Pezão define como absurda cassação do mandato de Neto

by Diário do Vale

Paulo Dimas

Volta Redonda –   O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) classificou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de cassar o mandato do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e do vice Carlos Roberto Paiva (PT) como absurda. Segundo o governador, cassar o mandato de um prefeito por causa de outdoors pedindo doação de sangue, córnea e leite é uma violência muito grande com uma cidade. O discurso do governador foi feito durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto Gil Portugal (ETE Correios) na tarde de hoje (24). Pezão disse ainda que Neto tem o cargo que desejar no governo do Estado.

– Considero um dos maiores absurdos o motivo da cassação do prefeito Neto. Nunca vi uma ingratidão, um julgamento da justiça eleitoral tão errado como foi feito nesse julgamento. Faltando um ano e oito meses para terminar um mandato, você começar uma nova administração, sinceramente se essa é a lei eu acho que temos que mudá-la. Considero de tudo que já vi nesses 32 anos de política, o maior absurdo político – afirmou.

Pezão disse ainda que é preciso esperar a fase de recursos judiciais e acredita que, do mesmo jeito que saiu a condenação de Neto, a Justiça pode acatar um recurso e mantê-lo no cargo.

– Acho que temos que fazer um chamamento ao Congresso Nacional, ao TRE e ao TSE para uma grande discussão. Infelizmente os homens de bem não vão querer mais ser candidatos, porque você perder o mandato por causa de outdoors pedindo doação de sangue, córnea e leite é uma violência muito grande com uma cidade que teve dois turnos. Ainda acredito que a Justiça vai rever a decisão – enfatizou Pezão.

Pezão fez questão de afirmar que continuará trabalhando por Volta Redonda independente de quem entre no lugar de Neto, caso a situação não seja revertida.

– Me relaciono com os 92 prefeitos do Estado e com todos os deputados. Sempre pautei a minha vida pelos bons relacionamentos. Não vou discriminar ninguém, porque a cidade de Volta Redonda não merece nunca um tratamento diferente. Sou governador hoje de quem votou em mim e quem não votou – disse.

Quem também saiu em defesa de Neto foi o secretário estadual de Ambiente, André Corrêa, que disse acreditar em uma reversão da decisão que cassou o mandato do prefeito.

– Quero prestar a minha solidariedade a um político íntegro e que está sendo injustiçado. Tenho certeza que a justiça não só dos homens, mas a lá de cima, será feita. Quero deixar o meu muito carinho e o meu amor ao prefeito Neto – destacou Corrêa.

Neto agradeceu o carinho do governador, de moradores, amigos e parentes que vêm recebendo e disse que irá continuar trabalhando por Volta Redonda até o último dia do seu mandato.

– Estamos aguardando a decisão do TRE que ainda não saiu, mas como disse, vou continuar trabalhando por Volta Redonda até o último dia do meu governo. Se por acaso tiver que sair, vou sair de cabeça erguida porque eu e minha equipe fizemos o nosso melhor trabalho – falou Neto. Ao falar sobre o convite de Pezão para integrar a equipe do governo estadual, caso saia da prefeitura, Neto afirmou: “Agradeço, mas não vou sair. Vou continuar, se Deus quiser. Fico muito lisonjeado com o convite e o reconhecimento do governador. Mas no momento só consigo pensar em trabalhar por Volta Redonda”.

 Expectativa

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) publicou na manhã de hoje (24) no Diário da Justiça Eletrônico o acórdão (documento que detalha os votos dos ministros do Tribunal) do julgamento que cassou o mandato do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e do vice Carlos Roberto Paiva (PT), nada mudou. O próximo passo é a notificação ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que não foi feita até o final da tarde de ontem.

Após ser informado da decisão, o TRE notifica o presidente da Câmara Municipal, Paulo Conrado (PSD), e a prefeitura, para que seja feita a transição do cargo. Ainda de acordo com o TRE,  quem vai assumir o comando da prefeitura é o segundo colocado nas eleições de 2012, o ex-deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR).

Neto afirmou que, com a publicação do inteiro teor do acórdão,  os advogados começaram a analisar o documento para apresentar os embargos de declaração e os recursos judiciais previstos na lei.

No início deste mês, por quatro votos a três, o TSE negou o recurso eleitoral de Neto, mantendo a decisão do TRE-RJ que cassou o mandato do prefeito e do vice, Carlos Roberto Paiva (PT), por uso indevido dos meios de comunicação.

You may also like

111 comments

rodrigo 26 de abril de 2015, 14:08h - 14:08

O PEZAO QUE NAO VIU O ULTIMO OUTDOOR DA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA AVISANDO AOS CONTRIBUINTES QUE ESTAO COM DIVIDAS COM A PREFEITURA SE NAO PAGAREM TERAO SEUS BENS PENHORADOS,SO FALTOU ELES COLOCAREM A FOTO DA CASA DE CUSTODIA NO OUTDOORS E OS DIZERES VOCES IRAO PARA LA SE NAO PAGAR IPTU,E UMA VERGONHA A MAIORIA DEVE O TCE E NAO TEM PENHORES DE NADA.E LAMENTAVELLLLLLLLLLLL.

Anderson 27 de abril de 2015, 07:00h - 07:00

Não tenho cargo comissionado , e nenhuma mamatinha na prefeitura , não sou pucha-saco de Neto , mas admiro muito esse cara que tem feito a diferença como prefeito em nosso país .
Quando escolho um candidato , espero as suas obras os seus projetos , etc .; e não boquinha ou uma oportunidade de uma mamatinha , um trabalho sem esforço .
Esses que criticam estão loucos para poderem entrar no governo e participar ou são funcionários que nunca tiveram a coragem de trocar de emprego , só reclamam que esta ruim , mas porque não saem, não querem largar a tranquilidade…..
Não querem obras , desenvolvimento , querem boa vida.

