TSE muda sentença e afasta cassação de Neto

by Diário do Vale
07-06-10 - Neto  - Gabriel Borges (32)

Neto vai enfrentar os efeitos da crise econômica no ano e meio que lhe resta de mandato (Foto: Arquivo)

Brasília –  O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu, na sessão de ontem (23), a sentença que havia cassado os mandatos do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e de seu vice, Carlos Roberto Paiva (PT). A reviravolta foi causada pelo voto do ministro Dias Toffoli, o presidente do TSE, que reconsiderou sua posição e votou a favor da manutenção do prefeito no cargo, acompanhando os votos dos ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha e Admar Gonzaga, que já haviam votado a favor de Neto. Os ministros Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Maria Thereza de Assis Moura e Rosa Weber mantiveram seus votos pela cassação do prefeito, mas ficaram em minoria.
Ao ler seu voto na sessão de ontem, Dias Toffoli lembrou que, no dia 7 de abril, o voto que havia decidido a cassação do prefeito tinha sido o dele: “Desempatei acompanhando a relatora”, disse o presidente do TSE. Ainda de acordo com o ministro, com a entrada dos embargos de declaração, ele reviu seu posicionamento.
— No embargo de declaração, pedi vista e fui ao acórdão recorrido, exatamente porque não pude pedir vista naquela oportunidade. Agora estou entendendo que é o caso de reenquadramento e valoração das provas. Entendo que não houve o abuso — disse Toffoli.
Tooffoli lembrou que todas as peças publicitárias foram retiradas antes do segundo turno, o que afasta a possibilidade de elas terem interferido no resultado da segunda fase da eleição, quando Neto obteve 95.095 votos, totalizando 55% dos votos válidos, contra 77.344 de Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR), que teve 44% dos votos válidos, numa diferença de 17.651 votos.
— Diante dessas circunstâncias, considerando o conjunto das peças descritas no acórdão, bem como a retirada da publicidade antes do primeiro turno e a dimensão do eleitorado de Volta Redonda, chego à conclusão de que a cassação dos diplomas foi uma medida desproporcional, devendo ser preservada a vontade soberana refletida nas urnas — afirmou Toffoli.

Neto: ‘Acreditava na Justiça’

O prefeito comemorou a mudança no posicionamento do TSE: “Acreditava na Justiça e afirmo que essa decisão fortalece a democracia, pois a vontade popular não foi desrespeitada. Era uma injustiça muito grande o que estavam fazendo comigo, mais com Volta Redonda. Estava comprovado que a cidade não queria a chapa derrotada. Isso ficou claro na eleição municipal e foi ratificado na última eleição para deputado, na qual os dois foram vetados de forma acachapante pela população de Volta Redonda”, disse o prefeito.
Neto afirmou ainda que é preciso se concentrar no trabalho agora:
— O que temos de fazer agora é continuar trabalhando muito por nossa cidade para que as melhores coisas aconteçam daqui para frente. Nós não deixamos a peteca cair em momento algum, mas sem dúvida ficará mais fácil de trabalhar sem essa questão toda — declarou.
O prefeito ainda frisou que precisará enfrentar a falta de dinheiro:
— Está claro para todo mundo que o país passa por uma série crise econômica. Em um efeito cascata, o Estado enfrenta dificuldades e os municípios também. Temos muito que fazer para que essa crise afete o menos possível a população. Esse é o dever de um governante. Já passei por muitas crises, desde que assumi a primeira vez logo após a privatização da CSN. Sempre conseguimos, junto com a população, dar a volta por cima. Essa é uma característica de nosso povo. Tenham certeza de que enfrentaremos mais esta com muita força. Queria deixar um recado para a população de Volta Redonda: muito obrigado pelo carinho e o apoio. Sem essa força seria impossível governar. Amo a minha cidade e vou retribuir tudo isso com muito trabalho. Minha equipe pode esperar que nunca me viram com tanta vontade de trabalhar — afirmou o prefeito.
Logo após a divulgação do resultado, o prefeito começou a receber os parabéns dos aliados: “Já recebi muitas ligações, logo depois da decisão. O telefone não parou. Já me ligaram o Pezão (governador), o Francisco Dornelles (vice-governador) e centenas de amigos”, contou, Neto destacando que o trabalho de seu advogado Bruno Calfat foi essencial para a vitória no tribunal: “Ele é um advogado brilhante e muito competente”, disse Neto.

As reviravoltas do caso

A saga da tentativa de cassar o mandato de Neto começou com um processo na Justiça Eleitoral de Volta Redonda, que aplicou ao prefeito e ao vice uma multa. Em recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), os advogados de Zoinho conseguiram um acórdão determinando a cassação dos mandatos do prefeito e do vice e seu afastamento imediato do cargo.
Ainda em 28 de agosto de 2013, chegou a ordem para que a então presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, América Tereza (PMDB) assumisse a prefeitura para depois dar posse a Zoinho. Depois de ficar por dois dias no cargo, a vereadora acabou devolvendo a cadeira a Neto no dia 30, depois que o próprio TRE-RJ decidiu que o prefeito deveria aguardar no cargo o julgamento do recurso especial ao TSE contra sua cassação.
O primeiro julgamento no TSE ocorreu em 12 de dezembro de 2014: quando a ministra Maria Thereza – a relatora do processo, que tem a obrigação de ler as peças e recomendar uma decisão – declarou seu voto pela cassação do prefeito, o ministro João Otávio de Noronha pediu vista. Na devolução do processo a julgamento, em 18 de março de 2015, Neto teve três votos a favor de sua manutenção no cargo e o julgamento foi interrompido por novo pedido de vista, do ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Quando o julgamento voltou ao plenário, no dia 7 de abril, Tarcísio e Rosa Weber votaram contra Neto, empatando o “placar” da decisão. Toffoli, então, foi o voto de Minerva, decidindo pela cassação de Neto.
Os advogados de Neto, então, entraram com os chamados embargos de declaração com efeitos infringentes, um recurso que só é cabível quando uma decisão judicial se dá por maioria e que permite a alteração do resultado do julgamento.
No julgamento dos embargos, iniciado em 2 de junho, a relatora Maria Thereza de Assis Moura declarou seu voto, desprovendo o último recurso de Neto. Toffoli, então, pediu vista, para ontem, provocar nova reviravolta no caso.

You may also like

193 comments

Povo 1 de julho de 2015, 16:08h - 16:08

Rodovia do Contorno deixa pra lá mas quero saber é do Hospital Regional que foi promessa de duas campanhas e até agora nada. E aí?

ÊTA POVINHO 26 de junho de 2015, 22:41h - 22:41

O prefeito que não cumpre o que promete não falou que vem perdendo milhares de votos nas últimas eleições.

O ministro petista (simpatizante dos bandeiras vermelhas) tbm não viu e quis sair pela tangente com a desculpa de agradar 17 mil eleitores.

eleitor 25 de junho de 2015, 20:48h - 20:48

o unico mal nisso tudo é que teremos que aturar o sr PAULO BARENCO e o Cmdte da guarda municipal , eu não sei o que o neto vê nesses dois sujeitos que vão contrarios ao slogan HONESTIDADE E COMPETENCIA… lamentável demais ,votei no neto em todas as eleições das quais ele participou mas não consigo engolir esses dois sujeitos

PLATÃO, O FILÓSOFO 25 de junho de 2015, 19:06h - 19:06

Um absurdo! Parece que a coisa funciona como se fosse um leilão. Isso mesmo. Um leilão. Leva quem paga mais. Não é outra. O que foi feito é uma total falta de respeito com o cidadão brasileiro. Deram uma banana para o cidadão voltarredondense. Isso nunca iria acontecer num país sério. Nunca! Este país é uma piada de profundo mau gosto. Vergonha! Quem levar este país a sério passa mal, fica doente, enlouquece. O Brasil não é um país para ser levado a sério. Depois dessa…

renato soares ramos 25 de junho de 2015, 19:29h - 19:29

DEVE SER MAIS UM COM DOR DE COTOVELO QUE JA ESTAVA COM A SUA BOQUINHA GARANTIDA. DEUS E JUSTE NAO DEIXOU UM INCOMPETENTE E FRACO ACABAR COM VOLTA EWSONDA

clesio marques 25 de junho de 2015, 20:37h - 20:37

Quem não é sério é vc, cidadão! Como ousa usar o nome de célebre homem para escrever sandices? Recolha-se à sua insignificância.

