quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / manchete1 / Pezão define como absurda cassação do mandato de Neto

Pezão define como absurda cassação do mandato de Neto

Matéria publicada em 24 de abril de 2015, 17:19 horas

 


Governador afirma que prefeito tem o cargo que ele quiser no Estado; TSE publicou ontem acórdão do julgamento

Paulo Dimas

Volta Redonda –   O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) classificou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de cassar o mandato do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e do vice Carlos Roberto Paiva (PT) como absurda. Segundo o governador, cassar o mandato de um prefeito por causa de outdoors pedindo doação de sangue, córnea e leite é uma violência muito grande com uma cidade. O discurso do governador foi feito durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto Gil Portugal (ETE Correios) na tarde de hoje (24). Pezão disse ainda que Neto tem o cargo que desejar no governo do Estado.

– Considero um dos maiores absurdos o motivo da cassação do prefeito Neto. Nunca vi uma ingratidão, um julgamento da justiça eleitoral tão errado como foi feito nesse julgamento. Faltando um ano e oito meses para terminar um mandato, você começar uma nova administração, sinceramente se essa é a lei eu acho que temos que mudá-la. Considero de tudo que já vi nesses 32 anos de política, o maior absurdo político – afirmou.

Pezão disse ainda que é preciso esperar a fase de recursos judiciais e acredita que, do mesmo jeito que saiu a condenação de Neto, a Justiça pode acatar um recurso e mantê-lo no cargo.

– Acho que temos que fazer um chamamento ao Congresso Nacional, ao TRE e ao TSE para uma grande discussão. Infelizmente os homens de bem não vão querer mais ser candidatos, porque você perder o mandato por causa de outdoors pedindo doação de sangue, córnea e leite é uma violência muito grande com uma cidade que teve dois turnos. Ainda acredito que a Justiça vai rever a decisão – enfatizou Pezão.

Pezão fez questão de afirmar que continuará trabalhando por Volta Redonda independente de quem entre no lugar de Neto, caso a situação não seja revertida.

– Me relaciono com os 92 prefeitos do Estado e com todos os deputados. Sempre pautei a minha vida pelos bons relacionamentos. Não vou discriminar ninguém, porque a cidade de Volta Redonda não merece nunca um tratamento diferente. Sou governador hoje de quem votou em mim e quem não votou – disse.

Quem também saiu em defesa de Neto foi o secretário estadual de Ambiente, André Corrêa, que disse acreditar em uma reversão da decisão que cassou o mandato do prefeito.

– Quero prestar a minha solidariedade a um político íntegro e que está sendo injustiçado. Tenho certeza que a justiça não só dos homens, mas a lá de cima, será feita. Quero deixar o meu muito carinho e o meu amor ao prefeito Neto – destacou Corrêa.

Neto agradeceu o carinho do governador, de moradores, amigos e parentes que vêm recebendo e disse que irá continuar trabalhando por Volta Redonda até o último dia do seu mandato.

– Estamos aguardando a decisão do TRE que ainda não saiu, mas como disse, vou continuar trabalhando por Volta Redonda até o último dia do meu governo. Se por acaso tiver que sair, vou sair de cabeça erguida porque eu e minha equipe fizemos o nosso melhor trabalho – falou Neto. Ao falar sobre o convite de Pezão para integrar a equipe do governo estadual, caso saia da prefeitura, Neto afirmou: “Agradeço, mas não vou sair. Vou continuar, se Deus quiser. Fico muito lisonjeado com o convite e o reconhecimento do governador. Mas no momento só consigo pensar em trabalhar por Volta Redonda”.

 Expectativa

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) publicou na manhã de hoje (24) no Diário da Justiça Eletrônico o acórdão (documento que detalha os votos dos ministros do Tribunal) do julgamento que cassou o mandato do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e do vice Carlos Roberto Paiva (PT), nada mudou. O próximo passo é a notificação ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que não foi feita até o final da tarde de ontem.

Após ser informado da decisão, o TRE notifica o presidente da Câmara Municipal, Paulo Conrado (PSD), e a prefeitura, para que seja feita a transição do cargo. Ainda de acordo com o TRE,  quem vai assumir o comando da prefeitura é o segundo colocado nas eleições de 2012, o ex-deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR).

Neto afirmou que, com a publicação do inteiro teor do acórdão,  os advogados começaram a analisar o documento para apresentar os embargos de declaração e os recursos judiciais previstos na lei.

No início deste mês, por quatro votos a três, o TSE negou o recurso eleitoral de Neto, mantendo a decisão do TRE-RJ que cassou o mandato do prefeito e do vice, Carlos Roberto Paiva (PT), por uso indevido dos meios de comunicação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

111 comentários

  1. Avatar

    O PEZAO QUE NAO VIU O ULTIMO OUTDOOR DA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA AVISANDO AOS CONTRIBUINTES QUE ESTAO COM DIVIDAS COM A PREFEITURA SE NAO PAGAREM TERAO SEUS BENS PENHORADOS,SO FALTOU ELES COLOCAREM A FOTO DA CASA DE CUSTODIA NO OUTDOORS E OS DIZERES VOCES IRAO PARA LA SE NAO PAGAR IPTU,E UMA VERGONHA A MAIORIA DEVE O TCE E NAO TEM PENHORES DE NADA.E LAMENTAVELLLLLLLLLLLL.

