Sukinho cobra de Pezão falta de medicamentos de alto custo

by Diário do Vale

Volta Redonda

O vereador Gemilson Sukinho (PSD) quer ouvir do Governo do Estado o porquê da falta de medicamentos de dispensação excepcional (alto custo) em Volta Redonda. Para isso, o parlamentar protocolou na secretaria da Câmara Municipal um requerimento solicitando informações e providência junto a Secretaria Estadual de Saúde. Caso ele seja aprovado na sessão de amanhã, Sukinho aguarda em tempo hábil a resposta do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Esses remédios são distribuídos gratuitamente a pacientes cadastrados no CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica), núcleo Volta Redonda. Enquadra-se no Programa, pacientes com doenças raras ou de baixa prevalência, com indicação de uso de medicamento de alto valor unitário ou que, em caso de uso crônico ou prolongado, seja um tratamento de custo elevado.
– Nosso requerimento se baseia na necessidade de abastecimento de medicamentos de uso contínuo para tratamento de doenças raras. Com a falta desses medicamentos, usuários estão sendo prejudicados, pois não possuem recursos para realizarem a compra dos remédios, diminuindo assim, a possibilidade de cura e a expectativa de vida dos pacientes – pontuou Sukinho.
Recentemente, Sukinho recebeu em seu gabinete o caso de Maria da Conceição Pereira Ferreira da Silva, de 54 anos, que sofre com um tumor cerebral e usa continuamente o medicamento Cabergolina. Mesmo com o processo em dia, o vereador destaca que a paciente não recebe o remédio desde setembro do ano passado.
– A família nos relatou que, mesmo cadastrada no Programa e com o processo em dia, a dona Maria não recebe a medicação há 6 meses, e que se não fosse a ajuda dos amigos da comunidade, o medicamento não seria comprado, o que acarretaria o crescimento descontrolado do tumor – destacou.

Você também pode gostar

6 comments

Ana Paiva 10 de março de 2015, 20:06h - 20:06

‘desrespeito com a população’ … É uma vergonha para volta redonda,tem dinheiro para shows,praças mais para os remédios nada..

Cadê o Prefeito neto que nada faz! VERGONHA.

Nandinho 5 de março de 2015, 20:19h - 20:19

Quem e Suquinho? E e serio este nome? E fe que cifade?

Fernanda Bittencourt 5 de março de 2015, 13:21h - 13:21

Parabéns ao vereador Sukinho!!!
Primeiro ele fez um requerimento ao Prefeito solicitando explicações sobre a falta de medicamentos, e agora ao Governador sobre os Alto Custos, esse realmente luta pelos direitos dos cidadãos voltarredondenses.

Rodinei Octavio Barbosa 5 de março de 2015, 12:59h - 12:59

E isso ai vereador sukinho, você esta correto em cobrar essas e outras explicações ao governador, que veio em Volta Redonda nas eleições e agora some e não ajuda nossa cidade e região como disse que faria nas campanhas eleitorais… fico feliz e me sinto representado com a sua atitude vereador, espero que todos os seus colegas vereadores o ajudem cobrando melhorias para nossa cidade.

Rafael 5 de março de 2015, 10:56h - 10:56

Esse vereador tem representado muito bem a nossa sociedade..
Parabéns Sukinho..

jricardo 5 de março de 2015, 10:04h - 10:04

O vereador tem que aproveitar e também cobrar do Prefeito Neto a falta de medicamento na farmácia municipal de dispensação. A farmácia municipal não esta fornecendo vários remédios a meses. Penso que o gabinete do prefeito Neto é mais perto que o do governador.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996