TSE nega posse a Zoinho até julgamento de embargo de Neto

by Diário do Vale
Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Volta Redonda

O presidente em exercício do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, negou, na tarde de hoje, posse imediata ao segundo colocado nas eleições municipais de 2012, Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR), até que seja julgado o embargo de declaração impetrado pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), que teve o mandato cassado no início de abril. Hoje à tarde, Zoinho afirmou ao DIÁRIO DO VALE que não tinha conhecimento da decisão e que iria entrar em contato com seus advogados para tomar conhecimento dos fatos.

Segundo a assessoria de imprensa do TSE, o julgamento do embargo de declaração, que esclarece um ou mais pontos da decisão, não tem prazo para acontecer. “Consideradas as peculiaridades do caso, indefiro pedido de execução até que sejam julgados os embargos de declaração opostos nos autos”, disse Gilmar Mendes, na decisão publicada no site do TSE.

Na sexta-feira passada (24), Zoinho entrou com liminar no TSE pedindo a imediata comunicação ao TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) da decisão de cassação do mandato do prefeito Neto para que ele pudesse ser empossado. No recurso, tanto Zoinho quanto o vice Rogério Loureiro afirmaram que não seria necessário aguardar o julgamento do embargo de declaração para eles serem diplomados e empossados nos cargos de prefeito e vice, respectivamente.

O ministro do TSE, em sua decisão, ressaltou a necessidade de aguardar o julgamento dos embargos de declaração, “na medida em que o recurso especial eleitoral envolve temas bastante controvertidos, tendo sido desprovido por maioria de 4 a 3”. E continuou:

– Ademais, trata-se de eleição majoritária na qual o requerido foi eleito com 55,45% dos votos válidos no segundo turno, devendo-se considerar, ainda, que o acórdão regional foi proferido em contrariedade à sentença e ao que assentado no parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, o que demanda juízo de cautela e preservação da segurança jurídica no que tange ao cumprimento do julgado desta Corte.

TRE também negou posse imediata

Essa foi a segunda vez que o ex-deputado federal teve o pedido de assumir imediatamente a Prefeitura de Volta Redonda negado. No dia 16 de abril, o desembargador do TRE-RJ, Edson Vasconcelos, negou o pedido do ex-deputado federal alegando que compete exclusivamente ao TSE determinar “o momento e os termos da execução da decisão prolatada no Recurso Especial nº 521-83, por meio de comunicação a ser expedida a este Tribunal Regional Eleitoral”.

O presidente do TRE destacou ainda que a decisão do TSE ainda não havia sido publicada, “inviabilizando, também por esse motivo, o cumprimento imediato da condenação”.

Neto lembra resultado apertado

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) recebeu com esperança a decisão do TSE. Segundo Neto, a sentença do ministro Gilmar Mendes foi justa, uma vez que o resultado do julgamento que cassou o seu mandato foi muito apertado.

– Foi uma decisão justa, bem embasada e agora vamos ficar no aguardo do julgamento do embargo. Foi um resultado muito apertado e existem grandes chances de ser modificado. Continuo afirmando que acho uma grande injustiça o meu mandato ser cassado por pedir à população para doar sangue e leite – afirmou Neto, destacando que continuará cumprindo a sua agenda normalmente. “Vou continuar trabalhando até o último dia do meu mandato e até o último segundo da minha vida por Volta Redonda”.

Para entender o caso

Por quatro votos a três, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou o recurso eleitoral de Neto, mantendo a decisão do TRE-RJ que cassou o mandato do prefeito e do seu vice, Carlos Roberto Paiva (PT), por uso indevido dos meios de comunicação.

O TSE publicou o acórdão do julgamento e o advogado do prefeito apresentou os embargos de declaração. Segundo informações obtidas pelo DIÁRIO DO VALE junto aos dois tribunais, Zoinho, segundo colocado nas eleições municipais de 2012, deverá assumir a prefeitura.

Íntegra da decisão do ministro Gilmar Mendes

DECISÃO

1. Jorge de Oliveira, recorrido no Respe nº 521-83/RJ, afirma que à fl. 621 daqueles autos lhe foi concedida prioridade de tramitação com base no Estatuto do Idoso (lei nº 10.741/2003, art. 71, § 1º).

Noticia que o Presidente do TRE/RJ proferiu despacho no sentido de aguardar a determinação do TSE quanto ao cumprimento do acórdão, nos seguintes termos (fl. 3):

[…] compete exclusivamente ao TSE determinar o momento e os termos da execução da decisão prolatada no Recurso Especial nº 521-83.2012.6.19.0131, por meio de comunicação a ser expedida a este Tribunal Regional Eleitoral, nos moldes prescritos nos artigos 257, parágrafo único do Código Eleitoral e 27, parágrafo único, do RITSE.

Argumenta que o acórdão desta Corte Superior ratificou o aresto regional e postula: a) que se comunique imediatamente ao TRE/RJ ou mesmo à Vara de origem para restabelecer o ofício que cassou os diplomas dos requeridos; b) seja cumprido o acórdão do TSE publicado em 24.4.2015 na parte em que foi determinada a revogação da liminar que mantinha os requeridos no cargo; c) sejam diplomados imediatamente o requerente e seu vice.

Decido.

2. O pedido encontra-se prejudicado pela apreciação da Pet nº 232-81/RJ, com o mesmo objeto desta petição, qual seja, a expedição de comunicado ao Tribunal a quo acerca do julgamento do Respe nº 521-83/RJ. Transcrevo os fundamentos que adotei na referida Petição:

Em que pese ter sido mantida a condenação imposta no acórdão regional, é recomendável, in casu, aguardar-se o julgamento dos embargos de declaração opostos em 29.4.2015, na medida em que o Respe nº 521-83/RJ envolve temas bastante controvertidos, tendo sido desprovido por maioria de 4 a 3.

Ademais, trata-se de eleição majoritária na qual o requerido foi eleito com 55,45% dos votos válidos no segundo turno, devendo-se considerar, ainda, que o acórdão regional foi proferido em contrariedade à sentença e ao que assentado no parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, o que demanda juízo de cautela e preservação da segurança jurídica no que tange ao cumprimento do julgado desta Corte.