    • Avatar

      Não tenho cargo comissionado , e nenhuma mamatinha na prefeitura , não sou pucha-saco de Neto , mas admiro muito esse cara que tem feito a diferença como prefeito em nosso país .
      Quando escolho um candidato , espero as suas obras os seus projetos , etc .; e não boquinha ou uma oportunidade de uma mamatinha , um trabalho sem esforço .
      Esses que criticam estão loucos para poderem entrar no governo e participar ou são funcionários que nunca tiveram a coragem de trocar de emprego , só reclamam que esta ruim , mas porque não saem, não querem largar a tranquilidade…..
      Não querem obras , desenvolvimento , querem boa vida.

  2. Avatar
    FALTA GENTE NA FOTO

    Senti falta de alguns personagens ligados ao NETO/PEZÃO nesta foto. O Deputado Albertassi por exemplo, a vereadora Tereza, o Granato. Pularam do barco????

    • Avatar

      E LOGICO JA AFUNDOU,SO ESTAO ESPERANDO O RESGATE DO CORPO DE BOMBEIRO,MAS PARA O AZAR DELES QUANDO SE TRATA DE BARCO AFUNDADO NOSSA REGIAO NAO TEM BOMBEIROS PARA ISSO VEM DO RIO DE JANEIRO,POR ISSO NAO SE MISTURE.

  3. Avatar

    Será que o governador Pezão vai achar absurda sua própria cassação também. Vai chegar a hora heim.

  4. Avatar

    Pezão achou absurda a cassação do prefeito Neto vamos ver se ele vai achar absurda a sua própria cassação.

  5. Avatar

    Zoinho do Fantástico. teve dez mil votos para deputado. O povo já mostrou que não o quer.

  6. Avatar

    Durante muitos anos o Povo de Volta Redonda, a opinião pública de um modo geral. sofreu uma lavagem cerebral pela mídia Chapa Branca, Outdoors e outros meios de comunicação, dando conta do Governo NETO com Honestidade e Competência, realizações fantásticas, Educação de qualidade, Saúde nota 10…enfim,,,, na prática não foi isto que vimos…. Agora chegou a hora da verdade. Quando for feita a varredura nas contas da PMVR, nas licitações e contratos feitos nos últimos anos, e tudo for divulgado, aí sim veremos o que foi feito nesses anos de governo de Honestidade e Competência….. A máscara vai cair….. Esperem….

    • Avatar
      O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

      Você prefere acreditar numa auditoria feita pelo Zoinho do que vê no dia-a-dia da cidade?
      A verdade é clara: Zoinho não representa os eleitores de Volta Redonda.
      Tanto é verdade que ele teve menos 10% dos votos válidos na última eleição que disputou. Rogério Loureiro, seu vice, teve menos que 5% dos votos válidos.
      Não consegue ver? Quer que desenhe?
      Seu candidato é tão legítimo quanto um whiski do Paraguai.

  7. Avatar

    Durante a ditadura militar Volta Redonda por ser considerada área de segurança nacional fez com que o seu povo convivesse muitos anos sem poder escolher os seus prefeitos.Esse é o motivo pelo qual muitos mostram a naturalidade em aceitar essas interferencias absurdas do Estado.

    • Avatar

      Interferência absurda do Estado só se for a declaração do Pezão. A decisão judicial foi correta, e percorreu todas as instâncias possíveis, nas quais os condenados puderam apresentar seus argumentos.
      Nós é que estamos muito acostumados a aceitar um mesmo grupo há 20 anos se beneficiando da prefeitura, em detrimento aos avanços reais que o município poderia ter. Ou alguém ignora as cobranças para regularização da empreendimentos na cidade, que enriqueceu esse pessoal e travou VR?

    • Avatar

      Carcará é uma ave de rapina e como tal fica sobrevoando a vítima para sorrateiramente atacar. Você não escolheu esse nome atoa.Deve estar sonhando com um poder público corrupto para aprovar os seus processos. Aposto que seus interesses pessoais em nada comunga com os interesses públicos.

  8. Avatar

    Toda a igreja está do lado do senhor prefeito Neto, obrigado pelo que sempre fez a todos nós de coração, dedicação e respeito.

    • Avatar

      De homens de bem como Pezão e Neto não precisamos,e como reverter uma decisão do SUPREMO? Se isso acontecer será a maior prova de que a coisa no Brasil está pior do que se pensa

    • Avatar

      Para a Rita de Cássia – Você fala em nome da igreja???? Qual???? A minha não está ao lado de quem comete crime eleitoral…..

  9. Avatar

    Zoinho não poxa vida, ninguém respeita mais o nosso voto? Só votou nesse cidadão quem recebeu, ou promessa ou um qualquer.

    • Avatar

      Poderia não ser o Zoinho se algum outro candidato tivesse chegado em 2º lugar na eleição. Parte do povo quis isso e assim será.