ÊTA POVINHO 25 de junho de 2015, 23:26h - 23:26

Fique frio, meu caro! Talvez Vc não perceba, mas quem sacaneia este país são esses assessores, cargos comissionados e RPAs, com salários próximo a 5 mil reais em VR, e os demais defensores dos bandeiras vermelhas, claro!

Saiba que eles são poucos, e que são doutrinados a gritarem, enquanto os demais, a MAIORIA, são doutrinados a ficarem quietos.

Vejam quantos defensores dos bandeiras vermelhas estão aqui e voltarão com força em 2016 (ano de eleições) doutrinar o POVINHO a votarem nulo, em branco e a deixarem de votar para favorecerem seus chefes politiqueiros.

perito 25 de junho de 2015, 17:45h - 17:45

VIVA NETO. VIVA DEMOCRACIA. VIVA POVO DE VOLTA REDONDA. NO MEIO DE TANTA DESGRAÇA NESSE DESGOVERNO FEDERAL, PELO MENOS UMA ÓTIMA NOTICIA ASSOLA VOLTA REDONDA. NEEEEEEETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

wanderley da silva 25 de junho de 2015, 13:30h - 13:30

quando terminar seu mandato vai entregar a prefeitura quebrada e vai falar que foi a crise bando de idiotas
vai meter a mão com força . acorda povo

Ricardo Gomes - Tricolor da Vila Mury 25 de junho de 2015, 12:42h - 12:42

rde a todos.
Tem comentarista deste espaço democrático que vai sofrer por muito tempo ainda.
NETO vai eleger quem ele indicar nesta querida cidade, pois, na oposição não temos hoje quem possa competir com sua equipe, muitos tem o filme queimado ou sem capacidade política.
Temos que ter apoio do governo estadual e federal para mantermos os benefícios para a nossa querida VOLTA REDONDA, e isso, só nETO e sua equipe tem.
Viva NETO
Viva a justiça
Viva a democracia

Eleitor 25 de junho de 2015, 01:31h - 01:31

Vamos ver se ele vai melhorar o Centro de Controle de Zoonoses, recontratar funcionários e mais veterinários , abastecer o CCZ com os devidos materiais e medicamentos para voltar a esterilizar Cães e gatos no município com mais agilidade. Vamos ver ainda se ele vai apoiar os protetores independentes e priorizar os animais abandonados e realizar esterilizações coletivas afim de erradicar o problema na cidade.

chocada 24 de junho de 2015, 22:03h - 22:03

Taí.. agora comecei a gostar daquele ministro que absolveu o safado do Maluf…Com essa história toda o Neto não teve nem direito de fazer um bom governo mas, cá prá nós, zoinho?? loureiro??? nem pensar!!!!!
Agora, livre das amarras, manda ver Neto.. Inaugura tudo, mas tudo mesmo… inclusive a do contorno.. e olha pelo PCCs.

Boa sorte e conte com o povo de VR que não é nada bobo.

LUZIA CHAGAS SILVEIRA 24 de junho de 2015, 21:55h - 21:55

PARABENS AO NETO E À MAIORIA DA POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA!

ÊTA POVINHO 25 de junho de 2015, 23:35h - 23:35

Que MAIORIA, mulher! VR tinha 217 mil eleitores em 2012 dos quais somente 95 mil reelegeram o prefeito. Para ser maioria tem de ser MAIS DE 109 MIL votos a favor.

Foram esses eleitores corruptos que reelegeram um prefeito que não cumpre o que promete e nem as leis, incluindo a lei contra nepotismo, fora as contas anuais reprovadas pelo TCE-RJ que os 21 vereadores não cobram.

Essa conta matemática é ensinada no Ensino Básico. Mas não fique triste. Em VR há milhares de eleitores que não sabem fazer essa conta, isso depois de quase 20 anos de um mesmo governo.

João Marcelo Spindola 24 de junho de 2015, 21:36h - 21:36

Não da pra entender esta insatisfação…..se está ruim, está ruim em relação há qual cidade….

João Marcelo Spindola 24 de junho de 2015, 21:32h - 21:32

” Chegar ao topo é dificil e manter um padrão de qualidade por muito tempo mais ainda. Se achamos que está ruim, está ruim em relação a que? Há qual cidade?

ÊTA POVINHO 24 de junho de 2015, 21:00h - 21:00

Ridículo apoiarem um gestor público que não cumpre as promessas dentre elas a “Regularização do PCCS até 31/01/13” e muito menos as leis, incluindo a lei contra nepotismo.

Ridículo o Al Fatah que entende bem de Direito defender o seu prefeito com essas irregularidades – só duas pois a lista é longa.

Ele entende tão bem de Direito que não percebe que o Art. 37 da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988 que traz os príncípios da Administração Pública está sendo desrespeitada.

Se o Al Fatah comete esse ridículo tendo conhecimento de Direito, o que dirá os outros 95 mil eleitores corruptos?

zé brega 25 de junho de 2015, 09:11h - 09:11

ÊTA POVINHO você vai sofrer muito, pois o netto elege até o seu sucessor. só espero que não saia o paiva como candidato, pois daí serei obrigado a anular meu voto.

alvaro 25 de junho de 2015, 10:19h - 10:19

eta povinho vai ter que tomar rivotril para ficar mais tranquilo, tá muito nervoso cuidado que com esse frio o coração não aguenta hein.

alvaro 25 de junho de 2015, 10:19h - 10:19

eta povinho vai ter que tomar rivotril para ficar mais tranquilo, tá muito nervoso cuidado que com esse frio o coração não aguenta hein.

efraim 25 de junho de 2015, 20:40h - 20:40

KKKKKKKKKKKK…choooooRaaaaaaaa….coitado.

ÊTA POVINHO 25 de junho de 2015, 23:42h - 23:42

zé brega – 25 de junho de 2015 em 09:11

Quanto Vc está ganhando para falar assim? Será um RPA de 5 mil reais?

Fazer propaganda gratuita para o Paiva e ainda promover o voto nulo?

Voto nulo para AJUDAR a abaixar o quociente eleitoral favorecendo assim justamente o seu candidato paiva

Nimue 24 de junho de 2015, 19:09h - 19:09

Vá em frente prefeito, a cidade de Volta Redonda apesar de muito a ser feito é realmente uma referencia no sul fluminense.

ESPECIALISTA 24 de junho de 2015, 18:47h - 18:47

O que foi feito no TSE ontem deveria ser motivo para intervenção naquela corte, tamanha a parcialidade e os absurdos que foram cometidos ao arrepio da lei e da Constituição da República. Os Embargos Declaratórios estão previstos no artigo 535 do Código de Processo Civil e são cabíveis “quando houver na sentença ou no acórdão, obscuridade ou contradição; ou se omitido ponto sobre o qual devia se pronunciar-se o juiz ou tribunal”. Nada disto aconteceu! O Ministro Dias Toffoli teve que fazer o “milagre”, como ele fez absolvendo o Maluf! Um novo julgamento, totalmente ilegal e aí, virou Brasil! Não sou a favor de Zoinho e até acho que ele não teria condições de governar, mas sou a favor do cumprimento das leis. Uma vergonha o que vimos no TSE.

