terça-feira, 15 de junho de 2021 - 13:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jonas aguarda notificação para reassumir a prefeitura de Barra Mansa

Jonas aguarda notificação para reassumir a prefeitura de Barra Mansa

Matéria publicada em 15 de julho de 2016, 01:48 horas

 


Informação mais recente do STF indica que decisão foi enviada aos tribunais que mantinham o prefeito afastado

De volta: STF concede liminar e Jonas vai reassumir o cargo

De volta: STF concede liminar e Jonas vai reassumir o cargo

Barra Mansa – Até o início da noite desta sexta (15), o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B), ainda aguardava a chegada da notificação oficial sobre a liminar concedida na noite de quinta-feira (14) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), determinando seu retorno ao cargo.
A informação mais recente do STF dava conta de que, ainda nesta sexta-feira, o fax com a decisão a favor de Jonas foi enviado aos destinatários: o Tribunal de Justiça do Estado do Rio e o Superior Tribunal de Justiça. Esses dois órgãos tinham emitido as decisões mais recentes que mantiveram Jonas afastado da prefeitura.
No início da tarde, chegou a informação de que o atual procurador-geral da Prefeitura de Barra Mansa havia entrado com um agravo regimental contra a liminar que determina o retorno de Jonas ao cargo. O recurso pede que o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, reconsidere a liminar e envie o caso ao plenário do Superior Tribunal de Justiça ou encaminhe o agravo ao plenário do Supremo.
No entanto, ainda segundo os advogados, esse agravo não tem efeito suspensivo, ou seja, a decisão liminar que devolve o cargo a Jonas, tomada pelo próprio Lewandowski, continua valendo enquanto o agravo não for julgado.
O prefeito passou todo o dia de ontem em sua casa, esperando o documento e atendendo a correligionários, que foram visitá-lo depois que a informação sobre a liminar – dada pelo DIÁRIO DO VALE ainda na madrugada de quinta para sexta – veio a público.

Candidatura

Jonas afirmou que manterá sua decisão de ficar fora da disputa pela reeleição. O prefeito disse ainda que, mesmo com sua volta à prefeitura, a pré-candidatura de Ueslei Brito do seu partido (PC do B) não sofrerá alterações.

Visitas

Depois de conceder entrevista ao Programa Dário de Paula, na manhã desta sexta, o prefeito passou o restante do dia em casa, recebendo secretários de seu governo, correligionários, amigos e jornalistas, enquanto aguardava a notificação para retornar à prefeitura. Por telefone, o prefeito orientou correligionários a agirem com cortesia em relação a pessoas contratadas pelo prefeito interino, pastor Jorge Costa (PRB).
Um dos visitantes foi Ronaldo Alves, secretário municipal de Planejamento no governo de Jonas. Ele presenteou o prefeito com uma imagem de N.S. Aparecida.
O motivo: na ocasião da saída de Jonas do gabinete, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi quebrada. O secretário de Planejamento exonerado por Costa, Ronaldo Alves, presenteou Jonas com uma nova imagem.

Demissões

Uma das prioridades de Jonas no retorno à prefeitura será reverter as demissões em massa promovidas pelo prefeito interino. Também estão entre os objetivos principais a retomada dos trabalhos de remanejamento do Pátio de Manobras e a reabertura das UPAs.

Afastamento da prefeitura

Jonas Marins havia sido afastado temporariamente em 1 de julho, por decisão da Justiça de Barra Mansa e havia conseguido uma liminar o Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) para retornar ao cargo, mas uma outra liminar da Justiça de Barra Mansa causou um segundo afastamento.

