Tisga se reúne com Ana Paula e pede destacamento do Corpo de Bombeiros para a Grande Alegria

by Diário do Vale

Resende
A instalação de um destacamento do Corpo de Bombeiros na região da Grande Alegria foi o tema da reunião do vereador Tisga (PPS) com a deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB), ocorrida recentemente na Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Durante encontro, Tisga pediu para que a deputada realize gestões junto ao governo estadual para viabilizar a chegada do Corpo de Bombeiros na área oeste do município.
No ano passado, Tisga havia apresentado ao plenário da Câmara Municipal  uma indicação solicitando a realização de estudos por parte da prefeitura e do governo do estado para que o Corpo de Bombeiros tivesse um destacamento específico na região da Grande Alegria. Na época, a indicação recebeu a aprovação do Legislativo. Nos próximos dias, o pedido volta para nova discussão e deliberação dos vereadores, agora em caráter de reiteração. O Regimento Interno da Casa permite que uma proposição seja reapresentada pelo mesmo vereador, na mesma Legislatura, caso o pedido inicial não tenha sido atendido.
Segundo o vereador, Ana Paula defendeu a realização de estudos com o objetivo de apontar áreas disponíveis na Grande Alegria que pudessem receber um destacamento do Corpo de Bombeiros. De acordo ainda com Tisga, ela também ficou de acompanhar o andamento das conversações no governo do estado para que a indicação do vereador possa ser atendida o mais rápido possível. Tisga declarou que Ana Paula considera sua indicação procedente, “tendo o vista o aumento contínuo do número de habitantes daquela região, e o surgimento constante de novos bairros e loteamentos no lado oeste de Resende”.
– A inauguração da UPA da Grande Alegria, em outubro de 2011, foi um demonstrativo importante da necessidade de extensão dos serviços públicos para essa região do município. Agora, estamos lutando pela chegada do Corpo de Bombeiros, pois a expansão urbana verificada no decorrer dos anos, principalmente depois da abertura do acesso oeste, comprova a urgência desta corporação chegar aos bairros da região, que concentra algo em torno de 40 por cento da população da cidade – disse Tisga, acrescentando que ao longo dos últimos cinco anos duas agências bancárias e uma filial de uma grande rede de lojas na área de eletrodomésticos, móveis e utensílios do lar também expandiram suas atividades para a Grande Alegria.

Planejamento no governo

O vereador lembra que, no ano passado, logo após solicitar pela primeira vez a chegada do Corpo de Bombeiros naquela região, ele foi informado pelo comando da corporação, no Rio de Janeiro, que a instalação de uma unidade na Grande Alegria seria inserida no planejamento do governo do estado para a região. Além da grande densidade populacional na área oeste de Resende, outro motivo que levou Tisga a propor a indicação foi a abrangência do quartel do Corpo de Bombeiros da cidade, que funciona no Jardim Jalisco, desde a segunda metade da década de 1970.
– Naquela época, Porto Real e Itatiaia ainda eram distritos de Resende. Só que nas décadas seguintes, estes distritos se emanciparam, mas a mesma unidade continuou atendendo as três cidades, ou seja, Resende, Itatiaia e Porto Real, as quais, juntas, somam atualmente, mais de 180 mil habitantes. E isso ocorre até hoje. A Grande Alegria possui praticamente a mesma quantidade de moradores da cidade de Itatiaia, e quase o dobro do número de habitantes de Porto Real. Fica evidente, portanto, que o nosso pleito pelo destacamento do Corpo de Bombeiros se explica também até mesmo para desafogar o quartel hoje existente em Resende – disse Tisga.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996