FALTA GENTE NA FOTO 26 de abril de 2015, 13:54h - 13:54

Senti falta de alguns personagens ligados ao NETO/PEZÃO nesta foto. O Deputado Albertassi por exemplo, a vereadora Tereza, o Granato. Pularam do barco????

rodrigo 26 de abril de 2015, 14:11h - 14:11

E LOGICO JA AFUNDOU,SO ESTAO ESPERANDO O RESGATE DO CORPO DE BOMBEIRO,MAS PARA O AZAR DELES QUANDO SE TRATA DE BARCO AFUNDADO NOSSA REGIAO NAO TEM BOMBEIROS PARA ISSO VEM DO RIO DE JANEIRO,POR ISSO NAO SE MISTURE.

povo 26 de abril de 2015, 13:29h - 13:29

Será que o governador Pezão vai achar absurda sua própria cassação também. Vai chegar a hora heim.

levi 26 de abril de 2015, 13:27h - 13:27

Pezão achou absurda a cassação do prefeito Neto vamos ver se ele vai achar absurda a sua própria cassação.

Luanda 26 de abril de 2015, 13:19h - 13:19

Zoinho do Fantástico. teve dez mil votos para deputado. O povo já mostrou que não o quer.

A HORA DA VERDADE 26 de abril de 2015, 09:03h - 09:03

Durante muitos anos o Povo de Volta Redonda, a opinião pública de um modo geral. sofreu uma lavagem cerebral pela mídia Chapa Branca, Outdoors e outros meios de comunicação, dando conta do Governo NETO com Honestidade e Competência, realizações fantásticas, Educação de qualidade, Saúde nota 10…enfim,,,, na prática não foi isto que vimos…. Agora chegou a hora da verdade. Quando for feita a varredura nas contas da PMVR, nas licitações e contratos feitos nos últimos anos, e tudo for divulgado, aí sim veremos o que foi feito nesses anos de governo de Honestidade e Competência….. A máscara vai cair….. Esperem….

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR 26 de abril de 2015, 19:07h - 19:07

Você prefere acreditar numa auditoria feita pelo Zoinho do que vê no dia-a-dia da cidade?
A verdade é clara: Zoinho não representa os eleitores de Volta Redonda.
Tanto é verdade que ele teve menos 10% dos votos válidos na última eleição que disputou. Rogério Loureiro, seu vice, teve menos que 5% dos votos válidos.
Não consegue ver? Quer que desenhe?
Seu candidato é tão legítimo quanto um whiski do Paraguai.

giba 26 de abril de 2015, 09:02h - 09:02

Durante a ditadura militar Volta Redonda por ser considerada área de segurança nacional fez com que o seu povo convivesse muitos anos sem poder escolher os seus prefeitos.Esse é o motivo pelo qual muitos mostram a naturalidade em aceitar essas interferencias absurdas do Estado.

Carcará 26 de abril de 2015, 11:57h - 11:57

Interferência absurda do Estado só se for a declaração do Pezão. A decisão judicial foi correta, e percorreu todas as instâncias possíveis, nas quais os condenados puderam apresentar seus argumentos.
Nós é que estamos muito acostumados a aceitar um mesmo grupo há 20 anos se beneficiando da prefeitura, em detrimento aos avanços reais que o município poderia ter. Ou alguém ignora as cobranças para regularização da empreendimentos na cidade, que enriqueceu esse pessoal e travou VR?

AVE DE RAPINA 26 de abril de 2015, 19:13h - 19:13

Carcará é uma ave de rapina e como tal fica sobrevoando a vítima para sorrateiramente atacar. Você não escolheu esse nome atoa.Deve estar sonhando com um poder público corrupto para aprovar os seus processos. Aposto que seus interesses pessoais em nada comunga com os interesses públicos.

Rita de Cásia 25 de abril de 2015, 18:27h - 18:27

Toda a igreja está do lado do senhor prefeito Neto, obrigado pelo que sempre fez a todos nós de coração, dedicação e respeito.

fabio 25 de abril de 2015, 20:53h - 20:53

De homens de bem como Pezão e Neto não precisamos,e como reverter uma decisão do SUPREMO? Se isso acontecer será a maior prova de que a coisa no Brasil está pior do que se pensa

JUSTO 26 de abril de 2015, 08:31h - 08:31

Para a Rita de Cássia – Você fala em nome da igreja???? Qual???? A minha não está ao lado de quem comete crime eleitoral…..

Beto 25 de abril de 2015, 17:39h - 17:39

Zoinho não poxa vida, ninguém respeita mais o nosso voto? Só votou nesse cidadão quem recebeu, ou promessa ou um qualquer.

Carcará 26 de abril de 2015, 11:59h - 11:59

Poderia não ser o Zoinho se algum outro candidato tivesse chegado em 2º lugar na eleição. Parte do povo quis isso e assim será.

João Soares 25 de abril de 2015, 17:39h - 17:39

O Juiz Dias Toffoli deu o voto que tirou o mandato do neto por causa de cartazes de doação de sangue que tinham apenas o símbolo da prefeitura (não tinha o nome do Neto) durante o período eleitoral, o mesmo Juiz deu apanes uma multinha de 30.000 reais ao PT por fazer propaganda (com nome e número de candidato) para a Dilma em site de empresa o que é ilegal, repito com nome, número e foto, porque o neto não recebeu a mesma pena branda já que foi muito menos grave? ah! é claro o Juiz em questão já foi advogado do PT e é ele que pediu a vaga que vai julgar o Petrolão

JUSTO 26 de abril de 2015, 08:34h - 08:34

Meu caro João Soares. Procure se informar melhor. Foram 12 crimes eleitorais e não um como você fala. E o Neto sabia muito bem que não podia cometer esses crimes e apostou na impunidade. Se deu mal.