3. Ante o exposto, consideradas as peculiaridades do caso, indefiro pedido de execução até que sejam julgados os embargos de declaração opostos nos autos do Respe nº 521-83/RJ.

3. Julgo prejudicado o pedido.

Publique-se. Arquive-se.

Brasília, 30 de abril de 2015.

Ministro GILMAR MENDES

Presidente em exercício

 

Por: Pedro Borges

[email protected]

 

Você também pode gostar

121 comments

ENQUANTO ISTO...NA CÂMARA DE VEREADORES.... 4 de maio de 2015, 06:41h - 06:41

Enquanto permanece o impasse envolvendo a saída do Prefeito, na Câmara de vereadores, reuniões tem acontecido a portas fechadas, onde alguns vereadores, como TEREZA, FERNANDO MARTINS, JOSÉ AUGUSTO e outros que fazem parte da base do Governo NETO, já comentam que não apoiarão Zoinho. Não querem nem saber se vão prejudicar a cidade…. Querem seus interesses pessoais…. É aquela velha máxima da política: CRIAR DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES….

EMBROMATION 3 de maio de 2015, 10:15h - 10:15

Este embromation envolvendo a situação politica de Volta Redonda está trazendo sérios prejuízos para nossa Cidade. Pelo que entendi este EMBARGO DE DECLARAÇÃO impetrado pelos advogados do NETO não vai alterar a decisão do TSE em cassá-lo. É apenas um paleativo para garantir alguns dias a mais no poder. Enquanto isto a cidade fica entregue as baratas. Vamos publicar o anuncio da vaga na PMVR… Desapega NETO….

Golf_Charlie_Mike VR 2 de maio de 2015, 22:30h - 22:30

Como que um EX- Prefeito permanece no cargo de prefeito sem ninguém questionar nada, não precisa ser advogado ou bacharel em direito pra ver que alguma coisa não está certa. A liminar que mantinha o EX-prefeito foi cassada perdendo asism o seu efeito, e o acórdão foi claro pra ser cumprido imediatamente, hoje legalmente Volta Redonda não tem prefeito e nada acontece? Cadê a câmara municipal que tem como papel fiscalizar o poder executivo?

OBSERVADOR 2 de maio de 2015, 11:43h - 11:43

Sinceramente, sem tomar partido por este ou aquele, pelo que tenho observado nesta história da Cassação do Prefeito, percebo um temos muito grande dele em deixar o cargo e ser investigado. Não sei se o Zoinho será bom prefeito, não sei se a Prefeitura está falida como dizem, o que sei é que a guerra pelo poder está frenética….

ESSE GILMAR É FIGURINHA CARIMBADA;;;; 2 de maio de 2015, 08:02h - 08:02

Esse Ministro GILMAR MENDES, que deu o despacho na condição de Presidente Interino do TSE negando a Liminar do Zoinho, é figura conhecida e carimbada no Tribunal. Ele é o mesmo que já tinha votado a favor do Maluf, a favor do Arruda e também a favor do Neto no julgamento final. Como no Brasil tudo é possível, vamos aguardar na segunda-feira a volta do presidente titular do Tribunal e ver o que decidirá.

Araujo fernandes 1 de maio de 2015, 15:11h - 15:11

Mais uma palhaçada esse recurso. e quem sai perdendo mais uma vez é a população da cidade !
As obras que estavam atrasadas agora estão paradas e com a desculpa de falta de dinheiro quero ver
qual for o Prefeito que seguirá no cargo, vai poder concluir. Pra mim nenhum dos dois deveriam ficar na prefeitura
pois o Atual e eterno NETO já era faz tempos e foi cassado justamente pelos tribunais e o Candidato ZOINHO já mostrou não esta preparado para administrar nossa cidade ! NOVA ELEIÇÃO SERIA O CERTO!, não confio nos Vereadores atuais!

ÊTA POVINHO desprovido de discenimento 2 de maio de 2015, 11:33h - 11:33

Prefeito não administra nada. Prefeito, governador, presidente do país GOVERNAM.

Administrar vai muito além de governar. O ideal seria o prefeito, governador e presidente serem Administradores Públicos, aí sim, faria uma diferença e tanta, pois entenderiam através da ciência a real necessidade do governo e dos governados.

gecimar 3 de maio de 2015, 01:37h - 01:37

E infelizmente e isso que acontece em nosso pais . ate a justiça vive de dúvidas, ja virou palhaçada a população né só pode !

J, Costa 1 de maio de 2015, 13:11h - 13:11

Já que o DV é imparcial porque não informar quanto está custando este PROCESSO no STE até agora????? E quem está pagando esta conta tanto para os bondosos Neto e o Zoinho, isto sim seria manter a população informada,pois CUSTAS PROCESSUAL em instância superior não fica barato, portanto alguém pagará esta conta, quem será???? E com aguardo do julgamento do embargo, concede-se o fôlego necessário para nosso bondoso prefeito levar seu mandato até o final pois este não entrará em pauta tão cedo, o que se pergunta para que condenar se a pena jurídicamente não será aplicada. Em fim entre o rochedo e o mar quem vai se estourar é o povo, pergunto porque tanta sede de PODER de ambas as partes, porque brigar afetos x desafetos, nossa cidade tem prioridades maiores, O POVO.

paulo 1 de maio de 2015, 12:57h - 12:57

Aviso aos navegante: Este camarada, vai ficar enrolando na tete a te ao termino do mandado.Ele esta conquistando o titulo de o primeiro Prefeito de Volta Redonda a governar com mandato e governar caçado.
Também, em Volta redona nada mais surpreende: A unica da região que já teve: Prefeito eleito,prefeito bionico e agora prefeito com mandato e caçado.Os Voltaredondenses merecem.Simples mente lamentável…

Al Fatah 1 de maio de 2015, 15:53h - 15:53

Escreve-se “cassado” em vez de “caçado”. Vc pode não gostar do Neto, é um direito teu, mas ele não é um javali… Escrevendo desse jeito tuas palavras perdem bastante do crédito devido…

[email protected] 1 de maio de 2015, 19:17h - 19:17

Apesar de detestar essa cidade poluída , sem qualidade de vida ,povo encrenqueiro e baixa espectativa de vida e q o dono dessa campanhia mete o chicote ai eu ainda acho q o neto é melhor para essa cidade das trevas de céus cinzento !!