Alexandre 25 de junho de 2015, 08:57h - 08:57

É isso ai , disse tudo.

volta redondense 24 de junho de 2015, 18:39h - 18:39

Neto é personalidade impar de nossa cidade. Três vezes deputado estadual com destaque pela honradez com que exerceu o cargo. Está no quarto mandato como prefeito sem que paire contra ele qualquer suspeita de desonestidade. Sempre demonstrou grande amor por nossa cidade. Em sua administração sempre demonstrou preocupação com as pessoas mais carentes, urbanizando favelas, fazendo contenção de encostas,construindo escolas, creches, postos de saúde e áreas de lazer. No intervalo entre seus dois mandatos desenvolveu importante trabalho na área de arrecadação do estado e na presidência do Detran, quando organizou os postos de vistoria de veículos em todo o estado. Construiu o estádio da cidadania a um custo que surpreende a todos os entendidos do assunto, além de dar utilização a ele a importantes serviços de saúde para a população, o que causa admiração a todos que visitam. Volta Redonda se destaca no estado em todos os índices que medem a qualidade de vida das pessoas. Enumerar tudo o que foi feito por este ilustre filho da cidade levaria muito tempo e espaço deste jornal. Sua administração é admirada inclusive pelas populações de municípios vizinhos. Volta Redonda pode se orgulhar por ter um filho que a dignifica e que serve de exemplo para qualquer administrador público.

Sul Flu 24 de junho de 2015, 22:24h - 22:24

Show mesmo!

Paulo Roberto Ferreira 24 de junho de 2015, 18:37h - 18:37

Nunca tive dúvidas, Neto foi e é o melhor para Volta Redonda!
Ninguém na história da cidade foi capaz de fazer o que este prefeito fez, com dedicação e amor1
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É leitor 24 de junho de 2015, 17:47h - 17:47

Eu, no lugar de Zoinho diria: Até que enfim, vi em vida, a mão de Deus iluminar e agir. Já estava até com medo, de tanta mala que eu teria que encher e carregar.

alex 24 de junho de 2015, 17:28h - 17:28

agora conclua todas as obras , que já estão paradas ha anos, neste ,que vc diz amar tanto, cidade.

El CID 24 de junho de 2015, 15:41h - 15:41

Parabéns. Na minha modesta opinião, o MOTIVO era ridículo. AGORA ARREGASSE AS MANGAS E VAMOS AO TRABALHO. Conclua a reforma da Praça da ETPC (virou esconderijo de vagababundo) bota a galera para trabalhar principalmente a G.M. os maus motoristas estão BANDALHANDO a vontade. Boa sorte.

ANDRÉ LUIS 24 de junho de 2015, 15:10h - 15:10

DURO DE CASSAR

ESSA INDECISÃO DA JUSTIÇA, CAUSA ESSA INSEGURANÇA POLÍTICA. SERÁ QUE NETO IRÁ COMEÇAR A GOVERNAR AGORA?

Saulo 24 de junho de 2015, 14:54h - 14:54

A verdade é que Volta Redonda só tem a moral e respeito que tem hoje graças ao trabalho de Antonio Franscisco Neto, não adianta dizer que não… Parabens Neto!! parabens a VR

É Leitor 24 de junho de 2015, 13:38h - 13:38

Pelos comentários postados, com certeza, até STF, iria rever sua ação. Temos que ter orgulho de nossos eleitores, que são bem informados, com nível educacional acima da média. Ora pois, se Volta Redonda não fosse o que muitos cegos teimam em dizer que não é, o STF, nem daria bola para VR.

Sul Flu 24 de junho de 2015, 14:46h - 14:46

Disse tudo !

fora Loureiro 24 de junho de 2015, 13:12h - 13:12

Fora Loureiro e sua turma!!!

Zoinho tá se queimando ao lado do loureiro. Se liga Zoinho…acorda!

SE vc não se ligar é porque vc quer ser um deles.

e os concursaudos da pmvr 2014 24 de junho de 2015, 13:01h - 13:01

Parabéns agora Vc pode cumprir suas promessas de campanha pode fazer igual o bilhete único que só atende 10 % da população o povo gosta o povo é burro

To nem aí. 24 de junho de 2015, 17:11h - 17:11

O bilhete único está aberto para todos, caso queira é só ir no sindpass e obter o seu, isso está nos banners pela cidade, não estou defendendo o prefeito, somente te informando pois parece que você não sabia esse detalhe, e acabou falando sem pesquisar.

João 24 de junho de 2015, 12:30h - 12:30

Chamem o Advogado do FRUMNINENC kkkkkk

Manoel 24 de junho de 2015, 13:39h - 13:39

O Barra Mansa FC, tinha que apanhar um advogado desses, ficaria na 1ª Divisão.
Tem mais, esse advogado é melhor que o do Fluminense,

Aline 24 de junho de 2015, 12:28h - 12:28

Meu Deus, até aonde vai a inveja e a incompetência …acabei de ouvir ,que o segundo colocado e o seu vice vão entrar com embargo contra decisão de ontem …aí já virou palhaçada ..se isso for vdd e bom que a população veja…tem gente que nem pra porteiro de cemitério…pensem na cidade,abutres!!

Leandro 24 de junho de 2015, 12:22h - 12:22

CHHHHHHUUUUUUUUUPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAA ZOINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Não que o Neto seja um excelente prefeito, mas com o Zoinho ficaria infinitamente pior. Parabéns ao TSE pela sensatez.

Mirtes 24 de junho de 2015, 13:58h - 13:58

Como a ignorância(falta de informação ) das pessoas prevalece! As pessoas não têm noção da dimensão que o Neto e seus amigos são corruptos! Muitas empreiteiras de volta redonda não receberam o dinheiro pelo trabalho que fizeram para a população! E não foi por falta de dinheiro e sim pela péssima pela pessoa que Neto é!
Fora ladrão!

Aida 24 de junho de 2015, 19:34h - 19:34

Sra. Mirtes, não adianta tentar por este canal porque realmente a falta de informação prevalece. É assim que controlam a cidade a quase 20 anos, com a imprensa e as rádios, Neto se blinda e mantém os pseudo entendidos fiéis a ele.

josé Maria Cardoso Costa 24 de junho de 2015, 12:19h - 12:19

Zoinho,

Fique na sua.O neto ganhou as eleições direto do povo e pronto.
É muito mais sensato você aceitar do que insistir na desgaste de sua imagem. E o que você faria em 1,5 ano de governo, iria piorar a situação. Se ganha eleições é na urna e não no tribunal. Se continuar assim você não ganhar nem para sindico de qualquer coisa Por favor pense no bem da cidade pelo menos uma vez, que iremos agradecer.

Lucio 24 de junho de 2015, 12:00h - 12:00

Brasil , país das leis que não são cumpridas, tem recurso pra tudo , só não tem como acabar com a corrupção.
Culpado somos nós os eleitores e não adianta reclamar.Nós TEMOS um país ,mais estamos longe de SERMOS um país decente, para viver.

Márcio Soares 24 de junho de 2015, 11:54h - 11:54

Sabia que não iria em dá em nada… nada!!!

Feliz da vida 24 de junho de 2015, 11:46h - 11:46

A justica tarda mas nao falha. Deus e fiel.Gloria a Deus. Vamos agora cuidar dos jovens, para diminuir a violencia. Parabens a vc Neto e sua familia. Parabens a sua mae.

juliana 24 de junho de 2015, 11:38h - 11:38

Acho justa a decisão de manter o NETO na Prefeitura, o motivo que gerou o processo é simplesmente RIDÍCULO, se fossem descobertas fraudes, corrupções… algo realmente sério, eu até concordaria, mas pelo o que foi…

ABRAHAM JASPER...( O EX: APOSENTADO), LIVRANDO-SE DO CLONE¹ 24 de junho de 2015, 11:31h - 11:31

Ufa! Até que enfim o DV publicou uma notícia boa.

De olho 24 de junho de 2015, 11:24h - 11:24

Simples, prevaleceu a vontade popular nas urnas… Será que mostrar que o que fez durante o mandato é um crime ou será mostrar que teve capacidade… Agora sejamos sinceros, para o funcionalismo público você é muito radical. E já ta bom a ajuda aos idosos, faça agora um resto de mandato para os jovens… Eles também precisam de iniciativas para sairem do ócio e futuros vícios, mesmo porque quem os banca na maioria das vezes são os idosos compondo rende de seus pais e isto não é justo.

Maria Silva 24 de junho de 2015, 11:20h - 11:20

Quem ri por último, ri melhor. Aqui se faz, aqui se paga. NETO o seu dia há de chegar.

