sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 03:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / TurisAngra promove workshop de novas tecnologias para o setor turístico

TurisAngra promove workshop de novas tecnologias para o setor turístico

Matéria publicada em 22 de maio de 2017, 20:48 horas

 


Angra dos Reis – Cerca de cem empresários do setor turístico do município compareceram hoje ao workshop promovido pela  TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis), na Casa Larangeiras, que mostrou novas tecnológicas para aumentar a capacidade de hospedagem. O evento teve a participação de representantes das empresas Hotel Urbano e Omnibees, dois dos principais sistemas digitais de reservas e vendas de produtos turísticos (hospedagem, passeios e passagens aéreas). Também estiveram presentes os vereadores Cristiane Brasil, Léo da Marmoraria e Flavio Araujo dos Santos, o Flavinho.

Objetivo: TurisAngra apresenta novas tecnologias durante workshop

Objetivo: TurisAngra apresenta novas tecnologias durante workshop

Na abertura do evento, o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos, o Peninha, lembrou da importância do turismo solidário, onde todos os segmentos empresariais tenham como foco a cidade e não apenas o seu negócio. Ele citou, por exemplo, a inclusão de Angra dos Reis nos catálogos do Mundo Abreu e Viacap, dois dos maiores operadores de turismo do país em atividade no exterior. O secretário aproveitou a oportunidade para anunciar dois eventos futuros: o Festival de Gastronomia Internacional, com o patrocínio do Sesc/Senac, que vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de junho, que a fundação prepara junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; e a I feira de Turismo da Costa Verde, em conjunto com os municípios de Mangaratiba e de Paraty, e que será na Casa Larangeiras, em julho.

Antônio Gomes, um dos fundadores do Hotel Urbano, contou que o site de reservas tem mais de 20 milhões de turistas cadastrados. Ele também destacou os pontos positivos do marketing direcionado, para TV a cabo ou sites específicos, e mostrou exemplos de propagandas cooperadas entre mais de uma cidade, companhias aéreas e até de eventos artísticos, como shows. Rafael Moura contou como a Omnibees pode ajudar o segmento hoteleiro da cidade, através de ferramentas de melhor apresentação digital e rapidez na diferenciação de tarifário para atrair mais turistas. Nesta terça-feira, 23, os dois executivos e mais o presidente da TurisAngra, farão a mesma apresentação para o trade de Mangaratiba.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Qual o loco que ainda quer fazer turismo naquele inferno movido por traficantes

Untitled Document