Realista 1 de maio de 2015, 12:25h - 12:25

Agora Neto tem que ficar de Zoinho bem aberto… E Zoinho continuar espiando, esperando que o prazo expire e que Neto vire bode expiatório.

Ricardo Gomes - Tricolor da Vila Mury 1 de maio de 2015, 11:41h - 11:41

Bom dia a todos.
Gostaria de parabenizar o ministro Gilmar Mendes pela decisão.
Espero que o TRE analise com calma o tema e que na pior das hipóteses convoque novas eleições para nossa querida VR.
Enfiar Zoinho güela a baixo da população vai ser sacanagem.
Um abraço ao NETO. Homem de bem.
Errou, sua equipe pode ter errado, mas quem não erra?
Erro bobo, mas não merecia a pena capital.

Al Fatah 1 de maio de 2015, 15:59h - 15:59

Novas eleições nessa altura seria o pior dos cenários. Ruim para a cidade, que teria que se mobilizar pra dar vida a algo efêmero. Ruim para o eleitor, que votaria em alguém que teria pouco tempo para desenvolver seus projetos. Ruim para o político, que não teria tempo de deixar qualquer legado, sendo mais fácil ser lembrado com rejeição que com popularidade em sua busca pela reeleição…

Povo 1 de maio de 2015, 11:29h - 11:29

Bem observado cutucão, o chacrinha ao fundo de camisa verde rindo à toa!!! KKKKKKKKKKKKKKK

carlos magno 1 de maio de 2015, 11:11h - 11:11

nigeuem merece ne zoinho o maior presente para os trabalhadores e aposentados e ha juventude o presente nos e neto prefeito de volta redonda
ele eo melhor amigo do povo de volta redonda valeu neto vc e melhor

minha opinião 1 de maio de 2015, 11:11h - 11:11

Já que estamos falando de justiça eleitoral na minha opinião eu acho que as leis deveriam ser revistas é com relação ao excesso de barulho e investimentos cometidos pelos candidatos, como foi a última eleição pra prefeito em Volta Redonda.Um monte de carretas rodando o dia todo com monitores de vídeos enormes e som no último volume. Gritando um monte de falsas promessas na cabeça do eleitor e tirando o sossego do trabalhador.Isso sim é abuso de poder e hoje ficam querendo pegar o poder a qualquer custo para poderem pagar seus credores de campanha. Da mesma forma que o vice prefeito derrotado fez com o Voltaço levando o terreno do clube pra receber o que ele diz ter investido.

cutucão 1 de maio de 2015, 10:42h - 10:42

O Chacrinha logo atrás de camisa verde esta com um sorriso de orelha a orelha, quanta alegria será mais um comissionado do NETO!!!! Cuidado gente a coisa esta duvidosa quando balançarem esta árvore o que vai cair de frutas podres não esta no gibi.

Said Ahmad 1 de maio de 2015, 10:26h - 10:26

Hoje não quero aqui fazer nenhum comentário sobre o tema, quero e deixar, o meu ELOGIO ao DV, a um ano atrás critiquei vocês do Diário do Vale, os chamei de jornaleco de interior, o jornal vem a ter o meu respeito hoje e grande parte de muito eleitores, que pensam como eu, hoje o DV adota a política da trabalho de inparciabilidade, seja a quem for, seja rico, seja pobre, seja empresario, seja político, seja no meio Jurídico, no meio da comunicação abrir o debate e o questionamento e que proporciona o respeito junto a seus leitores e ate mesmo ao poder executivo, legislativo e Judiciário, e isto que o povo quer ver e ler, PARABÉNS DIÁRIO DO VALE, PARABÉNS A TODOS DA REDAÇÃO, DEIXA O POVO MANIFESTAR SUA OPINIÃO, POIS ASSIM E A INTERATIVIDADE, A CONSTITUIÇÃO LHES GARANTE O DIREITO LEGAL Art. 5º IV – É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO; NENHUM JUIZ, PROMOTOR, DELEGADO, POLÍTICO ESTA ACIMA DA CONSTITUIÇÃO, A CONSTITUIÇÃO E SOBERANA, PARABÉNS TODOS DA REDAÇÃO QUE FAZEM ESTE JORNAL SER CADA DIA MELHOR.

J, Costa 1 de maio de 2015, 12:30h - 12:30

Já que o DV é imparcial porque não informar quanto está custando este PROCESSO no STE até agora????? E quem está pagando esta conta tanto para o bondoso Neto e o Zoinho, isto sim seria manter a população informada,pois CUSTAS PROCESSUAL em instância superior não fica barato, portanto alguém pagará esta conta, quem será????

ÊTA POVINHO 1 de maio de 2015, 10:23h - 10:23

Eu tenho inúmeros comentários bloqueados pelo moderador sem nenhuma palavra que agrida a boa conduta de um homem. E ver um comentário como este é a certeza que tenho que no meio de nosso povo brasileiro tem um grupo que podemos taxá-lo de ÊTA POVINHO.

Diário do Vale 1 de maio de 2015, 10:49h - 10:49

Caro leitor Êta Povinho. Obrigada pela informação. O comentário foi retirado imediatamente do ar após sua informação. Vamos verificar o equívoco. Atenciosamente. Equipe Online.

SUGESTÃO AO DIÁRIO DO VALE 1 de maio de 2015, 08:31h - 08:31

Li com atenção e absoluta imparcialidade a matéria. Ela tem caráter informativa, mas tenho uma sugestão para tirar dúvidas e equívocos de interpretação que observei em vários comentários. O Jornal poderia colocar um comentário de um especialista nesta área sobre o que implica este EMBARGO DE DECLARAÇÃO IMPETRADO PELO NETO. Pode mudar a decisão DE SUA CASSAÇÃO???? Em nada muda a decisão do TRIBUNAL???? Por favor, vamos esclarecer melhor….