Confira a decisão do STF:

“Defiro a medida liminar para possibilitar o retorno do requerente ao cargo que exercia como Prefeito do Município de Barra Mansa, sem prejuízo de que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro fixe outras medidas cautelares nas ações em curso, conforme entender necessário e suficiente. Comunique-se com urgência. Publique-se”

ronaldo

Simbólica: Imagem que foi quebrada durante saída de Jonas é substituída por outra, presentada por Ronaldo Alves

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

71 comentários

  1. Parabéns Jonas Marinho va na fé Nossa Senhora te restaurarar no seu cargo voce é o cara conta com meu apoio.Selvaaaaaaaaaaaa

  2. É CLARO QUE NÃO PODEMOS JULGAR NINGUÉM, MAS EXIBIR A SANTA IMAGEM DE NOSSA SENHORA COMO SE FOSSE UM TROFEU É SACANAGEM. MAS QUEM SABE EU ESTEJA ERRADO VOLTA JONAS E FAÇA O CONTRÁRIO QUE TEM FEITO ATÉ HJ OU RENUNCIA DE UMA VEZ A FAÇA O POVO FELIZ COMO PROMETEU.

  3. No final quem vai pagar a conta é o povo, essa troca de cadeira no principal cargo da prefeitura não é bom pra ninguém, só aumenta os gastos.

  4. O POVO QUANDO VOTA EM ALGUÉM ESTÁ DANDO O DIREITO DELE GERENCIAR MILHOES, POR ESTE MOTIVO TEMOS PROCURAR VOTAR MELHOR,PROCURAR SABER A ORIGEM, OS PRINCIPIOS DO CIDADAO , PARA ERRAR MENOS.

  5. Pow só se fala em políticas retorno e os convidados que fizeram o com curso este ano que está suspenso isso que teria que ser feito em primeira estância para que tudo melhore um pouco.fala que é só alterar alguns salário para continuar o concurso

  6. E aquela moça que teve a exoneração divulgada junto com sua foto? Ela volta? Foi ridículo aquilo. E o que mais nos decepciona é a atitude de um doutor, com formação académica, que prestou juramento. Degradante tudo isso em Barra Mansa. E sempre quem saí no prejuízo somos nós, os menos favorecidos. Quanto menos temos, mais impostos pagamos. Lamentável ver aquela publicação nas redes sociais. Espero que Deus restitua à aquela moça o trabalho dela e volta.

  7. Pra início de conversa houve um equívoco na matéria do Diário do Vale. Jonas não foi afastado no ia 1 de Julho, e sim dia 1 de Junho.
    Outra coisa, estamos vendo a luta do poder pelo poder. Não acontece nada na prefeitura que não passe pela Câmara antes. Então, menos hipocrisia. Temos 19 vereadores, todos eles f iscalizaram o executivo.
    E outra coisa, a crise na saúde é em todo o estado do Rio de Janeiro, deixem de ficar falando que só aqui em BM está assim. Resende está toda esburacada, não se consegue uma consulta no pontinho. E olha quantas vezes a receita e Resende é maior que BM.

    • 19 vereadores e 17 deles faziam CARIDADE com dinheiro público, dentre eles 02 pré-candidatos a prefeito.

  8. Aguarda sentado qu em pé cansa, o juiz que afastou, vai afastar novamente.

  9. E AGORA ? OS VEREADORES QUE NADA FIZERAM EM FAVOR DA POPULAÇÃO
    PUXAVAM O SACO DO JONAS DEPOIS MUDOU PRO PRIMO DO EDIR MACEDO E AGORA ??
    KKKKKKK

  10. AGORA QUE O JONAS VOLTOU, OS VEREADORES ESTÃO ABANDONANDO A COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO.. DOS 14 QUE VOTARAM A FAVOR DO AFASTAMENTO, HOJE NÃO DEVE TER NEM A METADE. É CLARO QUE ELES VÃO CONTINUAR, COM JONAS, OU AS PESSOAS QUE ELES COLOCARAM NA PREFEITURA, NA CURTA PASSAGEM DO JORGE COSTA. OS VEREADORES NÃO VÃO QUERER QUE ELES SEJAM EXONERADOS, SE NÃO ELES PERDEM OS VOTOS DESSES CARGOS.. INFELIZMENTE, ESSA É A SITUAÇÃO EM BARRA MANSA. OS VEREADORES ESTÃO OLHANDO MAIS PARA ELES DO QUE A CIDADE!!! POR FAVOR, SE QUER MUDANÇA EM NOSSA CIDADE, NÃO VOTE EM NENHUM DESSES QUE ESTÃO LÁ!!!