Josefina Dibiase 25 de abril de 2015, 16:38h - 16:38

falar é fácil, quero ver é fazer igual o Neto. se alguém me disser só uma coisa que o Zoinho fez por Volta Redonda além de envergonhar a cidade, vai poder começar apensar na justificativa correta para o ex deputado virar prefeito, só atacar o trabalho que toda cidade sabe que está sendo bem feito não tem lógica. Esse discurso de ódio, é o discurso do Aécio. O discurso de quem perdeu nas urnas, na democracia, e agora mesmo contra a vontade de quem ele jura defender os interesses, quer assumir a força, uma prévia do “novo prefeito”.

Caldeira 25 de abril de 2015, 16:27h - 16:27

Essa obra esta inacabada.

wescley da silva 25 de abril de 2015, 14:49h - 14:49

É um absurdo mesmo os funcionário do estado terceirizados dos cieps estão 4 meses sem receber salário e o pé grande não faz nada.

Gustavo 25 de abril de 2015, 14:01h - 14:01

Esse Zoinho não da! O cara se enrolou todo no Fantástico. Disse que não e assim muito honesto. Foi ele que disse ninguém obrigou

Gustavo escaldado 25 de abril de 2015, 14:58h - 14:58

Eu estou tranquilo. No primeiro turno eu votei no Lindberg, do PT, e no segundo turno eu votei no Padre Marcelo, e olha que eu nem sou crente.

gisele 25 de abril de 2015, 15:31h - 15:31

Concordo tem que RER nova eleição não interessa se não pode ter 3 turno agente que tem que escolher quem vai entrar no lugar dele sem contar que é um absurdo cassar ele por causa disso quem rouba mesmo ta lá e ninguém tira vê a Dilma gerando nós brasileiro e ninguém tira ela de lá quem manda são os corruptos infelismente a voz do povo tem que valer

Nilson 25 de abril de 2015, 13:53h - 13:53

Onde foi parar a democracia nesse pais!!!!onde o rejeitado pelo povo vai assumir o que a maioria decidiu!!! Desrespeito total !esse senhor que ficou em segundo lugar deveria ter o bom senso e convocar por ele novas eleições. Assim ganharia o respeito do povo .nem assumiu e já vi gente oferecendo cargos na prefeitura em nome desse senhor.Lamentável.

Zé Povinho 25 de abril de 2015, 12:20h - 12:20

E o medo que a gente fica da milícia da baixada vir pra Volta Redonda igual nas eleições? Essa cidade vai ser entregue nas mão do Anthony Garotinho o Zoinho é só testa de ferro. o bicho vai pegar por aqui

Renata 25 de abril de 2015, 17:24h - 17:24

Paraaaaa com isso de milícia…quem fala isso pra assustar o povo de VR deveria ser processado sabia?

JUSTO 25 de abril de 2015, 19:02h - 19:02

É Zé povinho… Pelo visto você é um dos inúmeros cargos comissionados do NETO…. Perdeu a boquinha….

Leitor 25 de abril de 2015, 20:37h - 20:37

Renata, quer o meu CPF, RG etc para me processar? Não sou advogado mas topo discutir com qualquer advogado porta de cadeia diante de um júri.

Paulo Roberto 25 de abril de 2015, 12:04h - 12:04

Tudo muito lamentável,politicagem pura.Quer dizer senhor governador,que o sr.acha que a justiça é absurda nesta decisão e diz que este culpado tem o cargo que quiser no estado que o sr.administra?

Paulo Vitor 25 de abril de 2015, 11:45h - 11:45

É assim que se faz prefeito, trabalhando até o último minuto. #VoltaRedondaNãoMereceZoinho

Marlucio 25 de abril de 2015, 11:39h - 11:39

Cassar um prefeito porque ele pede doação de sangue e córnea, e piada, e o que ja foi provado em vários escandalos no país, inclusive do zoinho e ninguem sai,

Adriano 25 de abril de 2015, 11:18h - 11:18

Era obrigação do Zoinho também fazer algo pela cidade lá na câmara e o que que ele fez além de sair no Fantástico?

cutucão 25 de abril de 2015, 10:31h - 10:31

GOLF_CHARLIE_MIKE VR Parabéns cara vc disse tudo, seria bom que os 95 mil eleitores que tanto ÊTA POVINHO bate na tecla, refletisse e ver que este senhor não é tão milagroso assim e que também nos seus quase 15 anos de mandato não fez tanto coisa, que nada mais é que sua obrigação.

Samuel 25 de abril de 2015, 10:15h - 10:15

Se o Zoinho assumir me mudo para Resende.

Al Fatah 25 de abril de 2015, 11:06h - 11:06

Vc muda de casa assim, como quem muda de roupa? Vai ver é igual o Lobão, que falou que ia meter o pé caso Dilma vencesse as eleições… HAUHAUHAUHUAHUAHUAUAUAUAHU!

Andrea 25 de abril de 2015, 11:15h - 11:15

Também gostaria muito de me mudar de VR se o Zoinho assumir… Vai atrapalhar um trabalho inteiro do melhor Prefeito que VR já teve: Sr. Francisco Neto… Se ele sair será lamentável… Muito triste para todos os moradores que amam e cuidam de VR… Será péssimo para toda a Região Sul Fluminense… Vamos ter que nos mudar pra lá de Resende… #FicaNeto

morador vr 25 de abril de 2015, 16:12h - 16:12

Estou de mudança também, amigo. Com essa gente ligada a garotinho não vivo aqui mesmo. Adeus Volta Redonda!!!!

JUSTO 25 de abril de 2015, 19:04h - 19:04

Que beleeeeeza.. Quanta mala mudando de Vr….

claudio 25 de abril de 2015, 19:41h - 19:41

Vai com deus não vai fazer falta nenhuma.

