segunda-feira, 15 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Soraia Balieiro cobra melhorias para o bairro Elite

Soraia Balieiro cobra melhorias para o bairro Elite

Matéria publicada em 19 de março de 2019, 22:37 horas

 


Vereadora se reúne com secretaria de Obras em busca de melhorias para bairro

Resende – A vereadora Soraia Balieiro (PSB) se reuniu na manhã de terça-feira, dia 19, na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – com o titular da pasta Victor Sampaio – para tratar dos problemas recorrentes na Rua Elmo Guimarães, no bairro Elite. Participaram do encontro, o presidente do SANEAR, Silvio Cesar da Silveira, e superintendente da concessionária Água das Agulhas Negras, Gabriel Roberti. No encontro, ficou definido um plano de ação para resolver os problemas relacionados a inundação e crateras na via.
– Há tempos tenho lutado por melhorias no bairro Elite, principalmente na Rua Elmo Guimarães que está em condições precárias, até mesmo com esgoto voltando para casa dos moradores durante o período de chuva. Provoquei essa reunião para definirmos juntos um plano para resolver este problema, e na próxima segunda-feira, dia 25 de março, estaremos no bairro para um trabalho in loco – comenta a vereadora Soraia Balieiro.
Conforme destaca o secretário de Obras, Victor Sampaio, é interesse do Município agir de forma definitiva no local, buscando uma ação integrada com a concessionária Água das Agulhas Negras para verificar toda parte de ligação de esgoto e também a rede de drenagem de água pluvial. “Vamos fazer um levantamento total, que não se limita as partes pontuais visíveis atualmente, buscando uma solução definitiva, com um projeto total de recuperação da via e também das redes”, disse o secretário, reafirmando a importância da reunião para fortalecer a ação junto a concessionária.
De acordo com a vereadora Soraia, o Poder Público deve agir em parceria com a concessionária na verificação dos problemas para que não seja necessários novos serviços futuros. “Acredito que vamos chegar rapidamente para uma solução, que também integra uma mobilização junto aos moradores, conscientizando sobre as redes de água pluvial e de esgoto, e também uma ação efetiva da Prefeitura e concessionária na recuperação da Rua Elmo Guimarães”, finaliza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document