    • O pastor jorge costa nao atendeu todos os pedidos dos vereadores ai eles largaram de mao…gostei por que o poder subiu a cabeca do pastor, era mais facil falar com TEMER do que com ele na prefeitura.

  11. ESTAMOS ESQUECENDO QUE A CULPA MAIOR E DESTES VEREADORES, QUE SÃO TODOS OMISSOS, QUE ESQUECEM QUAL A SUA FUNÇÃO, E ESPERARAM O MINISTÉRIO PUBLICO AGIR, PARA SÓ DEPOIS CORREREM PARA POR SUAS ASSINATURAS NUMA LISTA PARA ABERTURA DE PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA O PREFEITO, QUANDO ELES MESMO PODERIAM TER CAÇADO O PREFEITO, COM CERTEZA NENHUM DELES MERECEM O VOTO DO POVO. BANDO DE OMISSOS, SANGUESSUGAS.

    • Quantos vereadores são em BM? Eu sei que 17 deles fazem CARIDADE com o dinheiro do povo, dentre eles DOIS pré-candidatos a prefeito.

  12. è facil acabar com essa farra dos politicos ,é votar em quem nunca foi candidato.
    O povo sofre sofre e continua votando errado é lamentavel.O que vivemos em Barra Mansa.

    • O Jonas nunca tinha sido candidato.

      O erro dos eleitores dele é que escolheram o partido errado.

      Ao votar escolha nesta ordem:

      – Pulou de partido? não tem ética. se não respeita a ética, vai te respeitar depois?

      – Recebeu dinheiro de empreiteiras? Se o candidato recebeu , um dia terá de devolver.

      – O candidato é de qual partido? Se o partido já acolhia corruptos, o partido não se importará que o eleito seja corrupto e fará de tudo PARA PROTEGER o corrupto.

      – Quais os ALIADOS? Você pode não ter votado no Jonas, mas votou num candidato do partido ALIADO, o seu voto ajudou o Jonas.

      Aprenda a escolher. Depois não diga que NÃO ADIANTA E QUE NÃO VOTARÁ MAIS.

    • CUIDADO O JONAS NUNCA FOI NADA OLHA NO QUE DEU, A ME DESCUPA ELE FOI PRESIDENTE DA ASBAM CRIOU A CASMADIM COM 10,00 DE CADA SERVIDOR ASSOCIADO E AGORA ELA É PATRIMONIO DE QUEM DO FUNCIONARIO QUE NÃO É.

  13. RESPEITEM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA .
    ELA NO COMPACTUA COM ROUBOS E FALCATRUAS.

    GOVERNO E POLITICOS NOJENTOS

  14. Barra Mansa tem um orçamento fabuloso (orçamento anual milionário). Se tivesse gestores públicos que agissem com profissionalidade e boas intenções, a vida da população menos abastada da cidade mudaria da água para o vinho.

    • Gestores Públicos que “entendesse da profissão” ; não os curiosos.

      E se conhecessem a Administração Pública então, a vida pública seria mais eficiente e nós é que ganhariámos o presente da redução de impostos.

    • Infelizmente ninguem ker mudar nada. So agem pelos interesses proprios, estao nem aí pra cidade nada nao.

    • Falou tudo. Se todo o dinheiro público fosse usado para o interesse público e não o particular, como temos visto, nossa cidade seria rica e nosso povo teria saúde, educação e segurança. Mas, com esse quarteto que quer se dar bem, isso nunca acontecerá. Pobre de nossa cidade e pobre de nós, eleitores.