  10. Avatar

    O Juiz Dias Toffoli deu o voto que tirou o mandato do neto por causa de cartazes de doação de sangue que tinham apenas o símbolo da prefeitura (não tinha o nome do Neto) durante o período eleitoral, o mesmo Juiz deu apanes uma multinha de 30.000 reais ao PT por fazer propaganda (com nome e número de candidato) para a Dilma em site de empresa o que é ilegal, repito com nome, número e foto, porque o neto não recebeu a mesma pena branda já que foi muito menos grave? ah! é claro o Juiz em questão já foi advogado do PT e é ele que pediu a vaga que vai julgar o Petrolão

    • Avatar

      Meu caro João Soares. Procure se informar melhor. Foram 12 crimes eleitorais e não um como você fala. E o Neto sabia muito bem que não podia cometer esses crimes e apostou na impunidade. Se deu mal.

  11. Avatar

    falar é fácil, quero ver é fazer igual o Neto. se alguém me disser só uma coisa que o Zoinho fez por Volta Redonda além de envergonhar a cidade, vai poder começar apensar na justificativa correta para o ex deputado virar prefeito, só atacar o trabalho que toda cidade sabe que está sendo bem feito não tem lógica. Esse discurso de ódio, é o discurso do Aécio. O discurso de quem perdeu nas urnas, na democracia, e agora mesmo contra a vontade de quem ele jura defender os interesses, quer assumir a força, uma prévia do “novo prefeito”.

  12. Avatar

    Essa obra esta inacabada.

  13. Avatar

    É um absurdo mesmo os funcionário do estado terceirizados dos cieps estão 4 meses sem receber salário e o pé grande não faz nada.

  14. Avatar

    Esse Zoinho não da! O cara se enrolou todo no Fantástico. Disse que não e assim muito honesto. Foi ele que disse ninguém obrigou

    • Avatar

      Eu estou tranquilo. No primeiro turno eu votei no Lindberg, do PT, e no segundo turno eu votei no Padre Marcelo, e olha que eu nem sou crente.

    • Avatar

      Concordo tem que RER nova eleição não interessa se não pode ter 3 turno agente que tem que escolher quem vai entrar no lugar dele sem contar que é um absurdo cassar ele por causa disso quem rouba mesmo ta lá e ninguém tira vê a Dilma gerando nós brasileiro e ninguém tira ela de lá quem manda são os corruptos infelismente a voz do povo tem que valer

  15. Avatar

    Onde foi parar a democracia nesse pais!!!!onde o rejeitado pelo povo vai assumir o que a maioria decidiu!!! Desrespeito total !esse senhor que ficou em segundo lugar deveria ter o bom senso e convocar por ele novas eleições. Assim ganharia o respeito do povo .nem assumiu e já vi gente oferecendo cargos na prefeitura em nome desse senhor.Lamentável.

  16. Avatar

    E o medo que a gente fica da milícia da baixada vir pra Volta Redonda igual nas eleições? Essa cidade vai ser entregue nas mão do Anthony Garotinho o Zoinho é só testa de ferro. o bicho vai pegar por aqui

    • Avatar

      Paraaaaa com isso de milícia…quem fala isso pra assustar o povo de VR deveria ser processado sabia?

    • Avatar

      É Zé povinho… Pelo visto você é um dos inúmeros cargos comissionados do NETO…. Perdeu a boquinha….

    • Avatar

      Renata, quer o meu CPF, RG etc para me processar? Não sou advogado mas topo discutir com qualquer advogado porta de cadeia diante de um júri.

  17. Avatar

    Tudo muito lamentável,politicagem pura.Quer dizer senhor governador,que o sr.acha que a justiça é absurda nesta decisão e diz que este culpado tem o cargo que quiser no estado que o sr.administra?

  18. Avatar

    É assim que se faz prefeito, trabalhando até o último minuto. #VoltaRedondaNãoMereceZoinho

  19. Avatar

    Cassar um prefeito porque ele pede doação de sangue e córnea, e piada, e o que ja foi provado em vários escandalos no país, inclusive do zoinho e ninguem sai,

  20. Avatar

    Era obrigação do Zoinho também fazer algo pela cidade lá na câmara e o que que ele fez além de sair no Fantástico?

  21. Avatar

    GOLF_CHARLIE_MIKE VR Parabéns cara vc disse tudo, seria bom que os 95 mil eleitores que tanto ÊTA POVINHO bate na tecla, refletisse e ver que este senhor não é tão milagroso assim e que também nos seus quase 15 anos de mandato não fez tanto coisa, que nada mais é que sua obrigação.

  22. Avatar

    Se o Zoinho assumir me mudo para Resende.

    • Avatar

      Vc muda de casa assim, como quem muda de roupa? Vai ver é igual o Lobão, que falou que ia meter o pé caso Dilma vencesse as eleições… HAUHAUHAUHUAHUAHUAUAUAUAHU!

    • Avatar

      Também gostaria muito de me mudar de VR se o Zoinho assumir… Vai atrapalhar um trabalho inteiro do melhor Prefeito que VR já teve: Sr. Francisco Neto… Se ele sair será lamentável… Muito triste para todos os moradores que amam e cuidam de VR… Será péssimo para toda a Região Sul Fluminense… Vamos ter que nos mudar pra lá de Resende… #FicaNeto

    • Avatar

      Estou de mudança também, amigo. Com essa gente ligada a garotinho não vivo aqui mesmo. Adeus Volta Redonda!!!!