Al Fatah 1 de maio de 2015, 16:12h - 16:12

Realmente ficou essa dúvida no ar. As primeiras versões diziam que os tais embargos no máximo serviriam para protelar o afastamento de Neto, que não poderiam alterar a decisão mas sim apenas esclarecê-la… Devemos levar em conta que muita gente que falou tal coisa, mesmo tendo formação jurídica, não possui conhecimento aprofundado sobre o tema, então penso que o DV poderia ilustrar suas páginas com alguma matéria trazendo entrevistas com advogados e juristas com saber de causa…

MUNDO DA ILUSÃO 1 de maio de 2015, 08:14h - 08:14

Engraçado como tem gente que gosta de viver no mundo da Ilusão, ou no mundo do faz de conta. Este Embargo de declaração impetrado pelo Prefeito Cassado NETO, à luz do direito, em nada muda a decisão do TSE sobre sua cassação. Ele está CASSADO e continuará. Apenas é uma medida jurídica que busca esclarecimentos sobre alguns pontos e nada mais. É para ganhar mais alguns dias e só…nada mais. Entenderam ????? O cara está CASSADO mesmo.

se informe 1 de maio de 2015, 10:38h - 10:38

No embargo de declaração foi informado que o acordão regional foi proferido em descompasso com a decisão da suprema corte.Qual o porque de haver no Tribunal do Rio unanimidade e no Federal empate tecnico? Está entendido que existe mais interesse próprio de algum grupo do que social,devido a isso houve a decisão pela cautela e preservação da ordem jurídica.

VIDENTE 1 de maio de 2015, 08:06h - 08:06

Amigos. Vendo, analisando e interpretando alguns comentários postados aqui, alguns até equilibrados e outros carregados de ódio e medo de perder suas vantagens na PMVR, constatei que tratam-se de “assessores” do NETO, em pânico, usando codinomes mais variados para descarregar seus temores….

ÊTA POVINHO 1 de maio de 2015, 10:11h - 10:11

Muitos deles nem moram em VR. Estão aqui para incendiar os boateiros papagaios, outros como maritacas.

Alberto Carvalho Martins 1 de maio de 2015, 11:37h - 11:37

caro futuro assessor do Zoinho. Neste caso quem decide é o TSE, não importa que quem postou seja ou não cargo comissionado (que não é o meu caso), quando o Superior Tribunal Eleitoral, determinar o Zoinho e sua turma toma m posse, fique tranquilo que a sua boquinha de um ano e meio está garantida, pois esse será o período que o “quase honesto”, ex-Deputado que por sinal não se elegeu no voto e sim pela sobra dos votos do Garotrinho ficará no poder. Até lá tenha paciência e aguarde. ELEIÇÃO SE GANHA NO VOTO e no voto esse grupo é perdedor desde a administração Wanildo de Carvalho quando Zoinho como vereador e líder do governo era defensor. DE lá prá cá esse grupo perdeu todas as disputas e só vai assumir o poder por uma decisão judicial

Realista 1 de maio de 2015, 11:56h - 11:56

Não podemos esquecer também… muitos dos cometários pró Zoinho são de pretendentes a ocupar cargos num futuro governo Zoinho. Tudo farinha do mesmo saco!!! Quem tá fora mete o pau mas, tá louquinho pra estar dentro mamando nas tetas da prefeitura.

Al Fatah 1 de maio de 2015, 16:15h - 16:15

Realista sendo realista. A raposa desdenha as uvas dos altos parreirais só até o momento em que uma chuva as derruba… Ponto final…

JUSTO 1 de maio de 2015, 07:42h - 07:42

Gustavo . Esta sua histeria dura apenas alguns dias. Em menos de 20 dias o NETO DESOCUPA A PREFEITURA e VOCÊ E OS DEMAIS CARGOS COMISSIONADOS SAEM JUNTOS….. kkkkkkkkk…..Fora NETO e sua corja……

chocada 1 de maio de 2015, 00:09h - 00:09

Encantada… Alguém teve bom senso no TSE… E olha que não gosto do Gilmar Mendes, mas nesta ele acertou..Espero que o recurso seja julgado lá em outubro de 2017…. Pode ser????

juli-o 30 de abril de 2015, 23:07h - 23:07

quem defende este prefeito,não sabe da atrocidade que ele cometeu durante seu segundo mandato: destruiu a ciclovia que ia do bairro conforto até a rodoviária. agora quer pedir empréstimo de R$ 64 milhões para serem pagos em 30 anos com a desculpa de melhorar a mobilidade urbana e contratar serviços sem regime licitatório para construir viadutos e pintar meia dúzia de vias coletoras de vermelho. rodovia do contorno que é bom,nada.

ÊTA POVINHO 1 de maio de 2015, 10:16h - 10:16

O projeto foi embargado pelo MPF até que aparesntassem documentos. O Vice-prefeito ficou de entregar em alguns dias, isso há meses. Além do MPF, nós estamos esperando até hoje.

e os concursados da pmvr 2014 30 de abril de 2015, 22:54h - 22:54

Esse tal de neto que alguns estão idolatrando aqui é o mesmo que o ministério público alertou sobre a péssima educação nas escolas acorda Vr o neto vou muito bom prefeito mais agora o que ele tem feito nada

Al Fatah 1 de maio de 2015, 16:20h - 16:20

O MPF faz o papel dele, mesmo considerando que isso aqui é Brasil, não a Suíça… As escolas de VR são boas, acima da média nacional tanto nas notas quanto na infraestrutura física oferecida aos alunos, bastando ver os números do IDH…

eliseu 30 de abril de 2015, 22:37h - 22:37

TENHO VERGONHA DE DIZER QUE TRABALHO PRA ESSE HOMEM

zezao 1 de maio de 2015, 09:59h - 09:59

Pede pra sair.

ÊTA POVINHO 1 de maio de 2015, 10:18h - 10:18

Fique aí sim e nos ajude a olhar o que estão fazendo em prejuízo aos voltaredondenses. Não se preocupe com os demais, pois muitos nem moram na cidade.