Eleitora 24 de junho de 2015, 11:42h - 11:42

Deus não é injusto minha cara…isso é típico de perdedores…vai orar ,vai…

Quem pode, pode. 24 de junho de 2015, 11:54h - 11:54

O Neto pode se orgulhar do seu passado e fazer planos para o futuro. Quem queria afasta-lo de lá, tenta esconder o seu passado. Não pensem que era apenas o Zoinho que estava por trás dessa ação no tapetão. Tem muita gente dita, “importante” por trás dele. Por que eles não se mostram? Por que se escondem atrás do Zoinho? Ano que vem teremos novas eleições e mais uma vez eles tentarão assumir o poder e nós estaremos atentos para desmascara-los.

withaker paula motta 24 de junho de 2015, 19:37h - 19:37

O enforcado tem direito de esperniar

Juliana Silva 26 de junho de 2015, 19:55h - 19:55

A hora dele vai chegar, como a de todos!!! quando tiverem prova de ROUBO DELE, eita povinho de merda que adora criticar quem trabalha, é só abrir inscrição p concurso público que nego madruga, prq querem entrar pra PMVR de tão ruim que é né!!!

Paulo 24 de junho de 2015, 11:05h - 11:05

O que esperar de um povo onde as leis e justiças mudam como se troca uma fralda de um bebe????Depois a maioria se diz contra a corrupção. Vá entender?? ou como entender????

De olho 24 de junho de 2015, 12:02h - 12:02

O voto é soberano teria sido pior se a vontade popular tivesse sido trocado pela de juízes e interessados em assumir o cargo que não foi legitimado pelo voto popular….

alvaro 25 de junho de 2015, 10:22h - 10:22

vai chorar na cama, com o zoinho de fora.

Alexandre 24 de junho de 2015, 10:56h - 10:56

Sem entrar no mérito da questão.
Mais uma “barbaridade jurídica” cometida por um Ministro do PT.

Aida 24 de junho de 2015, 19:42h - 19:42

Excelente observação Alexandre. Isto chama-se: O poder do dinheiro, ou em uma só palavra – ambição!

Coruja 24 de junho de 2015, 10:52h - 10:52

Muito bom meu prefeito, um dia o Sr. tem que sair, e outro assumirá, mas esse outro tem que VENCER AS ELEIÇÕES, e ser DIGNO para ser prefeito desta cidade. Não é qualquer um que pode ser prefeito aqui não, somos exigentes mesmo, amamos Volta Redonda e queremos sempre o melhor pra ela! Caro Sr. Zoinho, aqui não! Vai ser prefeito lá em Duque de Caxias! Aqui o cara tem que ser bom, tem que amar a cidade.Benevenuto nunca mais!!!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!! É NETO!!

Sul flu 24 de junho de 2015, 10:47h - 10:47

A melhor notícia do ano!!!!!!! Graças a Deus!!! Vamo que vamo VR ta ctg

PEC 300 JÁ 24 de junho de 2015, 10:47h - 10:47

alguém ai acredita na mula sem cabeça, saci pererê, curupira, lobisomen, boi tatá, pois então acreditar na justiça é a mesma coisa. entenderam?

Maifa 24 de junho de 2015, 10:40h - 10:40

kkkkkkkkkkk,’ Muito Bom’ !!!!!!, Valeu Neto…

CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS 24 de junho de 2015, 10:38h - 10:38

Gente!!!!
Na altura do campeonato, o mérito da questão não é mais quem ficou ou quem deveria entrar.
O mérito é a cidade, é o seu povo. Ambos estão ansiosos para saírem da estagnação que se encontram e voltarem a buscar seus sonhos, suas realizações. O resto é só enfado criado.
Vamos torcer para que nossa cidade volte a caminhar em busca do melhor. Do melhor para todos!!!!!!!!!!

robson 24 de junho de 2015, 10:37h - 10:37

tomô no zoinho kkkkkkkkkkkkkkkk

Cidadão VR 24 de junho de 2015, 10:28h - 10:28

Aceita e respeita a decisão dos eleitores de Volta Redonda que doí menos. Eleição se ganha no voto… não no tapetão! Já pensou… dilapidaram até o patrimônio do time da cidade! Imagine o que fariam na prefeitura?

marcelo 24 de junho de 2015, 10:25h - 10:25

ta igual o eleitor da dilma tao todos tomando em pe.e mesmo assim tem idiota comemorando.
deve ter muita gente em volta redonda comemorando pq sei que tem,muita gente mamando na teta da prefeitura.
ese eo nosso brasil,nao tem geito mais so explodindo tudo e começando do zero vergonhaaa.

zen 24 de junho de 2015, 11:01h - 11:01

Com o Neto tá bom Dilmaisssssss………

O Brasil tem jeito. 24 de junho de 2015, 11:13h - 11:13

Geito???? Vergonhaaaaaaa!!!!

Juliano 24 de junho de 2015, 18:57h - 18:57

O pessoal que esta reclamando devem ser eleitores do Zoinho!!O povo de VR não merece um governante que diz que ninguem é honesto!!!Parabéns ao prefeito Neto e pra nós tb, que afinal de contas votamos para ter o melhor!!!

Henrique 24 de junho de 2015, 19:16h - 19:16

“Geito” essa e uma nova palavra da lingua portuguesa???? Se for…. O que sigiinigica??? Kkkkkkkkkkkkkk
Chupa zoinhuuuuuuuu

ÊTA POVINHO 24 de junho de 2015, 20:40h - 20:40

Não adianta, Marcelo!

Se explodirmos os políticos corruptos atuais, o POVINHO corrupto elege outros.

Em 2012 renovamos mandando para casa metade dos 14 vereadores. O POVINHO o que fez? Elegeu 7 novos vereadores assessores antigos dos politiqueiros além de velhos vereadores politiqueiros.

MARCOS 24 de junho de 2015, 09:51h - 09:51

kkkkkkkkk,esse é o cara!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Henrique 24 de junho de 2015, 19:17h - 19:17

Siguinifica*

Luciano 24 de junho de 2015, 09:39h - 09:39

Se eu fosse eleitor do Neto eu tinha era vergonha, o Brasil todo viu uma coisa ridicula, a mudança do Voto, é tipo um condenado e preso ser absolvido. Isso se chama VERGONHA, neste país que só estamos vendo corrupção, não dá mais para acreditar em nada. ELEITORES DO NETO, SE EU FOSSE VOCÊS, APROVEITAVA ESTE FRIOZINHO E COBRIA AS CARAS DEBAIXO DO COBERTOR. VERGONHAAAAAA.

alvaro 24 de junho de 2015, 09:51h - 09:51

é luciano , lugar de chorar e na cama ainda mais com esse frio, toma um calmante e chora bastanre

Eleitora 24 de junho de 2015, 10:06h - 10:06

Hahaha aceita que doí menos rsss…Neto ,né fraco não …vergonha é dizer em rede nacional que não é 100% honesto…vergonha é trazer um bando de gente de fora pra amedrontar e tirar a paz da cidade em véspera das eleições …vergonha é oferecer passagem a 1,00 sabendo que seria insustentável pros cofres públicos …NÃO TENHO CARGO PÚBLICO …Sempre votei no Neto ,e votarei sempre….ninguém vai fazer por VR o que ele fez…torço por vcs!!

ACEITA QUE DÓI MENOS 24 de junho de 2015, 10:07h - 10:07

Eleitor do Neto não tem do que se envergonhar. Nosso candidato venceu nas urnas e nunca foi envolvido em escândalos e maracutaias. Eleitor do Neto não tem medo de eleição e não precisa de tapetão. Quanto a você Luciano, sugiro ir chorar na cama que é lugar quentinho.

zen 24 de junho de 2015, 10:35h - 10:35

cobre a cabeça e chora,fica só com o zoinho de fora.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Al Fatah 24 de junho de 2015, 10:37h - 10:37

Ridículo é acusar alguém por solicitar doações de sangue e leite materno. Ridículo é condenar alguém que nunca foi acusado de corrupção. Ridículo é querer que a justiça escolha prefeitos e governadores em lugar do povo eleitor. Ridículo é achar que sua opinião vale mais do que a da maioria da população. Ridículo é chamar de ridículo um ato que foi contra o que seria ridículo. Ridículo isso…

Coruja 24 de junho de 2015, 10:39h - 10:39

Vergonha é ser inocentado por compra de votos e querer cassar um prefeito eleito pela maioria do povo por propaganda, tá maluco, É NETO IRMÃO! É VOLTA REDONDA!

