkkk

  2. Avatar

    Tanto problema para ser atacado e o nobre vereador preocupado com um acesso privado. …..para uma área privada!!!! Chuta cenários sem comprovação do tipo o trânsito pesado por conta do acesso estar impedido por motivos de segurança,,,,,,,vereador, são quantas pessoas !???? Quantas? Não jogue para a plateia, seja claro e direto,,,,,,o mundo está de cabeça para baixo, todos buscando soluções para preservar empregos, Acorda Brasil!!

Untitled Document