quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 07:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Tutuca anuncia que o projeto da ‘Lei do Aço’ será votado na próxima terça-feira

Tutuca anuncia que o projeto da ‘Lei do Aço’ será votado na próxima terça-feira

Matéria publicada em 19 de junho de 2020, 16:56 horas

 


Iniciativa pretende garantir condições de concorrência do estado do Rio com Minas e São Paulo na produção da cadeia do aço

Tutuca anuncia votação de projeto que viabiliza polo metalmecânico

Volta Redonda e Rio – O deputado estadual Gustavo Tutuca anunciou nesta quinta-feira, 18/06, que o Projeto de Lei 1524/2020 será votado na próxima terça-feira. O anúncio foi feito em uma Live nas suas redes sociais.

O projeto, segundo o deputado, tem a intenção de igualar as condições fiscais e tributárias do estado do Rio com os estados vizinhos, garantindo condições para atração de empresas de produção e transformação do aço.

– Hoje, o aço produzido no estado do Rio é levado para estados vizinhos para ser beneficiado e retorna para o nosso estado como produto já acabado. Toda esta logística é mais barata hoje do que beneficiar o aço dentro do nosso estado. Com o PL do Aço, vamos mudar esta realidade.

Segundo o deputado, a correção desta defasagem deve gerar cerca 4 mil empregos diretos com a atração de novas empresas da cadeia do aço e ampliação das empresas já existentes.

– A expectativa é que sejam gerados, só na região de Volta Redonda, Piraí, Pinheiral, Barra do Piraí e outros municípios da região, 4 mil empregos diretos com empresas que já demonstraram interesse em transferir para o nosso estado após a correção desta incoerência fiscal e tributária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Que saia do papel e vá para a pratica

  2. Avatar

    O certo é pegar uma vassoura varrer esses políticos da política. Esse aí voltou contra anexação da Califórnia que dizer votou contra felicidade da população da Califórnia. Também faz parte do grupo : NETO PEZÃO CABRAL TUTUCA , DELEY GOTARDO NELSON GONÇALVES ETC :

  3. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Aguardamos a aprovação desta lei de extrema importância para fomentar, criar, se planejar e até atrair de outras regiões para a nossa cidade e cidades vizinhas à CSN e outras siderúrgicas empresas que utilizam o aço…inclusive produtos de valor agregado e acabados. .porque não por aqui fábricas de eletrodomésticos, parafusos, pregos, máquinas diversas e ferramentas?!

  4. Avatar

    Será de grande incentivo para o metalmecânico na região, hoje perdendo para
    Minas Gerais e São Paulo, tomara que dê tudo certo .

  5. Avatar

    Isso tá parecendo novela mexicana, só embromação e só rola em época de eleição.

  6. Avatar

    Período eleitoral é recheado de boas idéias, iniciativas para gerar empregos, programas de atração de novas empresas para a região. Mas só até o dia da eleição.

Untitled Document