Geraldo 24 de junho de 2015, 09:36h - 09:36

Sem querer entrar no mérito da questão envolvendo o voto do Tofolli. Mas, o seu primeiro voto, feito apressadamente e de afogadilho somente foi revisto graças a toda a polêmica que envolveu o assunto (os recursos inclusive). Quantos outros julgamentos feitos apressadamente por nossa justiça acabam sendo injustos por conta de pareceres apressados como o deste caso.

Eleitor 24 de junho de 2015, 18:16h - 18:16

Bastante sensato!

Henrique 24 de junho de 2015, 19:24h - 19:24

Muito sensato!!!

POVO 4 , GRUPO DE OPOSIÇÃO 3 24 de junho de 2015, 09:25h - 09:25

Neto havia vencido a eleição no voto popular em 2012 mas quis a oposição continuar no tapetão e Neto venceu de novo. Aceitem que dói menos. Trabalhem pela cidade e tentem no ano que vem de novo. O Sr Steinbruch e seus aliados não cansam de tentar dominar a nossa gente mas nós vamos continuar firmes em defesa de nossa cidade. Que venham as próximas eleições e que o povo escolha o nosso próximo prefeito.

carlos pereira 24 de junho de 2015, 09:23h - 09:23

PARABENS PREFEITO, JUSTICA FEITA, ABRACOS COMERCIANTES DO SANTO AGOSTINHO.

Antenor 24 de junho de 2015, 09:19h - 09:19

lendo os comentários aqui, estou vendo que muitos sairam do armário, pois estavam quietos e sem defender o prefeito, esperando uma boquinha no proximo governo, como Neto ficou, eles voltaram a ser Neto desde criancinha. abre o olho prefeito, está cheio de traira ao seu lado

Nenhum politico presta 24 de junho de 2015, 13:37h - 13:37

Exatamente!

Mário 24 de junho de 2015, 08:49h - 08:49

Parabéns ao prefeito Neto, e ao TSE, Condenar nosso prefeito seria a maior injustiça feita ao nosso governante, que pelo tempo que ficou a frente de nossa prefeitura, conseguiu modernizar nossa cidade em todos os segmentos. Tive o prazer de apresentar o Estádio da Cidadania para um amigo da grande São Paulo, que simplesmente ficou surpreso com o serviço social que é prestado a nossa população, e ao andar pela nossa cidade elogiou e muito a estrutura de Volta Redonda. Isso prova que realmente nosso prefeito merece estar a frente da prefeitura de nossa cidade.

lindinha 24 de junho de 2015, 08:42h - 08:42

Parabéns para nosso prefeito estou muito feliz
Obrigado Senhor a justiça foi feita
Deus e mais

J. Alegria 24 de junho de 2015, 08:41h - 08:41

Não esqueçam de pedir pra terminar a Rodovia do Contorno, o Hospital Regional (que não é obra da cidade mas ele usa na propaganda política), a implantação do novo PCS, a implantação de um bilhete único que realmente atenda à população e não essa farsa que ele criou só pra dizer que cumpriu promessa de campanha. Nos dois primeiros mandatos Neto foi meu candidato mas ele se perdeu, acomodou, não pode viver só do que fez no passado.

Cidadão VR 24 de junho de 2015, 08:51h - 08:51

Assino embaixo em tudo o que você escreveu “J. Alegria”.

zen 24 de junho de 2015, 10:44h - 10:44

Depois do absurdo de prometerem a passagem a um real, todas as outras promessas deixaram de ser dívidas. Um abraço……….

Quem pode, pode. 24 de junho de 2015, 11:23h - 11:23

O Neto pode se orgulhar do seu passado e fazer planos para o futuro. Quem queria afasta-lo de lá, tenta esconder o seu passado. Não pensem que era apenas o Zoinho que estava por trás dessa ação no tapetão. Tem muita gente dita, “importante” por trás dele. Por que eles não se mostram? Por que se escondem atrás do Zoinho? Ano que vem teremos novas eleições e mais uma vez eles tentarão assumir o poder e nós estaremos atentos para desmascara-los.

Cidadão VR 24 de junho de 2015, 08:33h - 08:33

Sr. “Eta Povinho” falastrão e dono soberano da verdade dos comentários do DV, falador de babozeiras. Aceita que dói menos e saiba perder. A justiça foi em favor da maioria, como deve ser numa democracia livre. Quem sabe na próxima eleição o seu candidato saia vitorioso, mas se caso não o seja, isso nunca te dará o direito de ficar chamando os eleitores do candidato adversário de corruptos. Você parece obcecado com isso. Cuidado que amargura e rancor só vem acompanhadas de coisas ruins.

CREUSA 24 de junho de 2015, 08:16h - 08:16

parabens neto, vc merece, agora por favor, vistoria a cirurgia de catarata no hospital municipal do retiro, minha mae ja fez 87 anos, e há um ano e meio aguarda pela cirurgia, e sempre diz que nao tem material, a fabrica de fraldas tambem foi fechada, aparelhos para fazer exame da policlinica da cidadania, estão com defeito, aguardo imensamente sua atenção para estes problemas

gustavo salomao 24 de junho de 2015, 08:05h - 08:05

parabéns Neto, vc merece continuar
por tudo que já fez por nossa cidade
e continua fazendo!!!!!!!!! eu voto 15
voto Neto volta redonda no rumo certo
maior homem publico que esse pais tem
o povo tem orgulho de vc!!!!!!
Neto pra presidente do Brasil!!!!!!!!!!!!!!

tania 24 de junho de 2015, 08:00h - 08:00

Até que enfim a vontade soberana do povo.Não gosto de alguns ministros do S T F mas desta vez vejo que o povo foi levando em consideração. Não seria possível engolir Zoinho.

tiririca 24 de junho de 2015, 07:58h - 07:58

Observaram que dos quatro juízes que livraram o Neto, não podia faltar este nome GILMAR MENDES.

Será? 24 de junho de 2015, 08:35h - 08:35

Sabe de nada inocente

MORADORA 24 de junho de 2015, 07:51h - 07:51

COM A PERMANÊNCIA DO PREFEITO NETO, AGORA OS PROBLEMAS QUE PREJUDICAM A POPULAÇÃO DEVEM SER RESOLVIDOS. ESTAMOS RECLAMANDO JUNTO AO SAAE VR DESDE O MÊS DE NOVEMBRO/2014 ATÉ A PRESENTE DATA.UM VAZAMENTO DE ESGOTO NA RUA PRINCIPAL, QUANDO CHOVE ALAGA UMA PARTE. SIMPLESMENTE O SAAE VR ESTA ENROLANDO PARA FAZER O SERVIÇO, A CONTA PARA SER PAGA EM JULHO/2015 JÁ CHEGOU COBRANDO A MANUTENÇÃO DO ESGOTO.ESPERAMOS QUE SEJA RESOLVIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.(AV. EUROPA ALTURA DO N.1440, AO LADO DO ESTACIONAMENTO DO SUPER MERCADO DIGA, BAIRRO PONTE ALTA OS N.1273647).

Ivan 24 de junho de 2015, 07:48h - 07:48

Isso ja estava anunciado muito antes de acontecer.
Um país que elege um governador condenado a prisão como o Pezão, País onde filho do presidente se torna bilionario da noite para o dia, onde impera a corrupção e a desonestidade.
Esse Brasil é uma terra sem lei, tenho vergonha desse povo, trabalhei 8 anos nessa cidade e ainda moro aqui mas graças a Deus não tenho vinculos aqui.
Vai ver como esta aque chiqueiro que é o caus aterrado, um nojo lugar q deveria ser demolido, cais conforto a mesma coisa, hospital do retiro tem reforma de 6 em 6 neses, postos sem médicos, professores totalmenre desgastados sem valorizaçao.
saude e esucaçao nao existe nessa cidade mas viva o pão e o circo, viagens para idosos de graça qnd precisar de um medico especialista que Deus lhes permita poder pagar para nao morrerem na fila de espera.