    • Avatar

      Que beleeeeeza.. Quanta mala mudando de Vr….

    • Avatar

      Vai com deus não vai fazer falta nenhuma.

  23. Avatar
    Quem falou que circo é prejudicial ao povo?

    As fotos de um circo agradam mais a população do que as fotos dos derrotados tentando a todo custo tirar o poder que o povo conquistou nas urnas.

  24. Avatar

    Que comentário com falta de inteligência do Pezão rsrsrsrsrs, pensa bem se eu fosse o Pezão preferia manter o silencio quanto a uma decisão do STE, principalmente tendo o nome meu nome também citado em CPI da PETROBRAS junto com o Sergio Cabral, e falta de inteligência porque se já foi caçado preciso futuramente ter o apoio do prefeito e não do ex. AI O ZONIHO ASSUME E ELE PEZÃO VEM DIZENDO, MEU AMIGO PREFEITO ZOINHO, ESTRANHO NÃO? Seria descaradamente no dito popular um “vaselina”.

    • Avatar

      Vaselinas não OPORTUNISTAS, basta olhar como começou a trajetória política do Sr. Neto, Sr. PEZÃO e Cabral, onde todos treis comeram e comungaram no prato do Garotinho mas infelizmente somos um povo desmemoriado com Neto ou Zoinho nossa cidade não vai parar, até mesmo parar oque com uma prefeitura quebrada.

  25. Avatar

    Não teria havido um engano na divulgação da Foto???? Parece mais um circo do que inauguração…..

  26. Avatar

    Pezão e Cabral estão sendo investigados , daqui a pouco tem mais podridão aí , política no Brasil é suja , vergonhosa é corrupção atrás de corrupção ,enquanto o povo fica assistindo novelas da globo tem um político fazendo trambique pra ficar rico.

  27. Avatar

    Zoinho assumir a prefeitura no tapetão é uma coisa óbvia. No voto não ia jamais.

  28. Avatar

    Enquanto se luta por uma internet mais justa e ética, e os meios de comunicação sérios só permitem comentários de pessoas cadastradas e devidamente identificadas, nosso querido DV insiste em aceitar comentários anônimos. Infelizmente o maior jornal da região está pisando na bola há tempos nisso e não corrigiu o erro quando lançou o novo site. Pena.

  29. Avatar

    é uma pena ver tantas palavras injustas a respeito do prefeito Neto, eu não sou sua funcionária nem amiga,mas respeito os milhares que votaram nele no 1º e 2º turno, e tenho pena de político que para tentar se eleger queira destruir seu adversário, nesse tipo de político não podemos confiar jamais, vejamos o exemplo do PT, que se elegeu desconstruindo a imagem dos seus adversários e hoje esta ele mesmo se auto destruindo, não cumpriu e nem vai cumprir as promessas de campanha, e pode acreditar nem o senhor Zoinho, até porque precisará da verba estadual, federal, e eles estão contingenciando as verbas, tarifa de ônibus a 1,00 real, jamais e outras promessas populistas irão por terra, então o que nos resta nesses 1,5 e meio e rezar para que passe logo, e que pelo menos o novo prefeito não queira destruir o que já foi feito, pelo menos. E que mude seu pensamento de achar que política é um meio de vida, política é vocação é vontade de mudar de ajudar sua cidade, seu estado, seu país.

  30. Avatar

    O melhor prefeito de toda a história de nossa região. Fique enquanto puder. Adie ao máximo a entrada de Zoinho, Paulinho Dentista, Luiz Alberto Leite, Pedro Saracura e outros nomes já ventilados na imprensa. Essa é a turma do Wanildo e todo mundo já sabe o que eles vão fazer.

  31. Avatar
    Golf_Charlie_Mike Vr

    Pezão, absurdo foi o tempo que a justiça eleitoral demorou para cassar de forma definitiva o ex-prefeito Antônio Francisco Neto, que por sinal não vai deixar nenhuma saudade. Absurdo foi o terror político que o ex-prefeito fez para ganhar as eleições de 2012. Absurdo foi o prefeito dizer que iria implantar o bilhete único e não implantou, absurdo foi dizer que até 31/01/2013 iria implantar o plano de cargos e salários dos funcionários do município e até agora nada, absurdo foi dizer que construiria o hospital da criança e nada, absurdo são as inúmeras obras de 2 ou 3 anos que não tem nem sinal de conclusão, absurdo é tentar pegar milhões de reais para a mobilidade urbana da cidade sem nenhum projeto para tal, absurdo demorar quase 20 anos para inaugurar a rodovia do contorno, absurdo é cometer 12 crimes eleitorais e dizer que foi só por doação de sangue e leite materno. Enfim Volta Redonda está livre de um governo autoritário, mimado e que se achava acima das leis, a justiça tardou mas não falhou.

