>
quinta-feira, 23 de junho de 2022 - 15:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Titi Brasil pede explicações sobre hotel de luxo na Lagoa Azul

Titi Brasil pede explicações sobre hotel de luxo na Lagoa Azul

Matéria publicada em 23 de junho de 2022, 15:26 horas

 


Foto: Divulgação
Titi Brasil manifesta preocupação com projeto turístico na Ilha Grande

Angra dos Reis – A vereadora Titi Brasil afirmou, na sessão da Câmara Municipal de Angra dos Reis realizada na terça (21), que está preocupada com o anúncio do projeto de empreendimento chamado “Parque Ecológico Lagoa Azul – Ilha Comprida – Angra dos Reis”. As preocupações de Titi estão relacionadas com os aspectos ambientais e com a preservação da praia da Ilha Grande.

A parlamentar cobrou do Inea – Instituto Estadual do Ambiente – explicações acerca desse resort.

No requerimento 203/2022, apresentado na sessão desta terça-feira, dia 21, a vereadora questiona ao INEA a divulgação do projeto imobiliário, que será localizado num dos pontos turísticos e preservados da Baía da Ilha Grande e que, segundo a parlamentar, deixou dúvidas na última semana.

O grande projeto prevê heliponto, quartos submersos, construção de deck, elevadores. Em um dos vídeos divulgados na internet, um homem, com colete do órgão explica como será o empreendimento.

– Não sou contra o turismo, construção de hotéis, que gerará emprego e renda certamente. Além de alavancar o nome da nossa Angra dos Reis para o mundo. Mas um empreendimento como esse, sem consulta prévia, em um local como a Lagoa Azul, é inimaginável. Nossa fauna e flora precisam ser preservadas. O desenvolvimento precisa acontecer de mãos dadas com a preservação da natureza. E não a massacrando. Precisamos conhecer e conversar sobre isso. Ao ver o vídeo e notícias, levei um susto, e resolvi pedir explicação ao Inea, porque quem conta sobre o empreendimento está com um colete do órgão – explicou a vereadora Titi Brasil.

O requerimento foi lido na sessão do dia 21 e será votado nas próximas sessões para, então, ser enviado ao Inea.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document