Quem falou que circo é prejudicial ao povo? 25 de abril de 2015, 09:57h - 09:57

As fotos de um circo agradam mais a população do que as fotos dos derrotados tentando a todo custo tirar o poder que o povo conquistou nas urnas.

Said Ahmad 25 de abril de 2015, 09:18h - 09:18

Que comentário com falta de inteligência do Pezão rsrsrsrsrs, pensa bem se eu fosse o Pezão preferia manter o silencio quanto a uma decisão do STE, principalmente tendo o nome meu nome também citado em CPI da PETROBRAS junto com o Sergio Cabral, e falta de inteligência porque se já foi caçado preciso futuramente ter o apoio do prefeito e não do ex. AI O ZONIHO ASSUME E ELE PEZÃO VEM DIZENDO, MEU AMIGO PREFEITO ZOINHO, ESTRANHO NÃO? Seria descaradamente no dito popular um “vaselina”.

APAGAR DAS LUZES 25 de abril de 2015, 18:42h - 18:42

Vaselinas não OPORTUNISTAS, basta olhar como começou a trajetória política do Sr. Neto, Sr. PEZÃO e Cabral, onde todos treis comeram e comungaram no prato do Garotinho mas infelizmente somos um povo desmemoriado com Neto ou Zoinho nossa cidade não vai parar, até mesmo parar oque com uma prefeitura quebrada.

CIRCO ??? 25 de abril de 2015, 09:12h - 09:12

Não teria havido um engano na divulgação da Foto???? Parece mais um circo do que inauguração…..

Lucio 25 de abril de 2015, 09:08h - 09:08

Pezão e Cabral estão sendo investigados , daqui a pouco tem mais podridão aí , política no Brasil é suja , vergonhosa é corrupção atrás de corrupção ,enquanto o povo fica assistindo novelas da globo tem um político fazendo trambique pra ficar rico.

Dirceu Costa 25 de abril de 2015, 09:00h - 09:00

Zoinho assumir a prefeitura no tapetão é uma coisa óbvia. No voto não ia jamais.

Tomaz de Castro 25 de abril de 2015, 08:41h - 08:41

Enquanto se luta por uma internet mais justa e ética, e os meios de comunicação sérios só permitem comentários de pessoas cadastradas e devidamente identificadas, nosso querido DV insiste em aceitar comentários anônimos. Infelizmente o maior jornal da região está pisando na bola há tempos nisso e não corrigiu o erro quando lançou o novo site. Pena.

nimue 25 de abril de 2015, 08:02h - 08:02

é uma pena ver tantas palavras injustas a respeito do prefeito Neto, eu não sou sua funcionária nem amiga,mas respeito os milhares que votaram nele no 1º e 2º turno, e tenho pena de político que para tentar se eleger queira destruir seu adversário, nesse tipo de político não podemos confiar jamais, vejamos o exemplo do PT, que se elegeu desconstruindo a imagem dos seus adversários e hoje esta ele mesmo se auto destruindo, não cumpriu e nem vai cumprir as promessas de campanha, e pode acreditar nem o senhor Zoinho, até porque precisará da verba estadual, federal, e eles estão contingenciando as verbas, tarifa de ônibus a 1,00 real, jamais e outras promessas populistas irão por terra, então o que nos resta nesses 1,5 e meio e rezar para que passe logo, e que pelo menos o novo prefeito não queira destruir o que já foi feito, pelo menos. E que mude seu pensamento de achar que política é um meio de vida, política é vocação é vontade de mudar de ajudar sua cidade, seu estado, seu país.

Leiliane 25 de abril de 2015, 07:59h - 07:59

O melhor prefeito de toda a história de nossa região. Fique enquanto puder. Adie ao máximo a entrada de Zoinho, Paulinho Dentista, Luiz Alberto Leite, Pedro Saracura e outros nomes já ventilados na imprensa. Essa é a turma do Wanildo e todo mundo já sabe o que eles vão fazer.

Golf_Charlie_Mike Vr 25 de abril de 2015, 05:45h - 05:45

Pezão, absurdo foi o tempo que a justiça eleitoral demorou para cassar de forma definitiva o ex-prefeito Antônio Francisco Neto, que por sinal não vai deixar nenhuma saudade. Absurdo foi o terror político que o ex-prefeito fez para ganhar as eleições de 2012. Absurdo foi o prefeito dizer que iria implantar o bilhete único e não implantou, absurdo foi dizer que até 31/01/2013 iria implantar o plano de cargos e salários dos funcionários do município e até agora nada, absurdo foi dizer que construiria o hospital da criança e nada, absurdo são as inúmeras obras de 2 ou 3 anos que não tem nem sinal de conclusão, absurdo é tentar pegar milhões de reais para a mobilidade urbana da cidade sem nenhum projeto para tal, absurdo demorar quase 20 anos para inaugurar a rodovia do contorno, absurdo é cometer 12 crimes eleitorais e dizer que foi só por doação de sangue e leite materno. Enfim Volta Redonda está livre de um governo autoritário, mimado e que se achava acima das leis, a justiça tardou mas não falhou.

Al Fatah 25 de abril de 2015, 10:38h - 10:38

A maioria das obras que vc citou não são da responsabilidade de Neto, dependem do Estado e da União, fora as medidas que esbarram na Lei de Responsabilidade Fiscal (que ele não pode simplesmente rasgar) e as que esbarram na justiça…

Só concordo (EM PARTES) com o último período. Neto interferiu muito na livre economia de VR, só viabilizando a chegada de empresas que não concorressem com empresários estabelecidos. Basta dizer que temos três a quatro vezes mais veículos que há 20 anos, mas a mesma quantidade de postos de gasolina (não conto GNV). As redes de supermercado e hotelaria sempre tiveram dificuldades em se estabelecer em VR, além da onipresença da logomarca de seu governo na pintura de ônibus, calçadas, placas de identificação de obras, marcos nos acessos da cidade, etc…

