>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 22:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Soldas da estrutura metálica da nova sede da Prefeitura de Pinheiral terão de ser refeitas

Soldas da estrutura metálica da nova sede da Prefeitura de Pinheiral terão de ser refeitas

Matéria publicada em 13 de abril de 2016, 21:06 horas

 


Obra parada: Soldas das estruturas metálicas da nova sede da prefeitura de Pinheiral terão de ser refeitas (Foto: Paulo Dimas)

Obra parada: Soldas das estruturas metálicas da nova sede da prefeitura de Pinheiral terão de ser refeitas
(Foto: Paulo Dimas)

 

Pinheiral – A polêmica sobre construção da nova sede da Prefeitura de Pinheiral se intensificou nesta terça-feira (12), quando o secretário municipal de Planejamento e Gestão Estratégica  , Jorge Melhem, afirmou durante sessão na Câmara Municipal que “todas as soldas da obra da nova prefeitura estão condenadas”.

Melhem explicou ao DIÁRIO DO VALE que as falhas encontradas nas soldas tornam a estrutura metálica instável. Por isso, o relatório da inspeção recomenda que todo o trabalho seja refeito. A Procuradoria Geral do Município solicitou à construtora contratada para a obra que refaça o serviço, mas os trabalhos estão paralisados justamente por divergências entre a empreiteira e a Prefeitura:

— A obra não está abandonada, mas paralisada judicialmente por divergência da empresa contratada. E, está por dois motivos: pois não concordamos com índice de reajuste pedido pela construtora, pois queremos o do Emop e eles o da construção civil. A empresa foi notificada sobre esse aspecto e sob o segundo: temos um relatório feito, que aponta que, a parte da estrutura metálica que foi edificada, em que todas as soldas estão condenadas e que não estão dentro das normas contratadas, portanto não podem permanecer da forma que foi contratada, pois são inseguras. Essa é a conclusão do laudo da empresa que contratamos. A construtora foi notificada para dar resposta desses dois itens. Ele foi notificado pelo Jurídico da prefeitura e estamos aguardando — disse Melhem na sessão.

A obra

O contrato de financiamento para a ampliação e modernização da sede administrativa da Prefeitura de Pinheiral foi assinado em abril do ano passado no Rio de Janeiro pelo prefeito José Arimathéa. O financiamento, junto a AgeRio (Agência Estadual de Fomento vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria), é no valor de 2,5 milhões.

O projeto de ampliação da sede foi iniciado em 2013. Em 2014, ocorreu a evolução do projeto junto à equipe técnica e engenharia da AgeRio e ontem foi liberada a autorização do Tesouro Nacional para viabilizar a contratação para o início da obra.

O objetivo do governo municipal com a ampliação é transformar o prédio em um ambiente novo, moderno, com acessibilidade, com melhores condições de trabalho para o servidor e também melhores condições de atendimento a população O prédio da nova prefeitura está projetado para ser construído com dois pavimentos, preparado para um terceiro pavimento e a acessibilidade é garantida pela instalação de um elevador.

A sede ainda vai contar com espaços amplos e um pequeno auditório para a realização de eventos, reuniões, palestras e capacitações não só para uso dos servidores como também da população em geral.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Bom dia. Estou vendo que vai acontecer o que acontece com a rodovia do contorno. Obras, obras e obras. Será que vai ter inauguração? No mandato dele? Não. porque outubro tá chegando. Vamos votar consciente.

  2. Ainda bem que a coisa que eu mais tenho escutado é: eu não voto nele de novo! 😉

    O povo não é bobo e está atento.

    Vamos aguardar!

  3. Obras faraonicas somente para inglês ver. Obras fantasmas. Prefeitura Municipal. Parque fluvial. Blá blá blá blá. E o pior de tudo é a falta de vergonha na cara de vim pedir votos para se reelege. Se prepara senhor prefeito das obras fantasmas. ..vem com segurança que se não a chapa vai esquentar para o senhor.
    ..

  4. Năo adianta ficarmos agora ficarmos falando ou escrevendo, temos que votar certo nas eleições e não trocarmos nosso voto por dinheiro!

  5. Cadê o dinheiro que o tesouro nacional liberou?
    E o terreno comprado pela prefeitura, virou o que?
    Obra embargado, terreno embargado, tão brincando com o povo de Pinheiral.
    Há e o viaduto, e o hospital, e as creches, e os alimentos das escola, e a alegria do povo de Pinheiral, KD isso tudo??? Ta acabando!!!! Outubro tá aí!!!!

  6. Esse governo é uma piada. Pinheiral precisa de uma prefeitura com elevador panorâmico? Acabaram com a maternidade, cidade toda esburacada, coleta de lixo precária, escolas sem merenda etc. E esse governo preocupado com prédio de prefeitura, o povo quer serviços públicos de qualidade. Mas a eleição tá aí.

  7. Uè mas não ia aumentar o salário da base pra contratar gente “qualificada”, cade esse pessoal que não viu essas soldas a tempo de corrigir de imediato?
    Petista não entrega obra, vide Sra Terrorista Dilma Rousseff.

    • Tanto viram que a obra parou… se não tivesse fiscalização a obra estaria seguindo cheia de irregularidades.

  8. Este é mais uma conversa para boi dormir deste governo que por incompetência e falta de planejamento não acompanhou as obras.Qualquer projeto tem que ter primeiro um estudo de solo para ver a necessidade de qual estrutura vai ser utilizada. quando vc faz obra em casa a prefeitura é a primeira a exigir isto do povo e agora quer justificar obra parada com esta mentira tá brincando com o dinheiro público.Fora PT PSB e leva o ARI com vc.

  9. Agora a culpa é da empresa, o governo mais incompetente de todos os tempos em Pinheiral! Obra paralisada? Está abandonada a meses!

  10. Em vez de priorizar a saúde, que anda um caos, a mobilidade urbana e outros itens mais importantes e urgentes, o prefeito decide fazer uma obra absolutamente desnecessária neste momento, em lugar impróprio.
    Não se esqueça Sr. Prefeito que este ano haverá eleições.

Untitled Document