    • Avatar

      A maioria das obras que vc citou não são da responsabilidade de Neto, dependem do Estado e da União, fora as medidas que esbarram na Lei de Responsabilidade Fiscal (que ele não pode simplesmente rasgar) e as que esbarram na justiça…

      Só concordo (EM PARTES) com o último período. Neto interferiu muito na livre economia de VR, só viabilizando a chegada de empresas que não concorressem com empresários estabelecidos. Basta dizer que temos três a quatro vezes mais veículos que há 20 anos, mas a mesma quantidade de postos de gasolina (não conto GNV). As redes de supermercado e hotelaria sempre tiveram dificuldades em se estabelecer em VR, além da onipresença da logomarca de seu governo na pintura de ônibus, calçadas, placas de identificação de obras, marcos nos acessos da cidade, etc…

      Esse foi seu ponto fraco, essa exaltação da liderança, culto à personalidade que se parece muito com o que já vimos em governos autoritários ao longo da história…

  32. Avatar

    ABSURDO SENHOR GOVERNADOR É TER FEITO CAMPANHA PARA O SENHOR, ADESIVAR OS CARROS, CHAMAR A FAMÍLIA E OS AMIGOS PARA PEDIR VOTOS PARA O SENHOR NAS RUAS DURANTE TRÊS MESES, ISSO MESMO TRÊS MESES EXATAMENTE O TEMPO QUE OS CONTRATADOS DAS DELEGACIAS ESTÃO SEM PAGAMENTO E VALE TRANSPORTE. ABSURDO SENHOR GOVERNADOR É ESTARMOS TRABALHANDO TODO ESSE TEMPO SEM RECEBER, COM LUZ CORTADA, PASSANDO FOME, COBRADORES NA PORTA E BATENDO CARTÃO TODOS OS DIAS. ABSURDO É ISSO SENHOR GOVERNADOR!

  33. Avatar
    vandre lopes de freitas

    O Pezao tem razao: “…os homens de bens nao vao mais querer ser candidato…”. Só os homens de bem. Pq o resto vai continuar sendo e se elegendo.

  34. Avatar

    Ja passou da hora de sair!!! do que adianta inalgorar estaçao de tratamento de agua se a agua nao chega nas casas?? O saae so vive cavucando a cidade e nao resolve nada!!! E tem logica voce ir em 4 hospitais e nao ter medico por que tem jogo do brasil??? Ja foi tarde neto….

    • Avatar

      Antes de se aventurar a escrever comentários num site ou jornal, aprenda ao menos escrever. Faça um cursinho básico de língua portuguesa. Ah e esta estação é de TRATAMENTO DE ESGOTO !!!

    • Avatar

      Tenha paciência, meu caro Cantinflas! É melhor ele aqui do se informando do que fora. Assim um dia ele pode ficar com vergonha de estar escrevendo errado e se regenerar, inclusive com os pensamentos.
      Eu sempre tenho esperança. Veja a minha felicidade que foi ver a regeneração de um comentarista ilustre daqui: O Al Fatah criando juízo. Parabéns a ele por reconhecer que o EX-prefeito dele pisou na bola.

      Assim tenho esperança que outros se regenere tbm

  35. Avatar

    Façam uma nova eleição entre os dois candidatos.Se o Neto tiver menos de 70% Dos votos o zoinho assume…

  36. Avatar
    que saudades do Juarez

    vamos fazer igual a 1988 vamos invadir a Prefeitura e o zoinho só entra se o exercito entrar junto

  37. Avatar

    neto vai ser secretario estadual de ???? em 5, 4, 3, 2, 1…

  38. Avatar
    Funcionário concursado

    É uma estupidez tão grande quem concorda que vale a pena usar de artifícios ilegais para ganhar na urna e assim ser o vencedor. Pensamento tão medíocre que me deixa com vergonha. A menos é claro que quem esteja aqui defendendo uma suposta vitória na ilegalidade esteja deixando de ganhar alguma vantagem com o fim desse câncer.

  39. Avatar

    Jorge de Oliveira é filho da cidade mora na periferia de e lá continua a morar, mesmo tendo sido vereador e deputado federal ao longo de sua carreira política. Para entrar na prefeitura como governante é preciso ter um título de família, neto, filho, doutor e etc. Pois pobre, que não deveria ser portador de direitos, oportunidades e, menos ainda, usufruir de ser prefeito de Volta Redonda. Isto é preconceito. Mesmo sabendo que o Brasil já elegeu um metalúrgico e uma mulher. Se TRE ordenar cumpra-se a lei.

    • Avatar

      O maior engano que a população comete é acreditar que, elegendo alguém que se parece com ele, tudo ficará melhor. Por mais bem intencionado que seja o político, não é só com boa vontade que se governa uma cidade, estado e país. É preciso ter preparo, ainda mais num cargo executivo, onde as responsabilidades são muito maiores que no legislativo…

      Eu pessoalmente penso que grau de escolaridade e gênero não definem inteligência, aptidão ou capacidades, tampouco riqueza define, mas já tivemos provas suficientes para acreditar que o simples fato de alguém ser de origem humilde ou mulher não é garantia de governo eficiente e honesto…

    • Avatar

      po na boa…….olha o metalúrgico e a mulher
      infeliz sua colocação kkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      O Ex-prefeito tbm não tem escolaridade suficiente para governar uma cidade, mas é reconhecidamente que fez um bom trabalho, nada mais do que a obrigação, ainda mais tendo mais de R$ 1 bilhão de orçamento. Mas convenhamos, se ele fosse qualificado não cairia na bobeira de desrespeitar uma lei de iniciativa popular. Um administrador público profissional jamais deixaria ser enganado pelos assessores.

