Tutuca leva programas de esporte e lazer para Piraí e Barra do Piraí

by Paulo Moreira
Tutuca: ‘O esporte é uma chance única de poder colocar os jovens em um caminho de melhor formação’

Tutuca: ‘O esporte é uma chance única de poder colocar os jovens em um caminho de melhor formação’

Piraí e Barra do Piraí –  Lançado em julho deste ano, o programa Jogando Junto, da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado do Rio pretende incentivar a prática de esportes no interior do estado. No total, serão investidos R$ 6 milhões, que serão divididos por 60 projetos esportivos em cidades do interior fluminense. Com o valor, os projetos poderão investir na estrutura para receber mais alunos, com mais qualidade.

Em Piraí, o projeto do Country Club atendeu todos os requisitos obrigatórios do programa, e foi selecionado para receber o repasse do governo. O espaço vai oferecer atividades em diversas modalidades, dando destaque também para esportes olímpicos e menos difundidos, além do futebol. Além disso, oferecerá atividades nos bairros. A ida do projeto para a cidade foi um pedido feito pelo secretário Gutavo Tutuca.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, destacou a importância do “Jogando Junto” para democratizar o acesso ao esporte no Estado do Rio de Janeiro.

— É uma maneira de levar o espírito olímpico e a prática do esporte de qualidade aos quatro cantos do estado. O esporte realmente transforma a vida das pessoas, por isso, a necessidade de unir esforços para facilitar o acesso de prefeituras, federações e clubes, contribuindo para difundir o esporte nos municípios do interior — disse o secretário.

Para o secretário Gustavo Tutuca, o aumento na oferta de esportes e o incentivo da prática com os jovens não é apenas uma questão de lazer, mas complementa também a formação dos jovens.

— Sou um fã entusiasmado do esporte. É importante oferecer aos jovens, especialmente do interior do estado, a possibilidade de praticar esportes de maneira saudável e em espaços dignos. O esporte é uma chance única de poder colocar os jovens em um caminho de melhor formação, em vez de perdê-los para as ruas.

 

Pavilhão do esporte reunirá atletas e moradores da região

 

Outro programa que vai desembarcar em Piraí é o Pavilhão do esporte. Nos dias 26 e 27 de setembro, o Clube Rodoviário receberá o evento que vai levar para as cidades do interior um pouco do clima dos Jogos Olímpicos que já toma conta da cidade do Rio de Janeiro. O espaço vai contar com um tatame, um ringue, uma quadra de basquete 3×3 e um palco, onde serão realizados a entrega dos prêmios e inúmeros shows celebrando o evento. Judô, Karatê, Taekwondo, JiuJitsu, Boxe, MuayThai, Basquete 3×3, Basquete 3×3 Paralímpico e Badminton são algumas das modalidades que farão parte do evento. A atração musical fica por conta do Grupo Revelação, que fará o show no dia 26, a partir das 23 horas.

O projeto é uma parceria entre a Light e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro. O evento proporciona uma oportunidade única aos moradores da região para conhecer de perto os esportes olímpicos e alguns de seus mais renomados representantes. O evento é gratuito.

— O Pavilhão do Esporte é mais uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em levar a prática esportiva para a Baixada e o Interior Fluminense. Sabemos o poder de transformação que o esporte exerce na vida de crianças e jovens e, por isso, o trabalho da pasta é contínuo para que cada vez mais possamos proporcionar qualidade de vida aos moradores do Rio de Janeiro — afirma o secretário Marco Antônio Cabral.

A ida do evento para a cidade era um antigo pedido do presidente da Câmara de Piraí, Júnior Rocha, que foi o responsável por acompanhar a visita da equipe técnica da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que analisou os possíveis locais para realização do evento.

– É muito gratificante poder trazer mais este projeto para Piraí. As crianças e os jovens da cidade terão a oportunidade de ver de perto atletas profissionais e viver o clima das olimpíadas. Isso ajuda na formação e eles podem no futuro virar atletas também.

Depois de Piraí, será a vez de Barra do Piraí receber o programa. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no campo do bairro Areal. O Grupo Revelação também se apresenta na cidade, no dia 4, às 22 horas.

O secretário Gustavo Tutuca, que fez o pedido do projeto para as cidades, destacou a importância dos moradores do interior do estado também terem contato com os esportes olímpicos e os atletas brasileiros que estarão brigando por medalha na Rio 2016.

– A vinda das Olimpíadas para o Rio está atraindo os olhares do mundo inteiro para o país. Nós precisamos dar mais destaque aos esportes olímpicos e incentivar que os jovens se interessem e pratiquem estes esportes. Com o Pavilhão, além de incentivar a prática, esses meninos vão poder ver de perto os atletas que estarão competindo em 2016 – finalizou o secretário.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996