Leitor 1 de maio de 2015, 10:39h - 10:39

Mas é só você pedir demissão.

Realista 1 de maio de 2015, 12:06h - 12:06

Se vc trabalha pra esse homem e não está satisfeito… creio que já passou da hora de pedir demissão né. Se for funcionário concursado da PMVR continue fazendo seu trabalhando para o bem de nossa cidade ou se for o caso peça demissão e seja feliz!

Al Fatah 1 de maio de 2015, 16:24h - 16:24

Se vc trabalha para ele é pq ocupa cargo comissionado. Um servidor concursado, de carreira, não trabalha para prefeito (chefe), mas sim para o povo (patrão). Prefeitos passam, cargos comissionados passam, mas servidores ficam. Se não tá satisfeito, peça exoneração…

Maura 30 de abril de 2015, 22:23h - 22:23

Gilmar Mendes, esse sim mostra que respeita a Democracia.

giba 30 de abril de 2015, 22:19h - 22:19

Os eleitores do zoinho acham que estamos na época da ditadura onde poucos através da força e do medo mandavam em muitos. Hoje não, hoje atraves do voto temos o poder de fazer valer a vontade do povo e não dos reacionários que querem o poder a qualquer preço.

José Laurindo 30 de abril de 2015, 22:18h - 22:18

Como pode o jornal publicar comentário como o do GUSTAVO….Palavras chulas, de baixo calão. Não votei no ZOINHO,,,votei no NETO, porém acho que não deveriam publicar certos “TEXTOS”. Apesar que deve ter quem goste.

Ricardo Moreno 30 de abril de 2015, 22:07h - 22:07

Parabéns ao juiz que tomou a decisão. Se o pouco de gente que votou nele antes da eleição conhecessem essa carreira corrupta que todo mundo conhece e sabe que ele tem hoje não tinha nenhum voto, não teve nem 10 mil votos como deputado ano passado. como a pessoa numa cidade com quase 400 mil cidadãos não recebe 10 mil votos pra deputado e ainda quer ser prefeito?

Al Fatah 1 de maio de 2015, 16:29h - 16:29

Como tu és ingênuo a ponto de acreditar que alguns ministros de Brasília que sequer conhecem VR e menos ainda Neto saberiam de sua carreira política melhor que a população de VR?… Devo te lembrar que o que derrubou Neto foram provas de uma controvertida propaganda extemporânea, não acusações de corrupção, improbidade, malversações ou qualquer outro tipo de coisa das quais Neto nunca foi condenado ou sequer indiciado em toda a sua vida política…

Flávia eleitora 30 de abril de 2015, 21:53h - 21:53

Valeu prefeito NETOOO estamos com você até o fim. Conte com a gente

Belchior 30 de abril de 2015, 21:50h - 21:50

De Zoinho a Zoião. Perdeu na urna, perdeu pra Prefeito, perdeu pra Deputado, Perdeu as estribeiras no Fantastico, perdeu o respeito com o povo, perdeu no tribunal. Com você ex deputado é vr quem tá perdida.

Peão 30 de abril de 2015, 21:48h - 21:48

Como diria o saudoso Bezerra da Silva, “se gritar pega ladrão, não sobra 1 meu irmão”. Infelizmente, na minha opinião, não existe político honesto. Infelizmente.

Said Ahmad 30 de abril de 2015, 21:35h - 21:35

A intenção do Neto e ficar empurrando com liminares de seus advogados ate termino de seu mandato a verdade e esta, MAIS COM ISTO ELE SO VEM A PROVAR QUE NÃO RESPEITA A LEI SO VEM A PROVAR QUE SEU PROCESSOS POR DESRESPEITAR A LEI ELEITORAL EM USAR A MAQUINA PUBLICA EM SUA CAMPANHA ELEITORAL, FOI UMA CONDENAÇÃO JUSTA, AFINAL ELE PROVA COM ISTO QUE NÃO E OBEDIENTE AO PODER SUPREMO DA JUSTIÇA ELEITORAL, QUE PESCIMO EXEMPLO NETO, QUE VERGONHA COMO ADMINISTRADO QUE VERGONHA DE POLÍTICO DUVIDO QUE VOCÊS DV PUBLIQUEM ISTO.

Verdade 30 de abril de 2015, 23:05h - 23:05

Neto é guerreiro e briga pelo povo de Volta Redonda.Vergonha é ter pessoas que apoiam a desvalorização do voto popular.

Al Fatah 1 de maio de 2015, 16:40h - 16:40

Se vc fosse acusado de algo que vc não concorda e por fim condenado, a seu ver, injustamente, vc ficaria quieto? Acatar a decisão judicial é uma coisa, concordar é outra, por isso existem os recursos. A questão não é simplesmente deixar o Palácio 17 de Julho, mas sim a própria honra e o “ostracismo” político ao qual estaria condenado por muitos anos, inclusive implicando terceiros como seu vice, que seria duramente penalizado apenas por, digamos, “ser da família”, igual aconteceu com os Romanov na Rússia czarista…

Graças a Deus 30 de abril de 2015, 21:29h - 21:29

Estava com medo de a justiça não ouvir o povo de Volta Redonda. Parabéns preefeito Neto

Vladimir 30 de abril de 2015, 21:25h - 21:25

Eu quero que o Neto termine seu mandato, para poder cumprir suas promessas de campanha: BILHETE ÚNICO, HOSPITAL REGIONAL, HOSPITAL DA CRIANÇA, CUMPRIMENTO DO PCC DO FUNCIONALISMO, ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE DO RETIRO, etc.

