;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 17:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Thiago Valério se compromete a manter negociação permanente com servidores

Thiago Valério se compromete a manter negociação permanente com servidores

Matéria publicada em 28 de outubro de 2020, 16:37 horas

 


Thiago Valério afirma que funcionalismo terá diálogo e capacitação constantes em seu governo
(Foto: Cris Oliveira – Assessoria Thiago Valério)

Barra Mansa – Na data em que é comemorado o Dia do Servidor Público, 28 deoutubro, o candidato a prefeito de Barra Mansa pelo Cidadania, Thiago Valério, destacou que a categoria está abandonada pela gestão atual e reforçou suas propostas para o funcionalismo. Se eleito, o candidato destaca que fará uma política de relacionamento com negociação permanente com a categoria, não apenas para rever os salários, mas construir ações que possam valorizar os servidores. E uma dessas construções será a elaboração e implementação dos Planos de Carreiras divididos por setores, como educação, Guarda Municipal, saúde, assistência social, infraestrutura e administração.

Thiago Valério pensa em oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, criando um Centro Municipal de Capacitação em Políticas Públicas, com parcerias com instituições públicas e privadas para ofertar cursos. No plano de governo da Coligação Barra Mansa de Verdade, composta ainda pelo candidato a vice-prefeito Noé Garcêz, está ainda a construção de um Restaurante no Centro Administrativo (Campla) para todos os servidores.

Uma reclamação constante da categoria é o atraso no crédito do vale alimentação e vale transporte. O candidato diz que assegurará o pagamento até o quinto dia útil. “Na área de gestão de pessoal, será adequada a lotação e organizadas as funções, carreiras e gratificações”, disse Thiago.

Para assegurar saúde aos servidores, Thiago Valério implantará uma ação inédita, o Programa de Saúde e Segurança Ocupacional, garantindo a oferta adequada de Equipamentos de Proteção Individual.

A busca pelo equilíbrio financeiro e fiscal de Barra Mansa será também de suma importância num eventual governo de Thiago Valério. A respeito do Fundo de Previdência Municipal (Previbam), o candidato destaca que é urgente o seu fortalecimento, reduzindo o déficit financeiro e garantindo maior liquidez e fluxo de caixa. “Pretendemos elaborar no prazo de seis meses, um estudo financeiro indicando as ações necessárias para o equilíbrio financeiro do Fundo. Reduzir ao menor número possível, os contratos CLT’s da prefeitura, possibilitando assim maior fluxo financeiro de contribuições ao Fundo Municipal de Previdência”, apontou.

De acordo com o candidato, a proposta de modernização administrativa visa à construção de uma gestão pública planejada, eficaz e eficiente, que faça mais com menos e aumente os investimentos públicos. “Precisamos governar de forma transparente, participativa, descentralizada, inclusive fisicamente, e ética, com planejamento e monitoramento de projetos no interior do governo e pela sociedade, construindo um sistema de indicadores e um plano de metas transparente. Uma gestão pública de verdade, deve ter como foco das suas ações o cidadão e a cidadã e tudo isso passa também por servidores bem assistidos”, concluiu Thiago Valério.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    O candidato mais preparado e qualificado para assumir a prefeitura ano que vem.
    Entende de gestão pública, fiscalizou e denunciou o desgoverno que se encontra em Barra Mansa.
    E o melhor, não fez acordo com a cúpula de pessoas interesseiras que vive em Barra Mansa, que entra governo, sai governo, sempre arrumam um jeito de continuar mamando o dinheiro público.
    Esse ano temos uma grande chance de realmente virar a página da cidade.
    Barra Mansa precisa voltar a crescer e ter esperança.

  2. Avatar

    Graças a Deus apareceu uma luz no fim túnel em Barra Mansa.
    Thiago está preparado para administrar a cidade, vem fazendo seu papel como vereador de forma correta e honesta, não se vendeu e não fez acordo com barões da cidade.

  3. Avatar

    Campanha é campanha. Governo é governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document