Esse foi seu ponto fraco, essa exaltação da liderança, culto à personalidade que se parece muito com o que já vimos em governos autoritários ao longo da história…

ABSURDO! 25 de abril de 2015, 03:17h - 03:17

ABSURDO SENHOR GOVERNADOR É TER FEITO CAMPANHA PARA O SENHOR, ADESIVAR OS CARROS, CHAMAR A FAMÍLIA E OS AMIGOS PARA PEDIR VOTOS PARA O SENHOR NAS RUAS DURANTE TRÊS MESES, ISSO MESMO TRÊS MESES EXATAMENTE O TEMPO QUE OS CONTRATADOS DAS DELEGACIAS ESTÃO SEM PAGAMENTO E VALE TRANSPORTE. ABSURDO SENHOR GOVERNADOR É ESTARMOS TRABALHANDO TODO ESSE TEMPO SEM RECEBER, COM LUZ CORTADA, PASSANDO FOME, COBRADORES NA PORTA E BATENDO CARTÃO TODOS OS DIAS. ABSURDO É ISSO SENHOR GOVERNADOR!

Raphael 26 de abril de 2015, 23:47h - 23:47

Rasgou o verbo mesmo hein irmão! Parabéns pelas palavras!

vandre lopes de freitas 25 de abril de 2015, 00:51h - 00:51

O Pezao tem razao: “…os homens de bens nao vao mais querer ser candidato…”. Só os homens de bem. Pq o resto vai continuar sendo e se elegendo.

sem nome 25 de abril de 2015, 00:40h - 00:40

Ja passou da hora de sair!!! do que adianta inalgorar estaçao de tratamento de agua se a agua nao chega nas casas?? O saae so vive cavucando a cidade e nao resolve nada!!! E tem logica voce ir em 4 hospitais e nao ter medico por que tem jogo do brasil??? Ja foi tarde neto….

Cantinflas 25 de abril de 2015, 10:08h - 10:08

Antes de se aventurar a escrever comentários num site ou jornal, aprenda ao menos escrever. Faça um cursinho básico de língua portuguesa. Ah e esta estação é de TRATAMENTO DE ESGOTO !!!

ÊTA POVINHO 25 de abril de 2015, 13:13h - 13:13

Tenha paciência, meu caro Cantinflas! É melhor ele aqui do se informando do que fora. Assim um dia ele pode ficar com vergonha de estar escrevendo errado e se regenerar, inclusive com os pensamentos.
Eu sempre tenho esperança. Veja a minha felicidade que foi ver a regeneração de um comentarista ilustre daqui: O Al Fatah criando juízo. Parabéns a ele por reconhecer que o EX-prefeito dele pisou na bola.

Assim tenho esperança que outros se regenere tbm

Tirando dúvidas 25 de abril de 2015, 00:38h - 00:38

Façam uma nova eleição entre os dois candidatos.Se o Neto tiver menos de 70% Dos votos o zoinho assume…

que saudades do Juarez 25 de abril de 2015, 00:19h - 00:19

vamos fazer igual a 1988 vamos invadir a Prefeitura e o zoinho só entra se o exercito entrar junto

Andre 24 de abril de 2015, 23:51h - 23:51

neto vai ser secretario estadual de ???? em 5, 4, 3, 2, 1…

Funcionário concursado 24 de abril de 2015, 23:22h - 23:22

É uma estupidez tão grande quem concorda que vale a pena usar de artifícios ilegais para ganhar na urna e assim ser o vencedor. Pensamento tão medíocre que me deixa com vergonha. A menos é claro que quem esteja aqui defendendo uma suposta vitória na ilegalidade esteja deixando de ganhar alguma vantagem com o fim desse câncer.

Clara Maria 24 de abril de 2015, 23:03h - 23:03

Jorge de Oliveira é filho da cidade mora na periferia de e lá continua a morar, mesmo tendo sido vereador e deputado federal ao longo de sua carreira política. Para entrar na prefeitura como governante é preciso ter um título de família, neto, filho, doutor e etc. Pois pobre, que não deveria ser portador de direitos, oportunidades e, menos ainda, usufruir de ser prefeito de Volta Redonda. Isto é preconceito. Mesmo sabendo que o Brasil já elegeu um metalúrgico e uma mulher. Se TRE ordenar cumpra-se a lei.

Al Fatah 25 de abril de 2015, 10:18h - 10:18

O maior engano que a população comete é acreditar que, elegendo alguém que se parece com ele, tudo ficará melhor. Por mais bem intencionado que seja o político, não é só com boa vontade que se governa uma cidade, estado e país. É preciso ter preparo, ainda mais num cargo executivo, onde as responsabilidades são muito maiores que no legislativo…

Eu pessoalmente penso que grau de escolaridade e gênero não definem inteligência, aptidão ou capacidades, tampouco riqueza define, mas já tivemos provas suficientes para acreditar que o simples fato de alguém ser de origem humilde ou mulher não é garantia de governo eficiente e honesto…

wagner 25 de abril de 2015, 11:07h - 11:07

po na boa…….olha o metalúrgico e a mulher
infeliz sua colocação kkkkkkkkkkkk

ÊTA POVINHO 25 de abril de 2015, 13:21h - 13:21

O Ex-prefeito tbm não tem escolaridade suficiente para governar uma cidade, mas é reconhecidamente que fez um bom trabalho, nada mais do que a obrigação, ainda mais tendo mais de R$ 1 bilhão de orçamento. Mas convenhamos, se ele fosse qualificado não cairia na bobeira de desrespeitar uma lei de iniciativa popular. Um administrador público profissional jamais deixaria ser enganado pelos assessores.