Laura 30 de abril de 2015, 22:32h - 22:32

E VAI CUMPRIR COMO SEMPRE CUMPRIU O QUE É IMPORTANTE, SEMPRE ZELANDO PELAS PRIORIDADES DA CIDADE. VALEU PREFEITO NETO VC É MIL

Tamo de Olho 30 de abril de 2015, 21:01h - 21:01

Olha que orgulho do “Futuro novo Prefeito”, texto do Fantástico ano passado. Com a internet não temos mais a memória curta :
– STF abre inquérito para apurar se o parlamentar contrata empresas de fachada para alugar veículos. Câmara também paga escritório de advocacia (de amigo do deputado) no qual advogada diz ser usada como laranja

Marcos Paulo 30 de abril de 2015, 21:45h - 21:45

Não tem memória curta mesmo, e se esqueceu é só entrar no youtue e procurar exatamente assim o video do deputado
GIRO DE QUINTA: VIDA DE POLITICO$ BRASILEIRO$ x CORRUPÇÃO

renato soares ramos 30 de abril de 2015, 20:56h - 20:56

parabens prefeito neto, volta redonda nao merececia um prefeito incompetente que quando abre a boca fala besteira como no FANTASTICO e quamdo fica quieto vira chacota como no programa do CQC.ZOINHO e sinonimo de retrocesso esta sentindo do proprio veneno com aquela virada estranha no TSE. Alias ZOINHO MANDA UMA ABRAÇO PRO SEU ADVOGADO QUE JA FOI AGENTE PENITENCIARIO DE SP E FOI EXPULSO POR SER ESPANCADOR DE PRESOS DE MANEIRA COVARDE

Jhonas 30 de abril de 2015, 21:58h - 21:58

Mais essa! Quando mais meche na história do cidadão, mais cheira mal.

Leonardo 30 de abril de 2015, 20:54h - 20:54

Não acredito que o Zoinho ainda achou que a justiça ia deixar ele virar prefeito. Caça teu rumo Deputado

CARLOS 1 de maio de 2015, 06:28h - 06:28

TEM GENTE, QUE ESQUECEU, QUE O JORGE (ZOINHO). NO MOMENTO, É O QUE SEMPRE DEVIA SER : NADA.
NÃO FOI REELEITO, NÃO É DEPUTADO. ESQUECERAM?

ÊTA POVINHO 30 de abril de 2015, 20:43h - 20:43

Será que estamos diante de uma guerra civil e ainda não percebemos?

Guerreiro 30 de abril de 2015, 20:15h - 20:15

Os bons sempre vencem prefeito, tamo junto!

Vera 30 de abril de 2015, 20:11h - 20:11

Parabéns NETO! você é o melhor, um beijão da sua fã e sempre eleitora Vera :*

Gomide 30 de abril de 2015, 20:09h - 20:09

HAHAHAH a turma do ex deputado já estavam rifando todos os cargos da prefeitura antes mesmo de assumir, parece que o plano não deu tão certo quanto esperavam. Deus no controle

Motta 30 de abril de 2015, 20:06h - 20:06

Noticia boa demais, vr ama o neto, foi o prefeito que mais fez pela cidade e se deus quiser ainda vai fazer muito mais

ricardaço 30 de abril de 2015, 20:03h - 20:03

eta povinho o estupido.quanta falta de respeito com a populaçao de V R esse cidadao vive humilhando os eleitores do neto no minimo e um puxa saco daquele famoso do fantastico politca se comenta com respeito e infelismente e o que falta a esse desprovido de cerebro.

ÊTA POVINHO 30 de abril de 2015, 20:49h - 20:49

Eu não respeito os 95 mil eleitores que votaram em corrupto. Que moral eles têm? Não esqueça que muitos nem moram nesta minha querida cidade do aço. Se no EX-prefeito ama VR de coração devia lutar pela democracia e não desrespeitar as leis e uma decisão unânime do TRE-RJ.

Quem vota nele tbm não defende as leis brasileiras, portanto são foras-da-lei.

Al Fatah 1 de maio de 2015, 16:56h - 16:56

Quem eu tenho certeza que não mora em VR, não tem sua empresa em VR e não gera empregos em VR é o vice do Zoinho. O resto não passa de conjecturas…

Quanto ao voto, a vontade do povo é soberana. Neto não é o ideal, a cidade precisa de líderes com outro perfil, mas é o melhor que temos. VR sempre soube disso quando o reelegeu na última eleição municipal… Queríamos mudanças sim, mas não queríamos as alternativas que se apresentavam. Desculpe-me, Êta Povinho, mas o povo merece mais respeito em suas decisões. Vc sozinho não pode julgar a escolha de 95 mil voltarredondenses nem é melhor que cada um deles isoladamente. Vc chamou Neto de corrupto, então deveria provar, até pq ele nunca respondeu processo por corrupção. Não sei quantos anos tens, mas demonstra sinais de desorganização mental…

Tatyane Faria 30 de abril de 2015, 20:01h - 20:01

NEETTOOO você é o melhor prefeito do BRASIL, Volta Redonda te ama e precisa de você, não nos deixe nunca

Millena 30 de abril de 2015, 19:59h - 19:59

Se o Zoinho virar prefeito sabe o que ele vai fazer por Volta Redonda? A mesma coisa que ele fez quando era vereador, e a mesma coisa que ele fez pela cidade enquanto foi Deputado, NADA!

Analista 30 de abril de 2015, 19:53h - 19:53

É o mínimo que podia ser feito né? se pela democracia o Zoinho foi rejeitado pela maioria da população, o que queremos é pelo menos novas eleições, ou fica o Prefeito Neto que o Povo escolheu ou fazem novas eleições.

eneas 30 de abril de 2015, 19:51h - 19:51

KKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O ZOINHO VAI SER 100% GARANTIDO O ÚNICO PREFEITO POR LIMINAR DE UM JULGAMENTO DO QUAL NUNCA ASSUMIU !!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COITADO !!!!!!!! ISSO É MUITA HUMILHAÇÃO !!!!!!!!!!!! EU ACREDITO QUE ELE JÁ ESTAVA ATÉ PLANEJANDO TUDO….. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
FICA TRISTE NÃO ZOINHO !!!!!!!!!!!!! VAI PARA UM PLANETA ONDE EXISTA SOMENTE PESSOAS 100% HONESTAS PORQUE AQUI AMIGO 100% HONESTO SOMENTE JESUS COMO VOCÊ MESMO DISSE !!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKK CHUPA ESSA MANGA ZOINHO !!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Guedes 30 de abril de 2015, 19:49h - 19:49