      Veja na prestação de contas ao TSE do EX-prefeito e EX-vice-prefeito não existe a apresentação de seu diploma de escolaridade.

    • Avatar

      Q seje bem vindo Zoinho,q DEUSabençõe. Estou contigo.

  40. Avatar

    o povo de volta redonda tem que conhecer as cidades vizinha,todas asfaltada,saneamento basico,enfim todas com obras nao e so em volta redonda que tem obra

  41. Avatar

    no tempo que eu estudei so tinha na escola o professor,pessoal da cozinha e limpeza e secretaria,hoje fiquei sabendo que as escola tao cheio de cargos comissionados,mandando mas que a diretora,maoiria colega dos vereadores tmbm,as vezes so culpamos o prefeito,mas os vereadores tem sua parcela de culpa tmbm e muitos presidente de bairro.

  42. Avatar

    Para aqueles que consideram a cassação do Neto um ABSURDO, vale lembrar que TODO jogo tem regras que TODO participante toma ciência antes do jogo começar. O brasileiro é campeão mundial em IGNORAR as regras, seja furando uma fila, chegando atrasado ou mesmo dirigir falando ao celular entre outras coisas.
    Se estava escrito na regra que não se poderia fazer CAMPANHA ANTECIPADA e fizeram. De quem é a culpa?????? Do TRE-RJ ou TSE é que não é. Jogar a culpa nos outros é também da cultura do brasileiro.
    Não podemos nos esquecer que o slogan da prefeitura é: COM O POVO, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA. Faltou competência á aqueles que espalharam OUTDOORS pela cidade, mas isso ninguém fala.

  43. Avatar

    nao apoio o zoinho , no que ele falou , mas se pensarmos bem ele falou a verdade , diante de muitos ,o processo de neto teve rejeiçao no rio tre, em brasilia tse , foi cassado e estamos falando que ele e honesto , alguem viu o conteudo do processo ? , alguem e ministro ou desembargador para julgar processo? alguem sabe o que rege a lei eleitoral ? , nao ne foi o que pensei .

  44. Avatar

    Não foi só pelos 2 outdoors….haviam muitos outros colocados a revelia da lei eleitoral, pagou para ver.

  45. Avatar

    Eu tenho de concordar com a análise do Pezão sobre a cassação:
    “Considero um dos maiores absurdos o motivo da cassação do prefeito Neto. Nunca vi uma ingratidão, um julgamento da justiça eleitoral tão errado como foi feito nesse julgamento…. sinceramente se essa é a lei eu acho que temos que mudá-la. Considero de tudo que já vi nesses 32 anos de política, o maior absurdo político.

    Realmente em 32 anos não viu mesmo porque antes era tudo resolvido a toque de bolso. Antes não tinha a Lei da Ficha Limpa, uma lei de Iniciativa Popular.

    E ele vai mudar uma lei de Iniciativa Popular?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Falou só para os 95 mil eleitores tontos que comeram a isca dos assessores e cargos comissionados boateiros (muitos nem são de VR)

    • Avatar

      kkkkkkkk hilário ver isso de alguém que aparentemente defende o ex deputado indiciado por desvio de verba pública que pede voto pro Anthony Garotinho. Tem vergonha não o cidadão? ou tá se fazendo de joão sem braço ou não lê jornais

    • Avatar

      A minha única fonte de informações diárias sobre assuntos de política, economia, esporte, lazer entre outros assuntos é o DIÁRIO DO VALE, isso há décadas. Se Vc tiver alguma sugestão melhor nos diga aí.

      Eu sou tão ligado a este jornal de minha cidade que os jornais FORASTEIROS não têm chance nenhuma. Eu não leio FORASTEIROS. Eu não torço para times FORASTEIROS. Eu não voto em candidato FORASTEIRO.

      No segundo turno eu votei no Zoinho para prefeito porque o POVINHO só me deu essa alternativa para derrubar o EX-prefeito cassado. Eu não votei no Zoinho para deputado porque tive outra alternativa, mas eu votaria nele sim, pois, como pode ver, não voto em FORASTEIRO.

  46. Avatar
    Marcelo Figueiredo

    É um desrespeito com o voto do cidadão. Mudar para pior (muito pior) é um castigo para VR. Só considera que a cidade está ruim quem não sai daqui para conhecer a dura realidade da maioria das outras cidades. Zoinho já teve muitos cargos (deputado, vereador…), alguém pode citar uma (apenas uma) contribuição dele para VR?

  47. Avatar

    Quem é ficha suja o prefeito Neto e sua turma? Estude a história de Volta Redonda, antes e depois de seu mandato. Netoooooooooooooooooooooooooooooooo. A população de bem te apóia e deseja boa sorte neste recurso, você merece terminar seu mandato no tempo regulamentar, ou isto ou eleições já e o Paulo Conrado na prefeitura de Volta Redonda até as próximas eleições. Por quê o Zoinho não quer que haja nova eleição cumprindo o que manda a carta magna? Se ele tem tanta certeza de que será o novo prefeito por que não espera e se candidata?

