quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Tutuca se reúne com Fazenda para aprovar incentivo ao setor do aço

Tutuca se reúne com Fazenda para aprovar incentivo ao setor do aço

Matéria publicada em 10 de dezembro de 2019, 21:15 horas

 


Projeto de Tutuca vai oficializar incentivos para o setor metalmecânico

Rio – O deputado Gustavo Tutuca se reuniu com técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda nesta terça-feira (10) para tratar do Projeto de Lei nº 1524/2019, que trata dos incentivos para atrair indústrias do setor metalmecânico para o estado do Rio de Janeiro.

O projeto é uma solução a ação do Governo do Estado após decisão do STF, que invalidou a concessão de benefícios fiscais através de decreto. Tutuca afirma que o projeto de lei visa garantir que o setor tenha o benefício e as empresas tenham segurança para vir para o estado do Rio e gerar empregos.

– A decisão do STF estabelece que a concessão de benefícios fiscais só deve ser feita através de projeto de lei. O nosso mandato protocolou o projeto com os termos do decreto do Governo do Estado para que a gente garanta o benefício e atraia novas empresas do setor metalmecânico, aquecendo a geração de empregos em todo o Médio-Paraíba – destacou Tutuca.

A aprovação do projeto de lei tem previsão de gerar cerca de 4 mil empregos diretos na região.

– Temos levado esta proposta a diversos setores. Levamos aos empresários, à Firjan, e estão todos ansiosos pela aprovação. É um passo importante para recuperar a economia do nosso estado – finalizou o deputado.

O projeto vai à votação no plenário da Alerj na próxima quinta-feira (12), onde receberá emendas e será apreciado pelos demais deputados. A previsão é de que o projeto seja aprovado em segunda votação na próxima semana.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que é suma importância os incentivos ao Polo Metalmecânico.

– A ideia dos incentivos fiscais a cadeia do aço se iniciou com a CSN e a prefeitura de Volta Redonda. E contou com todo o apoio do governo Wilson Witzel. Esperamos que esse incentivo saia do papel o quanto antes, pois será um novo marco para o Estado do Rio, que perdeu muitos investimentos nos últimos anos. Com o incentivo, acreditamos que vamos ter mais de 3,5 mil empregos gerados na cidade com empresas beneficiárias do aço.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Queria pedir ao seu Tutuca que olhasse pelo posto dos fiscais em Itatiaia, o governador botou todo mundo na rua e deu de presente ao cabelereiro de barra mansa e um tsl de ratinho os cargos e agora vai fechar o posto, ta esquisitos eles olhsm nos carreteiro melhor que od policiais Federal, ajuda nos deputado

  2. Avatar

    Estranho é que Samuca vem falando todo esse tempo como se tudo estivesse OK, como se tudo estivesse normal para a instalação do pólo metal-mecânico… Eu vejo a instalação dessas empresas como o trunfo derradeiro para sua tentativa de reeleição, já que passou seus três primeiros anos sem qualquer grande obra estruturante implementada e efetivada dentro de seu governo… Tudo o que vem tentando até agora está batendo na trave, sofrendo embargos, vetos e impedimentos judiciais ou administrativos. Talvez devesse ser mais comedido nas declarações para, evitar especulações e desgastes junto à população…

Untitled Document