Essa é a justiça sendo feita, eu ainda morro de medo daquele povo da baixada invadindo VR como foi nas eleições, tenho familia que anda nas ruas entre escola e trabalho todos os dias e nossa segurança como pessoa e como eleitor tem que vir em primeiro lugar. Se como candidato o ex deputado não se importou com anossa segurança e trouxe toda essa baderna pra cá, se assumisse o poder estariamos perdido.

eneas 30 de abril de 2015, 19:45h - 19:45

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

” Foi um resultado muito apertado e existem grandes chances de ser modificado.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Zoinho Chupa Essa manga !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em 2016 vc vem !!! vem !!! vem, quente !!!
” QUE A POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA ESTÁ FERVENDO ” E VC VAI PRO CALDEIRÃO !!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NETO !!!! POR FAVOR !!!! VIRE ESSE JOGO PORQUE VAI SER O ACONTECIMENTO DO ANO !!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
” QUEREMOS NETO !!!!!” “QUEREMOS NETO !!!!”

Rita de Cásia 30 de abril de 2015, 19:43h - 19:43

Deus olhou por nós! Continue confiando e trabalhando como o senhor sempre trabalhou querido prefeito. Nossa cidade só tem a agradecer o carinho e o cuidado que você sempre teve com a gente.

Celso 30 de abril de 2015, 19:41h - 19:41

Gostaria de entender o porque da pressa do Sr. ZOINHO para colocar a faixa de PREFEITO DE VOLTA REDONDA. Acho que é o único momento pra ele como prefeito, pois na situação atual não ganharia nem para vereador. Porque não espera a próxima eleição? Claro, não ganharia!
Lembram da cidade antes do NETO?
O Sr. ZOINHO não sabe o que é IDH, não sabe diferenciar ALZHEIMER de SÍNDROME DE DOWN, não sabe pronunciar a palavra EDUCAÇÃO, diz INDUNCAÇÃO.
MEUS DEUSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cascata 30 de abril de 2015, 19:56h - 19:56

O problema dele não saber o que é IDH ficou pequeno depois que ele afirmou no Fantástico que honesto era só Jesus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse Zoinho só pode tá de brincadeira

claudio 30 de abril de 2015, 19:37h - 19:37

O importante ninguém fala, guando vai ser a votação desse embargo com isso quem sofre é a população, tá tudo parado a grana do pac por causa desses dois malas.

Verdade 30 de abril de 2015, 22:56h - 22:56

Com essa atitude do zoinho quem perde é o povo de Volta Redonda. Se ele fosse um pouquinho honesto ele retiraria essa ação que só esta prejudicando as obras de Volta Redonda, como ele fez com a rodovia do contorno.

Germano 30 de abril de 2015, 19:21h - 19:21

Quem manda em Volta Redonda é o povo e foi esse mesmo povo que deu a maioria de votos para o prefeito Neto, portanto não tem que discutir, Neto é o legitimo prefeito de Volta Redonda, tá na hora desses recalcados derrotados pararem de chororô aliás lugar de chorão é no Maracanã e não em Volta Redonda.

Tim BaLada 30 de abril de 2015, 19:14h - 19:14

Agora é Neeeeeeto e beinjim no ombro.

pai de familia desesperado 30 de abril de 2015, 19:10h - 19:10

Quero saber dos pais de familia q aguardam serem convocados após o concurso..,.

É fato 30 de abril de 2015, 22:51h - 22:51

Vão trabalhar na CSN

ÊTA POVINHO corrupto 30 de abril de 2015, 18:56h - 18:56

Nooooossssaaa! Como tem eleitor corrupto aqui??? Vai ver são todos FORASTEIROS e fazem parte dos 95 mil, né?

O sujeito acaba de se intitular PERVERSO. Ele sempre foi assim e agora assina embaixo. Qualquer semelhança com o Maluf NÃO É mera coincidência.

Uma coisa é certa: merda não afunda.

E tem eleitor que ainda apoia e vota nestas merdas no MEU BRasil.

AS URNAS EM PRIMEIRO LUGAR 30 de abril de 2015, 18:17h - 18:17

Se o Zoinho fosse um pouco honesto, só um pouco, retiraria as ações que mantem contra o Neto e admitiria que perdeu as eleições. O cara perde as eleições nas urnas e contrata advogados para tentar ganhar no tapetão. Que moral o Zoinho é seu grupo tem para assumir a prefeitura? Juntos, ele e o vice não tiveram 20.000 votos em Volta Redonda no ano passado. Deixa Neto trabalhar!!!! Parabéns Gilmar Mendes!!!

Sandra 30 de abril de 2015, 18:09h - 18:09

Parabens Netto

Sandra 30 de abril de 2015, 18:08h - 18:08

Muito bom

Sandra 30 de abril de 2015, 18:07h - 18:07

Legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

tranquilo 30 de abril de 2015, 18:07h - 18:07

neto fica até 31/12/2016. vê se publica meu comentário que não tém nada de repetido.

walmir 30 de abril de 2015, 17:58h - 17:58

isto é uma vergonha,isto é lamentável. será que se fosse um pobre e trabalhador brasileiro teria o mesmo tratamento ou a mesma oportunidade de defesa? me perdoe a justiça brasileira,é vergonhoso ver que o ditador neto ao meu ver está tendo o mesmo ou mais poder que vocês. é com respeito mas também com tristeza que estou vendo tudo isto aqui em VOLTA REDONDA.

Maura 30 de abril de 2015, 22:45h - 22:45

Ditador seria um prefeito escolhido pelos tribunais ou pelo Exercito. E não um prefeito escolhido mediante voto popular. Se informe melhor.

Marcelo Figueiredo 30 de abril de 2015, 17:53h - 17:53

É uma pequena vitória da democracia, mesmo que nada seja definitivo ainda. Estava sentindo meu voto e da maioria dos eleitores da cidade desrespeitado. Tenho 45 anos e ainda não conheci um prefeito melhor que o Neto (estou falando prefeito e não prefeito de Volta Redonda), nas inúmeras cidades que tive a oportunidade de conhecer. Obs.: Não sou amigo dele, apenas admirador do seu trabalho.