  48. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Pelo menos ele foi politicamente correto em dizer que quem estiver na prefeitura em breve terá a assistência e o apoio do governo do estado. Mas dizer tudo isso do Neto não lhe dá o direito de abonar totalmente a administração do prefeito cassado pois ele ERRA também e não está imune a isto, ELE NÃO É DEUS e há e talvez o Pezão e o André Correia não saibam pois não convivem o dia a dia dos bastidores da política local. Ele, o ex prefeito Neto, erra e sua equipe acerta e também erra e muito, prova disso será o que vão encontra: Funcionários públicos insatisfeitos, em contratos sem licitação, empreguismo de assessores que alguns nem trabalham com altos salários, benefícios irregulares para amigos e parentes, aluguéis altíssimos pagos por salas, lojas, imóveis, prédios e em excesso, DÍVIDAS e GRANDES na prefeitura, decisões judiciais desrespeitadas afrontadas, inclusive oTribunal de contas dp estado já rejeitou por mais de 3 anos consecutivos as contas de Neto. SABES DISSO E AINDA APOIA UM GOVERNO DESGASTADO E UM GOVERNANTE DESTES PEZÃO??? O que tu fazes também que ainda não descobrimos, não sabemos…???

  49. Avatar

    Sabia que não. DeviA ter colocado as propaganda. Deu no deu. Obra do sr balarine agora lamento estou na rua

  50. Avatar

    Vamos esperar…

  51. Avatar

    Vamos ver o que acontece agora…

  52. Avatar

    Tem de sair mesmo, tenho um conhecido que é funcionário publico da autarquia do SAAE, ele disse que a cesta básica a 20 anos não aumenta, ele prometeu PCCS na sua campanha e não saiu do papel, bilhete único cade, creche para os filhos de funcionário publico cade, as autarquia estão repleta de cargo comissionados.

    Fora NETO!!!!!!!!!!!

    • Avatar

      Isso é uma mentira! Sou funcionária do SAAEVR e o que você diz não é verdade, o prefeito sempre olhou e deu todo o suporte que os funcionários precisam. Todos sabemos que o país inteiro vive uma crise e Volta Redonda só não passa por ela porque temos um adiministrador competente no cargo. Pesquise mais antes de falar.

  53. Avatar

    Deus permita que zoinho tenha a minima dignidade para dar prosseguimento nas obras iniciadas pelo Neto

  54. Avatar
    ABSURDA FOI A ELEIÇÃO DO PEZÃO

    Se olharmos bem , absurda mesmo foi a eleição do PEZÃO. O cara só sabe reclamar falta de verba para esconder sua absoluta incapacidade de gerenciar….

    • Avatar

      É coisa de alienado contestar o reconhecido tino administrativo de Pezão, um cara que simplesmente mudou a face de um município rural, fragmentado e arcaico como Piraí, hoje uma cidade com alto PIB per capita, excelente infraestrutura urbana tanto no centro quanto nos distritos (Arrozal e Santanésia, os mais organizados distritos da região), uma grande fábrica da Ambev e um programa de inclusão digital que é premiado internacionalmente…

      Proporcionalmente falando, Pezão foi para Piraí muito mais que Neto foi para VR. Ambos são COMPROVADAMENTE excelentes administradores e gestores, mas ninguém consegue fazer milagres com pouco dinheiro em meio a uma crise que é nacional, agravada pelos baixos preços internacionais do petróleo, commodity do qual o estado muito depende… O aperto de cinto que Pezão está promovendo é reflexo de sua responsabilidade, não o contrário. Seria mais fácil fazer farra com o erário para agradar os eleitores e endividar o estado, mas ele é ponderado…

    • Avatar

      Al Fatah não entre no rol do POVINHO. Vc é inteligente, mas se deixa levar. Não confunda governo com administrador público.
      Administrador público não faz o que esses politiqueiros fazem no governo. Um administrador público jamais iria fazer propaganda indevida dentro dos últimos 03 meses de campanha, não iria deixar uma propaganda irregular, não iria deixar acontecer a recusa do TCE-RJ em nenhum ano e dificilmente em 03 vezes, fora outras coisitas dos politiqueiros.

  55. Avatar
    TINHA QUE SER NO ESGOTO !!!!

    O fim da era NETO tinha que acabar no Esgoto …kkkkkkkkk
    Inaugurar o Tratamento de Esgoto só podia dar merda….. kkkkkkkkk
    PEZÃO – VOCÊ CALADO É UM GRANDE POETA…. KKKKKKK

  56. Avatar

    depois de sua saída,seus eleitores vão para a rua fazer o que fizeram com o delegado? pode até ser, mas o delegado não saiu como um vilão e cumpriu o que prometeu.

  57. Avatar

    Vamos lá galera arregaçar as mangas e começar uma renovação com cada um no seu quadrado . Boa sorte a todos nós, que Deus nos ajude e nos livre do PT, amém.