Será? 24 de junho de 2015, 09:04h - 09:04

Respeito sua opinião mas….. Vc sabia q o governo federal não repassa $$$ a meses? E q a arrecadação Municipal caiu + d 40%? Sei q ainda assim terá muitos argumentos contra a cidade q moro, tenho vínculos e amo, então gostaria de saber com qual cidade o Sr mantém vínculos para mudarmos com o Sr. para lá, onde certamente tem tudo que nos falta aqui.

Al Fatah 24 de junho de 2015, 09:25h - 09:25

Volte pra tua terra então! Lá a saúde e a educação (sic) devem estar bem melhor, tão boa que mesmo não tendo trabalho nem vínculos familiares em VR insiste em ficar em nossa cidade, falando BOBAGENS. A insatisfação com o serviço é aceitável e compreensível em alguns casos, a percepção do que é bom ou ruim varia de pessoa para pessoa, mas críticas SEM NEXO são levianas, geralmente feitas por pessoas que não entendem como as coisas funcionam…

Lembre-se que você mora no Brasil, não na Suíça, e a nível Brasil tanto saúde quanto educação em VR estão muito acima da média, vide todos os indicadores onde a cidade está sempre nas primeiras posições…

Fonseca 24 de junho de 2015, 12:06h - 12:06

Sr. Ivan disse: “trabalhei 8 anos nesta cidade e ainda moro aquí mas graças a Deus não tenho vínculos aquí”. E por que ainda não foi embora, nada te prende aqui. Que te vaya bien, ou melhor: já vai tarde.

Nilson 24 de junho de 2015, 07:42h - 07:42

Não importa se gostem ou não !! o que prevaleceu nesse caso foi a vontade da população. o dia que o Zoinho ganhar vai ser por vontade do povo e não por imposição .isso se chama democracia.o que estavam querendo fazer chama-se golpe.

Babi 24 de junho de 2015, 07:27h - 07:27

Como volta redondense fico extremamente feliz q a justiça tenha sido feita. Vamos seguir em frente com conquistando ainda mais posições como uma das melhores cidades do estado em ter Qualidade de Vida.

Vamos conquistar a Avenida do Contorno tal como o Hospital Regional.

Neto Parabéns, te admiro!!!

Antenor 24 de junho de 2015, 09:17h - 09:17

Babi, deixa de ser puxa saco, vai estudar primeiro. Não é Avenida do Contorno e sim Rodovia, mas se bem que não faz diferença, em 20 anos ele não entregou e não será em 20 meses que vai entregar.

É Leitor 24 de junho de 2015, 06:57h - 06:57

Graças a Deus, pois ventríloquo, marionete e rodeado de Judas, o único inconsciente, a agradecer o Dias Toffoli, o tempo dirá quem é, ou vocês advinham.

Vagner Barcelos De Souza 24 de junho de 2015, 06:40h - 06:40

O TSE não fez justiça. Evitou apenas cometer uma grande iinjustiça. Como cidadão, reclamo o custo financeiro, político e moral desse processo. Quem vai pagar ao Neto, à sua mãe e à população de Volta Redonda os prejuízos desse ato insano capitaneado por Zoínho e pelos financiadores dessa guerra suja?

Eleitora 24 de junho de 2015, 08:59h - 08:59

Concordo plenente com vc…. Gasto desnecessário ,só pra satisfazer o ego…e agora??

Al Fatah 24 de junho de 2015, 09:38h - 09:38

Na verdade o tiro saiu pela culatra. Neto sai do embate fortalecido, enquanto Zoinho já vinha em descendente e tem essa derrota como mais uma mancha em sua imagem já desgastada, vide as últimas eleições. Só não creio que Neto tenha força suficiente para eleger seu sucessor, o povo quer mudanças…

Para emplacar seu candidato Neto tem que apoiar alguém que tenha brilho próprio, e esse alguém certamente não é Paiva. Falta-lhe carisma…

eleitor 24 de junho de 2015, 05:42h - 05:42

e ninguem caaaala esse nosso amooor e ,é por isso que eu canto assim, por ti netoooo…. oooo….

magno 24 de junho de 2015, 05:07h - 05:07

jesus e meu e neto e nossoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

geny roque 24 de junho de 2015, 02:47h - 02:47

Bom dia queridos muito bom saber que Deus existe e ele mostra na horaa serta as vezes somos provado mais quem confia no senhor pode ter certeza que ele não falha parabéns meu querido e amigo prefeito Neto deus e contigo e a vitória é nossa que o senhor Deus te abençoe hoje e sempre beijos amo muito você.

J. Alegria 24 de junho de 2015, 08:32h - 08:32

Tomara que o Neto um dia se converta e que você aprenda a escrever “serto”. KKKKKKK

JULIANA SILVA 24 de junho de 2015, 02:05h - 02:05

Vc, que acha que todos que fazem elogios sao cargos comissionados, engano seu, porque sou simplesmente uma dona de casa, mais sou do bem e nem sempre precisa de estudo para ter sabedoria e reconhecer o que uma pessoa faz o Bem sem olhar a quem!!! simplesmente cuida muito bem de nossa CIDADE Parabens + uma vez ao Prefeito

Anderson 24 de junho de 2015, 01:47h - 01:47

Seria uma vergonha pra cidade ter um prefeito que assume em rede nacional que nao é 100% honesto. Embora saibamos que é verdade. Mas o Neto mudou a cara de Volta Redonda. Mudou o sentimento de quem vive aqui, que passou a ter orgulho. Sempre há algo a melhorar, mas não há como negar os fatos.

alvaro 24 de junho de 2015, 01:28h - 01:28

ha que legal ,até que enfim a justiça brasileira está mudando. foi feito a justiça vejam voces zoinho e loureiro querendo pegar a prefeitura de graça,ai não dá né, loureiro já estava dando entrevistas como vice- prefeito ,agora deve ter tomado um rivotril para conseguir dormir, coitadinhos é uma dupla de perdedores, agora perdeu essa chance numca mais ganha nada,poprque o NETTO elege até um poste se ele apoiar.

Eleitor 24 de junho de 2015, 08:52h - 08:52

Kkkkkk pior que é a pura verdade!!!

alvaro 24 de junho de 2015, 01:17h - 01:17

eu só queria ver a cara daqueles otários que ficaram soltando fogos lá na praça da prefeitura quando souberam que o zoinho ia assumir a prefeitura ,eu estou rindo demais, gastaram dinheiro atoa ,não devem nem está dormindo direito, tambem com a cara de cachaceiros que eles estavam no dia , agora chupa que é de uva, estavam crente que iam pegar a prefeitura kakakakakaakkakakkakakakkkkkkk

alex 24 de junho de 2015, 00:33h - 00:33

é volta redonda , dando uma volta redonda. a colina agradece .

ÊTA POVINHO 24 de junho de 2015, 00:03h - 00:03

Eu estou assustado!

É a primeira vez que vejo um ministro do STF levar em consideração o povo, neste caso, 17 mil eleitores a favor.

efraim 24 de junho de 2015, 00:24h - 00:24

KKKKKKKKK perdeu a boquinha na prefeitura, kkkkkkkkkkkk não vai ser desta vez que vai ser aspone do zoinho….

alvaro 24 de junho de 2015, 01:30h - 01:30

é a justiça brasileira mudando para melhor meu caro, foi feito a justiça.

ÊTA POVINHO 24 de junho de 2015, 00:01h - 00:01

O que esperar mais dos ministros indicados pelo PT, e demais bandeiras vermelhas?