  15. Só existe uma maneira FÁCIL, RÁPIDA E EFICIENTE para acabar com isto: é todos votarem contra, votarem contra os partidos comunistas e vermelhos ou contra os partidos que acolhem corruptos.

    Enquanto os eleitores não decidem, ficamos gastando dinheiro e tempo e tempo da justiça com essas pessoas que recorrem, recorrem, recorrem, recorre, rec…

    E se forem presos, ainda dão despesas para nós.

  16. Logo o Lia Preto vai posar na foto com Jonas; como velhos e inseparaveis amigos……

  17. políticos sem vergonha

    Que vergonha, da até NOJO ver que tem puxa-sacos que ainda acha que esse jona$ deveria voltar, a administração pública está um lixo, esse prefeito só inaugura praça e quadra de escola e sem contar fica o ano todo fazendo pintura de “mei fii”, a cidade toda parece um grande QUEIJO… CHEIO DE BURACO e ninguém toma uma providência, com certeza ainda está pra nascer um político que vai arrumar essas ruas de BARRA MANSA.

  18. Vergonha esse Prefeito voltar….Lamentável…Mas existe apostas no meio politico e jurídico que esta volta é igual ao Flamengo no G4, não se mantém por muito tempo.

  19. ele não disputará reeleição porque sabe que não vai ganhar, mais um prefeito que acabou com a cidade que já era ruim!

  20. É BOM CORRER , ENQUANTO HÁ TEMPO …. A PF ESTÁ CHEGANDO.

  21. MOTORISTA DE CAMINHÃO DA FRANÇA

    Vou passar pela PMBM assim que o Jonas assumir novamente o cargo.

  22. Viva Jonas!!!!! Sentimos sua falta!!! O rei do povão!!!!!

  23. Rodrigo Futuro Prefeito

    #forajonas

  24. A pergunta é !!!! Por quanto tem ficara na prefeitura ????

  25. E agora como fica Barra Mansa? Afinal, quem é o verdadeiro chefe do Poder Executivo? O pastor Jorge Costa estava começando a tomar ciência da situação e, sai… E estamos no meio da Flumisul! A cidade está perplexa! Jonas será candidato à reeleição? Se for, certamente vencerá;

  26. É LAMENTÁVEL ESSA DECISÃO !!!!!!!

  27. Heeeeeeee!!!
    Viva!!!!
    Isso aí Jonas. O povo estava sentindo sua falta. Prefeito valioso, bom. O melhor que nós temos.
    Não se abale. Avante Barra Mansa!!!!
    E não se esqueça nas eleições Jonas na cabeça.
    O povo quer, ninguém segura, Jonas na prefeitura…

  28. Parabéns pelo retorno, Jonas, essa moda de golpismo com acusações forjadas e decisões judiciais de afastamentos de dirigentes governo, democraticamente eleitos, sem direito a defesa e de forma arbitrária tem que acabar. Àqueles que gostam de condenar previamente q continuem assistindo a Rede Bôbo e vão defender o Bolsonaro.

    • OLHO VIVO…..Você esta vivendo em que planeta????

      Acusações forjadas???? vc não lê jornal??? vc Não deve Morar
      em Barra Mansa né….

      O fato de ser democraticamente eleito, não dá a ele o direito
      de fazer as coisas que esta fazendo com a cidade!!

      Vai estudar vai……

  29. O povo tem os governantes que escolheu, né?

    • Exatamente, o povo merece tudo aquilo que tem!

    • Pois é, o povo de bm so elege M. pq será? …

    • Indignado, não é só o povo de BM que elege M. Em VR e no resto do país tbm.

      Nós não temos escolha devido as indicações dos partidos, das empreiteiras e da mídia outras vezes até as pesquisas dizem para o eleitor desatento: VOTE NESSE!

      Eu ainda não vi qualquer indicação, seja de partido ou outro, que o candidato FULANO tem formação superior em Administração Pública. Os que aparecem desconhecem a Administração Pública e nada entendem de Gestão Pública.

