Thiago Valério propõe valorização dos professores

by Paulo Moreira

Candidato fala sobre propostas para valorizar professores
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Barra Mansa – No Dia do Professor, comemorado nesta quinta-feira, 15, o candidato a prefeito de Barra Mansa, Thiago Valério (Cidadania), que é professor de Ciências e de ensino religioso, apresentou algumas propostas na educação voltadas aos profissionais da área. Ele lembrou que a rede municipal atende a mais de 17 mil alunos, desde a pré-escola até o Ensino Fundamental II. Segundo ele, existem pontos que já em alguns governos está já perpetuando e que precisa ser mudado, como os problemas estruturais e a falta de valorização dos profissionais da educação, assim como falta de recursos pedagógicos e oferta de vagas em diversos locais. O primeiro ponto para contemplar os profissionais, seria, segundo o candidato, a implantação da segunda etapa do Plano de Cargos Carreiras e Salários aprovado em 2015 e que teve a sua implementação suspensa pela atual gestão.
“Precisamos ainda reduzir a carga horária do Pessoal de Apoio para 6 horas diárias, além de promover a implantação de forma gradativa e por segmento de ensino, da redução de 1/3 da carga horária dos professores. É necessário ainda investir na estrutura física, no pedagógico para valorização dos profissionais, oferecendo capacitação e é muito necessário e já passou da hora de implementar recursos tecnológicos e acesso à internet nas unidades”, disse Valério.
Segundo o candidato, é preciso ainda aplicar o princípio da gestão democrática nas escolas, para escolha dos diretores, com a participação da comunidade escolar. Ele acredita ainda ser necessário fortalecer as ações dos conselhos do Fundeb, de Alimentação Escolar e de Educação.
Além de buscar essa valorização aos profissionais, atendendo o pleito da categoria e ainda se mostrando aberto ao diálogo para iniciar uma mudança na maneira de conduzir o município, Thiago Valério cita que é preciso investir nas estruturas físicas, contemplando as comunidades. “O município possui uma das maiores taxas de evasão escolar do Estado do Rio de Janeiro, que comprometem seriamente o fluxo escolar, e estão associadas principalmente a ‘falta da cultura da escola’, ou seja, os nossos alunos iniciam sua vida escolar tardiamente, em função das pouquíssimas vagas disponibilizadas nas creches municipais. Vamos ampliar o número de vagas em creches com a construção de novas unidades, priorizando as regiões da cidade que ainda não contam com estas unidades escolares”, afirmou o candidato a prefeito.
Um dos projetos que está em seu plano de governo é a construção de quatro grandes unidades escolares, sendo uma delas na Região Leste e outra na região da Vista Alegre.
Para Thiago, a educação precisa estar como base prioritária em todas as discussões que visam o desenvolvimento da cidade. “Precisamos entender que só teremos uma Barra Mansa desenvolvida, com geração de empregos e com melhor qualidade de vida, se tivermos uma educação de qualidade, e esta será a nossa meta principal e prioritária”, argumentou.

 

Para Thiago, a educação precisa estar como base prioritária em todas as discussões que visam o desenvolvimento da cidade. “Precisamos entender que só teremos uma Barra Mansa desenvolvida, com geração de empregos e com melhor qualidade de vida, se tivermos uma educação de qualidade, e esta será a nossa meta principal e prioritária”, argumentou.

You may also like

9 comments

BM da depressão 16 de outubro de 2020, 20:52h - 20:52

Kkkk
Politicagem, apelando de todas formas.
Merece o Oscar esse cara, se faz de bom moço. Fez o que , faz o que pra ajudar? Só pensa nele msm quem o conhece que o diga…

Juscelino Kubitschek 16 de outubro de 2020, 13:14h - 13:14

Promessa eleitoreira. Todos propõe a mesma coisa nas eleições. Foi vereador e não fez nada, só marcketing

Nada muda 16 de outubro de 2020, 20:56h - 20:56

Mais um candidato fanfarrão pra BM. Acorda povo , esse aí não fez nada qdo era vereador.
Almofadinha, nada fez e nada fará se eleito.
Acorda BM…

Jonas 16 de outubro de 2020, 12:58h - 12:58

Depois de afirmar que servidor municipal é vagabundo e pilantra ( não com estas palavras!), vem de bom moço dizer que irá valorizar professores? Eles ( as) também são servidores municipais de carreira !!

Joaquim 16 de outubro de 2020, 11:48h - 11:48

Melhore sua aula, tem professor que leciona em escola pública e privada e a qualidade de sua aula é totalmente diferente, a culpa da desvalorização da profissão é o próprio professor, o dia que a maioria levar a sério a profissão terão não só um melhor reconhecimento como também ajudará a sociedade. Parabéns para os poucos professores que realmente se esforçam para dar o melhor para seu aluno, o resto só falo que estão destruindo a sociedade.

Robson Pereira 16 de outubro de 2020, 11:41h - 11:41

Porque não o fez quando vereador, já que estava em uma posição de legislador do município! Mais um vereador candidato a prefeito fanfarão em Barra Mana, será que o povo vai cair nesta ou seja os professores que já está esgotado por estes políticos que recebem do dinheiro público sem fazer nada! Um grande abraço aos que sabem votar!

Juarez Barcelos 16 de outubro de 2020, 10:16h - 10:16

Thiago é conhecedor da causa e o mais importante é o ponto de se aplicar as verbas do FUNDEB somente na educação, já que temos visto em Barra Mansa que este dinheiro é utilizado em outros setores.
A cidade cai na avaliação a cada ano no IDEB
Mudança pra Valer! Thiago Valério e Noé Garcez, 23

BM da depressão 16 de outubro de 2020, 20:59h - 20:59

A cidade vai a anos , ele não está nem aí . N fez nada nem pro bairro de origem. Quer a todo custo viver das verbas políticas.
Não jogue voto fora …

Jorge 15 de outubro de 2020, 19:34h - 19:34

Excelente proposta, caminho certo para o sucesso.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996