Tim BaLada 30 de abril de 2015, 19:16h - 19:16

Vai pros estates meu fio.

ÊTA POVINHO 1 de maio de 2015, 10:33h - 10:33

Segundo o IFDM, VR está em 2 lugar no estado e em 139 lugar em todo o país. Como pode ver, há centenas de cidades brasileiras melhores do que VR, e muitas delas com um orçamento até pela metade dos 1 bilhão de Reais.

Al Fatah 1 de maio de 2015, 17:09h - 17:09

O estado tem mais de 90 municípios. O país tem mais de 5.000. Centenas é quando há múltiplos de cem, então ser 139 é ser de uma elite de cidades brasileiras, lembrando que VR tem “apenas” o 235º PIB per capita do país, o que valoriza ainda mais sua posição…

Não se deixe enganar por números brutos, Êta. Os relativos e proporcionais é que devem contar numa comparação onde as contrapartes tem pesos diferentes…

Fabio 30 de abril de 2015, 17:30h - 17:30

Palhaçada, coisas de Brasil, o paizinho de corruptos, isso é a mais prova de vergonha desse nosso Pais, como tantas outras coisas ver
gonhosas que já vimos.

Tim BaLada 30 de abril de 2015, 19:16h - 19:16

Chora na cama que o inverno tá chegando.

JUSTO 30 de abril de 2015, 16:58h - 16:58

É uma vergonha a justiça Brasileira. O cara está fazendo de tudo para não sair porque sabe que a hora que outro assumir e levantar as finanças da PMVR vai ser o fim político desse gordo….

Ricardo Moreno 30 de abril de 2015, 22:14h - 22:14

Vai é roubar tudo que tá lá dentro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pilantra mestre kkkkkkkkkkk

Ricardo Moreno 30 de abril de 2015, 22:16h - 22:16

Zoinho já vai entrar colocando tudo no bolso, se fosse o neto filmava tudo que tá la dentro se ele sair pra depois a culpa não cair em cima dele

André 30 de abril de 2015, 16:57h - 16:57

Alguns denominados ministros do supremo não respeitam as proprias decisões de seus pares ou colegiados.
Vergonha o que estamos vendo. Esse recurso de embargos todos nós, menos leigos, sabemos que se trata de um artificio protelatório para esse politio cassado por abuso do poder politico continuar “inaugurando” canteiros de obra inacabada e ocultando e destruindo provas de seus desmandos e de seus secretarios “comparsas”.

CALMA! 30 de abril de 2015, 18:24h - 18:24

Aposto que o André, é mais um dos 200 cidadãos que o Zoinho, prometeu nomear secretário. Está muito bravo e revoltado para alguém que é apenas um cidadão. Alguns Ministros do Supremo respeitam as urnas, outros nem tanto. Você conhece alguém que votou no Neto, por conta das placas que ele colocou na rua? Você viu essas placas? O Sr Gilmar Mendes está lá em Brasília e pelo jeito conhece mais a política de Volta Redonda que você.

Paulão 30 de abril de 2015, 16:48h - 16:48

Vai dar tempo do Neto mandar tapar todos os buracos dos pontos de ônibus de Volta Redonda, que estão acabando com minha coluna? Embora ele não saiba o que é andar de ônibus, esses dias depois de cassado está trabalhando mais do que antes e por isso não perco a esperança dele ajudar os usuários do transporte coletivo.

Timba Lada 30 de abril de 2015, 19:11h - 19:11

E a passgem de R$ 1,00 ?

Seu Madruga 30 de abril de 2015, 16:22h - 16:22

Chupaaaaaaaaaaaaa kkkkkkk, cadê os fogos e placa de boas vindas na praça da PMVR !

RODRIGO 30 de abril de 2015, 18:14h - 18:14

Eles iriam distribuir picole na praça brasil,porque este cidadao ESTA MANDANDO A TURMA CHUPAR,APOSTO QUE E DA PATOTINHA DO Sr.BARRIGA.

Fernando Castro 30 de abril de 2015, 15:58h - 15:58

Deixa o homem trabalhar o cara sabe governar ele nao brinca de fazer politica .

RODRIGO 30 de abril de 2015, 18:16h - 18:16

CUIDADO SE O Sr.BARRIGA FOR A PRAIA VC MORRE AFOGADO,SEU BABA OVO!!!!!!

É Leitor 30 de abril de 2015, 15:53h - 15:53

Comentário a boca miúda: por um momento, chegou-se a pensar que o coturno, tivesse sido
substituido pela beca. Deixem o povo ter o governo no qual votaram, e é o quanto basta.

xicão 30 de abril de 2015, 15:40h - 15:40

KKKKK Iisso é Volta Redonda pessoal kkkkkkk Como dizem os gaúchos, é cobra engolindo cobra kkkkkkkk

paulão 30 de abril de 2015, 15:33h - 15:33

espero que daqui em diante, deixe o homem trabalhar , só assim essa cidade não para.

Papagoiaba 30 de abril de 2015, 15:24h - 15:24

Neto não quer largar o osso, tá tipo descarga quebrada, além de não afundar não vai pro esgoto de jeito nenhum, oh raça

oh raça 1 de maio de 2015, 00:41h - 00:41

se a prefeitura é osso porque voces do zoinho estão querendo tanto?

0,000001% honesto 30 de abril de 2015, 14:47h - 14:47

Ha! Ha! O Neto tá parecendo o Jason Voorhees, do Sexta-feira 13.

PEC 300 JÁ 30 de abril de 2015, 14:45h - 14:45

É minha gente aquilo que parecia impossivel aconteceu, tudo isto resultado da “democracia” rsrs…, agora só nos resta esperar, o que tudo mundo ja sabe que vai acontecer.

Livia Oliveira 30 de abril de 2015, 14:26h - 14:26

adooooooooooooooro HAHHAUHUAHUAUHA

Fora neto 30 de abril de 2015, 15:01h - 15:01

neto agarrou na brocha. A escada caiu mas ele não sai de jeito nenhum. PQP….

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996