      Se pensam diferente diga-nos se levam o seu carro a um médico para fazer manutenção, ou então fazem consulta e pede exame de saúde a um mecânico?

  30. Seja bem vindo Prefeito, Barra estava sentindo a sua falta! Não de ouvidos a essa corgia, são todos puxa saco do Rodrigo Cunha, Leiteiro e Marcelo Cabeleireiro.

  31. o povo tem o governo que merece, ele não foi eleito por eleitores invisíveis……

  32. Isto é uma aberração, não sei se teria um adjetivo para expressar esta atitude do STF. Teria que aparecer lideres e parar esse País. ninguém pagar impostos até que as leis fossem alteradas, acredito que será o ano da abstenção de votos.

  33. Pobre Barra Mansa!

  34. PIADA!!!!

  35. Chico Cunha o mosquito

    Meu Deus!!!! É muita sacanagem…. Está dando entrevista na rádio como se fosse prefeito eleito…..

  36. UM dos piores prefeitos de Barra Mansa por isso esta cidade se encontra neste estado de calamidade pública.

  37. Isso é uma vergonha!!!!

  38. Elias Silva de Andrade

    Haha. Agora que ele sabe que dificilmente será reeleito, se prepara Barra Mansa, que ele vai raspar até os ossos das verbas da prefeitura.
    Que justiça mais indecisa a nossa. Infelizmente o pais não esta pronto para democracia.
    A resposta mínima para isso, seria saber quem esta errado, quem decide o afastamento ou quem decide pela volta. Porque não podem os 2 estarem certos. Alguém errou.
    Que pais é este?

  39. Será que terá autoridade ?
    Será que colocará o irmão de Secretário?
    Tenho medo da população fazer alguma coisa contra ele.

  40. É isso aí !! Quem quer te derrubar é quem almeja a prefeitura ano que vem, continue fazendo seu trabalho e coloque ordem na casa.

    • cala boca Helder, provavelmente voce é mais um daqueles pela sacos do Jonas! assume cara, esse prefeito nao fez nada pela cidade! Vai la mamar na tetinha dele vai, seu pela saco maldito

    • Moradora revoltada

      hahahaha… um idiota esse Helder, tudo o que o MP está fazendo então é mentira? Denúncia infundada?? Olha o tanto de processo referente a saúde, todos os cidadão já percebiam estar acontecendo a muito tempo com essa saúde afundada da nossa cidade.
      O pastor estava fazendo sim um bom trabalho, derrubando os cabides que só recebem seus salários de C.C e ninguém no departamento nem sabe quem é.
      Isso aí, coloca toda a licitação na mão de uma pessoa, da família, todos ficam ricos do dia pra noite, compram mansões à vista e vai dizer que é o que? o Salário suado?? Que toda a família é vítima ?? Tadinhos mesmo.

    • Concordo com o Helder que quem quer derrubar almeja a prefeitura e é farinha do mesmo saco que o Jonas! Agora, achar que o Jonas vai por ordem na casa é piada! kkkk

  41. VERGONHA!!!

  42. Antonio Carlos Peludo

    Como juizes não erram ,são induzidos a erro esse alcaide deve ser inocente.Seria cômico se não fosse trágico

  43. Oque pode acontecer de pior com a cidade? Ele já ferrou tudo msm saúde tá um caos educação nem vou falar a cidade parece um queijo de tanto buruco rsrs agora ele volta chama a corja de volta e começa a fazer uma Barra mansa melhor kk

  44. Mortadela Vermelha Azeda

    Esse STF é o melhor laxante que existe: Libera qualquer M….
    E aí Vereadores, estão esperando o que para caçar o mandato desse corrupto que faliu o município? Eleições estão chegando e lembraremos de cada um de vocês!

  45. Wantuil fortes Silvério

    Eu, já desconfiava do teu retorno. Parabéns Jonas Marins.Ele voltou, Ele voltou ! No caso da Califórnia será decidido no STF também !

Untitled Document