  58. Avatar

    Já fico imaginando, a JUSSARA PROCURADORA e irmã do zoinho, vai entrar na Prefeitura Gritando “Vamos saindo todos! Agora chegou a nossa vez e vou moralizar a casa, a começar pelos não concursados….sigam a branca de neve !!!!!, mais os comissionados, mais os RPAs, Vai voar gente pela janela. Gente vc não estão entendendo essa mulher foi humilhada ma PMVR, Foi colocada para fora enxotada. Imaginem como ela está agora? E a procuradoria será que o zoinho vai colocar o dr. francisco chaves? e deixar a irmã dele de fora disso para o impacto ser menor? Aguardem cenas da novela (A PERSEGUIDA).

    • Avatar

      Dizem que ela não é flor que se cheire, então quem leva coice é porque provoca o cavalo… Vai tirar os RPA de Neto para colocar os seus próprios…

      Não seja ingênuo! O mundo não mudará com a posse de Zoinho. Pode até ficar pior, o que é mais provável, mas espero estar errado, pelo bem da cidade…

  59. Avatar

    Vamos lá galera arregaçar as mangas e começar uma renovação com cada um no seu quadrado . Boa Sorte a todos e que Deus nos proteja.

  60. Avatar

    Aceita que doi menos, Neto. Sai dessa prefeitura que não te pertence ,

    • Avatar

      Pertence a quem? A um homem que diz para o Brasil inteiro que o único honesto é JESUS? Voilta Redonda tem uma excelente arrecadação por isto é que se está de ‘ZOI GRANDE”. XÔ SATANÁS!!! VOLTA REDONDA É DE JESUS que a protegew sempre.

  61. Avatar

    Se o próprio Neto já disse que não há chance de reversão do acórdão, por que recurso? Pra postergar ainda mais a precariedade de seu cargo? Pra dar tempo de inaugurar mais algumas obras?…

    A justiça já prejudicou a cidade cassando seu mandato, agora ele também a está prejudicando ao não ceder logo o posto que mais dia menos dia não será mais dele…

    • Avatar

      Eu fico feliz e VR tbm por Vc ter se regenerado por defendê-lo todo o tempo. Parabéns por ter criado juízo e ajude agora a cobrar do Zoinho e as possíveis cagadas dele. Mas espero que tenha paciência porque o novo prefeito não fará muito diante do rombo que veremos após as auditorias.

      Saiba tbm que acredito firmemente que até Vc faria um governo melhor do que o EX-prefeito cassado. Pelo menos Vc não seria cassado por coisa boba.

      Eu estou ansiosíssimo para saber o tamanho do rombo.

    • Avatar

      Se você fosse condenado injustamente não lutaria para manter a verdade de pé? Neste caso muito estranho Neto foi cassado pelo mesmo motivo que outros prefeitos apenas levaram multa. Acho que ele está certo em lutar pela suas posições, que foram conquistadas com o voto. Sobre isso tudo prejudicar a cidade, acho que o questionamento deveria ser feito à Justiça. E pior que qualquer coisa é assistir o Governo Wanildo retornar abraçado ao Rogério Loureiro, numa orquestra que tem como maestro mor o Benjamin Steinbruch. Desta vez tenho de discordar de seus argumentos. Todo esforço para essa trupe não assumir a prefeitura é válido.

  62. Avatar

    A Justiça jogou pesado com 2 patrimônios do Sul Fluminense:
    Neto e o Barra Mansa Futebol Clube
    Farão falta na politica e no futebol.

    • Avatar

      Comparação sem pé nem cabeça. Forçou aí, irmão! Neto não é velho e tampouco é mal sucedido… Quanto ao Barra Mansa, esse não durou muito para que alguém sentisse saudade. Ninguém mais fala dele, nem as rádios da cidade…

  63. Avatar
    TRABALHANDO SEM PARAR

    Enquanto Zoinho e seu grupo estão reunidos esperando a hora assumirem o poder, Neto continua trabalhando pela cidade. Apenas hoje estão sendo inauguradas mais duas obras: Uma ETE e uma unidade básica de saúde.
    Trabalhando sem parar para nossa cidade avançar. Da-lhe Neto!

  64. Avatar

    LARGA O OSSO NETO….. ACABOU, FIM…..

    • Avatar
      A OBRA DO NETO NÃO EM FIM

      As realizações do Neto ficarão marcadas para sempre na vida da cidade. Os homens de bem,sabem do que estou falando, você talvez não entenda.

  65. Avatar

    O ex-prefeito vai sugar até o último osso.

  66. Avatar

    Infelizmente ficaremos órfãos na prefeitura de VR. Que Deus tenha pena do povo desta cidade!!!Sai um prefeito honesto e honrado e entra outro QUASE honesto, segundo palavras do próprio Zoinho!!!

    • Avatar

      órfãos? Caboclo, vc no mínimo deve ter um RPA nas costas.Que eu saiba, quem é ficha suja tá longe de ser honesto…Ridículo, ler uns comentários desses…órfão? kkkkkkkkkkkk Não me faça rir.

    • Avatar

      Caro Augusto, VR precisa de Vc para ajudar a combater esses assessores, cargos comissionados e RPAs com salários de marajás. Imagino que muitos deles nem são da cidade. Estão aqui para sugar a PMVR e jogar boatos no ventilador para os 95 mil eleitores papagaios repetirem pelas ruas. Pergunte a cada um na rua “O que acha do prefeito? Dirão que o “Neto vai recorrer e voltar”

Untitled Document