Al Fatah 24 de junho de 2015, 10:04h - 10:04

Pelo menos nesse caso em específico, eles mandaram muito bem, se redimindo do erro que estavam prestes a cometer ao reconsiderar a decisão. Foram JUSTOS e reconheceram o erro, como a justiça deveria ser SEMPRE… O choro é livre. Teu voto não vale mais do que o de ninguém…

Enfie na tua cabeça de uma vez por todas, Êta Povinho. Quem ganha eleição é o candidato com mais votos que o segundo colocado, ainda que a diferença seja de apenas MEIO VOTO, nas urnas e não no tribunal. Entendeu agora!

JULIANA SILVA 23 de junho de 2015, 23:17h - 23:17

Oi Carla, sita uma falcatrua de nosso querido e competente PREFEITO, e quanto ele pagou por elas, gostariamos de saber. Somos privilegiados por ter uma autoridade que trabalha e que Volta Redonda hj, muito boa de se viver nao temos o que reclamar e sim agradecer. Me orgulho de ser Voltarredondense. Parabens Prefeito!!! Vc ainda e o MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

valmir 23 de junho de 2015, 23:14h - 23:14

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alguem 23 de junho de 2015, 22:42h - 22:42

todos cargos comissionados!!!!!

Alisson 23 de junho de 2015, 23:51h - 23:51

Que nada senhor alguém. Pelo contrário. Você está tão indignado que com certeza seria um comissionado do Zoinho, claro, se caso ele entrasse. Porque a população não é burra. Se quisesse que ele fosse prefeito, ele tinha sido eleito em 2012. Mas não, nem pra deputado ele conseguiu. Ficou feio na fita.
Nem trabalho em volta redonda e digo mais, sou funcionário de empresas de iniciativa privada. Não preciso de cargo comissionado para defender uma pessoa que faz o bem a Nossa cidade.

Volta Redonda era um lixo e só o Neto que conseguiu reverter essa situação. Parabéns mais uma vez prefeito.

Justiça tarda mais não falha.

Alisson 23 de junho de 2015, 22:28h - 22:28

Eu voto 15, eu voto Neto, Volta Redonda no rumo certo… esse é o prefeito da nossa cidade. É ele que a população votou e é aquele que tem que ficar. Parabéns por mais essa vitória. Bom sorte, porque olho grande nesse cargo que não falta.

sergio 23 de junho de 2015, 22:20h - 22:20

Depois da mudança e fácil ser a favor né. Hoje o Brasil criou um tribunal superior ao TSE, depois não sabem o motivo do Barbosão aposentar 11 anos mais cedo. Acorda Brasil. kkkkkkkkk

Eleitor 23 de junho de 2015, 22:35h - 22:35

Chega ser hilário ler isso nunca tiveram um candidato a altura do Neto…justiça foi feita,queriAm ganha no grito mas perderam como sempre kkkkkkkkkk

sergio 23 de junho de 2015, 22:16h - 22:16

Hoje são todos a favor, depois da decisão é fácil né. Nosso Brasil criou hoje um tribunal superior ao TSE, parabéns Brasil nós merecemos. Depois não sabem qual o motivo do Barbosão ter aposentado 11 anos antes da data prevista. kkkkkkkkkk

Só rindo 23 de junho de 2015, 22:09h - 22:09

Leila que feio hein rsss. O que o desespero não faz kkkkkk

Gilson 23 de junho de 2015, 22:03h - 22:03

Evitaram que se cometesse um crime em Volta Redonda. ZOINHO como prefeito de Volta Redonda no TAPETÂO seria um crime contra a população de Volta Redonda

borges 24 de junho de 2015, 07:37h - 07:37

já esta cendo um crime msm ter o neto na preifeitura msm

Lúcia judice 23 de junho de 2015, 22:03h - 22:03

Que bom pelo menos algo de bom acontece na justiça deste país…

Neto nós te amamos volta Redonda está em festa

Lúcia judice 23 de junho de 2015, 22:03h - 22:03

Que bom pelo menos algo de bom acontece na justiça deste país…

Neto nós te amamos volta Redonda está em festa

sinceramentte 23 de junho de 2015, 22:02h - 22:02

quem esta aplaudindo esta vergonha é tudo comissionado justiça aguardem um dia ha de acontecer neste país.

zen 23 de junho de 2015, 23:01h - 23:01

então a metade da população mais dezessete mil pessoas são comissionados ?Que babozeira….

Leandro 23 de junho de 2015, 21:59h - 21:59

Kkkkkkkkkk Zoinho e Rogério Loureiro jamais. Nem pra vereador. Nem pra síndico. Loureiro devolve o terreno do Voltaco.

chsf 24 de junho de 2015, 06:51h - 06:51

Abre o zóio Zoinho.

Gilson 23 de junho de 2015, 21:59h - 21:59

Vá trabalhar ZOINHO, em vez de tentar ganhar eleição no TAPETÂO. Onde jáse viu cassar um prefeito honestoi para botar no se ulugar um picareta como ZOINHO

Paulo 24 de junho de 2015, 10:39h - 10:39

Gilson e demais eleitores do NETO , Zoinho ia governar para os pobres ,para as pessoas humildes, pelo meno os funcionários da prefeitura ia ter um aumento de salario justo e a população, ia ter a passagem de ônibus no valor de R$ 1,00 ( um real )

henrique 23 de junho de 2015, 21:55h - 21:55

LEILA….. NA VERDADE SO VOCE QUE ESTA INSATISFEITA…… TODOS ESTAO SATISFEITOS!!!!!!!!
PELA SABIA DECISAO TOMADA PELO SUPREMO!!!! VOCE DEVE SER DA TURMA DO ZOINHU…..

VIA CHORAR NA CAMA QUE E LUGAR QUENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

eleitor 23 de junho de 2015, 21:46h - 21:46

Dias Toffoli…anotem esse nome , em agum lugar , em algum momento ele vai aparecer citado em uma CPI, essa decisão não foi apenas sensata como disse, essa decisão foi comprada e ainda vai aparecer em algum momento , em algum lugar…

Al Fatah 23 de junho de 2015, 22:10h - 22:10

E o que vc me diz dos ministros que votaram contra Neto? São totalmente ilibados, probos em suas carreiras?… Como vc mesmo disse, independente de qualquer outra coisa que não tem a ver com o caso, Toffoli foi sensato e fez valer sua prerrogativa de magistrado…

ÊTA POVINHO 24 de junho de 2015, 00:00h - 00:00

Então o Toffoli foi insensato no primeiro julgamento! Sendo assim quantos e quantos julgamentos insensatos que prejudicaram , talvez, milhares de pessoas?

Suami 24 de junho de 2015, 00:18h - 00:18

É uma vergonha um país ter um ministro, com m minúsculo, deste nível.

Al Fatah 24 de junho de 2015, 10:26h - 10:26

Êta Povinho, creio que vc não entenda o básico de direito, mas embargos declaratórios servem para mostrar ao magistrado prolator da sentença que sua decisão foi embasada em dados que foram omitidos ou mal interpretados dentro do processo. Se tal magistrado considerar procedente esse recurso, ele pode sim mudar sua decisão (voto, no caso)…

Sim, Toffoli foi sensato em voltar atrás, pois já havia deixado a entender, por entrelinhas, que votaria pela manutenção do Neto já na primeira decisão, coisa que não fez, preferindo seguir o voto de outros ministros. É sabido que em órgãos colegiados só um ou outro membro lê e se inteira da matéria, enquanto os demais não se dão ao trabalho, preferindo seguir a decisão do colega que lhe convém. É assim num clube, é assim no legislativo e no judiciário, infelizmente, diga-se de passagem…

marilza helena de Medeiros Souza 23 de junho de 2015, 21:29h - 21:29

Parabens Prefeito. Uma grande injustiça foi reparada. Volta Redonda merece ser feliz. Beijinho no ombro pros recalcados.

Sandro 23 de junho de 2015, 21:24h - 21:24

Fora Zoinho! Zoinho nunca. Zoinho é do Fantástico. Global. Artista. 100% só Jesus. Zoinhoooooo nunca será.