Veja na prestação de contas ao TSE do EX-prefeito e EX-vice-prefeito não existe a apresentação de seu diploma de escolaridade.

maria 26 de abril de 2015, 12:16h - 12:16

Q seje bem vindo Zoinho,q DEUSabençõe. Estou contigo.

alguem 24 de abril de 2015, 22:51h - 22:51

o povo de volta redonda tem que conhecer as cidades vizinha,todas asfaltada,saneamento basico,enfim todas com obras nao e so em volta redonda que tem obra

alguem 24 de abril de 2015, 22:46h - 22:46

no tempo que eu estudei so tinha na escola o professor,pessoal da cozinha e limpeza e secretaria,hoje fiquei sabendo que as escola tao cheio de cargos comissionados,mandando mas que a diretora,maoiria colega dos vereadores tmbm,as vezes so culpamos o prefeito,mas os vereadores tem sua parcela de culpa tmbm e muitos presidente de bairro.

José Fernando 24 de abril de 2015, 22:25h - 22:25

Para aqueles que consideram a cassação do Neto um ABSURDO, vale lembrar que TODO jogo tem regras que TODO participante toma ciência antes do jogo começar. O brasileiro é campeão mundial em IGNORAR as regras, seja furando uma fila, chegando atrasado ou mesmo dirigir falando ao celular entre outras coisas.
Se estava escrito na regra que não se poderia fazer CAMPANHA ANTECIPADA e fizeram. De quem é a culpa?????? Do TRE-RJ ou TSE é que não é. Jogar a culpa nos outros é também da cultura do brasileiro.
Não podemos nos esquecer que o slogan da prefeitura é: COM O POVO, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA. Faltou competência á aqueles que espalharam OUTDOORS pela cidade, mas isso ninguém fala.

expresso 24 de abril de 2015, 22:13h - 22:13

nao apoio o zoinho , no que ele falou , mas se pensarmos bem ele falou a verdade , diante de muitos ,o processo de neto teve rejeiçao no rio tre, em brasilia tse , foi cassado e estamos falando que ele e honesto , alguem viu o conteudo do processo ? , alguem e ministro ou desembargador para julgar processo? alguem sabe o que rege a lei eleitoral ? , nao ne foi o que pensei .

José Laurindo 24 de abril de 2015, 21:39h - 21:39

Não foi só pelos 2 outdoors….haviam muitos outros colocados a revelia da lei eleitoral, pagou para ver.

ÊTA POVINHO 24 de abril de 2015, 21:31h - 21:31

Eu tenho de concordar com a análise do Pezão sobre a cassação:
“Considero um dos maiores absurdos o motivo da cassação do prefeito Neto. Nunca vi uma ingratidão, um julgamento da justiça eleitoral tão errado como foi feito nesse julgamento…. sinceramente se essa é a lei eu acho que temos que mudá-la. Considero de tudo que já vi nesses 32 anos de política, o maior absurdo político.

Realmente em 32 anos não viu mesmo porque antes era tudo resolvido a toque de bolso. Antes não tinha a Lei da Ficha Limpa, uma lei de Iniciativa Popular.

E ele vai mudar uma lei de Iniciativa Popular?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Falou só para os 95 mil eleitores tontos que comeram a isca dos assessores e cargos comissionados boateiros (muitos nem são de VR)

Povinho Sabido 25 de abril de 2015, 14:06h - 14:06

kkkkkkkk hilário ver isso de alguém que aparentemente defende o ex deputado indiciado por desvio de verba pública que pede voto pro Anthony Garotinho. Tem vergonha não o cidadão? ou tá se fazendo de joão sem braço ou não lê jornais

ÊTA POVINHO 25 de abril de 2015, 18:12h - 18:12

A minha única fonte de informações diárias sobre assuntos de política, economia, esporte, lazer entre outros assuntos é o DIÁRIO DO VALE, isso há décadas. Se Vc tiver alguma sugestão melhor nos diga aí.

Eu sou tão ligado a este jornal de minha cidade que os jornais FORASTEIROS não têm chance nenhuma. Eu não leio FORASTEIROS. Eu não torço para times FORASTEIROS. Eu não voto em candidato FORASTEIRO.

No segundo turno eu votei no Zoinho para prefeito porque o POVINHO só me deu essa alternativa para derrubar o EX-prefeito cassado. Eu não votei no Zoinho para deputado porque tive outra alternativa, mas eu votaria nele sim, pois, como pode ver, não voto em FORASTEIRO.

Marcelo Figueiredo 24 de abril de 2015, 21:27h - 21:27

É um desrespeito com o voto do cidadão. Mudar para pior (muito pior) é um castigo para VR. Só considera que a cidade está ruim quem não sai daqui para conhecer a dura realidade da maioria das outras cidades. Zoinho já teve muitos cargos (deputado, vereador…), alguém pode citar uma (apenas uma) contribuição dele para VR?

Anônimo 24 de abril de 2015, 21:21h - 21:21

Quem é ficha suja o prefeito Neto e sua turma? Estude a história de Volta Redonda, antes e depois de seu mandato. Netoooooooooooooooooooooooooooooooo. A população de bem te apóia e deseja boa sorte neste recurso, você merece terminar seu mandato no tempo regulamentar, ou isto ou eleições já e o Paulo Conrado na prefeitura de Volta Redonda até as próximas eleições. Por quê o Zoinho não quer que haja nova eleição cumprindo o que manda a carta magna? Se ele tem tanta certeza de que será o novo prefeito por que não espera e se candidata?