Leila 23 de junho de 2015, 21:23h - 21:23

Vergonha!!!! Eu não acredito na justiça, no país, não acredito em mais nada. Terra de corruptos. A situação da PMVR só está boa para os comissionados, rpa’s e puxa saco de plantão. A cidade um lixo e ainda tem uns e outros agradecendo a decisão do TSE. VERGONHAAAAA!

Junior 23 de junho de 2015, 22:07h - 22:07

Se tivesse sido por corrupção eu concordaria. Mas por uma bobagem dessa seria um absurdo. Agora o tal do zoando…100% honesto, só Jesus…e tem gente que compactua com isso, né?

Al Fatah 23 de junho de 2015, 22:14h - 22:14

A tua visão de justiça é baseada em sentimento pessoal, logo é uma visão limitada dos fatos. A Justiça é representada com venda nos olhos não é à toa… Neto absolvido sim que é JUSTIÇA na acepção plena da palavra, ainda que tardia!!

withaker paula motta 24 de junho de 2015, 20:08h - 20:08

Mas zoinho, pelo amor de Deus. Me apresente um candidato, ai sim votarei nele.

withaker paula motta 24 de junho de 2015, 20:08h - 20:08

Mas zoinho, pelo amor de Deus. Me apresente um candidato, ai sim votarei nele.

Aleticia Fagundes Pedrosa Barboza 23 de junho de 2015, 21:11h - 21:11

Estou muito feliz com a decisão de Brasilia em manter nosso Prefeito Antonio Francisco Neto na prefeutura de Volta Redonda,até hoje eu sempre falava que o tribunal regional eleitoral de Brasilia voltaria atraz e confiaria nosso querido Prefeito Neto como nosso eleito e querido por muitos….PARABÉNS MEU PREFEITO …ANTONIO FRANCISCO NETO O SENHOR MERECE HOJE E SEMPRE!!! Aleticia fagundes Pedrosa Barboza…

Netto 23 de junho de 2015, 21:09h - 21:09

O Brasil está mudando.!!Os votos foram corretamente enquadrados e dentro da constituição.
Foi feita justiça!Neto é o melhor prefeito do Brasil
Somente neste mês vieram em Volta Redonda dois ministros.Eles que afiaram isto!!!!
Parabéns Neto!!!

por dentro do assunto 23 de junho de 2015, 21:02h - 21:02

Enfim uma decisão sensata deste Supremo Tribunal Federal…..

Enéias Magalhães 23 de junho de 2015, 20:56h - 20:56

Quer ser prefeito, ganhe nas urnas, justiça foi feita, parabéns Prefeito Neto, que Deus continue abençoando seu governo.

paulão 23 de junho de 2015, 20:55h - 20:55

agora deixa o homem trabalhar, valeu neto pela sua vitória.

Henrique 23 de junho de 2015, 20:51h - 20:51

Nunca e tarde para reparar um ERRO!!!! Parabens sr prefeito NETO!!!!!!

Al Fatah 23 de junho de 2015, 20:50h - 20:50

Esse Brasil que absolveu Neto é um Brasil sério e justo, assim como o que está lutando (e conseguindo) pela redução da idade imputável penalmente e o que está trazendo à tona os escândalos de corrupção. Só falta tirar as marionetes de banqueiros que ditam as regras no Ministério da Economia e no Banco Central, aprovando juros escorchantes que estrangulam o setor produtivo, gerando desempregos e queda na arrecadação fiscal do próprio Estado Brasileiro, em todas as suas esferas…

Aline 23 de junho de 2015, 21:02h - 21:02

Só falta tirar esse câncer que o PT…

luiz carlos 23 de junho de 2015, 20:48h - 20:48

O povo de volta redonda agradece a Deus .Neto voce e o melhor .

Elias 23 de junho de 2015, 20:43h - 20:43

Finalmente acabou a palhaçada.Não sou simpático ao ministro DIAS TOFFOLI, mas ele fez um gol de PLACA. DÁ-LHE NETO. ZOINHO, BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

Aline 23 de junho de 2015, 20:42h - 20:42

Para ricardaço- Ta doido homem,vira essa boca pra lá ZOINHO nem pra porteiro de cemitério rsss

Elias 23 de junho de 2015, 20:41h - 20:41

Finalmente acabou a palhaçada.Não sou simpático ao ministro DIAS TOFFOLI, mas ele fez um gol de PLACA. DÁ- NETO. ZOINHO, BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

e os concursaudos da pmvr 2014 23 de junho de 2015, 20:29h - 20:29

Brasiĺlllllllllllllll agora eu quero ver qual vai ser a desculpa pra ele não convocar os concursados de 2014 depois do susto ele podia aprender a justiça já mandou acabar com a cohab mais das 65 vagas para motorista abertas no concurso só 28 foram preenchidas me ajuda aí neto Vc é o cara

alvaro 24 de junho de 2015, 01:22h - 01:22

a prefeitura não cabe mais ninguém meu filho, ainda vem com essa de concursados, pensa direitinho, prefeitura paga muito pouco.

Aline 23 de junho de 2015, 20:25h - 20:25

Justiça tarda mais não falha…graças a Deus,estamos livre desse ZOINHO …NETO não merecia ter passado por isso…guerreiro é guerreiro!!

FATIMA 23 de junho de 2015, 20:22h - 20:22

DEUS ESTA ATENTO A TUDO, ELE CUIDA DE NOS,A JUSTIÇA FOI FEITA PARABENS NETO PARABENS PARA NOS VOLTAREDONDENSE

henrique 23 de junho de 2015, 20:20h - 20:20

CHUPA ESSA MANGA ZOINHUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

henrique 23 de junho de 2015, 20:20h - 20:20

CHUPA ESSA MANGA ZOINHUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ricardaço 23 de junho de 2015, 20:20h - 20:20

ETA POVINHO O ELEITOR MAIS FAMOSO DO ZOINHO sinto muito nao deu pro seu famoso chora no ombro do tiburcio.

estudante 24 de junho de 2015, 01:35h - 01:35

eta povinho deve estar passando mal cuidado pra não morrer

FATIMA 23 de junho de 2015, 20:19h - 20:19

DEUS ESTA ATENTO A TUDO, ELE CUIDA DE NOS, PARABENS NETO, PARABENS PARA NOS VOLTA REDONDENSE

aguia dourada 23 de junho de 2015, 20:17h - 20:17

hey, para que mecher com melhor prefeito da cidade ninguem viu o que ele fez? eita povinho cego rs neto voce e o cara parabens quero outra foto contigo heeeeeee kkkkkkkkk ( melhor prefeito que volta redonda ja teve )

Ivan Raimundo 23 de junho de 2015, 20:16h - 20:16

Que bom Neto,estamos com vc.A justiça tarda mas não falha.Que Deus o proteja.

ricardaço 23 de junho de 2015, 20:14h - 20:14

as aves de rapina que rodeavam o zoinho vao todos se afastar espero que o ajudem pra vereador quem sabe.

Ricardo Gomes tricolor da Vila Mury 23 de junho de 2015, 20:12h - 20:12

Viva minha Volta Redonda
Viva Neto
Viva a Justiça
Viva a democracia

ricardaço 23 de junho de 2015, 20:08h - 20:08

ACABOU AJUSTIÇA TARDA MAS NAO FALHA. o povo de V R agradece nao merecemos o zoinho mandem um lcalmante pra o ETA POVINHO essa noite ele nao dorme.

Indignado 23 de junho de 2015, 20:02h - 20:02

“Isso aqui” não é um país sério. Esculhambação geral, é o fundo do poço!

zen 23 de junho de 2015, 21:13h - 21:13

pra quem acha que país sério é aquele que derruba um governo honesto na marra, que fique indignado.

zé brega 23 de junho de 2015, 20:00h - 20:00

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! fez-se justiça!!! estamos livres do bisonho não 100% honesto!!

BICHO BRABO 23 de junho de 2015, 19:59h - 19:59

VALEUUUU NETOOOO !!!! AÍ ZOINHO VAI CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE !! KKKKKKKKKKKKKKK !! JUSTIÇA FOI FEITA !!!

PGG 23 de junho de 2015, 19:55h - 19:55

Assim, ficou melhor pra cidade!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996