FranciscoJFLacerda 24 de abril de 2015, 21:20h - 21:20

Pelo menos ele foi politicamente correto em dizer que quem estiver na prefeitura em breve terá a assistência e o apoio do governo do estado. Mas dizer tudo isso do Neto não lhe dá o direito de abonar totalmente a administração do prefeito cassado pois ele ERRA também e não está imune a isto, ELE NÃO É DEUS e há e talvez o Pezão e o André Correia não saibam pois não convivem o dia a dia dos bastidores da política local. Ele, o ex prefeito Neto, erra e sua equipe acerta e também erra e muito, prova disso será o que vão encontra: Funcionários públicos insatisfeitos, em contratos sem licitação, empreguismo de assessores que alguns nem trabalham com altos salários, benefícios irregulares para amigos e parentes, aluguéis altíssimos pagos por salas, lojas, imóveis, prédios e em excesso, DÍVIDAS e GRANDES na prefeitura, decisões judiciais desrespeitadas afrontadas, inclusive oTribunal de contas dp estado já rejeitou por mais de 3 anos consecutivos as contas de Neto. SABES DISSO E AINDA APOIA UM GOVERNO DESGASTADO E UM GOVERNANTE DESTES PEZÃO??? O que tu fazes também que ainda não descobrimos, não sabemos…???

Rafael 24 de abril de 2015, 21:16h - 21:16

Sabia que não. DeviA ter colocado as propaganda. Deu no deu. Obra do sr balarine agora lamento estou na rua

Prof. Paulino 24 de abril de 2015, 21:03h - 21:03

Vamos esperar…

Prof. Paulino 24 de abril de 2015, 21:02h - 21:02

Vamos ver o que acontece agora…

erik 24 de abril de 2015, 20:59h - 20:59

Tem de sair mesmo, tenho um conhecido que é funcionário publico da autarquia do SAAE, ele disse que a cesta básica a 20 anos não aumenta, ele prometeu PCCS na sua campanha e não saiu do papel, bilhete único cade, creche para os filhos de funcionário publico cade, as autarquia estão repleta de cargo comissionados.

Fora NETO!!!!!!!!!!!

Marcia Henrique 25 de abril de 2015, 14:03h - 14:03

Isso é uma mentira! Sou funcionária do SAAEVR e o que você diz não é verdade, o prefeito sempre olhou e deu todo o suporte que os funcionários precisam. Todos sabemos que o país inteiro vive uma crise e Volta Redonda só não passa por ela porque temos um adiministrador competente no cargo. Pesquise mais antes de falar.

Alex 24 de abril de 2015, 20:59h - 20:59

Deus permita que zoinho tenha a minima dignidade para dar prosseguimento nas obras iniciadas pelo Neto

ABSURDA FOI A ELEIÇÃO DO PEZÃO 24 de abril de 2015, 20:57h - 20:57

Se olharmos bem , absurda mesmo foi a eleição do PEZÃO. O cara só sabe reclamar falta de verba para esconder sua absoluta incapacidade de gerenciar….

Al Fatah 24 de abril de 2015, 23:38h - 23:38

É coisa de alienado contestar o reconhecido tino administrativo de Pezão, um cara que simplesmente mudou a face de um município rural, fragmentado e arcaico como Piraí, hoje uma cidade com alto PIB per capita, excelente infraestrutura urbana tanto no centro quanto nos distritos (Arrozal e Santanésia, os mais organizados distritos da região), uma grande fábrica da Ambev e um programa de inclusão digital que é premiado internacionalmente…

Proporcionalmente falando, Pezão foi para Piraí muito mais que Neto foi para VR. Ambos são COMPROVADAMENTE excelentes administradores e gestores, mas ninguém consegue fazer milagres com pouco dinheiro em meio a uma crise que é nacional, agravada pelos baixos preços internacionais do petróleo, commodity do qual o estado muito depende… O aperto de cinto que Pezão está promovendo é reflexo de sua responsabilidade, não o contrário. Seria mais fácil fazer farra com o erário para agradar os eleitores e endividar o estado, mas ele é ponderado…

ÊTA POVINHO 25 de abril de 2015, 18:23h - 18:23

Al Fatah não entre no rol do POVINHO. Vc é inteligente, mas se deixa levar. Não confunda governo com administrador público.
Administrador público não faz o que esses politiqueiros fazem no governo. Um administrador público jamais iria fazer propaganda indevida dentro dos últimos 03 meses de campanha, não iria deixar uma propaganda irregular, não iria deixar acontecer a recusa do TCE-RJ em nenhum ano e dificilmente em 03 vezes, fora outras coisitas dos politiqueiros.

TINHA QUE SER NO ESGOTO !!!! 24 de abril de 2015, 20:52h - 20:52

O fim da era NETO tinha que acabar no Esgoto …kkkkkkkkk
Inaugurar o Tratamento de Esgoto só podia dar merda….. kkkkkkkkk
PEZÃO – VOCÊ CALADO É UM GRANDE POETA…. KKKKKKK

expresso 24 de abril de 2015, 22:21h - 22:21

e isso ai so merda

Cantinflas 25 de abril de 2015, 10:12h - 10:12

Al Fatah, respeito e curto muito seus comentários. Agora não me venha enaltecer este tal de Pezão pois ele é muito ruim e muito fraquinho. Fraco demais o caipira.

já já 25 de abril de 2015, 14:07h - 14:07

Grande o seu comentário, foi sensacional.

julio 24 de abril de 2015, 20:44h - 20:44

depois de sua saída,seus eleitores vão para a rua fazer o que fizeram com o delegado? pode até ser, mas o delegado não saiu como um vilão e cumpriu o que prometeu.

vivi 24 de abril de 2015, 20:11h - 20:11

Vamos lá galera arregaçar as mangas e começar uma renovação com cada um no seu quadrado . Boa sorte a todos nós, que Deus nos ajude e nos livre do PT, amém.

Anônimo 24 de abril de 2015, 21:05h - 21:05

AMÉM, AMÉM E AMÉM!

eneas 24 de abril de 2015, 20:08h - 20:08

Já fico imaginando, a JUSSARA PROCURADORA e irmã do zoinho, vai entrar na Prefeitura Gritando “Vamos saindo todos! Agora chegou a nossa vez e vou moralizar a casa, a começar pelos não concursados….sigam a branca de neve !!!!!, mais os comissionados, mais os RPAs, Vai voar gente pela janela. Gente vc não estão entendendo essa mulher foi humilhada ma PMVR, Foi colocada para fora enxotada. Imaginem como ela está agora? E a procuradoria será que o zoinho vai colocar o dr. francisco chaves? e deixar a irmã dele de fora disso para o impacto ser menor? Aguardem cenas da novela (A PERSEGUIDA).

Al Fatah 24 de abril de 2015, 23:43h - 23:43

Dizem que ela não é flor que se cheire, então quem leva coice é porque provoca o cavalo… Vai tirar os RPA de Neto para colocar os seus próprios…

Não seja ingênuo! O mundo não mudará com a posse de Zoinho. Pode até ficar pior, o que é mais provável, mas espero estar errado, pelo bem da cidade…

vivi 24 de abril de 2015, 20:02h - 20:02

Vamos lá galera arregaçar as mangas e começar uma renovação com cada um no seu quadrado . Boa Sorte a todos e que Deus nos proteja.

Fabio 24 de abril de 2015, 19:25h - 19:25

Aceita que doi menos, Neto. Sai dessa prefeitura que não te pertence ,

Anônimo 24 de abril de 2015, 21:09h - 21:09

Pertence a quem? A um homem que diz para o Brasil inteiro que o único honesto é JESUS? Voilta Redonda tem uma excelente arrecadação por isto é que se está de ‘ZOI GRANDE”. XÔ SATANÁS!!! VOLTA REDONDA É DE JESUS que a protegew sempre.

Al Fatah 24 de abril de 2015, 19:20h - 19:20

Se o próprio Neto já disse que não há chance de reversão do acórdão, por que recurso? Pra postergar ainda mais a precariedade de seu cargo? Pra dar tempo de inaugurar mais algumas obras?…

A justiça já prejudicou a cidade cassando seu mandato, agora ele também a está prejudicando ao não ceder logo o posto que mais dia menos dia não será mais dele…

ÊTA POVINHO 24 de abril de 2015, 21:40h - 21:40

Eu fico feliz e VR tbm por Vc ter se regenerado por defendê-lo todo o tempo. Parabéns por ter criado juízo e ajude agora a cobrar do Zoinho e as possíveis cagadas dele. Mas espero que tenha paciência porque o novo prefeito não fará muito diante do rombo que veremos após as auditorias.

Saiba tbm que acredito firmemente que até Vc faria um governo melhor do que o EX-prefeito cassado. Pelo menos Vc não seria cassado por coisa boba.

Eu estou ansiosíssimo para saber o tamanho do rombo.

Mandarino 25 de abril de 2015, 08:18h - 08:18

Se você fosse condenado injustamente não lutaria para manter a verdade de pé? Neste caso muito estranho Neto foi cassado pelo mesmo motivo que outros prefeitos apenas levaram multa. Acho que ele está certo em lutar pela suas posições, que foram conquistadas com o voto. Sobre isso tudo prejudicar a cidade, acho que o questionamento deveria ser feito à Justiça. E pior que qualquer coisa é assistir o Governo Wanildo retornar abraçado ao Rogério Loureiro, numa orquestra que tem como maestro mor o Benjamin Steinbruch. Desta vez tenho de discordar de seus argumentos. Todo esforço para essa trupe não assumir a prefeitura é válido.

Manoel 24 de abril de 2015, 18:54h - 18:54

A Justiça jogou pesado com 2 patrimônios do Sul Fluminense:
Neto e o Barra Mansa Futebol Clube
Farão falta na politica e no futebol.

Al Fatah 24 de abril de 2015, 23:48h - 23:48

Comparação sem pé nem cabeça. Forçou aí, irmão! Neto não é velho e tampouco é mal sucedido… Quanto ao Barra Mansa, esse não durou muito para que alguém sentisse saudade. Ninguém mais fala dele, nem as rádios da cidade…

TRABALHANDO SEM PARAR 24 de abril de 2015, 18:44h - 18:44

Enquanto Zoinho e seu grupo estão reunidos esperando a hora assumirem o poder, Neto continua trabalhando pela cidade. Apenas hoje estão sendo inauguradas mais duas obras: Uma ETE e uma unidade básica de saúde.
Trabalhando sem parar para nossa cidade avançar. Da-lhe Neto!

adriano 24 de abril de 2015, 18:15h - 18:15

LARGA O OSSO NETO….. ACABOU, FIM…..

A OBRA DO NETO NÃO EM FIM 24 de abril de 2015, 18:38h - 18:38

As realizações do Neto ficarão marcadas para sempre na vida da cidade. Os homens de bem,sabem do que estou falando, você talvez não entenda.

Cidadão 24 de abril de 2015, 18:14h - 18:14

O ex-prefeito vai sugar até o último osso.

Juliano 24 de abril de 2015, 18:12h - 18:12

Infelizmente ficaremos órfãos na prefeitura de VR. Que Deus tenha pena do povo desta cidade!!!Sai um prefeito honesto e honrado e entra outro QUASE honesto, segundo palavras do próprio Zoinho!!!

Augusto 24 de abril de 2015, 19:19h - 19:19

órfãos? Caboclo, vc no mínimo deve ter um RPA nas costas.Que eu saiba, quem é ficha suja tá longe de ser honesto…Ridículo, ler uns comentários desses…órfão? kkkkkkkkkkkk Não me faça rir.

ÊTA POVINHO 24 de abril de 2015, 21:18h - 21:18

Caro Augusto, VR precisa de Vc para ajudar a combater esses assessores, cargos comissionados e RPAs com salários de marajás. Imagino que muitos deles nem são da cidade. Estão aqui para sugar a PMVR e jogar boatos no ventilador para os 95 mil eleitores papagaios repetirem pelas ruas. Pergunte a cada um na rua “O que acha do prefeito? Dirão que o “Neto vai recorrer e voltar”

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996